[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Você tem o plano de 20 mega?

O profile está desconfigurado. Tem que abrir pedido de reparo.


Ah O sr ta perto do modem? que marca? tira o filtro de linha? faz teste no banda larga brasil.

ah o profile ta certo senhor. ah oi tem obrigação só de 80% e senhor ta recebendo 18 mega.

ah e o meu upload? esta um pouco abaixo do minimo deveira ser 2.45 vou abrir uma solicitação blah blah blah


muito blah blah 20 fucking minutos
 


Ah O sr ta perto do modem? que marca? tira o filtro de linha? faz teste no banda larga brasil.

ah o profile ta certo senhor. ah oi tem obrigação só de 80% e senhor ta recebendo 18 mega.

ah e o meu upload? esta um pouco abaixo do minimo deveira ser 2.45 vou abrir uma solicitação blah blah blah


muito blah blah 20 fucking minutos



Já tentou usar o aplicativo do Técnico Virtual da OI, as vezes é melhor que ligar pra operadora. Em alguns casos você consegue até reiniciar o sinal...
 






arrumaram o download pelo menos. amanhã vem gente aqui. ai que dele se vier querer desqualificar

EDIT: Usei técnico virtual mas tenho prefiro a joice pra reinicar o sinal. lá no app faz muita coisa inutil que demora mais. reiniciar o sinal nao resolve esse problema de profile.
 






arrumaram o download pelo menos. amanhã vem gente aqui. ai que dele se vier querer desqualificar

EDIT: Usei técnico virtual mas tenho prefiro a joice pra reinicar o sinal. lá no app faz muita coisa inutil que demora mais. reiniciar o sinal nao resolve esse problema de profile.


Tua atenuação ta horrível, é algum problema no teu par!
 
Atenuação no modem technicolor da oi em comparação ao tp link dos post acima...




muito estranho. menor atenuação no UP maior no DL. e menos Rate de DL
 
Falando em técnico virtual, minha internet caiu na quinta passada bem 23h40 e o app me salvou, o modem estava completamente zoado, com números doidos e naqueles testes lá ele reiniciou tudo e normalizou sem precisar ter que ligar pra lá.
 
Boa noite! Alguém sabe me informar quanto tempo depois que é colocada a CDOE (em média) é feita a liberação da fibra pra instalar? passei aqui na rua hoje e ja vi algumas espalhadas nos postes, já tô na ansiedade aqui pra essa internet
 
Pessoal, essas são as informações que aparecem quando acesso o modem... pelo pouco que vi, acredito que não esteja bom. Há algo que eu possa fazer? Ou dependo da OI para melhorar?

Minha internet é Velox 15 Mb.

Downstream​
Upstream​
Margem SNR​
17.9​
9.1​
db
Atenuação de linha​
7.9​
6.7​
db
Taxa de dados​
16956​
1142​
kbps
Taxa máxima de dados (MABR)​
24204​
1172​
kbps
 
Pessoal, essas são as informações que aparecem quando acesso o modem... pelo pouco que vi, acredito que não esteja bom. Há algo que eu possa fazer? Ou dependo da OI para melhorar?

Minha internet é Velox 15 Mb.

Downstream​
Upstream​
Margem SNR​
17.9​
9.1​
db
Atenuação de linha​
7.9​
6.7​
db
Taxa de dados​
16956​
1142​
kbps
Taxa máxima de dados (MABR)​
24204​
1172​
kbps

Não pode fazer nada, sua internet está ótima.
Ótima margem de downstream e atenuação baixa, me arriscando, abrindo vdsl aguentaria 35mbs com folga.
 
Pessoal, essas são as informações que aparecem quando acesso o modem... pelo pouco que vi, acredito que não esteja bom. Há algo que eu possa fazer? Ou dependo da OI para melhorar?

Minha internet é Velox 15 Mb.

Downstream​
Upstream​
Margem SNR​
17.9​
9.1​
db
Atenuação de linha​
7.9​
6.7​
db
Taxa de dados​
16956​
1142​
kbps
Taxa máxima de dados (MABR)​
24204​
1172​
kbps
Está show de bola.
Não tem VDSL aí?
 
Não pode fazer nada, sua internet está ótima.
Ótima margem de downstream e atenuação baixa, me arriscando, abrindo vdsl aguentaria 35mbs com folga.

Rapaz, na prática não tá ótima, não... rs.

No máximo 10 Mb de Download... já reiniciei o sinal pelo técnico virtual e nada... Se fosse algo exclusivo de quando o clima está ruim, tudo bem. Mas é constante...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está show de bola.
Não tem VDSL aí?

Pô, não faço a menor ideia. Essas nomenclaturas chegam a me dar dor de cabeça... Isso é algo da estrutura da internet ou do modem?
 
Boa noite! Alguém sabe me informar quanto tempo depois que é colocada a CDOE (em média) é feita a liberação da fibra pra instalar? passei aqui na rua hoje e ja vi algumas espalhadas nos postes, já tô na ansiedade aqui pra essa internet
aqui demorou 3 meses e alguns dias.
 
Rapaz, na prática não tá ótima, não... rs.

No máximo 10 Mb de Download... já reiniciei o sinal pelo técnico virtual e nada... Se fosse algo exclusivo de quando o clima está ruim, tudo bem. Mas é constante...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pô, não faço a menor ideia. Essas nomenclaturas chegam a me dar dor de cabeça... Isso é algo da estrutura da internet ou do modem?

VDSL é a modulação usada nos planos que vão de 20 até 35 mega.

Até 15 mega é ADSL2+.

Tem como consultar a viabilidade por este link: oi.com.br/lp/clientebl-aumente-bandalarga
 
Eu to com um "pequeno problema" pra solicitar a Fibra da Oi, gostaria de saber se alguém aqui tem alguma ideia que possa me ajudar!

Seguinte, onde eu moro existe cobertura da Oi fibra, nas 2 esquinas do quarteirão que fica minha residencia tem Oi Fibra, é o mesmo CEP, só muda a numeração, por tanto quando eu coloco o meu CEP e o numero da minha casa não da a opção da Fibra, se eu coloco o CEP e o numero de uma das esquinas da minha casa aparece a opção de fibra,da mais ou menos uma distancia de 100-150 Metros, da caixinha da Fibra até a minha casa, alguém sabe alguma forma que eu posso solicitar a Fibra?
Quando eu ligo na central e falo meu CEP e numero, diz que não tem Fibra, até no Site diz que não tem, porém se eu colocar o CEP, sem numero ou da forma que citei anteriormente ele diz que tem... é como se alguém no sistema tenha "esquecido" de por o numero da minha casa kkkkk, não sei o que fazer kkkkkk
Se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço bastante :D
 
Eu to com um "pequeno problema" pra solicitar a Fibra da Oi, gostaria de saber se alguém aqui tem alguma ideia que possa me ajudar!

Seguinte, onde eu moro existe cobertura da Oi fibra, nas 2 esquinas do quarteirão que fica minha residencia tem Oi Fibra, é o mesmo CEP, só muda a numeração, por tanto quando eu coloco o meu CEP e o numero da minha casa não da a opção da Fibra, se eu coloco o CEP e o numero de uma das esquinas da minha casa aparece a opção de fibra,da mais ou menos uma distancia de 100-150 Metros, da caixinha da Fibra até a minha casa, alguém sabe alguma forma que eu posso solicitar a Fibra?
Quando eu ligo na central e falo meu CEP e numero, diz que não tem Fibra, até no Site diz que não tem, porém se eu colocar o CEP, sem numero ou da forma que citei anteriormente ele diz que tem... é como se alguém no sistema tenha "esquecido" de por o numero da minha casa kkkkk, não sei o que fazer kkkkkk
Se alguém souber de alguma solução possível eu agradeço bastante
Tem CDOE mais próximo de sua casa?
Se não tiver, esquece, eles não vão puxar mais de 100 metros.

Pelo menos nunca vi, mas vale a tentativa.
Siga o caso abaixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu liguei pra Central de Fibra da Oi: 0800 080 8000 e informei o número naquela paradinha que fica no cabo ali no poste (CDOE), conforme foto abaixo:



Ali tem um código iniciado pela sigla CDOE e uma numeração.

Tem que ser a que tiver mais próxima a sua casa para eles verificarem se tem disponibilidade de puxar até sua casa.

Estou no aguardo.
 
Última edição:
Tem CDOE mais próximo de sua casa?
Se não tiver, esquece, eles não vão puxar mais de 100 metros.

Pelo menos nunca vi, mas vale a tentativa.
Siga o caso abaixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, tem 3 CDOE próximas a casa, e todas a menos de 150 Metros, porem já veio técnico aqui, um falou que iria puxar, mas teria que mudar algo no sistema que eu realmente não entendi, outro falou que eles puxam até 300 Metros, mas também não puxou... na época eu até desisti de tentar, esses dias que voltei a pensar na possibilidade novamente... mas pelo visto não tem como mesmo.
 
conversei com um técnico de rua da oi, e ele me falou que já tem dslam somente com VDSL, ou seja, todas as velocidade são entregas com VDSL e não tem mais ADSL. Disse que vai acontecer isso VDSL vai substituir o ADSL.

Então quer dizer que hoje quem tem limite de velocidade por causa da atenuação poderá ter velocidade maior com o VDSL, tipo onde chega até 10 megas poderá ter 15 megas ou mais.
-----

A minha linha vem tendo quedas quase todos os dias, e quando volta vem com SNR do download menor, quando mudei para 35 megas o snr do download era de 12, foi caindo para 11, 10, 9, agora ta em 8 ~ 8.9.

Não tem chiado no telefone, começou a piorar depois das férias escolares (tempo que da muita pipa com linha encerada) será que devo pedir a troca do cabo fe devido essas pagas das pipas terem cortado o cabo fe???
 
conversei com um técnico de rua da oi, e ele me falou que já tem dslam somente com VDSL, ou seja, todas as velocidade são entregas com VDSL e não tem mais ADSL. Disse que vai acontecer isso VDSL vai substituir o ADSL.

Então quer dizer que hoje quem tem limite de velocidade por causa da atenuação poderá ter velocidade maior com o VDSL, tipo onde chega até 10 megas poderá ter 15 megas ou mais.
-----

A minha linha vem tendo quedas quase todos os dias, e quando volta vem com SNR do download menor, quando mudei para 35 megas o snr do download era de 12, foi caindo para 11, 10, 9, agora ta em 8 ~ 8.9.

Não tem chiado no telefone, começou a piorar depois das férias escolares (tempo que da muita pipa com linha encerada) será que devo pedir a troca do cabo fe devido essas pagas das pipas terem cortado o cabo fe???
É bom, aproveita e coloca um cabo FEB que é bem superior.
 
conversei com um técnico de rua da oi, e ele me falou que já tem dslam somente com VDSL, ou seja, todas as velocidade são entregas com VDSL e não tem mais ADSL. Disse que vai acontecer isso VDSL vai substituir o ADSL.

Então quer dizer que hoje quem tem limite de velocidade por causa da atenuação poderá ter velocidade maior com o VDSL, tipo onde chega até 10 megas poderá ter 15 megas ou mais.

VDSL piora a atenuação da linha.

Aumento de viabilidade é somente com melhoria do cabeamento ou migração para DSLAM mais próximo.
 
mas com uma atenuação maior ele consegue entregar uma velocidade maior que no adsl se tivesse a mesma atenuação.

Na verdade o cliente de 10 ou 15 mega que for migrado para o VDSL vai ter mais estabilidade e fluidez, o que já representa um ganho mesmo que o upgrade não seja possível.

ADSL2+ é trash. Qualquer probleminha já degrada muito a qualidade da conexão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo