[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal eu fiz o cadastro pra Oi fibra no site só que em nenhum momento teve a opção de portabilidade do fixo e qual dia poderia debitar da minha conta. Queria saber se tem que fazer mais algum procedimento pra chegar nesses detalhes?
 
Pessoal eu fiz o cadastro pra Oi fibra no site só que em nenhum momento teve a opção de portabilidade do fixo e qual dia poderia debitar da minha conta. Queria saber se tem que fazer mais algum procedimento pra chegar nesses detalhes?

Quando eu assinei, também não vi essas opções no site. Então eu acabei tendo que fazer pelo telefone mesmo. No 08000010031 tem como solicitar a portabilidade com um atendente e informar os dados da conta e o dia para pagamento.
 
Alguém me dá uma força? Estou tentando migrar meu plano Oi Total (Fíxo + Banda Larga de 15mb) para Oi Fibra de 200mb, porém ao ligar pra lá, o atendente se nega a executar a migração, inclusive, um desses atendentes me disse que é porque a minha linha é antiga e que a única coisa que pode ser feita é eu ter que contratar Oi Fibra com uma linha nova. Mas, dessa forma, eu teria que pagar duas contas, aí não rola. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver essa dor de cabeça? Como fazer pra conseguir que realizem a migração? Obrigado.
 
Pessoal eu fiz o cadastro pra Oi fibra no site só que em nenhum momento teve a opção de portabilidade do fixo e qual dia poderia debitar da minha conta. Queria saber se tem que fazer mais algum procedimento pra chegar nesses detalhes?

Eu também fiz o pedido pelo telefone, solicitando a portabilidade da linha fixo que tinha (Vivo) e escolhendo o dia para o débito em conta.
 
Alguém me dá uma força? Estou tentando migrar meu plano Oi Total (Fíxo + Banda Larga de 15mb) para Oi Fibra de 200mb, porém ao ligar pra lá, o atendente se nega a executar a migração, inclusive, um desses atendentes me disse que é porque a minha linha é antiga e que a única coisa que pode ser feita é eu ter que contratar Oi Fibra com uma linha nova. Mas, dessa forma, eu teria que pagar duas contas, aí não rola. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver essa dor de cabeça? Como fazer pra conseguir que realizem a migração? Obrigado.

Tenta na Anatel: https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/
 
Torçam para que o conglomerado Claro/Tim/Vivo não ganhe da oferta da Highline:

TIM deve levar maior parte da Oi Móvel em compra com Claro e Vivo
TIM pagaria entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões por participação da Oi Móvel, dividindo base de clientes e espectro com Claro e Vivo

A venda da Oi Móvel é iminente, e a TIM seria a empresa que ficaria com a maior fatia caso o grupo Oi aceite a oferta conjunta com Claro e Vivo. Além do consórcio das operadoras, outra interessada é a Highline, que conseguiu exclusividade para negociação dos ativos. A companhia é mantida pelo fundo americano Digital Colony, que pretende se tornar um provedor de rede neutra no Brasil.

Clientes da Oi serão distribuídos entre Claro, TIM e Vivo

A divisão da base de clientes deve ser feita individualmente por DDD, privilegiando a operadora com menor participação de mercado. Em São Paulo (DDD 11), por exemplo, a Claro detém o 3º lugar no market share, com 23%; já no Rio de Janeiro (DDD 21), a Vivo seria a responsável para absorver 1,9 milhão de linhas móveis da Oi.
 
a
Torçam para que o conglomerado Claro/Tim/Vivo não ganhe da oferta da Highline:

TIM deve levar maior parte da Oi Móvel em compra com Claro e Vivo
TIM pagaria entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões por participação da Oi Móvel, dividindo base de clientes e espectro com Claro e Vivo

A venda da Oi Móvel é iminente, e a TIM seria a empresa que ficaria com a maior fatia caso o grupo Oi aceite a oferta conjunta com Claro e Vivo. Além do consórcio das operadoras, outra interessada é a Highline, que conseguiu exclusividade para negociação dos ativos. A companhia é mantida pelo fundo americano Digital Colony, que pretende se tornar um provedor de rede neutra no Brasil.

Clientes da Oi serão distribuídos entre Claro, TIM e Vivo

A divisão da base de clientes deve ser feita individualmente por DDD, privilegiando a operadora com menor participação de mercado. Em São Paulo (DDD 11), por exemplo, a Claro detém o 3º lugar no market share, com 23%; já no Rio de Janeiro (DDD 21), a Vivo seria a responsável para absorver 1,9 milhão de linhas móveis da Oi.
A TIM me ligou hoje oferecendo portabilidade do meu móvel Oi.
 
Tem mais de 1 ano que não leio esse tópico, vou tentar ler os posts antigos com calma.

Estou com 35mb, e não tenho tido problemas.

A uns 2 anos consegui pela retenção fixo e 35mb, por R$62, por prazo indeterminado, até hoje o valor não subiu.

Em julho a oi passou a fibra na minha rua, esse mês já estão vendendo.

200mb por R$ 100, é um preço bom. Mas, para meu uso é uma velocidade exagerada, eu gastaria R$40 a mais, sem necessidade.

Alguém conseguiu o plano de 50mb?

Já conseguiram desconto no valor da fibra, pela retenção (acredito que tem uma margem pra reduzir uns 30%)?

A rede de cobre é desativada pouco tempo após a ativação da fibra, ou eles não estão apressando a migração?

Ainda estão conseguindo ressarcimento pela cobrança do educa, av...?


Grato pela atenção.
 
Amigos

alguém postou essa mesma questão e não teve resposta. Por isso vou renovar a pergunta aqui.
Eu consigo colocar o nokia C em modo bridge. O problema é que meu roteador da acer nighthawk r8000 não consegue pegar ip. Acredito que as configurações nele ficam incompletas. E portanto nao autentica e não navega.
ligando direto meu roteador na ont da nokia, funciona tudo muito bem. Porém a rede 2.4ghz fica lenta demais. Batendo no máximo 30-40. Preciso da rede 2.4 pois alguns dispositivos não suportam 5 e como tenho automacao todos devem estar na mesma rede (além da velocidade horrivel em 2.4)
Alguma luz antes de jogar esse ótimo roteador no lixo e comprar outro?

muito obrigado desde ja por alguma luz.
 
Amigos

alguém postou essa mesma questão e não teve resposta. Por isso vou renovar a pergunta aqui.
Eu consigo colocar o nokia C em modo bridge. O problema é que meu roteador da acer nighthawk r8000 não consegue pegar ip. Acredito que as configurações nele ficam incompletas. E portanto nao autentica e não navega.
ligando direto meu roteador na ont da nokia, funciona tudo muito bem. Porém a rede 2.4ghz fica lenta demais. Batendo no máximo 30-40. Preciso da rede 2.4 pois alguns dispositivos não suportam 5 e como tenho automacao todos devem estar na mesma rede (além da velocidade horrivel em 2.4)
Alguma luz antes de jogar esse ótimo roteador no lixo e comprar outro?

muito obrigado desde ja por alguma luz.

Essa ONT tem a configuração para colocar em bridge mas nao funciona, já falamos muito aqui mas ninguém consegue fazer funcionar, aqui na minha casa tenho essa mesma ONT e uso com dois roteadores externos. Nessa situação vc tem duas opções: 1 - Colocar seu roteador em modo AP, dhcp desativado e o cabo que vem da ONT em uma porta LAN do roteador e aí todo gerenciamento é feito pela ONT. 2 - Colocar o cabo que vem da ONT na porta WAN do seu roteador e setar nas configurações da ONT o IP do roteador na DMZ. Eu particularmente usei durante todo esse tempo na segunda opção, mas ontem troquei para a primeira e ficou muito melhor, fora que vc não irá ficar com duplo NAT.
 
Essa ONT tem a configuração para colocar em bridge mas nao funciona, já falamos muito aqui mas ninguém consegue fazer funcionar, aqui na minha casa tenho essa mesma ONT e uso com dois roteadores externos. Nessa situação vc tem duas opções: 1 - Colocar seu roteador em modo AP, dhcp desativado e o cabo que vem da ONT em uma porta LAN do roteador e aí todo gerenciamento é feito pela ONT. 2 - Colocar o cabo que vem da ONT na porta WAN do seu roteador e setar nas configurações da ONT o IP do roteador na DMZ. Eu particularmente usei durante todo esse tempo na segunda opção, mas ontem troquei para a primeira e ficou muito melhor, fora que vc não irá ficar com duplo NAT.
Obrigado pela resposta. Meu router tem opção de ficar em ap. Vou experimentar.
 
Essa ONT tem a configuração para colocar em bridge mas nao funciona, já falamos muito aqui mas ninguém consegue fazer funcionar, aqui na minha casa tenho essa mesma ONT e uso com dois roteadores externos. Nessa situação vc tem duas opções: 1 - Colocar seu roteador em modo AP, dhcp desativado e o cabo que vem da ONT em uma porta LAN do roteador e aí todo gerenciamento é feito pela ONT. 2 - Colocar o cabo que vem da ONT na porta WAN do seu roteador e setar nas configurações da ONT o IP do roteador na DMZ. Eu particularmente usei durante todo esse tempo na segunda opção, mas ontem troquei para a primeira e ficou muito melhor, fora que vc não irá ficar com duplo NAT.
Um desses modos citados por você, serve pra você criar QOS no segundo roteador?

Para poder fazer o uso conforme mostrado no vídeo abaixo a partir de 09:11min:

 
Pessoal, alguém já teve problema do modem não estar fazendo upload?
Ontem começo esse problema estranho na minha Velox, fiz testes em todos os sites de velocimetro de internet e todos dão a mesma coisa, a minha conexão não está fazendo upload, já reseteu toda a configuração da minha rede, e o problema persiste, já entrei em contato com a Oi e disseram que eles não são responsáveis pelo Upload da conexão, apenas pelo Download, sendo que o download está ok, não sei mais o que fazer, uso o DLink DSL-2500E mais um TPLink C25 Archer, até anteontem estava funcionando tudo ok, do nada começou com isso, estou pensando em trocar o modem, mas não quero gastar dinheiro a toa se isso for problema na rede da Oi..

Alguém teria uma luz?
 
já entrei em contato com a Oi e disseram que eles não são responsáveis pelo Upload da conexão, apenas pelo Download
Meu Deus...
Nenhuma conexão de internet funciona sem upload, nem muito menos é possível você vender ao cliente só o download.
O certo seria a Oi chegar para os clientes do metálico a admitir que não consegue mais prestar o serviço. É muito menos vergonhoso que por essas antas FDP falando essas barbaridades no telefone. Deve ser o emprego mais fácil do mundo, pois tu passa o mês falando groselha no telefone e o dinheiro cai na conta no fim do mês.

Tu já tentou resetar o modem pra ele voltar para as configurações padrão e ligar ele direto no PC?
Aproveita e manda um print de como está teu SNR e atenuação, bem como tua linha está sincronizando o plano.
 
Meu Deus...
Nenhuma conexão de internet funciona sem upload, nem muito menos é possível você vender ao cliente só o download.
O certo seria a Oi chegar para os clientes do metálico a admitir que não consegue mais prestar o serviço. É muito menos vergonhoso que por essas antas FDP falando essas barbaridades no telefone. Deve ser o emprego mais fácil do mundo, pois tu passa o mês falando groselha no telefone e o dinheiro cai na conta no fim do mês.

Tu já tentou resetar o modem pra ele voltar para as configurações padrão e ligar ele direto no PC?

Já sim, resetei literalmente tudo, tanto do modem quanto do roteador, continua a mesma coisa.

Tá ruim até pra subir print...

O Resultado da copel deu isso:
Ping - 33ms / Down - 13.8Mbps
Jitter - 114ms / Upload - 0.0Mbps
 
Já sim, resetei literalmente tudo, tanto do modem quanto do roteador, continua a mesma coisa.

Tá ruim até pra subir print...

O Resultado da copel deu isso:
Ping - 33ms / Down - 13.8Mbps
Jitter - 114ms / Upload - 0.0Mbps
Manda o print da tela configuração do modem pra gente ver aqui como tá teu sincronismo, SNR e atenuação.
Se não der de jeito nenhum pra subir o print, digita aqui como estão essas informações.
Sem saber se tu tá com SNR baixo, atenuação alta demais ou perfil com erro de sincronismo fica mais difícil de te ajudar ou de te sugerir do que reclamar na Oi.
 
Última edição:
Manda o print da tela configuração do modem pra gente ver aqui como tá teu sincronismo, SNR e atenuação.
Se não der de jeito nenhum pra subir o print, digita aqui como estão essas informações.
Sem saber se tu tá com SNR baixo, atenuação alta demais ou perfil com erro de sincronismo fica mais difícil de te ajudar ou de te sugerir do que reclamar na Oi.

Disso aqui?

DownstreamUpstream
Hlin Scale209320
Loop Attenuation(dB)7.47.6
Signal Attenuation(dB)7.47.6
SNR Margin(dB)6.46.4
Attainable Rate(Kbps)233161012
Output Power(dBm)11.18.4
 
Última edição:
Disso aqui?

DownstreamUpstream
Hlin Scale209320
Loop Attenuation(dB)7.47.6
Signal Attenuation(dB)7.47.6
SNR Margin(dB)6.46.4
Attainable Rate(Kbps)233161012
Output Power(dBm)11.18.4
Teu upload tá zerado, talvez por conta desse SNR muito baixo.
Não sei nem como tá conseguindo sincronizar ainda.
Tem algum filtro de linha ou divisor ligado nesse modem?
Se sim, pode ser que você retirando e ligando direto na tomada que vem da rua mude algo nos sinais.
Se continuar do mesmo jeito, é na rua o problema.
Abre uma reclamação na Anatel que rapidinho a Oi para com essa conversa de "não sou responsável no upload" e manda alguém que resolva.
E não vai gastar dinheiro com modem não. Deixa eles se virarem. Não seja bobo.
 
Teu upload tá zerado, talvez por conta desse SNR muito baixo.
Não sei nem como tá conseguindo sincronizar ainda.
Tem algum filtro de linha ou divisor ligado nesse modem?
Se sim, pode ser que você retirando e ligando direto na tomada que vem da rua mude algo nos sinais.
Se continuar do mesmo jeito, é na rua o problema.
Abre uma reclamação na Anatel que rapidinho a Oi para com essa conversa de "não sou responsável no upload" e manda alguém que resolva.
E não vai gastar dinheiro com modem não. Deixa eles se virarem. Não seja bobo.

Entendi, fiz o teste aqui do filtro, tirei e continuou na mesma.
Abri chamado no consumidor.gov, o site da Anatel não está abrindo... amanhã abro lá tbm.
 
Tem mais de 1 ano que não leio esse tópico, vou tentar ler os posts antigos com calma.

Estou com 35mb, e não tenho tido problemas.

A uns 2 anos consegui pela retenção fixo e 35mb, por R$62, por prazo indeterminado, até hoje o valor não subiu.

Em julho a oi passou a fibra na minha rua, esse mês já estão vendendo.

200mb por R$ 100, é um preço bom. Mas, para meu uso é uma velocidade exagerada, eu gastaria R$40 a mais, sem necessidade.

Alguém conseguiu o plano de 50mb?

Já conseguiram desconto no valor da fibra, pela retenção (acredito que tem uma margem pra reduzir uns 30%)?

A rede de cobre é desativada pouco tempo após a ativação da fibra, ou eles não estão apressando a migração?

Ainda estão conseguindo ressarcimento pela cobrança do educa, av...?


Grato pela atenção.
50Mbps pelo que vi só em algumas localidades, talvez vc consiga reclamando no Consumidor.
 
Recebi uma conta do meu produto antigo que fiz a migração pros 400 megas e tava cheio de problemas, cobrando pela velocidade de 50 Megas. Quando foi que tive 50 megas pelo amor de Deus. Paguei porque o valor era baixo e eu já to saturado com esses problemas aqui em minha região.
 
Hoje recebi uma mensagem da Oi no meu whatsapp pedindo pra confirmar a instalação da Oi Fibra pra amanhã, sendo que eu sequer tinha solicitado o serviço. Liguei pra lá pra cancelar essa instalação, pelo visto a operadora permite que vendedores peguem seus dados e solicite o serviço independente da vontade do consumidor. Uns meses atrás eu até tentei contratar, mas quando vi o número de reclamações aqui em relação a rotas e ping aqui no Nordeste, acabei desistindo. Por causa desses problemas, to preferindo ficar longe da Oi Fibra por agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo