[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui nos prédios onde moro, veio uma equipe e passou a fibra em todos os blocos, depois de uns 2 dias veio outra equipe para colocar "umas caixas" no DG de cada andar e blocos que entra para os apartamentos.

Pelo que conversei com eles, em breve é só pedir a instalação e o técnico passará a fibra da caixa que esta no DG para o apartamento...muito parecido com a Net, que usa um "divisor".

Estou pensando seriamente em pedir os 200 Megas da Oi...
 
Mais qual senha tu tentou? Só de resetar a ONT, ela não vai fazer aquela senha que ta colada atrás dela na etiqueta ter acesso a todas as configs!!

Aquela senha é de acesso basico!

A senha que eu usei foi:

Usuário: super
senha: admintelecom

Essa senha tem acesso total, porém, ela só funfou depois que acessei a ont com aquela senha da etiqueta e resetei ela para os padrões de fabrica com a fibra conectada mesmo, ai assim que ele voltou eu tentei a senha e foi!
Aaahh, entendi.

Será que ainda vai?

Vou tentar.
Valeu!
 
Ao pessoal de BH, que possa interessar... Notei o surgimento destes CTOs brancos, montados na horizontal (junto aos cabos e não junto aos postes) em diversos pontos na região da Pampulha. São bem semelhantes a estes mostrados nas últimas postagens deste tópico.

Pontos que notei a expansão: Alameda dos Coqueiros (Bairro São Luís), Rua das Canárias (Bairro Santa Amélia), Rua Ramalho Ortigão (Bairro Santa Branca).

Consultei no site a cobertura nestes endereços e não consta disponibilidade. Aqui em BH só conheço disponibilidade da fibra da OI na região dos bairros Buritis e Palmeiras, há expansões em outras frentes além desta possível expansão na Pampulha?
Ainda relatando a expansão em BH, notei mais alguns pontos fibrados na região da Pampulha: bairros Bandeirantes e Paquetá; orla entre Mineirão e Santa Rosa; Antônio Carlos entre barragem e UFMG (sentido centro).
 
Olá amigos como anda a Oi Fibra na zona norte do Rio?

E sobre o suporte, se precisar de algo eles vem e resolvem ou ficam enrolando?
 
Ainda relatando a expansão em BH, notei mais alguns pontos fibrados na região da Pampulha: bairros Bandeirantes e Paquetá; orla entre Mineirão e Santa Rosa; Antônio Carlos entre barragem e UFMG (sentido centro).
A expansão da Oi Fibra em BH está intensa, além dos pontos que já relatei, notei que estão fibrados também os bairros São Bernardo e Planalto na região Norte e o bairro Itapoã na região da Pampulha.
 
Sou assinante de fibra e fui fazer uns testes de velocidade no Speedtest e o upload está bem abaixo dos 15 Mbps, quando até o começo do mês chegavam 17 Mbps cravados, independente do servidor escolhido. Já no EAQ da Anatel, está normal. Alguém saberia explicar essa discrepância? Notei também que a Oi disponibilizou um servidor de teste no EAQ, antes só encontrava o servidor do NIC em SP. Ainda não medi a velocidade de upload na prática, subindo algum arquivo pra nuvem.

Speedtest hoje:




Speedtest no começo do mês:




EAQ hoje:

hTOQazn.png
 
Sou assinante de fibra e fui fazer uns testes de velocidade no Speedtest e o upload está bem abaixo dos 15 Mbps, quando até o começo do mês chegavam 17 Mbps cravados, independente do servidor escolhido. Já no EAQ da Anatel, está normal. Alguém saberia explicar essa discrepância? Notei também que a Oi disponibilizou um servidor de teste no EAQ, antes só encontrava o servidor do NIC em SP. Ainda não medi a velocidade de upload na prática, subindo algum arquivo pra nuvem.

Speedtest hoje:




Speedtest no começo do mês:




EAQ hoje:

hTOQazn.png
Normal cara. A rota pra servidor X por ser pior do que para servidor Y. Se em algum teste, latência e velocidades estão ok, então ta de boa. Qual bairro? Eu Tenho uma assinatura no centro e até agora está ótima.
 
Normal cara. A rota pra servidor X por ser pior do que para servidor Y. Se em algum teste, latência e velocidades estão ok, então ta de boa. Qual bairro? Eu Tenho uma assinatura no centro e até agora está ótima.

Normalizou hoje o upload no Speedtest, o bairro é a Varjota. Os parâmetros da conexão no EAQ melhoraram bem depois que apareceu esse servidor de teste da Oi em SP, mas estranho a operadora não ter nenhum servidor aqui em Fortaleza, seja no EAQ ou Speedtest.
 
Mais alguém percebeu que o IP 192.168.1.1 está dando PING em um roteador lá do RJ?

Achei muito estranho, esse comportamento não se repetiu em outras operadoras.

Rastreando a rota para 192.168.1.1 com no máximo 30 saltos

1 1 ms 4 ms 2 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 78 ms 77 ms 85 ms 100.122.97.215
4 143 ms 142 ms 143 ms 100.122.17.27
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 132 ms 130 ms 135 ms 100.122.18.218
7 137 ms 140 ms 140 ms 100.122.21.46
8 134 ms 130 ms 129 ms te9-0-1-arc-rj-man-swtl3-03.telemar.net.br [200.164.180.6]
9 144 ms 140 ms 144 ms 200.199.59.218
10 138 ms 137 ms 141 ms 200.199.59.109
11 128 ms 128 ms 130 ms 192.168.1.1

-------------------------------------------------------

Disparando 192.168.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=128ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=139ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=129ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=129ms TTL=246
 
Normalizou hoje o upload no Speedtest, o bairro é a Varjota. Os parâmetros da conexão no EAQ melhoraram bem depois que apareceu esse servidor de teste da Oi em SP, mas estranho a operadora não ter nenhum servidor aqui em Fortaleza, seja no EAQ ou Speedtest.
Pse, Fortaleza logo estando crescendo a um ritmo desenfreado.

Eu tenho usado o servidor da wirelink no speedtest. Acho q eles tem peering bilateral no ptt daqui com a Oi, pois a latência é bem baixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém percebeu que o IP 192.168.1.1 está dando PING em um roteador lá do RJ?

Achei muito estranho, esse comportamento não se repetiu em outras operadoras.

Rastreando a rota para 192.168.1.1 com no máximo 30 saltos

1 1 ms 4 ms 2 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 78 ms 77 ms 85 ms 100.122.97.215
4 143 ms 142 ms 143 ms 100.122.17.27
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 132 ms 130 ms 135 ms 100.122.18.218
7 137 ms 140 ms 140 ms 100.122.21.46
8 134 ms 130 ms 129 ms te9-0-1-arc-rj-man-swtl3-03.telemar.net.br [200.164.180.6]
9 144 ms 140 ms 144 ms 200.199.59.218
10 138 ms 137 ms 141 ms 200.199.59.109
11 128 ms 128 ms 130 ms 192.168.1.1

-------------------------------------------------------

Disparando 192.168.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=128ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=139ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=129ms TTL=246
Resposta de 192.168.1.1: bytes=32 tempo=129ms TTL=246
Cara eu infelizmente n pude testar com a Oi fibra agora, pois, não estou com acesso remoto (ip provavalmente mudou e o ddns n atualizou). Entretanto, testei via 4G e pinga com 100ms. Tive umas 5 respostas e depois timeout.
 
Mais qual senha tu tentou? Só de resetar a ONT, ela não vai fazer aquela senha que ta colada atrás dela na etiqueta ter acesso a todas as configs!!

Aquela senha é de acesso basico!

A senha que eu usei foi:

Usuário: super
senha: admintelecom

Essa senha tem acesso total, porém, ela só funfou depois que acessei a ont com aquela senha da etiqueta e resetei ela para os padrões de fabrica com a fibra conectada mesmo, ai assim que ele voltou eu tentei a senha e foi!
Irmão, após acessar com tal senha, se vc alterar, perde o acesso novamente a opção de WAN?

O que melhora usar em Bridge com outro roteador, PING, VELOCIDADE?
 
Última edição:
Nem um nem outro... o que melhora e não ter nat duplo e é menos um hop\salto no caminho
Após acessar com tal senha, se alterar, perde o acesso novamente a opção WAN?
 
Alguém notou uma velocidade baixa de download de jogos no xbox one? Diversas vezes tento fazer o download de algum jogo e a velocidade não estabiliza, por momentos dá picos de até 220 mbps, mas tem momentos que baixa para 30 mbps (segundo o console). O cabo é um CAT6, com aproximadamente 8m de comprimento. Porém, no pc conectado com cat6 de 18m, eu consigo efetuar o download na origin com 24~25MBs. Já abri todas as portas que xbox usa na ONT nokia G-240w-C.
 
Alguém notou uma velocidade baixa de download de jogos no xbox one? Diversas vezes tento fazer o download de algum jogo e a velocidade não estabiliza, por momentos dá picos de até 220 mbps, mas tem momentos que baixa para 30 mbps (segundo o console). O cabo é um CAT6, com aproximadamente 8m de comprimento. Porém, no pc conectado com cat6 de 18m, eu consigo efetuar o download na origin com 24~25MBs. Já abri todas as portas que xbox usa na ONT nokia G-240w-C.
O cabo desses normais na teoria conseguem transmitir até 100 metros de distância. O problema não é distância. Pode ser tanto instabilidade do servidor deles ou um servidor baixa velocidade, existe ou problema de instabilidade da Oi que estamos em época festiva e tem muita gente na internet.

Vc pode testar tua internet baixando um torrente da vida com muito seeds ou em outro servidor tipo a steam se o problema é na internet mesmo ou no servidor deles... A tendência é normalizar depois...
 
Oi fibra em BH, passei no bairro nova granada e esta praticamente todo fibrado.
 
Oi Fibra em Aracaju: estão passando por dentro do conj. Augusto Franco na Farolândia, da Av.Murilo Dantas/Canal 5 pra cima, sentido norte, o sentido sul/praia que pega o Mar Azul e vai pra Atalaia nada. Espero que não julguem inviável por ser uma área de casas de luxo.
 
Oi fibra em BH, passei no bairro nova granada e esta praticamente todo fibrado.

Fibraram também partes do Santa Mônica, vi hoje CTOs instalados na Dr. Álvaro Camargos.

A expansão da Oi está sendo bem rápida e sem rastros, não vi obras transitando nestas regiões, quando notei já estava tudo instalado. Diferentemente de quando a GVT chegou, quebravam calçadas passavam dias com equipe nas ruas. A expansão de uma rede FTTH parece ser bem mais simples que uma rede de par metálico.
 
Tava batendo no talo os 200 e tal e depois pedi portabilidade e ficou 50.
Liguei pra lá e a mulher disse que é por causa da portabilidade, tem que esperar ser feita, verdade isso?
 
Fibraram também partes do Santa Mônica, vi hoje CTOs instalados na Dr. Álvaro Camargos.

A expansão da Oi está sendo bem rápida e sem rastros, não vi obras transitando nestas regiões, quando notei já estava tudo instalado. Diferentemente de quando a GVT chegou, quebravam calçadas passavam dias com equipe nas ruas. A expansão de uma rede FTTH parece ser bem mais simples que uma rede de par metálico.
Eles usam já a rede de fibra instalada. E Claro foi a mesma coisa mesma coisa aqui na minha cidade. Agora a GVT no caso teve que começar a rede do zero.
 
Alguém do Rio pode me dar um feedback da Oi fibra? Estou pagando 120 por 60megas na net.

Apesar de sofre com o Velox quero dar uma chance.
Ja tive Velox por nao ter outro opção e odiei, sempre dava problemas frequentes e cancelei. Agora instalei o Oi Fibra, estava meio desconfiado devido as experiências anteriores com a OI, porem posso Super recomendar o OI fibra, já tenho a 4 meses e nenhuma queda se quer, recebe mais dos que os 200MB de Download e 15MB de Upload.
 
ou ces sabem aonde que a oi ta instalando a olt dessa rede ftth nova dela?
to com a impressão deles estarem usando aqueles mini dslan que instalaram pro vdsl.

pq ta sem noção a velocidade de espanação da fibra aqui em BH, simplesmente do nada como magica aparece rede gpon no bairro sem literalmente ninguém notar.
 
Última edição:
Fizeram alguma coisa na minha rede que melhorou bastante o SNR, alguém sabe o que pode ser?
Algum reparo naquelas luvas e tal?

porque o meu TAR ta aberto ao tempo, antes meu snr era 12.8-13, agora está assim.
Os erros correctables melhorou bastante também

D8mJ1FP.jpg
 
Alterar o q ? enquanto tiver acessando com o usuário super, você vai ter acesso a parte wan
Entendi. Alterando e colocando uma senha minha eu perco o acesso a WAN se eu fizer isso, rsr...

Foi só uma dúvida boba.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo