[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Assinei oi fibra, pedi pelo site na sexta e já queriam instalar no sábado, porém, pedi para ser hoje no domingo!

Instalaram uma ONT Huawei HG8245Q2 e assim que o técnico foi embora, já fui logo acessar a ONT para desativar o wifi e colocar a mesma em bridge... porém, logo de cara o usuário e senha que haviam sido reportados como funcionando em outros locais da internet para ter total acesso as configs da ont não estavam logando, resolvi então resetar a ONT para os padrões de fábrica e assim que ela reiniciou tentei novamente o usuário e senha e funcionou, me dando acesso a todas as configs da ONT, inclusive a parte da WAN!

Alterei as configs e pronto ONT em bridge:

c2jaOgT.png

X05Claj.png
Que sorte, hein.

Aqui já resetei trilhões de vezes e nunca habilitou.
 
Que sorte, hein.

Aqui já resetei trilhões de vezes e nunca habilitou.

Mais qual senha tu tentou? Só de resetar a ONT, ela não vai fazer aquela senha que ta colada atrás dela na etiqueta ter acesso a todas as configs!!

Aquela senha é de acesso basico!

A senha que eu usei foi:

Usuário: super
senha: admintelecom

Essa senha tem acesso total, porém, ela só funfou depois que acessei a ont com aquela senha da etiqueta e resetei ela para os padrões de fabrica com a fibra conectada mesmo, ai assim que ele voltou eu tentei a senha e foi!
 
Uai, pela lógica, se estão no Floramar / Tupi e também no Santa Amélia / Santa Branca, não deve demorar a chegar aqui no São João Batista. Tomara que façam uma cobertura completa na zona norte. Por aqui ou é Claro ou é Claro: a Oi e a VIVO por enquanto só no par metálico.

A VIVO não quer saber de converter a antiga rede da GVT para fibra na região, fizeram isso só no centro comercial de Venda Nova. Fibra por aqui só onde não havia GVT: partes do Planalto, partes do São João Batista, Vila Clóris, Parque São Pedro / Minas Caixa, Enseada das Garças.

Inclusive, o que me ocorreu agora: a ausência de VIVO Fibra, que é o caso desses bairros citados (São Luís, Santa Amélia, Santa Branca, Tupi, Floramar, Betânia), poderia ser um critério de expansão da fibra da Oi na cidade?

cara, aqui no prédio quando a oi estava fibrando o bairro estrala dalva mandaram um comunicado com numeros da engenharia da oi + equipe da telemont que iria fibrar a região.
no caso não morro no estrela dalva mas a central dsl que atente meu quarteirão vem de la, no caso moro no Estoril, veio o pessoal telemont tirou fotos, verificou tubulação do prédio, conferiu o numero da caixa do par metálico da oi, e enviaram tudo pra engenharia da oi pra fazer o projeto. e nesse momento com o cara da telemont fiquei sabendo que iriam desligar a centra dsl que atente o meu predio e iriram converter tudo pra fibra.

pois bem, já se passou 1 ano e meio, o bairro estrela dalva esta 100% fibrado, e eu que to na "divisa" não foi passado fibra na rua. ate liguei pro cara da telemont(que é a msm galera que faz manutenção no metálico por sinal) pra perguntar qual era a da fibra se iria ter msm, e fiquei sabendo que a engenharia da oi não aprovou a migração da minha rua pq não iria ter assinantes o suficiente pra justificar o investimento :mil:

simplificando, a oi só vai levar fibra aqui em BH aonde ela tiver retorno financeiro.

agora to eu aqui preso na NET, pq o povo do callcenter da vivo em Curitiba(sim o callcenter da antiga GVT!!!) diz que o numero que esta meu prédio não existe e que não vão fazer nada pra alterar o sistema deles pra liberar a assinatura da fibra(já tem fibra da gvt aqui a +5 anos).
 
agora to eu aqui preso na NET, pq o povo do callcenter da vivo em Curitiba(sim o callcenter da antiga GVT!!!) diz que o numero que esta meu prédio não existe e que não vão fazer nada pra alterar o sistema deles pra liberar a assinatura da fibra(já tem fibra da gvt aqui a +5 anos).

se sua rua já tem net, vivo e provavelmente algum local, você mesmo já respondeu porque a oi não acha viável fibrar aí

grande parte dos logradouros ainda só tem dsl de alguma grande e pacpon de local, sua rua até está bem servida

você está em fidelidade da net para estar preso? e hfc entregando até 240mb é tão ruim assim?

quanto o call: não vejo nada de errado no callcenter estar concentrado em qualquer lugar do brasil, não faz diferença. ele só serve pra triar demandas e subir no sistema.

a oi só vai levar fibra aqui em BH aonde ela tiver retorno financeiro.

ou qualquer empresa em qualquer lugar

se eles não fazem questão, larga pra lá po. usa seu tempo pra algo mais útil. não adianta bater cabeça, jogue com as peças que tem.
 
se sua rua já tem net, vivo e provavelmente algum local, você mesmo já respondeu porque a oi não acha viável fibrar aí

grande parte dos logradouros ainda só tem dsl de alguma grande e pacpon de local, sua rua até está bem servida

você está em fidelidade da net para estar preso? e hfc entregando até 240mb é tão ruim assim?

quanto o call: não vejo nada de errado no callcenter estar concentrado em qualquer lugar do brasil, não faz diferença. ele só serve pra triar demandas e subir no sistema.



ou qualquer empresa em qualquer lugar

se eles não fazem questão, larga pra lá po. usa seu tempo pra algo mais útil. não adianta bater cabeça, jogue com as peças que tem.
Cara , acho que vai de região pq aqui tem fibra da oi em tudo , bairros com Net + vivo fibra + locais e a oi fibrou , tem invasão com fibra da oi ( bairros perto do rio Iguaçu ) , e zona rural com fibra da oi , centrão de CTBA com fibra da oi , então não dah pra entender . *E tá crescendo a adesão a fibra da oi , já vi CTO lotadinha aqui .
 
cara, aqui no prédio quando a oi estava fibrando o bairro estrala dalva mandaram um comunicado com numeros da engenharia da oi + equipe da telemont que iria fibrar a região.
no caso não morro no estrela dalva mas a central dsl que atente meu quarteirão vem de la, no caso moro no Estoril, veio o pessoal telemont tirou fotos, verificou tubulação do prédio, conferiu o numero da caixa do par metálico da oi, e enviaram tudo pra engenharia da oi pra fazer o projeto. e nesse momento com o cara da telemont fiquei sabendo que iriam desligar a centra dsl que atente o meu predio e iriram converter tudo pra fibra.

pois bem, já se passou 1 ano e meio, o bairro estrela dalva esta 100% fibrado, e eu que to na "divisa" não foi passado fibra na rua. ate liguei pro cara da telemont(que é a msm galera que faz manutenção no metálico por sinal) pra perguntar qual era a da fibra se iria ter msm, e fiquei sabendo que a engenharia da oi não aprovou a migração da minha rua pq não iria ter assinantes o suficiente pra justificar o investimento :mil:

simplificando, a oi só vai levar fibra aqui em BH aonde ela tiver retorno financeiro.

agora to eu aqui preso na NET, pq o povo do callcenter da vivo em Curitiba(sim o callcenter da antiga GVT!!!) diz que o numero que esta meu prédio não existe e que não vão fazer nada pra alterar o sistema deles pra liberar a assinatura da fibra(já tem fibra da gvt aqui a +5 anos).
se sua rua já tem net, vivo e provavelmente algum local, você mesmo já respondeu porque a oi não acha viável fibrar aí

grande parte dos logradouros ainda só tem dsl de alguma grande e pacpon de local, sua rua até está bem servida

você está em fidelidade da net para estar preso? e hfc entregando até 240mb é tão ruim assim?

quanto o call: não vejo nada de errado no callcenter estar concentrado em qualquer lugar do brasil, não faz diferença. ele só serve pra triar demandas e subir no sistema.



ou qualquer empresa em qualquer lugar

se eles não fazem questão, larga pra lá po. usa seu tempo pra algo mais útil. não adianta bater cabeça, jogue com as peças que tem.
@dudu1505 você praticamente confirma um pouco mais essa suposição de que a OI está expandindo para onde não há concorrência forte (Vivo Fibra), o que faz muito sentido. Acaba que num futuro não muito distante as coberturas de ambas vão se esbarrar (e isso já ocorre em bairros mais densos como o Buritis, Belvedere e Contorno), mas até lá cada uma teve uma vantagem em determinada região.
 
se sua rua já tem net, vivo e provavelmente algum local, você mesmo já respondeu porque a oi não acha viável fibrar aí

grande parte dos logradouros ainda só tem dsl de alguma grande e pacpon de local, sua rua até está bem servida

você está em fidelidade da net para estar preso? e hfc entregando até 240mb é tão ruim assim?

quanto o call: não vejo nada de errado no callcenter estar concentrado em qualquer lugar do brasil, não faz diferença. ele só serve pra triar demandas e subir no sistema.



ou qualquer empresa em qualquer lugar

se eles não fazem questão, larga pra lá po. usa seu tempo pra algo mais útil. não adianta bater cabeça, jogue com as peças que tem.

não é assim que funciona, aqui na região(incluindo o bairro que a oi fibrou) é dominada pela net, tem vivo ftth tb e 1 provedor local, e mesmo assim a oi fibrou.

é pura questão de custo, a empresa visa lucro(e óbvio que toda empresa vai visar lucro, não to de birra por não terem fibrado aqui só informando a REALIDADE que a empresa atua), e aqui na minha rua quando foi feito o estudo de campo com a galera da telemont pouca gente se interessou, e é por isso que não tem fibra da oi. ficou o metálico pq a empresa é concessionária e é obrigada a oferecer linha telefônica pra qual quer um que pedir.

cara e já que vc perguntou, sim a net ta bizzara por aqui. velocidade contratada é a entregue 110%(sempre é entregue 10% a mais do contratado) do tempo e 0 perdas de pacote, o problema com ela é: rotas(a embratel sumiu com as rotas pra BH<->SP!!! tudo passa pelo rj pra depois ir pra sp) e fatura(direto a erro de cobrança na fatura).

e o que citei do callcenter da vivo é relevante sim, pois na época gvt o pessoal la atendia 100000000000% melhor os clientes e possíveis clientes, e tinham muito mais autonomia pra arrumar os problemas de sistema, hj com a vivo o mesmo callcenter não tem mais autonomia nem uma de resolver nada, só tão la pra ler tela de sistema e mais nada =/

e pro ultimo quote, tu entendeu errado meu post, tava só relatando como a oi esta aqui em bh. não to correndo atras dela nem um pouco, mas caso um dia tenha a fibra aqui certeza que vou migrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 você praticamente confirma um pouco mais essa suposição de que a OI está expandindo para onde não há concorrência forte (Vivo Fibra), o que faz muito sentido. Acaba que num futuro não muito distante as coberturas de ambas vão se esbarrar (e isso já ocorre em bairros mais densos como o Buritis, Belvedere e Contorno), mas até lá cada uma teve uma vantagem em determinada região.

então, a cobertura já é em cima da fibra da vivo aqui na região do buritis/estrela dalva/estoril, e a rede HFC da net por aqui é literalmente perfeita não da 1 problema se quer em nada, a questão é que a oi esta realmente determinada a colocar a fibra dela aonde quer que seja, dês de que ela tenha uma base de clientes. ela esta pouco se importando se a região já tem rede da net/vivo eles tão é preocupados em ter clientes pra já instalar a rede FTTH e sair ligando a galera.

se a galera aqui da rua na época do projeto de campo desse feedback positivo em que estava com interesse, hj eu taria com fibra da oi :haha:
 
Última edição:
não é assim que funciona, aqui na região(incluindo o bairro que a oi fibrou) é dominada pela net, tem vivo ftth tb no bairro vizinho e mesmo assim a oi fibrou.

é pura questão de custo, a empresa visa lucro(e obivio que toda empresa vai visar lucro, não de birra por não terem fibrado aqui só informando a REALIDADE que a empresa atua) e aqui na minha rua, quando foi feito o estudo de campo com a galera da telemont pouca gente se interesou, e é por isso que não tem fibra. ficou o metálico pq a empresa é concessionária e é obrigada a oferecer linha telefônica pra qual quer um que pedir.

cara e já que vc perguntou, sim a net ta bizzara por aqui. velocidade contratada é a entregue 110%(sempre é entregue 10% a mais do contratado) do tempo e 0 perdas de pacote, o problema com ela é: rotas(a embratel sumiu com as rotas pra SP!!! tudo passa pelo rj pra depois ir pra sp) e fatura(direto a erro de cobrança na fatura).

e o que citei co callcenter é relevante sim, pois na época gvt o pessoal la atendia 100000000000% melhor os clientes e possíveis clientes, e tinham muito mais autonomia pra arrumar os problemas de sistema, hj com a vivo o mesmo callcenter não tem mais autonomia nem uma de resolver nada, só tão la pra ler tela de sistema e mais nada =/

e pro ultimo quote, tu entendeu errado meu post, tava só relatando como a oi esta aqui em bh. não to correndo atras dela nem um pouco, mas caso um dia tenha a fibra aqui certeza que vou migrar.
então cara, os caras não vão mover uma palha mesmo, não adianta perder tempo com isso

cobertura é loteria e ninguém sabe que métrica esses caras usam pra achar que um lugar é viável e outro não

aqui no interior eu já to acostumado a não esperar nada dessas empresas grandes, porque não adianta mesmo, é criar espectativa com nada

o meu parâmetro pra manter dsl da oi aqui até hoje é simples: não quero ter que ligar pra provedor local todo dia porque sempre aparece um problema diferente, fora isso: banda, preço, tecnologia, já foi tudo superado por eles. mas pra mim tempo e não encheção de saco é prioridade
 
então, a cobertura já é em cima da fibra da vivo aqui na região do buritis/estrela dalva/estoril, e a rede HFC da net por aqui é literalmente perfeita não da 1 problema se quer em nada, a questão é que a oi esta realmente determinada a colocar a fibra dela aonde quer que seja, dês de que ela tenha uma base de clientes. ela esta pouco se importando se a região já tem rede da net/vivo eles tão é preocupados em ter clientes pra já instalar a rede FTTH e sair ligando a galera.

se a galera aqui da rua na época do projeto de campo desse feedback positivo em que estava com interesse, hj eu taria com fibra da oi :haha:

Eu supus somente a cobertura em cima da Vivo Fibra, porque não faz sentido algum mirar cobertura da NET em BH que deve ser quase 100%. :haha:

Enfim, nunca saberemos o critério. Por um lado um possível duopólio é interessante ao invés de dividir clientes com 3/4 operadoras. Mas por outro lado, uma região com alta oferta mas com clientes insatisfeitos (seja por motivos técnicos ou financeiros) também é interessante porque terá adesão.
 
Eu supus somente a cobertura em cima da Vivo Fibra, porque não faz sentido algum mirar cobertura da NET em BH que deve ser quase 100%. :haha:

Enfim, nunca saberemos o critério. Por um lado um possível duopólio é interessante ao invés de dividir clientes com 3/4 operadoras. Mas por outro lado, uma região com alta oferta mas com clientes insatisfeitos (seja por motivos técnicos ou financeiros) também é interessante porque terá adesão.

ti falar, é bem possível que a médio/longo prazo aqui em BH tenha 100% de cobertura FTTH da oi, vai chegar um ponto que não vai ser mais vantajoso manter as duas redes ativas.
e pra ajudar como BH é relativamente pequena, uma hora ou outra a gente vai ter a fibra.
 
então cara, os caras não vão mover uma palha mesmo, não adianta perder tempo com isso

cobertura é loteria e ninguém sabe que métrica esses caras usam pra achar que um lugar é viável e outro não

aqui no interior eu já to acostumado a não esperar nada dessas empresas grandes, porque não adianta mesmo, é criar espectativa com nada

o meu parâmetro pra manter dsl da oi aqui até hoje é simples: não quero ter que ligar pra provedor local todo dia porque sempre aparece um problema diferente, fora isso: banda, preço, tecnologia, já foi tudo superado por eles. mas pra mim tempo e não encheção de saco é prioridade
O parâmetro e difícil entender , aqui tem "bairros" com gato de água e luz , e a oi fibrou geral , só CTO nós postes sem um drop , será q e para facilitar a comunicação do mercado negro :hmm: fico triste com as escolas .
 
então cara, os caras não vão mover uma palha mesmo, não adianta perder tempo com isso

cobertura é loteria e ninguém sabe que métrica esses caras usam pra achar que um lugar é viável e outro não

aqui no interior eu já to acostumado a não esperar nada dessas empresas grandes, porque não adianta mesmo, é criar espectativa com nada

o meu parâmetro pra manter dsl da oi aqui até hoje é simples: não quero ter que ligar pra provedor local todo dia porque sempre aparece um problema diferente, fora isso: banda, preço, tecnologia, já foi tudo superado por eles. mas pra mim tempo e não encheção de saco é prioridade

Concordo, além da facada inicial, provedor local dá muita dor de cabeça dependendo do teu objetivo... o meu é ver vídeos, assistir stream e jogar... a Oi VDSL está atendendo a isso... tem hora que queria ter 200Mb ou mais, mas a internet mais ou menos estável, não cai mais e os erros diminuiram (antes nos 5 mb que fiquei de dois em dois meses dava problema, as vezes mais tempo e olha que o fio ficava exposto a chuva sem enenda de plástica para proteger).

Nesses provedores locais, entrei em um grupo agora, e praticamente todo o dia os caras ligam/watsapp por causa de problemas (de mais de 3 provedores locais)... eu fico puto com a Oi por causa dos problemas com todo esse tempo imagina cada dia uma bronca ou semana. E nos que tem aqui nem atende fim de semana... Pode reclamar, mas o povo da Oi vem no sábado e domingo. Trocaram meu cabeamento e no VDSL novo e até agora só caiu por causa de manuntenção deles... fora isso ainda de pé. (claro tem momento de lentidão mas nao todo dia)

Provedor local no meu caso só como link de redundância. Esperando outra grande por aqui... no meu bairro só tem Oi e duas locais e uma terceira passou hoje com carro de som avisando a disponibilidade... A net só nas ruas principais e a Vivo só no centro.
 
OI Fibra é uma merda aqui em Brasília. Contratei 100 mega por R$ 99,90, o MÍNIMO que eu esperava era que eles me entregassem ao menos os 80% exigidos por lei. Mas não, a taxa de download fica na casa dos 65 mbps. Aí depois que o cara vem, instala a porra toda ele vem me dizer que o problema é com minha placa de rede que não segura uma internet de 100 mega. Se a informação procede, isso é algo que deveria ser dito ANTES para o cliente, e não depois. Resolvi então ligar para a OI Fibra para um diagnóstico do que realmente pode estar acontecendo, eles vem me dizer que no sistema deles consta que eu contratei 30 mega... o que não faz o menor sentido pois estou recebendo 65 mega aqui em casa. A atendente justificou que a velocidade estava em 65 mega porque lá constava que eu tinha pedido 30 mega... enfim, uma confusão dos diabos.

Já perguntei várias vezes se era preciso de algum equipamento, de alguma placa de rede, enfim, de alguma merda fora do comum para receber a velocidade contratada, o supervisor me diz que não... Já estou até vendo o cara vindo com a mesma conversa dizendo que precisa de uma placa de rede especial para receber esses 100 mega. Eles vendem um produto como se fosse servir em qualquer equipamento!

O foda é que estou de mãos atadas... já pensei em contratar a NET, mas quando vi o cara vir me dizer que o serviço de "fibra" deles era com um remendo de cabo coaxial, mandei o técnico voltar. O da Oi também é um remendo, mas pelo menos é um remendo de fibra ótica. A Vivo não cobre onde eu moro. Deixei claro que o que eu queria era meus 100 mega contratados. Se vierem me dizendo que precisa de placa de rede 100 como falam, é muito simples: ou eles baixam o preço proporcionalmente, ou abaixam a franquia, ou eu procuro outra internet que de fato forneça aquilo que promete. O foda é contratar outra e me deparar com o mesmo problema... sem falar nos técnicos inexperientes que mandam que te fazem perguntas que era você deveria estar fazendo.

Mas já que estamos aqui... essa história procede? Minha placa de rede já vem integrada a MoBo (NW73C) e consta o seguinte: Ethernet - Realtek 8111E (Gigabit). Dá uma olhada: http://www.findlaptopdriver.com/dell-nw73c/

Ouvi dizerem que placa de rede do tipo Ethernet não comportam 100 mega, apenas as Gigabit. Só que a minha MoBo possui as duas especificações... Se esses caras me fizerem comprar uma placa de rede de 100 mbps atoa eu vou ficar muito puto, na moral...

Internet já está instalada aqui em casa, eles poderiam mandar o sinal lá da operadora, mas não... vão mandar um técnico novamente amanhã provavelmente com outra desculpa pronta. Quando tinha 10 mega recebia a velocidade contratada sem problema, agora que mudei para Fibra tá essa palhaçada.
Tenho o mesmo problema mas com a NET virtua meu contrato é 120mb minha placa de rede reconhece apenas 94mb. Detalhe reconheceu perfeitamente os 120mb nos primeiros dias, e do nada ficou limitada a velocidade. O técnico chegou a vir trocar o modem e para minha surpresa colocaram o mesmo modelo de modem. Já formatei, fiz a troca dos cabos e nada mais resolve o problema.
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema mas com a NET virtua meu contrato é 120mb minha placa de rede reconhece apenas 94mb. Detalhe reconheceu perfeitamente os 120mb nos primeiros dias, e do nada ficou limitada a velocidade. O técnico chegou a vir trocar o modem e para minha surpresa colocaram o mesmo modelo de modem. Já formatei, fiz a troca dos cabos e nada mais resolve o problema.
Sua placa de rede é Gigabit? Se não for tá explicado.
 
Alguém do Rio pode me dar um feedback da Oi fibra? Estou pagando 120 por 60megas na net.

Apesar de sofre com o Velox quero dar uma chance.
 
Pessoal quando a OI chegar por aqui com a OI fibra acho que voltarei, tive velox 5mb até setembro de 2018 e mudei para essa fibra. Se comparar com o velox é bem melhor, mas o problema é o ip cgnat. Os tecnicos apareceram aqui, falei ao telefone com uma pessoa deles e só me dariam um ip publico dinamico pagando 50 reais por mes, falei que não pagaria. Com esse cgnat não abro as protas do xbox de jeito nenhum, ainda bem que jogo pouco. Eu tinha 100/100 e agora fui para 200 e o up por incrível que pareça desceu para 20mb, no lugar dos 100 que tinha. Trocaram o roteador de fibra que tinha wifi por um pequeno sem wifi e colocaram um roteador da multilaser separado, para usar o wifi por ele para ficar mais estavel, mas no lugar de terem colocado esse aparelho da fibra em bridge deixaram ele roteado e o da multilaser ficou como AP. Para eu colocar em bridge teria que ter um usuario e senha, que no caso teria que saber deles não é isso ? O roteador vou comprar algum melhor quando minha irmã for aos EUA, talvez um asus ac68u, e queria deixar o roteamento apenas com ele. Sobre essa duvida de como colocar em bridge alguem saberia explicar, pq precisaria desse usuario e senha e pelo o que acho teria que saber qual seria com eles. Com relação ao cgnat, um ip ipv6 resolveria o problema ? Quando perguntei ao tecnico ele me mostrou no roteador que estava chegando tanto um ipv4 quanto ipv6, mas não sei como ativar ele e tambem talvez precise desse usuario e senha. O aparelho aqui que está recebendo a fibra é um HUAWEI HG8010H.

Se a OI chegar por aqui acabo voltando, quando cancelei o velox fiquei com o telefone pagando 10 reais para não perder a linha.
 
Pessoal quando a OI chegar por aqui com a OI fibra acho que voltarei, tive velox 5mb até setembro de 2018 e mudei para essa fibra. Se comparar com o velox é bem melhor, mas o problema é o ip cgnat. Os tecnicos apareceram aqui, falei ao telefone com uma pessoa deles e só me dariam um ip publico dinamico pagando 50 reais por mes, falei que não pagaria. Com esse cgnat não abro as protas do xbox de jeito nenhum, ainda bem que jogo pouco. Eu tinha 100/100 e agora fui para 200 e o up por incrível que pareça desceu para 20mb, no lugar dos 100 que tinha. Trocaram o roteador de fibra que tinha wifi por um pequeno sem wifi e colocaram um roteador da multilaser separado, para usar o wifi por ele para ficar mais estavel, mas no lugar de terem colocado esse aparelho da fibra em bridge deixaram ele roteado e o da multilaser ficou como AP. Para eu colocar em bridge teria que ter um usuario e senha, que no caso teria que saber deles não é isso ? O roteador vou comprar algum melhor quando minha irmã for aos EUA, talvez um asus ac68u, e queria deixar o roteamento apenas com ele. Sobre essa duvida de como colocar em bridge alguem saberia explicar, pq precisaria desse usuario e senha e pelo o que acho teria que saber qual seria com eles. Com relação ao cgnat, um ip ipv6 resolveria o problema ? Quando perguntei ao tecnico ele me mostrou no roteador que estava chegando tanto um ipv4 quanto ipv6, mas não sei como ativar ele e tambem talvez precise desse usuario e senha. O aparelho aqui que está recebendo a fibra é um HUAWEI HG8010H.

Se a OI chegar por aqui acabo voltando, quando cancelei o velox fiquei com o telefone pagando 10 reais para não perder a linha.

Tem unidade que recebe a fibra se ele não estiver em modo de ponte como autenticador a velocidade máxima se reduz a 100Mb... agora se ele estiver em ponte a velocidade pode ser os teus 200Mb ou mais... isso segundo um manual escondido na internet. Ai o caso é a empresa resolver isso ai para vc... tudo é bloqueado... se vc tentar arrumar na doida ainda vai faltar informação para vc fazer a devida conexão e autenticar nesse novo roteador que vc comprar... Melhor entrar em contato pedir para trocar por outro roteador ou opções que vc possa comprar e fale dessa desconfiança sobre.

Olha... o IPV6 também não resolveria já que o modem tem portas bloqueadas e vc continuaria dentro do sistema da empresa... só para resolver algo com ip fixo e eles configurando tua rede nesse ip para ficar a configuração. E tem gente que mesmo assim ainda da problema... as vezes piora como relatado ai por cima...

Se não conseguir resolver melhor voltar para o plano antigo... com o mesmo sistema de antes.
 
O Técnico veio aqui e falou que não ia fazer a instalação por que a Oi, proíbe eles de subirem em forros.
Achei estranho, já que a NET instalou sem problemas e o fio era muito mais grosso, mas como minha expectativa era 0 não estou decepcionado.
 
O Técnico veio aqui e falou que não ia fazer a instalação por que a Oi, proíbe eles de subirem em forros.
Achei estranho, já que a NET instalou sem problemas e o fio era muito mais grosso, mas como minha expectativa era 0 não estou decepcionado.

Estranho... o povo até fura a parede para instalação e passar de formar mais simples... não tinha outro caminho... tipo ir pela parede mesmo? Mas se vai desisti da instalação tudo bem ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lembrei até que vc poderia pedir para ele deixar o drop bem grande... depois vc poderia fazer o que quiser com a resto na instalação inclusive passar pelo forro... e por ai vai... tinha mais caminhos... agora só Anatel ou pedir outra ligação.
Só adicionando mesmo ^^ felicidades com a Net ^^

Pessoal viu que o Gugu cai do forro e está cabreiro... mas só acho...
 
Última edição:
O Técnico veio aqui e falou que não ia fazer a instalação por que a Oi, proíbe eles de subirem em forros.
Achei estranho, já que a NET instalou sem problemas e o fio era muito mais grosso, mas como minha expectativa era 0 não estou decepcionado.

Aqui quando instalei a minha linha exclusiva da oi velox la em 2015-2016, o técnico me disse a mesma coisa! Ou seja, que eles não podem subir em forro lol
 
Tem unidade que recebe a fibra se ele não estiver em modo de ponte como autenticador a velocidade máxima se reduz a 100Mb... agora se ele estiver em ponte a velocidade pode ser os teus 200Mb ou mais... isso segundo um manual escondido na internet. Ai o caso é a empresa resolver isso ai para vc... tudo é bloqueado... se vc tentar arrumar na doida ainda vai faltar informação para vc fazer a devida conexão e autenticar nesse novo roteador que vc comprar... Melhor entrar em contato pedir para trocar por outro roteador ou opções que vc possa comprar e fale dessa desconfiança sobre.

Olha... o IPV6 também não resolveria já que o modem tem portas bloqueadas e vc continuaria dentro do sistema da empresa... só para resolver algo com ip fixo e eles configurando tua rede nesse ip para ficar a configuração. E tem gente que mesmo assim ainda da problema... as vezes piora como relatado ai por cima...

Se não conseguir resolver melhor voltar para o plano antigo... com o mesmo sistema de antes.

Mas o plano antigo era a mesma coisa com relação ao ip, a diferença era que chegava 100 de up e agora só chega 20. O modem antigo só recebia 100mb, esse recebe os 200.No caso vou comprar o outro roteador mais para aguentar meu uso mesmo, esse que me deram melhorou um pouco, mas ainda não fica 100 por cento. O outro que tenho aqui, o mi router 3, esse aguenta mais, mas fica limitado a 100mb. Agorapara me darem o ip só pagando esses 50. Agora o interessante seria ficar em brdige para um roteador melhor fazer todo o router como alguns usuarios estão fazendo no aparelho da OI, falei isso para o tecnico. Quando falei dele deixar o aparelho em bridge ele trouxe esse outro roteador, como se bridge fosse apenas um aparelho sem o wifi. Depois que acessei o aparelho que vi que não estava em bridge.
 
Bom dia pessoal,

Recentemente instalaram Oi fibra na minha região. Com isso, fiz a consulta de disponibilidade no meu CEP e após confirmar solicitei a instalação da fibra no meu apartamento.

Ocorre que estou tendo dor de cabeça com a Oi, pois a Oi já agendou 3 vezes a visita do técnico e o cara nunca aparece. Porém, o mesmo técnico diz que foi no prédio e verificou que não tem como passar o cabo pela tubulação. O problema é que perguntei na portaria e esse "técnico" nunca veio no prédio. Ou seja, o picareta está mentindo....

Alguém passou por esse problema? Já reclamei na Oi mas nada acontece. Vou acabar cancelando o pedido por conta desse técnico picareta...:mad:
 
Bom dia pessoal,

Recentemente instalaram Oi fibra na minha região. Com isso, fiz a consulta de disponibilidade no meu CEP e após confirmar solicitei a instalação da fibra no meu apartamento.

Ocorre que estou tendo dor de cabeça com a Oi, pois a Oi já agendou 3 vezes a visita do técnico e o cara nunca aparece. Porém, o mesmo técnico diz que foi no prédio e verificou que não tem como passar o cabo pela tubulação. O problema é que perguntei na portaria e esse "técnico" nunca veio no prédio. Ou seja, o picareta está mentindo....

Alguém passou por esse problema? Já reclamei na Oi mas nada acontece. Vou acabar cancelando o pedido por conta desse técnico picareta...:mad:

Cara sobre o prédio Às vezes é difícil fazer a instação se já não tiver tudo prontinho no teu prédio, tem prédio que não tem estrutura para passar os fios, colocar as caixas. Tipo se não foi um equipe antes e instalou as caixas, passou os cabos é mais demorado... teu prédio já não estiver cabeado dá um trabalho danado fazer o serviço... como diz o carinha ai em cima, pode vir um equipe enorme da Oi ou em outros casos ~dois técnicos passar o dia e noite todo empurrando cabo no teu prédio...

Mas se tem disponibilidade, vc pode reclamar tanto na anatel como no site do consumidor para conseguir ser se eles resolvem... se não, realmente pede cancelamento por eles não conseguirem fazer a instalação. Se pintar problema novamente recorra ao citados.

Se futuramente vc ver que cabearam teu prédio peça novamente que ainda estiver afim
 
Cara sobre o prédio Às vezes é difícil fazer a instação se já não tiver tudo prontinho no teu prédio, tem prédio que não tem estrutura para passar os fios, colocar as caixas. Tipo se não foi um equipe antes e instalou as caixas, passou os cabos é mais demorado... teu prédio já não estiver cabeado dá um trabalho danado fazer o serviço... como diz o carinha ai em cima, pode vir um equipe enorme da Oi ou em outros casos ~dois técnicos passar o dia e noite todo empurrando cabo no teu prédio...

Mas se tem disponibilidade, vc pode reclamar tanto na anatel como no site do consumidor para conseguir ser se eles resolvem... se não, realmente pede cancelamento por eles não conseguirem fazer a instalação. Se pintar problema novamente recorra ao citados.

Se futuramente vc ver que cabearam teu prédio peça novamente que ainda estiver afim

Imaginei que fosse isso.

A central da Oi chegou até a ligar para o síndico do prédio para tratar da instalação e o mesmo autorizou prontamente.

Vou cancelar o pedido, se um dia eles cabearem o prédio eu repenso sobre instalar...

Valeu pela resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo