[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Instalaram a Oi Fibra ontem aqui (São Leopoldo - RS) e até agora as primeiras impressões foram excelentes. Único problema é que a VPN da empresa que trabalho não conecta na Oi mas funciona no 4G da Claro. Alguém sabe o que pode ser?
Tenta contactar o suporte da empresa, talvez seja alguma restrição lá no servidor deles...ou algo do tipo.
 
Falando em predio.. @dudu1505 nada da oi fazer adequação predial?

lembro do problema da vivo tbm

nada, a fibra nova aqui em casa parou a 2 quarteirões(400 metros andando da cto) e a fibra antiga(de quando oi tava testando o gpon la em 2014 pra traz) tb parou a 2 quarteirões(250 metros andando da cto) :bua:

a vivo sempre vai nada ainda tb, com sistema errado deles.
 
Aqui a Fibra parou há uns 100 metros, na esquina da minha rua :feelbad:

caraca muito sad, e eu aqui triste porque a fibra parou na rua vizinha, e deixou a minha rua e o condominio que eu moro sem, no inicio do ano até abordei uns tecnicos e eles me deram certeza que iam cabear aqui, que já tava c o planejamento pronto, ai veio o coronga e nenhum sinal :(, sigo com meu provedor ftth 50/50 que tem me atendido bem até
 
Tem situações muito frustrantes, quando a fibra para muito próximo a nossas casas e não é possível contratar, quando a fibra passa mas eles não liberaram, e por aí vai.
 
é bem bizarro essas decisões da oi em não instalar se não tiver cto na porta do consumidor, era para instalar com distâncias de até 300 metros.
 
Pessoal, tava olhando aqui o mapa de alcance de Backhaul de fibra.
E meio veio uma pergunta, nas cidades sem fibra e que só tem o Velox, como ele fazem pra entregar o serviço? Qual tecnologia usam?
 
Pessoal, tava olhando aqui o mapa de alcance de Backhaul de fibra.
E meio veio uma pergunta, nas cidades sem fibra e que só tem o Velox, como ele fazem pra entregar o serviço? Qual tecnologia usam?
na rede de cobre a fibra vai até a central, dela até os clientes vai por par metálico.
 
Pessoal, tava olhando aqui o mapa de alcance de Backhaul de fibra.
E meio veio uma pergunta, nas cidades sem fibra e que só tem o Velox, como ele fazem pra entregar o serviço? Qual tecnologia usam?
Nas cidades onde a Oi não possui backhaul em fibra ela utiliza rádio digital como backhaul, usam rádio digital sempre quando numa cidade próxima o backhaul seja na fibra, tendo em vista que rádio digital não alcança a recepção do sinal em grandes distâncias, por exemplo, na minha cidade usam rádio digital que recebe o sinal de uma cidade distante 30km, sendo que nessa cidade o backhaul é na fibra.
 
Nas cidades onde a Oi não possui backhaul em fibra ela utiliza rádio digital como backhaul, usam rádio digital sempre quando numa cidade próxima o backhaul seja na fibra, tendo em vista que rádio digital não alcança a recepção do sinal em grandes distâncias, por exemplo, na minha cidade usam rádio digital que recebe o sinal de uma cidade distante 30km, sendo que nessa cidade o backhaul é na fibra.

Entendi, obrigado.
 
Galera,

Estou saindo da NET e indo para o Oi Fibra. Me digam uma coisa, vi que tem um modem da Nokia e outro Huawei, né?
Então, em ambos dá pra colocar em bridge? Obrigado.
 
Pessoal estou tentando acessar as configurações do meu modem Technicolor porém o navegador fala que o site não é confiável. Alguém saberia como resolver?
 
Galera,

Estou saindo da NET e indo para o Oi Fibra. Me digam uma coisa, vi que tem um modem da Nokia e outro Huawei, né?
Então, em ambos dá pra colocar em bridge? Obrigado.

No nokia quando assinei ano passado, dava pra configurar cada uma das 4 portas de forma independente.
Agora indo confirmar a informação no modem, vi que ele está travado em route mode sem opção de troca, devem ter bloqueado em alguma atualização.

O modem é mto bom, bem superior aos da NET que já usei, logo nunca precisei trocar essa opção. (o wi-fi mesmo, é tipo o dobro do alcance).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou tentando acessar as configurações do meu modem Technicolor porém o navegador fala que o site não é confiável. Alguém saberia como resolver?

É uma mensagem comum quando o modem não possui os certificados de segurança exigidos pelo navegador, nada preocupante.
Como resolver eu não sei, mas posso afirmar que o Firefox lida melhor com essa situação e vai ser melhor para configurar o modem.

No chrome mesmo você clicando em "entendo os riscos", a navegação no modem pode ficar meio bugada.
 
Última edição:
é bem bizarro essas decisões da oi em não instalar se não tiver cto na porta do consumidor, era para instalar com distâncias de até 300 metros.
Reparei nisso também, a vivo coloca uma caixa pra atender várias casa e até ruas pequenas próximas, nisso suas CTO a maioria estão lotadas já o oi coloca muito mais caixas, em ruas pequenas, tudo... Mas pelo que vejo nos locais onde já tem Net e vivo fibra a aceitação não é muito boa ainda aqui em Blumenau SC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem situações muito frustrantes, quando a fibra para muito próximo a nossas casas e não é possível contratar, quando a fibra passa mas eles não liberaram, e por aí vai.
Aqui chegaram com a fibra CTO a 400 metros numa rua próxima mas na rua geral não chegaram ainda, me disseram que em 30 dias chegariam em minha casa que outro armário em construção serviria minha rua, por enquanto estou satisfeito com a Vivo Fibra
 
Última edição:
Galera,

Estou saindo da NET e indo para o Oi Fibra. Me digam uma coisa, vi que tem um modem da Nokia e outro Huawei, né?
Então, em ambos dá pra colocar em bridge? Obrigado.

O da Nokia já tentaram e não dá pra colocar em bridge, já o da Huawei não saberia informar.
 
Galera,

Estou saindo da NET e indo para o Oi Fibra. Me digam uma coisa, vi que tem um modem da Nokia e outro Huawei, né?
Então, em ambos dá pra colocar em bridge? Obrigado.

Da Nokia somente via HTML, tem vários vídeos no YT.



O da Nokia já tentaram e não dá pra colocar em bridge, já o da Huawei não saberia informar.

Conforme respondi, da Nokia da sim, via HTML, só pesquisar no YT.
 
Tô tendo problemas na Twitch, principalmente com streamers brasileiros.
Trava muito, chegando a impossibilitar de assistir as streams as vezes.
Com streamers gringos roda liso.. Vai entender.
 
Boa noite, existe alguma forma de saber quais sites foram acessados através do roteador?

Com da Nokia não, mas caso queira pode bloquear sites por ele.
 
Da Nokia somente via HTML, tem vários vídeos no YT.





Conforme respondi, da Nokia da sim, via HTML, só pesquisar no YT.
A versão da nokia que funciona é a que termina com A, a Oi está instalando a C e essa não funciona o tutorial. A única coisa que é funciona é trocar o DNS por meio do HTML
 
Boa noite , acabei de instalar a fibra da oi mas estou tendo perca de pacote para o servidor do lol , moro em recife e essa sao as fotos do testes que o suporte da riot manda fazer

https://ibb.co/C70wPDd

o que eu poderia fazer aqui de casa para melhorar o ping e diminuir a perca de pacotes ? agradeço desde já .

Edit : outro ponto curioso é pq nos testes que estou fazendo esta dizendo que estou no RJ mas na verdade moro em recife
 
Última edição:
é bem bizarro essas decisões da oi em não instalar se não tiver cto na porta do consumidor, era para instalar com distâncias de até 300 metros.
Não entendo muito. Mas talvez isso seja proposital mesmo, para apenas conectar clientes de acordo com o planejamento e o mapeamento. Na época do ADSL os caras saiam ligando clientes puxando metro e metros de cabo e acabava tendo muita gente com conexões ruins, avaliação da empresa horrível. Agora seguindo uma organização melhor eles pelo menos tem como controlar e prevenir gargalos na rede se for do interesse deles manter a qualidade alta.
 
Boa noite , acabei de instalar a fibra da oi mas estou tendo perca de pacote para o servidor do lol , moro em recife e essa sao as fotos do testes que o suporte da riot manda fazer

https://ibb.co/C70wPDd

o que eu poderia fazer aqui de casa para melhorar o ping e diminuir a perca de pacotes ? agradeço desde já .

Edit : outro ponto curioso é pq nos testes que estou fazendo esta dizendo que estou no RJ mas na verdade moro em recife

Você pode tentar usar o ExitLag, tem um conhecido meu que usa no CSGO, mas não sei como ele baixou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo