[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou pensando em cancelar a Live Tim e aderir ao combo Fixo+Banda Larga, para economizar nas contas, e como a fibra já está instalada aqui só para o telefone pelos meus cálculos vou ter uma economia de 60 bolsomitos. Minha maior preocupação com a Oi é a estabilidade, lembranças do inferno que era o Velox quando eu tinha!
Eita. Cara, assim, quanto a velocidade, é show.

Estável, bate mais do que os 20mbs em Download.

Quanto ao Up, é fraco, apenas 15Mb e acredito que tu deve ter bem mais na TIM (é fibra?).

Agora se tu joga online, não sei como será teu ping, pois dizem que fibra da TIM é excelente em termos de latência e dependendo onde você mora.
 
Alguém utiliza o modem Zyxel AMG 1302 um branquinho com 2 antenas???

Recentemente eu cancelei a oi é hoje configurei ele para repetidor, só que aparentemente ele suporta estourando 10mb na porta Lan, nem /100 parece ser, alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

Ele limitando em 10mb trava o wi-fi tbm em 10mb...

Pra quem tem curiosidade como usar em repetidor, só conseguir de uma forma...

Ter 1 roteador principal e o Zyxel operando com dhcp desativado, todos os PVC desativado e em modo Bridge.

O wi-fi configure normalmente, entretanto com outro nome de ssid, lembrando que é indicado fazer todo o processo de configuração antes de desativar o dhcp...

* Precisa ter um cabo de internet ligado no router principal e no Zyxel ( porta Lan)
 
Más notícias para a oi, já estão atolados em dívidas e os prejuízos ainda estão crescendo:

Não sei como esse povo tem tanta dívida e quebrando... o que mais fazem é vender pacotes casados, enganando clientes e o caramba, sendo só possível reverter apelando para outros orgãos e nem todo mundo faz isso. Vendem pacotes com 5 mb de velocidade cobrando o mesmo ou até mais que os de 35mb nos planos mais básicos...

Só no Brasil mesmo.
 
Última edição:
Pior que da última vez que falaram que a Oi ia quebrar colocaram que teria problema para o Brasil já que a Oi também era dona de trocentas nao sei o que e iria impactar a economia... mas no final o governo pegou no colo e patrocinou a empresa falida. Agora tem até doido comprando ações da Oi em baixa esperando subir e tal... e pelo que to vendo teve outra queda. Se eles não venderem a parte, como por exemplo a parte telefonia móvel, e continuar assim já era. Ai o governo vem de novo, seja de direita ou esquerda huauhahua

Oi perde porque usa tecnologia velha fixa, perde em velocidade de internet para concorrência (em algumas localidades casos é claro) e só agora está fibrando e muito mais lento do que provedores regionais.... tem um local aqui que fibrou mais de 8 bairros em uns 2 anos e a Oi ainda nem chegou no meu bairro com fibra e ainda investe em par metálico... ai é fogo...
 
Pior que da última vez que falaram que a Oi ia quebrar colocaram que teria problema para o Brasil já que a Oi também era dona de trocentas nao sei o que e iria impactar a economia... mas no final o governo pegou no colo e patrocinou a empresa falida. Agora tem até doido comprando ações da Oi em baixa esperando subir e tal... e pelo que to vendo teve outra queda. Se eles não venderem a parte, como por exemplo a parte telefonia móvel, e continuar assim já era. Ai o governo vem de novo, seja de direita ou esquerda huauhahua

Oi perde porque usa tecnologia velha fixa, perde em velocidade de internet para concorrência (em algumas localidades casos é claro) e só agora está fibrando e muito mais lento do que provedores regionais.... tem um local aqui que fibrou mais de 8 bairros em uns 2 anos e a Oi ainda nem chegou no meu bairro com fibra e ainda investe em par metálico... ai é fogo...
Investir em par metálico é um cumulo. Para se ter noção, aqui em minha cidade a Algar investiu em VDSL até 60/5 em meados de 2014, em 2015 teve tantos problemas, que começou a fibrar, hoje a dificuldade é trocar o VDSL de clientes que adquiriram pela fibra, pois há clientes resistentes, mesmo não havendo custo nenhum para ele. No entanto tanto a Algar quanto outro provedor regional, VERO internet, possuem fibra em cerca de 92% da cidade, várias localidades já até retiraram os pares metálicos dos postes.

O custo operacional do par metalico é muito maior, tem mais problemas, mais dores de cabeça. Mas vai entender...
 
Última edição:
para vcs esta um parto abrir chamado de reparo na oi? Eu liguei no 10331 para agendar um técnico para vim em casa pq estar caindo a todo momento, muitas quedas. No primeiro atendimento a tal de joyce me joga pra uma atendente para ficar desligando o meu modem.... e essa me diz no final de tudo que não pode fazer nada e me joga para uma atendente de serviços.... nesse setor uma outra atendente me fala que iria me mandar para um técnico expert casa, onde esse vem na casa configurar o modem, rede interna e tudo mais da rede interna..... e no final ela diz só por 19,90.... Falo para ela que isso não é um problema de rede interna, pois as luzes do modem apagam quando cai logo sendo um problema na rede da operadora (TAR, DSLAM etc). Então ela insiste dizendo que esse problema pode ser resolvido por esse técnico pago, e questiono ela como vou pagar por um problema que é na rede da Oi e não na minha casa???? Ela encerra a ligação. A fdp queria a todo momento que eu pagasse esse técnico para vim em casa.

Então resolvi abrir o técnico virtual e por lá consegui agendar um reparo.

Ta um caos esse atendimento da oi, a cada dia pior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi inclui franquias em estratégia e estuda valor da unidade móvel em uma consolidação

http://www.telesintese.com.br/oi-in...tegicas-e-estuda-valor-real-da-unidade-movel/

Quando a gente acha que não pode piorar, usar provedor regional pode ser o tiro final para matar de vez essa empresa.
 
Última edição:
para vcs esta um parto abrir chamado de reparo na oi? Eu liguei no 10331 para agendar um técnico para vim em casa pq estar caindo a todo momento, muitas quedas. No primeiro atendimento a tal de joyce me joga pra uma atendente para ficar desligando o meu modem.... e essa me diz no final de tudo que não pode fazer nada e me joga para uma atendente de serviços.... nesse setor uma outra atendente me fala que iria me mandar para um técnico expert casa, onde esse vem na casa configurar o modem, rede interna e tudo mais da rede interna..... e no final ela diz só por 19,90.... Falo para ela que isso não é um problema de rede interna, pois as luzes do modem apagam quando cai logo sendo um problema na rede da operadora (TAR, DSLAM etc). Então ela insiste dizendo que esse problema pode ser resolvido por esse técnico pago, e questiono ela como vou pagar por um problema que é na rede da Oi e não na minha casa???? Ela encerra a ligação. A fdp queria a todo momento que eu pagasse esse técnico para vim em casa.

Então resolvi abrir o técnico virtual e por lá consegui agendar um reparo.

Ta um caos esse atendimento da oi, a cada dia pior.

Tem que fazer um pequeno estudo do teu sinal. Se teu telefone está ok e os outros parâmetros estão ok também para o plano que vc contratou. A partir daí dá para ver onde é o problema. Pode ser, sim, que seja na parte interna da tua casa, mas vc tem que ver os sinais se estão normais e tal. Por exemplo o sinal normal, mesmo assim a velocidade máxima no modem é diferente do padrão pode ser um problema de configuração lá deles.

Eu logo peço para a tendente abrir reparo no problema específico que eu tenho... às vezes eles pedem para vc fazer aqueles outros testes e tal... mas se vc for direitinho eles são bem rápidos nisso e às vezes nem pedem. As atendentes da Oi fora da central não tem a menor capacidade de ver como está teu sinal os parametros e configurações... o que eles fazem é dar resete no teu sinal e dizem que está tudo ok (o mesmo que se faz no aplicativo da oi) e é nessa hora que vc fala que mesmo assim vc quer abrir reparo seja para o oi fixo ou velox seja porque não está atingindos os 80%, quedas constantes ou por ai.

Depois disso, se tiver recusa vai para Anatel ou site do consumidor. No meu caso foram raras vezes que foi necessário e também demora para eles te chamarem (3 a 5 dias). Mas eles abrem chamado mesmo quando tem manutenção na região.

As soluções mais básicas para o tipo cobre da oi são troca de porta, troca da fiação externa (nesse caso é o técnico cabista), correção de enendas, técnico responsável pela velox ver os teu parâmetros no celular e ligar para central para trocar teus parâmetros remotamente e até mesmo rota localmente se tiver algo desconfigurado.

No caso tem que ter cuidado pois se não for um problema óbviu o técnico pode reduzir tua velocidade com a desculpa mais furada do mundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se o problema for externo o problema é da oi e ela faz tudo "degraça". A atendente pode dizer que pode ser cobrado valores extras se for dentro da tua casa, mas não pode cobrar por um serviço que não tem certeza se é dentro ou fora.

Se a oi não conseguir resolver seu caso ou se tiver redução de velocidade vc pode acionar a anatel por quebra de contrato e cancelar tua linha sem multas ou pedir descontos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre usar um provedor regional... hum... pode ser que a Oi dê IPs melhores novas rotas para essas empresas e melhorem o serviços. As locais por vezes são muito melhor que a Oi, mas apresentam muitas restrições justamente por causa de Ips e do estrangulamento do fluxo por a internet deles sem basicamente uma grande lan house que todo mundo usa o mesmo equipamento para acessar a internet, por vezes não tão bom e cai principalmente final de semana.

Se a oi prestas o mínimo o provedores regionais podem ser boa opção... só tem um risco não de a oi piorar, mas sim da Oi piorar os provedores regionais com venda de pacotes casados, mais bloqueios inclusive em fluxos de torrents e Ipts e por ai vai...
 
Última edição:
Tem que fazer um pequeno estudo do teu sinal. Se teu telefone está ok e os outros parâmetros estão ok também para o plano que vc contratou. A partir daí dá para ver onde é o problema. Pode ser, sim, que seja na parte interna da tua casa, mas vc tem que ver os sinais se estão normais e tal. Por exemplo o sinal normal, mesmo assim a velocidade máxima no modem é diferente do padrão pode ser um problema de configuração lá deles.

Eu logo peço para a tendente abrir reparo no problema específico que eu tenho... às vezes eles pedem para vc fazer aqueles outros testes e tal... mas se vc for direitinho eles são bem rápidos nisso e às vezes nem pedem. As atendentes da Oi fora da central não tem a menor capacidade de ver como está teu sinal os parametros e configurações... o que eles fazem é dar resete no teu sinal e dizem que está tudo ok (o mesmo que se faz no aplicativo da oi) e é nessa hora que vc fala que mesmo assim vc quer abrir reparo seja para o oi fixo ou velox seja porque não está atingindos os 80%, quedas constantes ou por ai.

Depois disso, se tiver recusa vai para Anatel ou site do consumidor. No meu caso foram raras vezes que foi necessário e também demora para eles te chamarem (3 a 5 dias). Mas eles abrem chamado mesmo quando tem manutenção na região.

As soluções mais básicas para o tipo cobre da oi são troca de porta, troca da fiação externa (nesse caso é o técnico cabista), correção de enendas, técnico responsável pela velox ver os teu parâmetros no celular e ligar para central para trocar teus parâmetros remotamente e até mesmo rota localmente se tiver algo desconfigurado.

No caso tem que ter cuidado pois se não for um problema óbviu o técnico pode reduzir tua velocidade com a desculpa mais furada do mundo.
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se o problema for externo o problema é da oi e ela faz tudo "degraça". A atendente pode dizer que pode ser cobrado valores extras se for dentro da tua casa, mas não pode cobrar por um serviço que não tem certeza se é dentro ou fora.

Se a oi não conseguir resolver seu caso ou se tiver redução de velocidade vc pode acionar a anatel por quebra de contrato e cancelar tua linha sem multas ou pedir descontos.
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Sobre usar um provedor regional... hum... pode ser que a Oi dê IPs melhores novas rotas para essas empresas e melhorem o serviços. As locais por vezes são muito melhor que a Oi, mas apresentam muitas restrições justamente por causa de Ips e do estrangulamento do fluxo por a internet deles sem basicamente uma grande lan house que todo mundo usa o mesmo equipamento para acessar a internet, por vezes não tão bom e cai principalmente final de semana.

Se a oi prestas o mínimo o provedores regionais podem ser boa opção... só tem um risco não de a oi piorar, mas sim da Oi piorar os provedores regionais com venda de pacotes casados, mais bloqueios inclusive em fluxos de torrents e Ipts e por ai vai...
O que tu quer dizer "se vc for direitinho"?

Screen-Shot-12-03-19-at-08-01-PM.png


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Assim ta os sinais da minha linha. Antes de cair estava com muitos erros de CRC e FEC.

São tantas quedas que desconfigurou o perfil da linha.

Em Novembro teve um problema nessa linha que ela caiu e ficou um dia off, o telefone ficou mudo. E depois disso as quedas ficaram constantes.

Hoje o telefone fixo não tem chiado ou outro problema, aparentemente. Mas a internet estar com problemas.

Não tenho remendo no cabo FE, ele vem direto do TAR para a tomada, ela por sua vez ta boa, nova. Uma tomada que a própria oi da.

No mês de Agosto teve uma manutenção no meu armário (de onde sai minha linha). Ela durou dias, acho que quase uns 20 dias, depois disso as minhas linhas (sim, eu tenho duas) ficaram instáveis. E em Outubro desse ano deram uma mini reforma na CEV que que é feita para atender o TAR de onde sai a linha (a antiga CEV estava parcialmente aberta, era só chover que caia o velox). Colocaram dois CEV no lugar da outra (a distancia entre uma e outra é coisa de 10cm, não entendo pq fizeram isso, pois quantos mais emendas na rede da oi pior fica para o usuário final). E trocaram o TAR e colocaram um menor e novo.

Depois dessa mini reforma as quedas se acentuaram mais ainda, e teve uma época que uma das minhas linhas ficaram muda e sem sinal. O técnico veio aqui e disse que o problema foi depois dessa reforma, o cabista não colocou de volta o meu FE no TAR novo.

Acredito que o problema seja no par secundário ruim ou no problema na porta do armário. Ou em uma possibilidade remota seja o cabo FE que esteja na hora de trocar, não sei se depois dessa reforma no TAR colocaram alguma emenda nesse cabo.

A respeito do atendimento da oi eles sempre mandavam o técnico em casa sem fazer muitos procedimentos. De uns meses para cá que ficou esse caos para conseguir um agendamento de reparo, ainda mais que agora a gente tem que falar com esse BOT Joyce, que me joga para o atendente que só sabe dizer pra ficar ligando e desligando modem e etc. Acaba que no final da ligação ele transferi para outro. Esse que me atendeu me jogou para serviços e esse setor só vende como o nome já diz: serviços, não é para reparo. É para ficar empurrando porcarias para leigos.
 
O que tu quer dizer "se vc for direitinho"?

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Assim ta os sinais da minha linha. Antes de cair estava com muitos erros de CRC e FEC.

São tantas quedas que desconfigurou o perfil da linha.

Em Novembro teve um problema nessa linha que ela caiu e ficou um dia off, o telefone ficou mudo. E depois disso as quedas ficaram constantes.

Hoje o telefone fixo não tem chiado ou outro problema, aparentemente. Mas a internet estar com problemas.

Não tenho remendo no cabo FE, ele vem direto do TAR para a tomada, ela por sua vez ta boa, nova. Uma tomada que a própria oi da.

No mês de Agosto teve uma manutenção no meu armário (de onde sai minha linha). Ela durou dias, acho que quase uns 20 dias, depois disso as minhas linhas (sim, eu tenho duas) ficaram instáveis. E em Outubro desse ano deram uma mini reforma na CEV que que é feita para atender o TAR de onde sai a linha (a antiga CEV estava parcialmente aberta, era só chover que caia o velox). Colocaram dois CEV no lugar da outra (a distancia entre uma e outra é coisa de 10cm, não entendo pq fizeram isso, pois quantos mais emendas na rede da oi pior fica para o usuário final). E trocaram o TAR e colocaram um menor e novo.

Depois dessa mini reforma as quedas se acentuaram mais ainda, e teve uma época que uma das minhas linhas ficaram muda e sem sinal. O técnico veio aqui e disse que o problema foi depois dessa reforma, o cabista não colocou de volta o meu FE no TAR novo.

Acredito que o problema seja no par secundário ruim ou no problema na porta do armário. Ou em uma possibilidade remota seja o cabo FE que esteja na hora de trocar, não sei se depois dessa reforma no TAR colocaram alguma emenda nesse cabo.

A respeito do atendimento da oi eles sempre mandavam o técnico em casa sem fazer muitos procedimentos. De uns meses para cá que ficou esse caos para conseguir um agendamento de reparo, ainda mais que agora a gente tem que falar com esse BOT Joyce, que me joga para o atendente que só sabe dizer pra ficar ligando e desligando modem e etc. Acaba que no final da ligação ele transferi para outro. Esse que me atendeu me jogou para serviços e esse setor só vende como o nome já diz: serviços, não é para reparo. É para ficar empurrando porcarias para leigos.


o teu sinal máximo está meio diferente, o normal para o povo de 35Mb
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):40362345700

Esse ai em cima é meu caso... a não ser que a velocidade seja menor do seu plano, tipo 30mb. Isso só é corrigível pela central, como vc mesmo disse desconfigurou teu perfil. Eu sempre achei que tinha que ter quase o dobro de velocidade máxima para a oi colocar o VDSL máximo, aqui eu tenho o dobro de velocidade máxima e mesmo assim tem muitos erros na linha (falam que é por causa do modem). Imagine se tivesse a sua cairia mesmo. Mesmo assim teu ruído está legal... acima de 6db. Como vc fala que fica variando pode ser externo mesmo, interno o modem já teria levado o karamba e/ou o fio interno não sofre muito com o ambiente e portanto ficaria com problema toda hora... vento a temperatura. Pode ser um cabo. Ai vc poderia pedir que o técnico cabista troque os cabos da tua linha se isso ainda não foi feito recentemente. Mas claro isso seria feito com reclamação pela Anatel já que a maioria dos técnicos não querem ter trabalho se a linha não tiver ruído. Uma parte dos técnicos da oi é um "pra quê?" da vida.

Sobre fazer direitinho é tentar passar nas opções logo para a parte técnica e falar que já ligou antes (não dá para falar com a central direto falando com o atendimento normal da Oi pelo meus testes)... falar dos procedimentos já feitos de forma rápida, problemas e claro saber que se o problema é do lado de fora vc não tem que pagar nada. ÀS vezes vc fala muito e eles mandam fazer aqueles testes toscos... pela minha opinião.
 
O que tu quer dizer "se vc for direitinho"?

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Screen-Shot-12-03-19-at-08-02-PM.png


Assim ta os sinais da minha linha. Antes de cair estava com muitos erros de CRC e FEC.

São tantas quedas que desconfigurou o perfil da linha.

Em Novembro teve um problema nessa linha que ela caiu e ficou um dia off, o telefone ficou mudo. E depois disso as quedas ficaram constantes.

Hoje o telefone fixo não tem chiado ou outro problema, aparentemente. Mas a internet estar com problemas.

Não tenho remendo no cabo FE, ele vem direto do TAR para a tomada, ela por sua vez ta boa, nova. Uma tomada que a própria oi da.

No mês de Agosto teve uma manutenção no meu armário (de onde sai minha linha). Ela durou dias, acho que quase uns 20 dias, depois disso as minhas linhas (sim, eu tenho duas) ficaram instáveis. E em Outubro desse ano deram uma mini reforma na CEV que que é feita para atender o TAR de onde sai a linha (a antiga CEV estava parcialmente aberta, era só chover que caia o velox). Colocaram dois CEV no lugar da outra (a distancia entre uma e outra é coisa de 10cm, não entendo pq fizeram isso, pois quantos mais emendas na rede da oi pior fica para o usuário final). E trocaram o TAR e colocaram um menor e novo.

Depois dessa mini reforma as quedas se acentuaram mais ainda, e teve uma época que uma das minhas linhas ficaram muda e sem sinal. O técnico veio aqui e disse que o problema foi depois dessa reforma, o cabista não colocou de volta o meu FE no TAR novo.

Acredito que o problema seja no par secundário ruim ou no problema na porta do armário. Ou em uma possibilidade remota seja o cabo FE que esteja na hora de trocar, não sei se depois dessa reforma no TAR colocaram alguma emenda nesse cabo.

A respeito do atendimento da oi eles sempre mandavam o técnico em casa sem fazer muitos procedimentos. De uns meses para cá que ficou esse caos para conseguir um agendamento de reparo, ainda mais que agora a gente tem que falar com esse BOT Joyce, que me joga para o atendente que só sabe dizer pra ficar ligando e desligando modem e etc. Acaba que no final da ligação ele transferi para outro. Esse que me atendeu me jogou para serviços e esse setor só vende como o nome já diz: serviços, não é para reparo. É para ficar empurrando porcarias para leigos.

Faz o igual o @Mosqueteirors me recomendou, abre reclamação para o fixo, tire o cabo e fala que ta mudoo e com chiados constantes. Exija um técnico.
Quando ele chegar ai, pede para ele bater tua linha do TAR até a central, fale que quando a internet cai o telefone fica com muitos chiados e depois para.
Pode ser alguma conexão na "luva" que esteja com zinabre ou a pecinha ruim, módulo de voz/dados que está ruim e está mal conectado com os fios "jumpeado"
 
o teu sinal máximo está meio diferente, o normal para o povo de 35Mb
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):40362345700

Esse ai em cima é meu caso... a não ser que a velocidade seja menor do seu plano, tipo 30mb. Isso só é corrigível pela central, como vc mesmo disse desconfigurou teu perfil. Eu sempre achei que tinha que ter quase o dobro de velocidade máxima para a oi colocar o VDSL máximo, aqui eu tenho o dobro de velocidade máxima e mesmo assim tem muitos erros na linha (falam que é por causa do modem). Imagine se tivesse a sua cairia mesmo. Mesmo assim teu ruído está legal... acima de 6db. Como vc fala que fica variando pode ser externo mesmo, interno o modem já teria levado o karamba e/ou o fio interno não sofre muito com o ambiente e portanto ficaria com problema toda hora... vento a temperatura. Pode ser um cabo. Ai vc poderia pedir que o técnico cabista troque os cabos da tua linha se isso ainda não foi feito recentemente. Mas claro isso seria feito com reclamação pela Anatel já que a maioria dos técnicos não querem ter trabalho se a linha não tiver ruído. Uma parte dos técnicos da oi é um "pra quê?" da vida.

Sobre fazer direitinho é tentar passar nas opções logo para a parte técnica e falar que já ligou antes (não dá para falar com a central direto falando com o atendimento normal da Oi pelo meus testes)... falar dos procedimentos já feitos de forma rápida, problemas e claro saber que se o problema é do lado de fora vc não tem que pagar nada. ÀS vezes vc fala muito e eles mandam fazer aqueles testes toscos... pela minha opinião.
meu plano é de 35 megas e sempre funcionou super bem.

Faz o igual o @Mosqueteirors me recomendou, abre reclamação para o fixo, tire o cabo e fala que ta mudoo e com chiados constantes. Exija um técnico.
Quando ele chegar ai, pede para ele bater tua linha do TAR até a central, fale que quando a internet cai o telefone fica com muitos chiados e depois para.
Pode ser alguma conexão na "luva" que esteja com zinabre ou a pecinha ruim, módulo de voz/dados que está ruim e está mal conectado com os fios "jumpeado"
quando ele chegar mais tarde eu vou falar isso para ele, vamos ver.
 
veio o técnico aqui em casa, ele colocou aquele telefone de testes dele na tomada do telefone. E disse que estava com interferência (mas antes dele vim tava sem ruído o telefone, não sei como ele chegou a essa conclusão) e foi logo dizendo que era problema no filtro de linha e disse para deixar o modem direto na tomada que talvez normalizasse. Porém eu disse pra ele que já tinha deixado o modem direto o problema continuou. Informei sobre a mini reforma que fizeram lá no poste, ele pegou e disse que iria verificar lá como estava. Nisso ele passou uns minutos lá e de lá foi para o armário, passou um tempão lá. Ele volta já fazendo a troca do cabo FE, quando ele chega em casa diz que a linha no armário estava muda, estava dando interferência no fixo e isso dando o problema na internet.

Dizendo ele que resolveu o problema. Ele não fez a troca de porta. Corrigiu o profile para o correto, vamos ver agora se para de incorporar o neymar na minha linha.
 
veio o técnico aqui em casa, ele colocou aquele telefone de testes dele na tomada do telefone. E disse que estava com interferência (mas antes dele vim tava sem ruído o telefone, não sei como ele chegou a essa conclusão) e foi logo dizendo que era problema no filtro de linha e disse para deixar o modem direto na tomada que talvez normalizasse. Porém eu disse pra ele que já tinha deixado o modem direto o problema continuou. Informei sobre a mini reforma que fizeram lá no poste, ele pegou e disse que iria verificar lá como estava. Nisso ele passou uns minutos lá e de lá foi para o armário, passou um tempão lá. Ele volta já fazendo a troca do cabo FE, quando ele chega em casa diz que a linha no armário estava muda, estava dando interferência no fixo e isso dando o problema na internet.

Dizendo ele que resolveu o problema. Ele não fez a troca de porta. Corrigiu o profile para o correto, vamos ver agora se para de incorporar o neymar na minha linha.

O sinal ruído continuou o mesmo ou aumentou?
 
O sinal ruído continuou o mesmo ou aumentou?

Quando ele trocou deu os mesmos sinais de antes. SNR em 12-11db. Atenuação a mesma, porém eu vi as estatísticas de sinais da linha e já tinha uns 12 erros de FEC no UP e uns 34 de CRC no download.

Eu fui abrir aqui agora para mandar um print de como ficou e pra minha surpresa já caiu de novo... e ta oscilando muitos o MAXRATE e o SNR....
Screen-Shot-12-04-19-at-12-30-PM.png


antes dele ir embora ele deixou um contato dele e disse se caso ficasse caindo ainda era pra ligar pra ele, não era para abrir reparo. Que ele mesmo iria abrir um chamado preventivo para troca da porta..........

Olha como ta as estatísticas:

Screen-Shot-12-04-19-at-12-37-PM.png
 
Quando ele trocou deu os mesmos sinais de antes. SNR em 12-11db. Atenuação a mesma, porém eu vi as estatísticas de sinais da linha e já tinha uns 12 erros de FEC no UP e uns 34 de CRC no download.

Eu fui abrir aqui agora para mandar um print de como ficou e pra minha surpresa já caiu de novo... e ta oscilando muitos o MAXRATE e o SNR....
Screen-Shot-12-04-19-at-12-30-PM.png


antes dele ir embora ele deixou um contato dele e disse se caso ficasse caindo ainda era pra ligar pra ele, não era para abrir reparo. Que ele mesmo iria abrir um chamado preventivo para troca da porta..........

Olha como ta as estatísticas:

Screen-Shot-12-04-19-at-12-37-PM.png

Ja entra em contato de novo!

Edit: Eu pesquisei a um tempo atrás e vi que erros relacionados a UPSTREAM é direto na central men.
Tua porta deve ta ruim
@Mosqueteirors , erros relacionados a UPSTREAM é relacionado a porta mesmo?
 
Última edição:
O parte de up dele está totalmente zoada... o max devederia ser o limitante está em 2k e o current dele está em 3,5k ,, ou seja deve estar explodindo de erros... o sinal de up está no limite no noise margin especiamente upload*.
Ta na bosta, basicamente. Se der para trocar de porta por outra VDLS no mesmo local poderia ser uma tentativa. Mas pode ser a rede mesmo e tem que trocar tudo. Enfim... boa sorte e vá procurando no google maps por provedores locais ou se tiver sorte uma grande por ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pior que dá para modificar o sinal de up... pelo perfil... mas tem que ter margem de banda para fazer isso acredito eu... dá para ficar em 30k de up na oi em alguns momentos... mas o dowload maximo cai...

No caso dele eles já está perto do limite em download... ser reduzir fica em 37k como ele mostrou antes e tentando equilibrar...
 
Ja entra em contato de novo!

Edit: Eu pesquisei a um tempo atrás e vi que erros relacionados a UPSTREAM é direto na central men.
Tua porta deve ta ruim
@Mosqueteirors , erros relacionados a UPSTREAM é relacionado a porta mesmo?
eu resolvi tirar o filtro de linha para ver o que acontece e ficou assim:
Screen-Shot-12-04-19-at-02-43-PM-001.png

Screen-Shot-12-04-19-at-02-43-PM.png


o MAXRATE volto para o que era antes, o SNR estabilizou. Os erros de CRC e FEC estão meios "parados". Porém essa esta assim com quase ninguém acessando essa internet desse modem, quando o pessoal chegar a noite vamos ver se fica assim ou se vai cair de novo até lá.

Por isso não liguei para o técnico de novo.

essa porta que tu diz seria no armário, não?

Uma curiosidade o que seria esse Errored Secs , AUT CFEC Errors e ATU CCRC Errors ?

Obs.: Essas estatísticas desse modem tem dois quadros onde aparece os erros de CRC, no primeiro quadro aparece lindo sem erros. No segundo quadro aparece zilhões de erros CRC, não sei qual desses quadros da pra levar a sério.
 
Sim. A porta do armário VDSL se tiver alguma vaga, seja as liberadas ou as que ficam reservadas para o povo que vai mudar e coisa do tipo. Se isso for teu caso pode resover... mas pode ser alguma emenda nas quelas caixas pequenas brancas e porai ai vai. Seria interessante olhar por outro modem, mas da última que tive um problema parecido o download ia quase a zero, mas não caia...

Basicamente está instável, falando o óbvio. O negócio que se não tem ruído na linha o técnico não consegue ver onde está o erro. O povo da oi testa a linha com aplicativo para se ter ideia... não usam equipamentos que meças os sinais direitinho. Tem até vídeo de técnicos que usam um modem com bateria para ter esse tipo de teste e resolver o problema... ele liga nos pontos e vai testando. Mas ai é pedir de mais...
 
Eita. Cara, assim, quanto a velocidade, é show.

Estável, bate mais do que os 20mbs em Download.

Quanto ao Up, é fraco, apenas 15Mb e acredito que tu deve ter bem mais na TIM (é fibra?).

Agora se tu joga online, não sei como será teu ping, pois dizem que fibra da TIM é excelente em termos de latência e dependendo onde você mora.
A Tim aqui é VDSL e só parou de dar problema quando pedi redução de velocidade para 40mb. O up aqui é 20mb o ping também é bem baixo, a questão é o preço a da Oi realmente está tentador.
 
eu resolvi tirar o filtro de linha para ver o que acontece e ficou assim:
Screen-Shot-12-04-19-at-02-43-PM-001.png

Screen-Shot-12-04-19-at-02-43-PM.png


o MAXRATE volto para o que era antes, o SNR estabilizou. Os erros de CRC e FEC estão meios "parados". Porém essa esta assim com quase ninguém acessando essa internet desse modem, quando o pessoal chegar a noite vamos ver se fica assim ou se vai cair de novo até lá.

Por isso não liguei para o técnico de novo.

essa porta que tu diz seria no armário, não?

Uma curiosidade o que seria esse Errored Secs , AUT CFEC Errors e ATU CCRC Errors ?

Obs.: Essas estatísticas desse modem tem dois quadros onde aparece os erros de CRC, no primeiro quadro aparece lindo sem erros. No segundo quadro aparece zilhões de erros CRC, não sei qual desses quadros da pra levar a sério.

Engraçado que você é VDSL2 ANNEX B, o meu é ANNEX A.
desliga e liga o roteador, faz o teste com 1h para ver a quantidade de erros pra comparar com os meus
 
Engraçado que você é VDSL2 ANNEX B, o meu é ANNEX A.
desliga e liga o roteador, faz o teste com 1h para ver a quantidade de erros pra comparar com os meus
parece que controlou aqui os erros de CRC e FEC. Será que era esse filtro mesmo? Ele ta novo praticamente. A linha ta 3 horas sem cair aqui. Vamos ver até amanhã.

Screen-Shot-12-04-19-at-05-53-PM.png
 
No meu F@ST 5353 nem aparece isso de ANNEX A ou B ou M como era comum no adsl2+. Não sei se fica escondido uhauhahua reparei que isso aparece nesse modem technicolor. O máxima de opçãos préconfigurada é colocar o VDSL2 no 17a. O outro tipo o 30a não pega X) dizem que tem que estar colado praticamente com a central e nem sei se a oi usa no sistema deles.
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parece que controlou aqui os erros de CRC e FEC. Será que era esse filtro mesmo? Ele ta novo praticamente. A linha ta 3 horas sem cair aqui. Vamos ver até amanhã.

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Bom... faz um teste de 24 horas para ver se não dá mais o problema. Vc tinha até dito que já tinha tirado (o filtro) e o problema continuava ou to ficando doido? talvez seria o caso do tecnico que mexeu e melhorou talvez?
 
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