[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, a Oi já fibrou uns 50% da área urbana de Curitiba pelo menos, contra uns 20~30% da Vivo. O que me estranha é que em diversas ruas residenciais, sem prédios, e também em várias com prédios, estão colocando uma CTO por poste, em outros uma a cada dois postes. O modelo aqui é daquele branco que fica pendurado no cabeamento junto com caixas de emenda da rede de cobre.

Isso me é muito estranho, pois a Vivo por exemplo coloca em média uma caixa a cada três postes, ou até menos. É como se a Oi estivesse planejando uma rede para atender TODAS as casas, quando sabemos que o máximo que ela vai conseguir é uns 30% de market share, pois compete com Vivo e NET.

Se tratando da Oi, só me passa pela cabeça investimento burro ou maracutaia pra inflar números.

Alguém sabe dizer algo sobre?

A caixa de atendimento da oi deve ter umas 7 portas... aqui perto de casa tem umas 10 casas por poste, ou seja pouca porta para o atendimento. Então colocar uma caixa de atendimento por poste é normal. Agora tem casos que a oi coloca um caixa de atendimente te atende gente em rua paralela ou bem mais distante. Isso devido a pouca disponibilidade da oi. Aqui na minha rua um provedor local colocou uma caixa de atendimento em cada poste... só aqui em frente de casas que não tem. Mas um pouco mais a frente tem dois postes um perto do outro com caixas e cheias.
 
Novo prazo dado pela Oi para consertar um pequeno rompimento. Tanto descaso, que a Polícia precisou ser acionada, juntamente com a companhia de eletricidade para cortar o fio que estava caindo. Estou a um ponto de reclamar na ouvidoria da empresa

xhaldtl.jpg
 
Novo prazo dado pela Oi para consertar um pequeno rompimento. Tanto descaso, que a Polícia precisou ser acionada, juntamente com a companhia de eletricidade para cortar o fio que estava caindo. Estou a um ponto de reclamar na ouvidoria da empresa

xhaldtl.jpg
Se a corregedoria for o mesmo setor que trata assuntos da Anatel e o Site do Consumidor... pode até ser. Se não vai dar em nada. Já fiz protocolo reclamando de multa indevida e em menos de 30 minutos me recusaram, só tirei a multa na anatel depois de muita reclamação, sendo o erro foi deles.

Aproveite e peça plano com desconto abaixo de 100 reais a mensalidade lol Ou aproveite a deixa e peça para sair da Oi sem multa já que o serviço não está sendo feito se vc já tentou mais de 3 vezes.
 
Se a corregedoria for o mesmo setor que trata assuntos da Anatel e o Site do Consumidor... pode até ser. Se não vai dar em nada. Já fiz protocolo reclamando de multa indevida e em menos de 30 minutos me recusaram, só tirei a multa na anatel depois de muita reclamação, sendo o erro foi deles.

Aproveite e peça plano com desconto abaixo de 100 reais a mensalidade lol Ou aproveite a deixa e peça para sair da Oi sem multa já que o serviço não está sendo feito se vc já tentou mais de 3 vezes.

Aquilo que eu disse: a culpa e´da gerência, só eles podem mandar uma equipe de campo. A Oi está perdendo seus clientes
 
Doutores se alguem puder me ajudar. Um mês atrás adquiri o serviço de fibra recem instalado no meu condominio. Contratei 200mb de down e esta chegando 220mb de down. Nas primeiras semanas, fui o primeiro a adquirir o serviço no condominio e estava excelente. Com o passar das semanas, tenho sentido muito lag no jogo, FIFA 20. Chamei o tecnico e ele constatou problemas de rotas com o servidor do jogo e disse que reportaria ao TI avançado da empresa porem nada goi resolvido ainda.
 
Doutores se alguem puder me ajudar. Um mês atrás adquiri o serviço de fibra recem instalado no meu condominio. Contratei 200mb de down e esta chegando 220mb de down. Nas primeiras semanas, fui o primeiro a adquirir o serviço no condominio e estava excelente. Com o passar das semanas, tenho sentido muito lag no jogo, FIFA 20. Chamei o tecnico e ele constatou problemas de rotas com o servidor do jogo e disse que reportaria ao TI avançado da empresa porem nada goi resolvido ainda.
e tu quer o que?
 
Tem alguém usando GPON da Oi em Goiânia? Como tá o serviço?
 
Tenho ela e velocidade de down e up estao otimos porem o Ping esta deixando a desejar. Nao sei se são as rotas utilizadas
Qual setor vc ta?
No site da Oi nunca atualizam as areas de cobertura..
 
Qual setor vc ta?
No site da Oi nunca atualizam as areas de cobertura..

Parque amazonia. Fibra chegou tem pouco tempo aqui no Prédio. Estou decepcionado com o ping. Pensei que seria muito boa p/ Jogos, que é a minha maior utilização. Decepcionante. Comparei varios testes com quem tem vivo Fibra e a inferioridade da oi em relação a esta é gritante
 
Parque amazonia. Fibra chegou tem pouco tempo aqui no Prédio. Estou decepcionado com o ping. Pensei que seria muito boa p/ Jogos, que é a minha maior utilização. Decepcionante. Comparei varios testes com quem tem vivo Fibra e a inferioridade da oi em relação a esta é gritante
A Oi oferece um upload bem abaixo das outras,, 15Mbps pra quem tem 200Mbps de down, as VIVO oferece 150Mbps pro plano de 300Mbps...
mas to precisando no Jd Atlantico, que é ai perto. No Condominio nao tem VIVO e a TIM nao tem plano de TV.
O ping nao me afetaria muito....

Vc assina TV tb? Se sim, a Oi ja ta entregando em IPTV ou ainda via satelite?
 
A Oi oferece um upload bem abaixo das outras,, 15Mbps pra quem tem 200Mbps de down, as VIVO oferece 150Mbps pro plano de 300Mbps...
mas to precisando no Jd Atlantico, que é ai perto. No Condominio nao tem VIVO e a TIM nao tem plano de TV.
O ping nao me afetaria muito....

Vc assina TV tb? Se sim, a Oi ja ta entregando em IPTV ou ainda via satelite?

Sou cliente só internet mas eles possuem IPTV tb
 
Doutores se alguem puder me ajudar. Um mês atrás adquiri o serviço de fibra recem instalado no meu condominio. Contratei 200mb de down e esta chegando 220mb de down. Nas primeiras semanas, fui o primeiro a adquirir o serviço no condominio e estava excelente. Com o passar das semanas, tenho sentido muito lag no jogo, FIFA 20. Chamei o tecnico e ele constatou problemas de rotas com o servidor do jogo e disse que reportaria ao TI avançado da empresa porem nada goi resolvido ainda.

Se for da Oi fibra... cara, só mudando de ip. Como ips diferentes vc pode pegar uma rota melhor para o servidor teu jogo. Mas pelo que o povo anda falando aqui pegar ips diferentes na fibra da oi é mais complicado, quase fixa... mas como não uso, não sei, só testando ^^

Fora mudar rota com ip o problema pode ser de lag do teu pc, duvido já que vc falou que não tem problema com a outra internet de valor aproximado ou maior que da oi... o outro passo seria olhar teu modem se está funcionando corretamente e está bem configurado.

Fora isso²: Não tem outra forma se não se contentar e esperar a oi melhorar a rota Ou vc trocar de provedor de internet. Basicamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah;;; lembrando também que tem os casos onde tem muita perda de pacote e o sinal fica ruim com ping alto. Ai é só com o técnico para testar a fibra. Ai não sei o nível de teste dos técnicos da oi...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah... lembrei de mais um... testa o programa "DnsJumper" para ver um melhor DNS para tua rota atual... isso reduz ping em alguns casos. Eu uso o da Google.
 
Última edição:
Esse SAGEMCOM F@st 5353 fica com muitos erros FEC aqui, alguém que tenha o mesmo modem está com a mesma experiência?

@Bommu
Olha meus parâmetros com o technicolor td 5336, com 9 horas de conexão e esse tanto de erros.
Provavelmente o sagemcom tem alguma incompatibilidade com a linha já que basta 2 horas para ter milhares de erros corrigíveis e incorrigíveis, assim como o pace que enche de erros FEC.

LKlhUQS.jpg
 
Última edição:
Alguém ai sabe dizer se a oi vai disponibilizando o cep pra fibra a cada rua que passa ou se ela já solta todos os cep's e os que aparecem como indisponível significa que eles não vão fibrar mais?
pergunto isso pois estão passando fibra no meu bairro e alguns cep's já estão disponíveis pra 200 megas porem o cep da minha rua que fica no final da avenida principal ainda não
 
Alguém ai sabe dizer se a oi vai disponibilizando o cep pra fibra a cada rua que passa ou se ela já solta todos os cep's e os que aparecem como indisponível significa que eles não vão fibrar mais?
pergunto isso pois estão passando fibra no meu bairro e alguns cep's já estão disponíveis pra 200 megas porem o cep da minha rua que fica no final da avenida principal ainda não

Olha estão Fibrando minha região na avenida que leva ao meu bairro e parte do meu bairro onde já cabearam, se consultar o cep já consta instalação, onde ainda não passou consultando ele da alternativa o velox!
 
Alguém ai sabe dizer se a oi vai disponibilizando o cep pra fibra a cada rua que passa ou se ela já solta todos os cep's e os que aparecem como indisponível significa que eles não vão fibrar mais?
pergunto isso pois estão passando fibra no meu bairro e alguns cep's já estão disponíveis pra 200 megas porem o cep da minha rua que fica no final da avenida principal ainda não

Em teoria se não tem disponibilidade no teu cep sem número quer dizer que não tem disponibilidade huahauhauu ok... segundo um carinha da internet em um dos "causos" ele conseguiu vaga em outra rua para ele pois ele viu o número da caixa da oi fibra mais perto e falou com a atendente da Oi. A mesma conseguiu inscrever ele e pegar a vaga de fibra, mas até hoje não tem disponibilidade para ele no local para fibra. Achei muito estranho ainda mas com a Oi fibrar em local diferente e foi sem propina e sem nada, segundo ele.

Aqui se encerra um "causo" da internet/youtube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse SAGEMCOM F@st 5353 fica com muitos erros FEC aqui, alguém que tenha o mesmo modem está com a mesma experiência?

@Bommu
Olha meus parâmetros com o technicolor td 5336, com 9 horas de conexão e esse tanto de erros.
Provavelmente o sagemcom tem alguma incompatibilidade com a linha já que basta 2 horas para ter milhares de erros corrigíveis e incorrigíveis, assim como o pace que enche de erros FEC.

LKlhUQS.jpg
Essa imagem ai como 17CRC erros se for por algumas horas assim sua linha está boa com esse modem da tecnicolor está excelente. Não está caindo mais como vc relatou?

O meu até que reduziu... mas ainda tem muitos erros com esse F@st 5353. Fico estável maior parte do dia , mas às vezes a internet vai a zero (não é todo dia)... ai não sei se é problema da oi ou do modem. Mas como está me atendendo ta beleza. Estou pensando em mudar para fibra de um provedor local, mas tem muito "mas" nisso.
 
Última edição:
Em teoria se não tem disponibilidade no teu cep sem número quer dizer que não tem disponibilidade huahauhauu ok... segundo um carinha da internet em um dos "causos" ele conseguiu vaga em outra rua para ele pois ele viu o número da caixa da oi fibra mais perto e falou com a atendente da Oi. A mesma conseguiu inscrever ele e pegar a vaga de fibra, mas até hoje não tem disponibilidade para ele no local para fibra. Achei muito estranho ainda mas com a Oi fibrar em local diferente e foi sem propina e sem nada, segundo ele.

Aqui se encerra um "causo" da internet/youtube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa imagem ai como 17CRC erros se for por algumas horas assim sua linha está boa com esse modem da tecnicolor está excelente. Não está caindo mais como vc relatou?

O meu até que reduziu... mas ainda tem muitos erros com esse F@st 5353. Fico estável maior parte do dia , mas às vezes a internet vai a zero (não é todo dia)... ai não sei se é problema da oi ou do modem. Mas como está me atendendo ta beleza. Estou pensando em mudar para fibra de um provedor local, mas tem muito "mas" nisso.

As quedas cessaram, o f@st 5353 é muito robusto e tudo mais, porém fica bem ruim com esses erros!
Já no technicolor os erros cessaram, 19h de conexão e está assim:

FEC00
CRC240
Total ES70
Total SES00
Total UAS350
 
Olha estão Fibrando minha região na avenida que leva ao meu bairro e parte do meu bairro onde já cabearam, se consultar o cep já consta instalação, onde ainda não passou consultando ele da alternativa o velox!

Pois é o que eu estava observando , alguns cep's da região do cabula ate a rotula de narandiba ja disponibilizaram, moro na ladeira depois da rotula e nao vejo movimentação nenhuma , parece que vamos ficar preso no velox 10 megas
 
Pois é o que eu estava observando , alguns cep's da região do cabula ate a rotula de narandiba ja disponibilizaram, moro na ladeira depois da rotula e nao vejo movimentação nenhuma , parece que vamos ficar preso no velox 10 megas

Olha aqui no Cabula VI a cachoeirinha e o fim de linha estão cobertos, hoje vi na ladeira de descida do Cabula VI dois homens fazendo caixa de emenda que pela direção vai em direção a rótula, eu vejo uns rolos e até cdoe no início do condomínio, hoje também na estação Imbui estavam passando fibra subterrânea, acho que eles estão ajeitando as coisas para sair agilizando depois, mas achei um erro eles passarem vários cdoe na frente da conder, os que estão dos lados das casas já bastavam, desperdício e nós aqui esperando roendo os dedos, se não terminarem a fibra no Cabula VI todo é mancada!
 
Pois é o que eu estava observando , alguns cep's da região do cabula ate a rotula de narandiba ja disponibilizaram, moro na ladeira depois da rotula e nao vejo movimentação nenhuma , parece que vamos ficar preso no velox 10 megas
Já procurou por provedores locais de fibra no google? (cidade estado + provedor fibra + google maps) Se eu não tivesse pego 35Mb e agora por um bom preço e ainda estive nos 15Mb ou menos eu iria para os locais. Apesar da facada que alguns custam para instalar.
 
Galera que usa a Oi fibra, uma pergunta: os planos que ela vende tem a limitação de dados?
 
Não. Ilimitada.
Estou pensando em cancelar a Live Tim e aderir ao combo Fixo+Banda Larga, para economizar nas contas, e como a fibra já está instalada aqui só para o telefone pelos meus cálculos vou ter uma economia de 60 bolsomitos. Minha maior preocupação com a Oi é a estabilidade, lembranças do inferno que era o Velox quando eu tinha!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo