[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas se for prédio edifício aí é outra história cê tá ligado neh , aqui nada de vendas acho que só depois q aprovarem a tal PLC79 ai colocam o máximo de clientes e vendem a operadora , e já era investimento pq os novos só querem lucro , lucro , aconteceu isso com a GVT , nunca mais a VIVO investiu na melhoria da rede.
Sim, normalmente teria que esperar eles colocarem as CDOI interna do prédio(mas é daqueles antigos de 3 andares, e a fibra pra isso tá enrolada na entrada dos cabos do prédio até agr), só que tem como puxar uma fibra direto normalmente pois o CDOE tá bem na entrada dos cabos do DG, pois creio que deve demorar séculos pra colocarem essa caixa interna aí, e o DG do prédio aqui já tá entupido de caixa de provedor local e ainda tem o metálico da GVT KKK o jeito é esperar pra ver, se quiserem instalar da maneira mais fácil vai ser bom.

Realmente, também tô acreditando nessa perspectiva de venda mesmo, mas como é uma rede nova e ainda de fibra é bem mais difícil aparecer problema, só se for algo relacionado a saturação da rede. Também tô usando a Vivo aqui e ela largou de mão mesmo a rede GVT, funciona bem mas sem manutenção essa rede metálica só vai piorar com o passar do tempo, aqui mesmo a 900m do DSLAM só me liberam 15mb.
 
Sim, normalmente teria que esperar eles colocarem as CDOI interna do prédio(mas é daqueles antigos de 3 andares, e a fibra pra isso tá enrolada na entrada dos cabos do prédio até agr), só que tem como puxar uma fibra direto normalmente pois o CDOE tá bem na entrada dos cabos do DG, pois creio que deve demorar séculos pra colocarem essa caixa interna aí, e o DG do prédio aqui já tá entupido de caixa de provedor local e ainda tem o metálico da GVT KKK o jeito é esperar pra ver, se quiserem instalar da maneira mais fácil vai ser bom.

Realmente, também tô acreditando nessa perspectiva de venda mesmo, mas como é uma rede nova e ainda de fibra é bem mais difícil aparecer problema, só se for algo relacionado a saturação da rede. Também tô usando a Vivo aqui e ela largou de mão mesmo a rede GVT, funciona bem mas sem manutenção essa rede metálica só vai piorar com o passar do tempo, aqui mesmo a 900m do DSLAM só me liberam 15mb.
Aqui estou a 200m da DSLAM uso 25mb , tô na espera da oi tbm , vc não quer assinar provedor local ?
 
Aqui estou a 200m da DSLAM uso 25mb , tô na espera da oi tbm , vc não quer assinar provedor local ?
Então, os provedores locais daqui não conseguem oferecer boas velocidades em fibra. Há pouco tempo chegou um cabeando a rua toda na fibra e quando liguei lá falaram que só disponibilizam 15MB, não sei se é falta de link ou de visão dos caras de utilizar melhor a tecnologia. Pra mim não adianta migrar pra esses provedores com velocidade igual ou inferior à que ja tenho na Vivo, por isso eu já estou segurando pra colocar direto a fibra da Oi mesmo.
 
Então, os provedores locais daqui não conseguem oferecer boas velocidades em fibra. Há pouco tempo chegou um cabeando a rua toda na fibra e quando liguei lá falaram que só disponibilizam 15MB, não sei se é falta de link ou de visão dos caras de utilizar melhor a tecnologia. Pra mim não adianta migrar pra esses provedores com velocidade igual ou inferior à que ja tenho na Vivo, por isso eu já estou segurando pra colocar direto a fibra da Oi mesmo.
Entendi , aqui tem provedor local , mas eu fico com medo de esquentar a cabeça com eles , sabe com a vivo se der pau já ligo abro reclamação no consumidor.gov e boa , agr esses cara local sei lá, onde vou reclamar e depois se não der certo vou ter q voltar com a rabo entre as penas pra vivo , tô querendo esperar pra ver a evolução da Oi Fibra .
 
e já era investimento pq os novos só querem lucro
Empresa que dá prejuízo, que gasta com orelhão, que gasta pra manter rede sem cliente ou em lugar sem retorno termina com prejuízo de bilhões e recuperação judicial/falência. :apelo:

Todas essas de telecom já estão há tempos escolhendo localidades a dedo com demanda reprimida e melhor retorno, e essa choradeira todo dia aqui e em outros tópicos de "a rua do lado tem e a minha não" só vai aumentar...

Não é como se tivesse um bando de empresário que reúne em uma sala a noite pra bolar um plano pra ferrar os outros, isso ai é papo de filme.

Você rasga dinheiro? Eu não. Se eu compro a 1,00 eu quero vender a 2,00 e no lugar que vende mais... Do camelô da esquina ao cara que tem bilhões funciona assim... é aceitar e entrar no jogo ou viver botando a culpa nos outros e passar na vida sem ter nada. :umad:
 
Empresa que dá prejuízo, que gasta com orelhão, que gasta pra manter rede sem cliente ou em lugar sem retorno termina com prejuízo de bilhões e recuperação judicial/falência. :apelo:

A OI pensou que a corrupção do PT ia ser eterna e dançou , agora ela precisa urgente da PLC 79 , de novo precisa do Governo , de resto segue o baile.
 
Última edição:
Nunca acredite em conversa de atendente, acha mesmo que o preço vai permanecer o mesmo?
Pois é, havia acabado de acordar e fui inocente demais. Liguei na Central 106 31 agora a pouco e fui direto pra área de Cancelamento pra me esclarecerem melhor o que houve.

Pois bem, o plano que o salafrário havia me dito ser de 100gb, era de 16gb e o preço do meu plano havia aumentado de R$119,90 que pagava apenas pelo Fixo + Internet Fibra para R$169,90 com a adição do plano pós pago. Valor esse que bate com o plano Oi Conectado Smart.

Ainda bem que o atendimento da Fibra é excelente e consegui cancelar sem maiores dificuldades. E o valor que vão me cobrar vai ser referente a 1 dia de uso, o que deve dar em torno de 2 ou 3 reais.

Já fui aqui no site da Minha Oi consultar o protocolo da última ligação, na qual fiz o cancelamento do pós pago e a mesma consta como categoria "Retenção Mobilidade" e Sub-categoria "ID Agente". Alguém saberia dizer se isso significa que o plano móvel foi realmente cancelado? Só por via das dúvidas mesmo. Obrigado!
 
O que vcs acham dessa notícia? Seria interessante a AT&T entrar firme e forte aqui no Brasil comprando a Oi, visto que já possui infraestrutura toda pronta.
http://www.telesintese.com.br/att-n...er-disputar-o-mercado-audiovisual-brasileiro/
O presidente da AT&T, Randall Stephenson, veio ao Brasil para avisar que compraria a Oi? Raramente um comprador diz ao respeitável público que vai comprar um ativo, sob o risco de encarecê-lo, o que está exatamente acontecendo com as ações da Oi.
O mais provável é que fontes do próprio governo divulgaram essa versão. Afinal, a situação econômica da Oi continua a tirar o sono de muitos. E, como havia mesmo muita resistência dentro da própria base de apoio do governo para fazer tramitar o PLC 79, nada como encontrar uma boa razão para acabar com as resistências: investimentos novos, de empresas do “país-amigo”.
https://exame.abril.com.br/tecnolog...apos-ceo-da-att-sinalizar-intencao-de-compra/
:doge:
 
Rapaz, assinei com a Oi Fibra em maio, até agora sem reclamações, só alegria. 200/15 por 120 no boleto. Na época não quis nenhum plano de celular.

Aí agora me ligaram hoje pela manhã da Central dizendo se eu tinha interesse em um chip Oi Total com 100gb e WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram ilimitados. Sem custo adicional, pois o meu plano dá direito. No início achei até que fosse golpe, mas me pediram somente pra confirmar os dados que eles já tinham no sistema. Apenas confirmei com sim e eles disseram que iriam me enviar o chip.

Vamos aguardar, porque se for verdade, top.
Me ligaram, mas foi para aderir ao plano Pós que eu não quero.

Neguei.

Se fosse CHIP Pré sem custo, aí é só alegria. Depois diz aí se é verdade mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser esse plano aqui
Isso é velho de 2018.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, havia acabado de acordar e fui inocente demais. Liguei na Central 106 31 agora a pouco e fui direto pra área de Cancelamento pra me esclarecerem melhor o que houve.

Pois bem, o plano que o salafrário havia me dito ser de 100gb, era de 16gb e o preço do meu plano havia aumentado de R$119,90 que pagava apenas pelo Fixo + Internet Fibra para R$169,90 com a adição do plano pós pago. Valor esse que bate com o plano Oi Conectado Smart.

Ainda bem que o atendimento da Fibra é excelente e consegui cancelar sem maiores dificuldades. E o valor que vão me cobrar vai ser referente a 1 dia de uso, o que deve dar em torno de 2 ou 3 reais.

Já fui aqui no site da Minha Oi consultar o protocolo da última ligação, na qual fiz o cancelamento do pós pago e a mesma consta como categoria "Retenção Mobilidade" e Sub-categoria "ID Agente". Alguém saberia dizer se isso significa que o plano móvel foi realmente cancelado? Só por via das dúvidas mesmo. Obrigado!
Eita! Os cara são tenso da Oi.

Já tive problemas com isso. Não aceito nada de contato da Oi.
 
O que vcs acham dessa notícia? Seria interessante a AT&T entrar firme e forte aqui no Brasil comprando a Oi, visto que já possui infraestrutura toda pronta.
Pior que acho difícil a AT&T querer a Oi. A Oi em sua maior parte usa equipamentos chineses. Mas, sei lá
 
Como está o Oi fibra aí com vcs? Eu moro em uma região esquecida de Salvador, usava a gvt (15mb) que com a instabilidade, pq eu era a última casa da rua no limite da rua para receber a internet, acabou sendo reduzida para 10mb. Acabou que um provedor de bairro cabeou todo o local e passou a oferecer 50mb por 150 reais, assinei esse pacote e ele aumento para 100mb por causa da oi. Mas mesmo assim eu pago 150mb de internet e 60 de telefone. A oi me ligou com a proposta de 99R$ Por 200/15 (o meu atual é 100/30) com telefone fixo ilimitado. Vale a pena mudar(e pagar a multa do provedor local)? A oi tem o risco de falir e eu ficar sem internet e telefone? Kkkkkkkk
 
Vale a pena mudar(e pagar a multa do provedor local)? A oi tem o risco de falir e eu ficar sem internet e telefone? Kkkkkkkk
Huummm , então é por isso que tem um provedor local aqui querendo socar fibra na gente kkkkkk , eles viram a OI cabeando outros bairros e ja ta ligado que ela vai chegar com os 2 pés nos provedores daqui . Ta bom o movimento , o que faz a concorrencia :safadao: Sobre ela falir , se o trem for de ponta pra baixo o governo intervem :money:
 
Última edição:
com essa nova crise da oi como ta a velocidade de expansão da fibra? aqui deu uma queda muito grande nos trabalhos, e eu pensando que iriam aumentar o ritimo devido ao período chuvoso ter passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vcs acham dessa notícia? Seria interessante a AT&T entrar firme e forte aqui no Brasil comprando a Oi, visto que já possui infraestrutura toda pronta.
cara AT&T já tem a sky, e a sky tem o serviço de banda larga que é um lixo. E suporte da sky é 1000000000000000000 pior que o da oi. Imagina tu ter que ligar pra sky e esperar quase 3 horas para um atendente entender o que tu quer.....

espero mesmo que essa empresa fique bem longe da oi
 
Última edição:
com essa nova crise da oi como ta a velocidade de expansão da fibra? aqui deu uma queda muito grande nos trabalhos, e eu pensando que iriam aumentar o ritimo devido ao período chuvoso ter passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara AT&T já tem a sky, e a sky tem o serviço de banda larga que é um lixo. E suporte da sky é 1000000000000000000 pior que o da oi. Imagina tu ter que ligar pra sky e esperar quase 3 horas para um atendente entender o que tu quer.....

espero mesmo que essa empresa fique bem longe da oi
A AT&T mal administra a Sky por causa de uma lei. Por isso que a Sky é uma porcaria.
 
Como está o Oi fibra aí com vcs? Eu moro em uma região esquecida de Salvador, usava a gvt (15mb) que com a instabilidade, pq eu era a última casa da rua no limite da rua para receber a internet, acabou sendo reduzida para 10mb. Acabou que um provedor de bairro cabeou todo o local e passou a oferecer 50mb por 150 reais, assinei esse pacote e ele aumento para 100mb por causa da oi. Mas mesmo assim eu pago 150mb de internet e 60 de telefone. A oi me ligou com a proposta de 99R$ Por 200/15 (o meu atual é 100/30) com telefone fixo ilimitado. Vale a pena mudar(e pagar a multa do provedor local)? A oi tem o risco de falir e eu ficar sem internet e telefone? Kkkkkkkk
Então sou de Salvador tbm, recentemente chegou aqui no meu bairro e cabearam varias ruas e colocaram varias caixas (menos na minha RUA), o que não entendo que tem varias ruas cheias de casas sem cabeamento e varias ruas com poucas casas cheia de caixas prontas para distribuir =/.
 
com essa nova crise da oi como ta a velocidade de expansão da fibra? aqui deu uma queda muito grande nos trabalhos, e eu pensando que iriam aumentar o ritimo devido ao período chuvoso ter passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara AT&T já tem a sky, e a sky tem o serviço de banda larga que é um lixo. E suporte da sky é 1000000000000000000 pior que o da oi. Imagina tu ter que ligar pra sky e esperar quase 3 horas para um atendente entender o que tu quer.....

espero mesmo que essa empresa fique bem longe da oi
Nada a ver. A Banda Larga Fixa da SKY só é ruim pois usa rede sem fio 4G TDD (2585-2620 MHz [35 MHz de largura de banda]). Se usassem fibra ou mesmo ADSL2+/VDSL2, seria bem melhor.
Aí dependerá mais se a AT&T prefere comprar a rede pronta (A OI), ou construir sua rede por conta própria, nesse caso com a marca SKY.
 
Então sou de Salvador tbm, recentemente chegou aqui no meu bairro e cabearam varias ruas e colocaram varias caixas (menos na minha RUA), o que não entendo que tem varias ruas cheias de casas sem cabeamento e varias ruas com poucas casas cheia de caixas prontas para distribuir =/.
Como está o Oi fibra aí com vcs? Eu moro em uma região esquecida de Salvador, usava a gvt (15mb) que com a instabilidade, pq eu era a última casa da rua no limite da rua para receber a internet, acabou sendo reduzida para 10mb. Acabou que um provedor de bairro cabeou todo o local e passou a oferecer 50mb por 150 reais, assinei esse pacote e ele aumento para 100mb por causa da oi. Mas mesmo assim eu pago 150mb de internet e 60 de telefone. A oi me ligou com a proposta de 99R$ Por 200/15 (o meu atual é 100/30) com telefone fixo ilimitado. Vale a pena mudar(e pagar a multa do provedor local)? A oi tem o risco de falir e eu ficar sem internet e telefone? Kkkkkkkk
Acho difícil essa falência, pois já esteve pior e agora estão fibrando o Brasil todo.

De qual região vc é?

E o provedor local é fibra também? Estável?

Estou com Fibra Oi e está excelente por aqui.

Alguém sabe dizer porque a região no jogos Online fica no Rio de Janeiro como se estivesse lá?
27b4e11db55558d4f46e1a51fe98d52a.png


e566e90842a05a90c558c9547d8a9790.png
 
Última edição:
Acho difícil essa falência, pois já esteve pior e agora estão fibrando o Brasil todo.

De qual região vc é?

E o provedor local é fibra também? Estável?

Estou com Fibra Oi e está excelente por aqui.

Alguém sabe dizer porque a região no jogos Online fica no Rio de Janeiro como se estivesse lá?
27b4e11db55558d4f46e1a51fe98d52a.png


e566e90842a05a90c558c9547d8a9790.png

Como fica o ping nos games?
 
Como está o Oi fibra aí com vcs? Eu moro em uma região esquecida de Salvador, usava a gvt (15mb) que com a instabilidade, pq eu era a última casa da rua no limite da rua para receber a internet, acabou sendo reduzida para 10mb. Acabou que um provedor de bairro cabeou todo o local e passou a oferecer 50mb por 150 reais, assinei esse pacote e ele aumento para 100mb por causa da oi. Mas mesmo assim eu pago 150mb de internet e 60 de telefone. A oi me ligou com a proposta de 99R$ Por 200/15 (o meu atual é 100/30) com telefone fixo ilimitado. Vale a pena mudar(e pagar a multa do provedor local)? A oi tem o risco de falir e eu ficar sem internet e telefone? Kkkkkkkk
Pelo valores passados, compensa sim, pois deixar de pagar 210 reais (150 internet + 60 telefone) e pagar 99 reais.
Não sei qual seria o valor da multa, mas creio que em 2~3 meses ela se paga.

Em relação a qualidade, nãoda pra afirmar, mas vendo feedback de uma grande quantidade de pessoas, a fibra da OI é excelente.
 
Acho difícil essa falência, pois já esteve pior e agora estão fibrando o Brasil todo.

De qual região vc é?

E o provedor local é fibra também? Estável?

Estou com Fibra Oi e está excelente por aqui.

Alguém sabe dizer porque a região no jogos Online fica no Rio de Janeiro como se estivesse lá?
27b4e11db55558d4f46e1a51fe98d52a.png


e566e90842a05a90c558c9547d8a9790.png
Geolocalização desta faixa de IP não está adequada, tenta trocar a faixa por outra.

Mas é questão de tempo para ser corrigido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo