[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Não houve etapa de leitura de QR code, mas sim uma etapa pra confirmar o pin que aparece na tela do celular destino... eu preferiria o qrcode mas foi melhor que nada.
Entendi, é que salvo engano a vivo não manda qr code para e-sim igual outras operadoras que mandam por e-mail por exemplo. Mas aí fica a questão: se o ladrão tiver com seu smartphone desbloqueado, basta ele transferir o e-sim para outro smartphone tranquilamente apenas com código pin?

Entendo que o pin é melhor que nada, mas o que queremos é praticidade e segurança na nossa gestão do e-sim.

De qualquer maneira, fica aí a reflexão né. A vivo poderia adotar o qr code via e-mail ou algo do tipo dentro do app Vivo ou pedir para ler qr code se fizer dentro do aparelho android/ios (desde que tenhamos fácil acesso ao qr code e-sim da vivo).

Entendi, é que salvo engano a vivo não manda qr code para e-sim igual outras operadoras que mandam por e-mail por exemplo. Mas aí fica a questão: se o ladrão tiver com seu smartphone desbloqueado, basta ele transferir o e-sim para outro smartphone tranquilamente apenas com código pin?

Entendo que o pin é melhor que nada, mas o que queremos é praticidade e segurança na nossa gestão do e-sim.

De qualquer maneira, fica aí a reflexão né. A vivo poderia adotar o qr code via e-mail ou algo do tipo dentro do app Vivo ou pedir para ler qr code se fizer dentro do aparelho android/ios (desde que tenhamos fácil acesso ao qr code e-sim da vivo).
Não é bem assim, eu mesmo transferir o meu esim essa semana na vivo e pediu a face id do meu rosto.

Não é bem assim, eu mesmo transferir o meu esim essa semana na vivo e pediu a face id do meu rosto.
Mas você transferiu dentro do app da Vivo ou nas próprias configurações do smartphone?

No app vivo deve pedir sim a biometria facial, agora pelo relato do nosso colega, foi pedido apenas código pin (de samsung para samsung).

No app vivo deve pedir sim a biometria facial, agora pelo relato do nosso colega, foi pedido apenas código pin (de samsung para samsung).
No iOS pede o FaceID pra transferir o eSIM entre iPhones, mas se o iPhone já está desbloqueado, teria sentido transferir o eSIM pra um novo aparelho?

No iOS pede o FaceID pra transferir o eSIM entre iPhones, mas se o iPhone já está desbloqueado, teria sentido transferir o eSIM pra um novo aparelho?
Eu dei só um exemplo baseado no relato do colega sobre transferência e-sim de samsung para samsung ao pedir apenas código pin, pois só com o código pin é fácil qualquer um transferir o seu e-sim, certo? Dei o exemplo no caso do ladrão pegar seu celular desbloqueado e transferir apenas com código pin gerado na hora, entendeu? Deveria pedir pra ler o qr code do e-sim ou algo do tipo (isso falando da transferência de galaxy para galaxy, no app vivo pede a biometria facial).

Minha mulher trocou de aparelho. Ela tinha chip físico da Vivo. Ai apareceu opção de "Migrar a linha do aparelho antigo". Ela concordou. Bugou tudo. O chip parou de funcionar e não gerou nenhum esim. A linha dela ficou no limbo. Não dava pra gerar esim pois precisava da linha pra receber o sms e liberar o app vivo.

Conseguiu gerar um esim no aparelho. Liberou o app no aparelho novo e tentou migrar o esim. Bugou tudo.

Enfim, teve que ir na loja. Se o negócio não funciona, não sei pq dão a opção.

Os chips (e eSim) da Claro e Tim nem aparece opção de "migrar" a linha. Basta fazer pelo App ou site.
Eu já tive exatamente o mesmo problema e tal como no seu relato só conseguir resolver indo na loja para voltar meu numero para o Sim comum.

Última edição:
Boaa!!

Enfim a migração pra eSIM e também migração entre dispositivos se tornou algo prático e rápido.
E eu lhe digo, poderia ser ainda mais fácil. Em uma viagem pros EUA, consegui vivenciar a experiência de ligar pra operadora (Verizon) e eles enviarem durante a chamada um eSim pro meu aparelho, simples como receber um SMS. Chegou a notificação na tela pra aceitar o eSim e fim. As operadoras brasileiras ainda complicam muito, mas é bom enxergar alguns esforços pra melhorar isso.

Boa noite. Alguém sabe como migrar para o pré pago diário da vivo? Não acho opção de cancelamento. Minha sogra vai ficar um tempo fora do Brasil na casa da filha e não compensa ficar com promoção mensal.
Já tentei *8486, *9003, app, SMS, e não acho a opção de cancelamento da promoção.
Tenho uma linha da claro e é tão fácil cancelar a promoção

Boa noite. Alguém sabe como migrar para o pré pago diário da vivo? Não acho opção de cancelamento. Minha sogra vai ficar um tempo fora do Brasil na casa da filha e não compensa ficar com promoção mensal.
Já tentei *8486, *9003, app, SMS, e não acho a opção de cancelamento da promoção.
Tenho uma linha da claro e é tão fácil cancelar a promoção

A Vivo deu uma de TIM e agora enfia goela abaixo a mecânica de transformar imediatamente o saldo de recarga em "benefícios".

Mais fácil ela ir pro Vivo Easy.

Ainda é possível obter na Claro o Prezão por dia. Até então ainda era possível virar Vivo Pré Diário ligando no *8486 ou 1058
A Claro vai seguir o mesmo caminho. A verdade é que custa caro construir uma infraestrutura de tleonia móvel e mantê-la também é caro. Por isso que hoje, tem que gastar, no mínimo, 30 reais com planos.

A Claro tbm fez isso com o prezão uns dois meses atrás. Se tiver 10 reais de saldo, vira bônus

Pode ser com linhas novas. Pelo menos um que tenho consigo contratar e cancelar a renovação, que depois volta para o diário. Tenho opção de cancelar no minha claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro vai seguir o mesmo caminho. A verdade é que custa caro construir uma infraestrutura de tleonia móvel e mantê-la também é caro. Por isso que hoje, tem que gastar, no mínimo, 30 reais com planos.
Enquanto a vivo manter a oferta avulsa só vivo easy está bom para quem usa pouco. Quero ver até quando vai durar

Enquanto a vivo manter a oferta avulsa só vivo easy está bom para quem usa pouco. Quero ver até quando vai durar

Pode ser com linhas novas. Pelo menos um que tenho consigo contratar e cancelar a renovação, que depois volta para o diário. Tenho opção de cancelar no minha claro
Antes, o prezão mensal custava 29,90. Se houvesse dez reais de saldo, não havia renovação proporcional. A cobrança era pré diário. Agora, o prezão renova proporcionalmente, mas ainda existe o pré diário.

Acho que WhatsApp ilimitado não vai morrer tão cedo!

Última edição:
Antes, o prezão mensal custava 29,90. Se houvesse dez reais de saldo, não havia renovação proporcional. A cobrança era pré diário. Agora, o prezão renova proporcionalmente, mas ainda existe o pré diário.

Acho que WhatsApp ilimitado não vai morrer tão cedo!
Isto aponta que a TIM está tentando abocanhar os clientes que não conseguia conquistar por este mesmo motivo: não incluir as chamadas VoIP no zero rating.

Agora falando de upgrade de plano, não ficou coerente ter chamadas sem descontar da franquia no pré, enquanto se o cliente mudar para os controles ou pós-pagos e perderem o "benefício".

Investimentos do 5G sendo cobrado com juros. A esperança é que com o desligamento das redes legadas isso possa diminuir um pouco.

Isto aponta que a TIM está tentando abocanhar os clientes que não conseguia conquistar por este mesmo motivo: não incluir as chamadas VoIP no zero rating.

Agora falando de upgrade de plano, não ficou coerente ter chamadas sem descontar da franquia no pré, enquanto se o cliente mudar para os controles ou pós-pagos e perderem o "benefício".
Coisa interessante: Faço ligações usando WhatsApp e rede da Tim com frequência devido ao trabalho.

Até novembro do ano passado no plano Controle e agora no Black (Ambos Express). Não desconta da franquia mesmo que no regulamento diga diferente (Conferi no Meu Tim).

Os fatura que tem franquia de 10 GB redes sociais.

Alguém tem um plano da Tim Controle ou Black fatura poderia dizer se andam descontando o Voip no WhatsApp.

Ativei hoje o esim da Brisanet aqui em João Pessoa, no plano de 20GB.

Screenshot-20250220-203037-Net-Monster.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar