[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O cabo cat5e dá para 200 megas se for até 5m (experiência própria), pois comprei 15m e só chegava 130 megas no pc, mas depois que substitui por cat6 a velocidade chega sempre no talo. Desde então, só uso ele em meus equipamentos (2 desktops, 3 tvs smart e 1 box tv)
Já fiz cabo 5e com 20 metros e passava giga de boa... cabo soho furukawa e conector vagabundo.
meus queridos, ces tão com cabos vagabundos então.

aqui com cat5e passo GIGABIT FULL a 90 metros de distancia em transferência local de arquivos =p
e falar com vcs, tenho um cabo de 120 metros(sim 20 metros a mais do que o limite de 100 metros) que uso de vez e nunca quanto tenho que colocar notebook dentro do carro na garagem pra atualizar umas paradas da central multimídia, passa gigabit tranquilo tb.

querendo ou não, cabo de rede tem que ter qualidade, só compro cabos da furukawa ou da segunda linha dela a soho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria o mesmo pensamento de " Pra que vou trocar de carro, se o próximo me leva ao mesmo lugar. ".
a menos que vc ira preparar sua rede para o futuro dos 10Gb, não vale a pena pagar mais caro no cabo de rede.

não é questão de pensamento, é sim que não a diferença nem uma em desempenho entre cabos de qualidade, é puramente questão de custo, dispositivos nas pontas e velocidade desejada.
e essa aqui é a tabela de o mínimo que vc tem que ter para cada velocidade numa distância de ate 100 metros.
image.png



e se custo não faz diferença na hora de comprar cabo, pega logo então a praga do cat8 :shrug:
vai pagar um rin na compra do cabo, vai ter que comprar alicate especial pra grinpar, e pagar caríssimo nas pontas adequadas pra esse cabo.
Cabeamento-categoria-8-esquema.jpg

Rede-rj45-cat8-cabo-40-gbps-2000-mhz-ethernet-tipo-de-friso-rj45-conector-fibra-ptica.jpg
 
Última edição:
Resumo... maior besteira comprar cabo cat7 e cat8. Investe em um cabo bom de qualidade e seja feliz! Cat7 e cat8 é para futuro.......

meus UniFi AC, já entrega 200 fácil por WIFI!!!!!!
E nego querendo pagar mais de 100 reais em cabo!! 🤦🏻‍♂️

agora se ta com dinheiro sobrando. E quer melhorar sua experiência em net, coloca um. SSD.
 
O coroa se deu bem com a troca:


Não sei qual ele usava antes, mas deu um UPzinho.

Lá me baixo nos comentários.:

Omar UAE
"eu acabei de mudar de cat6 para cat8... nada novo! Mesma velocidade máxima. Só perdi 20 dólares" (que em Bolsonaros dá 112 reais mais impostos de importação no mínimo 179,2 bolsonaros) .
Resposta do dono do canal: "Então por que você o comprou?"
^^
E o dono do canal reclamando de inconsistência no vídeo.
 
o pessoal deve ta usando cabo de par trançado pra cftv que é bem mais barato, aquilo são ruim que só a desgraça...
 
Minha avó assinou o plano de 200mb e recebeu o upgrade para os 60mb de upload, esse fim de semana estive lá reestruturando algumas questões da rede interna dela, primeiro ponto que chamou a atenção foi o tamanho do modem, eles receberam aquele Nokia cor preta grandão, não sei se são entregues outros modelos.

Segundo ponto, a qualidade da instalação realizada pelo técnico, o técnico puxou a fibra até o local solicitado por eles, deixou um folga de fibra bastante organizada, cabeou o computador que tinha por perto, passou instruções sobre o funcionamento do Wi-fi, atendimento nota 11.

Terceiro ponto, o serviço, extremamente estável, a qualquer horário do dia se recebe mais do que o contratado, ping para diversos locais muito estável, esses planos de fibra não tem nada a ver com o serviço ADSL da Finada Brasil Telecom e depois Oi que eu tive lá por 2005 a 2008.

Aqui na minha rua ainda não está disponível, mas assim que estiver é um sério candidato a instalação.
 
Por que minha internet é tão ruim nos jogos? meu ping é péssimo e instável... o que eu posso fazer?
Oi velox 15mb 160 reais, meu modem é um tp link 8901n

Olha os parâmetros, estão bons?
Quando eu chego aos 15mb em alguns momentos do dia o ping fica instável, 60ms por aí.
YGMJg4o.png

m6wd6jC.png


Mesmo assim, de vez enquando o ping vira isso aí:

58Oe8Fe.png

bxBaQDb.png


Por quê tão alto? eu moro no Mato Grosso do Sul. E esse ping é o melhor que tem, pq ás vezes fica 90 e 100 e com muitas perdas de pacote aleatóriamente, principalmente em horários de pico, o que torna impossível jogar.

exemplo no fortnite
yGXGSU6.png


Será que tem que trocar a fiação? Um técnico resolveria?
 
Por que minha internet é tão ruim nos jogos? meu ping é péssimo e instável... o que eu posso fazer?
Oi velox 15mb 160 reais, meu modem é um tp link 8901n

Olha os parâmetros, estão bons?
Quando eu chego aos 15mb em alguns momentos do dia o ping fica instável, 60ms por aí.
YGMJg4o.png

m6wd6jC.png


Mesmo assim, de vez enquando o ping vira isso aí:

58Oe8Fe.png

bxBaQDb.png


Por quê tão alto? eu moro no Mato Grosso do Sul. E esse ping é o melhor que tem, pq ás vezes fica 90 e 100 e com muitas perdas de pacote aleatóriamente, principalmente em horários de pico, o que torna impossível jogar.

exemplo no fortnite
yGXGSU6.png


Será que tem que trocar a fiação? Um técnico resolveria?
primeiro tenta outro modem, especificamente aqueles que a oi usa, como technicolor ou zyxel.
o melhor que já consegui no velox foi usando um modem da oi em bridge e um roteador discando o pppoe nele.
se der certo e você ainda quiser dar utilidade pra esse aparelho aí, basta desativar o dhcp dele e ligar ele com cabo de rede numa porta lan dele <-> pra uma porta lan do modem da oi. ele vai virar um switch nas portas de rede e um AP no wireless.
ah, e se for aquele 8901N todo liso em cima, ele tem um problema crônico de aquecimento que o faz dar gargalo na rede toda, sugiro trocar mesmo.
 
primeiro tenta outro modem, especificamente aqueles que a oi usa, como technicolor ou zyxel.
o melhor que já consegui no velox foi usando um modem da oi em bridge e um roteador discando o pppoe nele.
se der certo e você ainda quiser dar utilidade pra esse aparelho aí, basta desativar o dhcp dele e ligar ele com cabo de rede numa porta lan dele <-> pra uma porta lan do modem da oi. ele vai virar um switch nas portas de rede e um AP no wireless.
ah, e se for aquele 8901N todo liso em cima, ele tem um problema crônico de aquecimento que o faz dar gargalo na rede toda, sugiro trocar mesmo.

Eu tenho o technicolor aqui (td5130) o ping era muito maior nele e por algum motivo eu não conseguia colocar em bridge aparecendo "this WAN is fixed on a PPP connection!?". Por enquanto meu ping normalizou, mas assim que começar a ficar horroroso eu tento novamente.

Esse modem é muito antigo, será que se eu ligar na oi eu consigo pelo menos um zyxel?
 
Eu tenho o technicolor aqui (td5130) o ping era muito maior nele e por algum motivo eu não conseguia colocar em bridge aparecendo "this WAN is fixed on a PPP connection!?". Por enquanto meu ping normalizou, mas assim que começar a ficar horroroso eu tento novamente.

Esse modem é muito antigo, será que se eu ligar na oi eu consigo pelo menos um zyxel?
bota o da oi no lugar, liga pra lá e fala que a internet tá muito instável, quando o técnico chegar aí você pede outro ele.
 
primeiro tenta outro modem, especificamente aqueles que a oi usa, como technicolor ou zyxel.
o melhor que já consegui no velox foi usando um modem da oi em bridge e um roteador discando o pppoe nele.
se der certo e você ainda quiser dar utilidade pra esse aparelho aí, basta desativar o dhcp dele e ligar ele com cabo de rede numa porta lan dele <-> pra uma porta lan do modem da oi. ele vai virar um switch nas portas de rede e um AP no wireless.
ah, e se for aquele 8901N todo liso em cima, ele tem um problema crônico de aquecimento que o faz dar gargalo na rede toda, sugiro trocar mesmo.
Pode ser também a sua atenuação que está péssima, bote o modem da OI no lugar e verifique, no mínimo teria que ser em 6.0, a sua está em 4. O sinal Dsl não desconecta direto não?!
 
Pode ser também a sua atenuação que está péssima, bote o modem da OI no lugar e verifique, no mínimo teria que ser em 6.0, a sua está em 4. O sinal Dsl não desconecta direto não?!
vc está fazendo confusão. atenuação quanto menor, melhor. a dele está excelente, deve morar colado na central.
o SNR que tem que estar o mais alto possível e dele tb está ótimo.
eu tenho uma linha com 15mb com 13 de snr e 20 de atenuação e funciona normalmente.
 
vc está fazendo confusão. atenuação quanto menor, melhor. a dele está excelente, deve morar colado na central.
o SNR que tem que estar o mais alto possível e dele tb está ótimo.
eu tenho uma linha com 15mb com 13 de snr e 20 de atenuação e funciona normalmente.
Isso, eu confundi, faz tempo que não tenho Dsl.
 
vc está fazendo confusão. atenuação quanto menor, melhor. a dele está excelente, deve morar colado na central.
o SNR que tem que estar o mais alto possível e dele tb está ótimo.
eu tenho uma linha com 15mb com 13 de snr e 20 de atenuação e funciona normalmente.

Obrigado pelas dicas! a central fica a uns 20 metros da minha casa, irei chamar um técnico e tentar me virar enquanto não tem fibra no meu cep , triste.
 
Pessoal , na cidade de vocês a Oi também parou de expandir a Fibra ? Aqui em MG , pararam a 700 da minha casa e não sinal de expansão. Valeu .
Na minha cidade em MG passaram os cabos é só colocaram o CDOE do lado oposo da avenida que fica a 12m da minha casa e mesmo assim não permitem assinar....
 
Pessoal , na cidade de vocês a Oi também parou de expandir a Fibra ? Aqui em MG , pararam a 700 da minha casa e não sinal de expansão. Valeu .
aqui em BH, na regional oeste passaram fibra, colocaram as ctos e tem uns bolos de fibra amarrados no poste des de fevereiro.

ae veio a merda do corona e pararam tudo =/
 
aqui em BH, na regional oeste passaram fibra, colocaram as ctos e tem uns bolos de fibra amarrados no poste des de fevereiro.

ae veio a merda do corona e pararam tudo =/
Aqui no meu bairro notei que estes bolos de fibra ficaram nos postes que atendem prédios. Postes que atendem apenas lojas ou casas ou passam a fibra direto, ou equipam com CTO.

Acredito que este bolo é o que entra no prédio até o DG, onde instalam algo equivalente aos CTOs.

@Akinori recentemente passou pela adequação predial da Oi Fibra e saberia dar detalhes.
 
Aqui no meu bairro notei que estes bolos de fibra ficaram nos postes que atendem prédios. Postes que atendem apenas lojas ou casas ou passam a fibra direto, ou equipam com CTO.

Acredito que este bolo é o que entra no prédio até o DG, onde instalam algo equivalente aos CTOs.

@Akinori recentemente passou pela adequação predial da Oi Fibra e saberia dar detalhes.
Aqui no meu conjunto eles deixaram sobra nos postes para colocar a CDOE e mais sobra na frente dos prédios pra colocar o CDOI interno no DG. Então pode ser ambos os casos na situação dele, se tiver sobra no poste próximo ao prédio provavelmente deixaram pra entrar com o CDOI. Teve um caso aqui que conseguiram instalar em prédio pedindo pra puxar diretamente pela CDOE do poste, mas eu aqui tive que esperar eles regularizarem tudo, liguei várias vezes, falei com técnicos de campo aqui e só informavam que tinha que esperar a validação, que eles enviam os dados das CDOE tudo pra central no RJ e só depois liberam. Só consegui depois que instalaram a CDOI.
Aqui na região também pararam a expansão, em compensação alguns locais estão com CDOE vazias, creio que muita gente por aqui tá satisfeita com os planos locais de 50R$ e acaba também se deixando levar pela má fama da Oi. Até o momento nada a reclamar do serviço aqui, está chovendo bastante nos últimos dias e é mais fácil a energia cair do que a Oi.
 
Última edição:
Aqui no meu bairro notei que estes bolos de fibra ficaram nos postes que atendem prédios. Postes que atendem apenas lojas ou casas ou passam a fibra direto, ou equipam com CTO.

Acredito que este bolo é o que entra no prédio até o DG, onde instalam algo equivalente aos CTOs.

@Akinori recentemente passou pela adequação predial da Oi Fibra e saberia dar detalhes.

não é fibra de prédio não, é fibra pra rua mesmo.

passaram em alguns pontos e pararam e deixaram o bolo no poste =p
 
Instalaram a Oi Fibra ontem aqui (São Leopoldo - RS) e até agora as primeiras impressões foram excelentes. Único problema é que a VPN da empresa que trabalho não conecta na Oi mas funciona no 4G da Claro. Alguém sabe o que pode ser?
 
Instalaram a Oi Fibra ontem aqui (São Leopoldo - RS) e até agora as primeiras impressões foram excelentes. Único problema é que a VPN da empresa que trabalho não conecta na Oi mas funciona no 4G da Claro. Alguém sabe o que pode ser?
Talvez restrições IP? Consegue pingar o endereço da VPN?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo