[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

15 Mega até 7,5mb? 20 e 25 mega até 12,5mb? 35mb até 17,5mb?
Eles por acaso pretendem oferecer essas velocidades por fibra? Lembro que antes ficava claro que nessas velocidades, o upload era até 1mb e 3mb

Mesmo dizendo que é "até x", eu nunca vi essas velocidades via cobre, até pq com a Oi não é possível no perfil que utilizam...ou estou errado?
Se a instalação estiver correta chega bem perto de 1mb (~900kbps) em 15mb adsl e 3mb no vdsl acima de 20. Não chega mais por limitação física da rede velha e profile com upload mal dimensionado, que deveria ser um pouco maior.

Isso aí é pra ofertar o mesmo plano mais barato pra quem já tinha planos similares no cobre e poder acabar com o cobre, que tem manutenção cara e ainda tem cracudo fdp pra roubar os cabos. E é de fato uma opção acertada, como já falei aqui, pela questão do preço mais acessível, e por acabar com os grandes problemas do ADSL da Oi: cabeamento velho, erros batendo no teto, upload muito baixo que satura a conexão toda quase usado. Há anos atrás funcionava bem pois ninguém ficava mandando vídeo em whatsapp toda hora; nem upando backup pra cloud; e com a fibra ainda cai a latência consideravelmente.

Já tive todos os planos ADSL da oi e ainda tenho uma 15/1 de backup, também tenho uma fibra 100mbps local funcionando normalmente e te digo que em termos de navegação não difere absolutamente nada uma da outra. A coisa pega é quando se faz download de arquivos grande ou uploads. Para o uso normal, se a ADSL tivesse um upload de 7, como estão propondo supriria o uso normal de uma pessoa tranquilamente, sem saturar a p toda, principalmente os mais idosos que só usam para navegar, ver vídeos e mandar porcarias no whatsapp.

A fibra eu peguei justamente para transferir arquivos enormes pra nuvem e pro pc de forma mais ágil pois envolve trabalho. E não tem franquia, nem deveria ter como qualquer conexão fixa.

Eu duvido que mesmo que a ANATEL libere a Oi implante limitação de franquia de dados, a concorrência com os pequenos provedores é gigante e se ela aplicar, não vai ter ninguém que queira assinar, as outras operadoras acho que não farão a mesma burrada em um mercado super concorrido.
A franquia do contrato a oi sempre teve, mas nunca pôs em prática, não acredito que vão por, pois é de fato um grande tiro no pé. A primeira coisa que eu faria seria cancelar, a tim fez isso esses dias e estava cancelando por usarem 2Tb de tráfego por mês por "mau uso", patético, simplesmente patético, vê se eu vou me dar o trabalho de ficar racionando tráfego em um conexão rápida. É como usar um carro com a roda quadrada.
 
[QUOTE = "lopirata, publicação: 1074740418, membro: 2669904"]
Centro Norte e Bosque da Saúde (no entorno do centro já vi CTO da Oi, então imagino que tá chegando).
[/CITAR]
Sem projeto, só tem esses Bairros mesmo?
 
[QUOTE = "lopirata, publicação: 1074740418, membro: 2669904"]
Centro Norte e Bosque da Saúde (no entorno do centro já vi CTO da Oi, então imagino que tá chegando).
[/CITAR]
Sem projeto, só tem esses Bairros mesmo?

Que eu quero saber, sim.
Cidade do interior de MT tem quais?
 
A tim consegue botar 60/30 no xdsl, pq a oi não conseguiria? Valeu @rafaelgo2804 deu uma esperança aqui. :haha:
A tim não usa rede no mesmo padrão da oi. Ela vende FTTC, tem MSAN espalhado pelos postes e é assim desde que fizeram a rede anos atrás. A rede da oi na rua nasceu pra voz e foi ajustada ao longo do tempo pra levar dados também, além de velha. E essa velocidade aí na tim, só estando colado num msan <500m. Nem sei se ela monta rede de cobre do 0 hoje, acho que não. Fibra é mais barato. Nem a claro faz novas cidades no cobre mais.
 
@Morandini Você que trabalha na Oi certo? você tem acesso ou não a planilha NetWin? Lá tem as informações das cidades viáveis obras e futuro viáveis. Se poder compartilhar com a gente também as cidades que vão lança a Fibra, no momento só sei de poucas cidades.
 
Oi! cafesc, só vou conseguir olhar se na sua região o DDD começar com 6, caso contrário, não. Mas fique sabendo que após a implementação da Fibra, tem até 3 mês para fazer o teste e liberar.
Sobre a primeira postagem de hoje, a Oi já deu um spoiler no seu site, você pode clicar aqui, já é uma fonte, pelo menos. Esse link é o mesmo que voce encontra no site https://www.oi.com.br/internet em Outros Planos de Internet: > Planos de Banda Larga sem Fidelização
Foi um parto pra conseguir contratar com o valor desse site e no final ainda colocaram fidelização kkk
 
Boa noite.

Quando coloco meu cep e número no site da oi ele retorna com Quase lá! Isso quer dizer que posso ter esperança?

Alguém tem informações sobre expansão em Neves, São Gonçalo RJ?
 
@Morandini pensei que sim, de certa forma, a única planilha NetWin que eu tenho acesso são com os DDD's iniciados com 6. Caso alguém dessa região tenha o interesse de dar uma olhada, o link para download é esse aqui. Na planilha já da para da ver duas cidades que vão lançar a Oi Fibra, que é Valparaiso de Goiás e Vilhena - RO, e os endereços que estiverem inviável na planilha, são os locais com projeto e que ficarão viável em breve.
 
BA69g9J.png


Mais alguém com problema de ping e internet lenta hoje?
 
BA69g9J.png


Mais alguém com problema de ping e internet lenta hoje?
isso me deixa preocupado, pois assinei oi fibra e eles estão só para instalar. Isso sempre acontece ou é só agora? Tenho vivo fibra e meu ping fica 15(moro SC).
 
isso me deixa preocupado, pois assinei oi fibra e eles estão só para instalar. Isso sempre acontece ou é só agora? Tenho vivo fibra e meu ping fica 15(moro SC).
Aqui desde que assinei sempre tive problemas com servidores da Amazon AWS, que é utilizado pelo Battlefield, o ping fica na maioria das vezes acima de 80 e raros as vezes que fica 70ms, que é normal pra Belém. Outros servidores como Google cloud e Microsoft Azure ficam na faixa de 70 normal.

Mas hoje essa situação que servidores nacional acima dos servidores EUA é novidade
 
Aqui desde que assinei sempre tive problemas com servidores da Amazon AWS, que é utilizado pelo Battlefield, o ping fica na maioria das vezes acima de 80 e raros as vezes que fica 70ms, que é normal pra Belém. Outros servidores como Google cloud e Microsoft Azure ficam na faixa de 70 normal.

Mas hoje essa situação que servidores nacional acima dos servidores EUA é novidade
entendi, de qualquer maneira vou fazer um teste com ela quando instalar, quero testar no bf já que você falou que tem problema. CS, o cod warzone e Fortnite tem problema?
 
entendi, de qualquer maneira vou fazer um teste com ela quando instalar, quero testar no bf já que você falou que tem problema. CS, o cod warzone e Fortnite tem problema?
Fortnite se pegar um jogo com servidor Amazon o ping fica uns 10ms acima do normal
 
Fortnite se pegar um jogo com servidor Amazon o ping fica uns 10ms acima do normal
vlw cara pelas respostas. Só mais 1 pergunta, tem problema de loss?
 
Olá. Alguém sabe as cidades que a oi fibra tem previsão para atender ? Moro em Chapeco-SC. Vivo fibra tá liberando as instalações mês que vem. E nada da Oi ainda.
 
Olá. Alguém sabe as cidades que a oi fibra tem previsão para atender ? Moro em Chapeco-SC. Vivo fibra tá liberando as instalações mês que vem. E nada da Oi ainda.
A Oi tá indo devagar ainda amigo devido à situação financeira delicada... na minha cidade ela começo mais pela periferia e foi entrando pro centro. Tenta pesquisa uns CEP mais afastado da tua localidade no site da Oi pra ver. Ou liga no 10314 pra tenta pedir alguma informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo