[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já tem 500mb em João Pessoa? Qual bairro? Sou de manaíra. Coloquei meu cep e número, porém diz q não tem disponibilidade :(
500 mbs aqui em João pessoa tá meio atrasado heheheheh, tô no aguardo dos 600mbs PME kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estava pensando na Oi fibra mais só de saber que não tem como tirar de bridge já é um motivo forte para não querer nem testar, ainda não tem disponibilidade no meu endereço também...
 
500 mbs aqui em João pessoa tá meio atrasado heheheheh, tô no aguardo dos 600mbs PME kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estava pensando na Oi fibra mais só de saber que não tem como tirar de bridge já é um motivo forte para não querer nem testar, ainda não tem disponibilidade no meu endereço também...
Vc é de Jampa? O que é 600mbs PME?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500 mbs aqui em João pessoa tá meio atrasado heheheheh, tô no aguardo dos 600mbs PME kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estava pensando na Oi fibra mais só de saber que não tem como tirar de bridge já é um motivo forte para não querer nem testar, ainda não tem disponibilidade no meu endereço também...
Eu vi também que tem CEP de Pedro Gondim, Bairro dos estados e Mandacaru que pega 500mbps, mas n tem em Manaíra :(
 
Vc é de Jampa? O que é 600mbs PME?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vi também que tem CEP de Pedro Gondim, Bairro dos estados e Mandacaru que pega 500mbps, mas n tem em Manaíra :(
Nem no João Agripino também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500 mbs aqui em João pessoa tá meio atrasado heheheheh, tô no aguardo dos 600mbs PME kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estava pensando na Oi fibra mais só de saber que não tem como tirar de bridge já é um motivo forte para não querer nem testar, ainda não tem disponibilidade no meu endereço também...
Na verdade é botar em bridge 😂
 
Olá, irmão. Vi agora sua resposta.

Então. Meu Roteador é o TP-LINK Archer C7 v5, mas instalei nele uma outra firmware que é a OpenWRT para melhor gestão de QOS mais otimizado da rede e até segurança também.

Sabe dizer se ele com sua firmware padrão dele possui essa função mencionada por você?

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Salvador - BA:

ping 177.54.152.56

Disparando 177.54.152.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55
Resposta de 177.54.152.56: bytes=32 tempo=31ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 177.54.152.56:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 31ms, Média = 31ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Luckbesson,

A única coisa que poderia melhorar em um troca de velocidade seria as rotas por causa de alguma mudança interna, mas isso é bem ao acaso e improvável também.

Isso acontecia antigamente com a VELOX quando vc mudava de velocidade e após a alteração, mudava algo interno e então começava a pegar faixas de IPs com rotas mais diretas para os servers DOS JOGOS hospedados em uma certa região (SP ou RJ). Mas isso é algo que não é certeza, é tipo ao acaso.

Se vc viu alguém comentar que mudou de velocidade e melhorou o ping deve ter sido isso, pois o ping é algo meio físico, tipo: digamos que a rota mais direta possível sem muitos saltos para um server de um jogo dê 30ms de sua casa até lá na cidade de SP onde o server do jogo está hospedado, por exemplo. Não adianta colocar 1GB de velocidade, pois será 30ms sempre, o que deixa ruim os pings são as rotas, tipo: de sua casa (Salvador) até chegar no server em SP, pinga primeiro lá no ACRE e volta pra SP de novo, aí sim aumenta o ping.

A única coisa que pode melhorar em uma mudança de velocidade seria algo em relação as rotas para uma determinada faixa de IPs, que pode ser mais direta ou não pra uma determinada região onde os servers dos jogos estão hospedados.

Friso essa questão sobre ROTAS, pois lembro na época do lançamento do TITANFALL 1, o pessoal que tinha internet da NET, estava com de pings absurdos para os servers hospedados no próprio BR para esse jogo em específico:




A maluquice acontecia porque a NET tinha como rota primeiro ir lá para MIAMI ou outra cidade lá no EUA, para depois voltar pra a região do servidor hospedado do TITANFALL e devido a inúmeras reclamações, foi noticiado a solução. Lembro de geral assinando o FLY VPN, na época, pra ficar com o ping normal no próprio BR, porque mudava a rota, ou seja, saia de MIAMI para ir direto por aqui mesmo pelo BR até o server do jogo. Então a solução da galera foi assinar uma VPN, nesse caso só para mudar a rota e sair de MIAMI.

Espero que entenda melhor ou se falei algo de errado, melhores entendedores fiquem à vontade para corrigir.

Valeu amigo, obrigado pelos esclarecimentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho duas perguntas se alguém souber.
1- Teria alguma vantagem ligar outro roteador nesse da OI? alguma coisa na conexão, digo falando de ping, rota etc.?
2 -Se eu setar outro dns no pc, ajudaria alguma coisa em relação a isso?
 
se for o msm fw no "emulador" da tplink, tem sim:
image.png
Só escolher Dynamic IP e pronto, o roteador vai pegar tudo automatico.
 
Só escolher Dynamic IP e pronto, o roteador vai pegar tudo automatico.
não é simplesmente isso.

depende do tamanho do ipv6 PD que a operadora disponibiliza, se for apenas um /64 não da pra criar uma nova rede privada pq quebra o modo stateless do protocolo, no caso de entregarem um /56 ae sim da.

quando é entregue o /64, e junta-se essa pouca vergonha de não poder colocar o modem em modo brieged, tem que se utilizar passthrough no seu roteador pra literalmente "furar" a gerencia do equipamento e passar toda a responsa pro equipamento da frente, no caso o modem.

só a exemplo, pega um android ae, se vc criar uma subrede menor do que /64 ele simplesmente não navega em ipv6.
o motivo? pq o android utiliza o SLAAC pra pegar endereçamento ipv6, e o mesmo só funciona com rede de tamanho mínimo /64.

inclusive, a opção Dynamic IP na print do FW da tplink se refere a utilizar dhcpv6-client pra poder solicitar o ipv6 + ipv6 pd.
o ipv6 pro roteador ate vai ter, mas pra rede interna não vai rolar a menos que a operadora entregue no mínimo um PD /56 pro modem, e o modem crie subnets /64 e distribua via PD internamente na lan pro roteador pegar via dhcpv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra complementar, quantas subredes da pra se criar com os tamanhos comuns prefixos utilizados na entrega do ipv6 nos clientes(no caso clientes seja pessoa fisica ou uma empresa)

/64 - 1 subrede
/60 - 16 subredes
/56 - 256 subredes
/52 - 4096 subredes
/48 - 65536 subredes

o que é recomendado pela iana e pelo nic.br é que seja entregue ao usuário final um prefixo de /56 ou /48, mas as operadoras grandes aqui no Brasil estão ligando o F* e entregando apenas um /64, ae tu não pode criar rede separada na tua casa/empresa para convidados, ter uma rede separada pra só porcarias de equipamentos IOT chinês, uma subrede exclusiva pra CFTV e afins.

bem especificadamente o nic.br recomenda e não obriga que seja entregue um /56 pra usuario domestico, um /52 pra usuários SOHO(empresa de pegueno porte) e /44 pra usuários corporativos.

a comedia é essa aqui:
Vejamos, temos hoje um /16 reservado para o NIC.br como NIR. Poderíamos alocar 65k /32. Com um total de 1200 ASes no Barsil, são mais de 50 blocos por AS, ou os ASes poderiam crescer 50 vezes em número. Contando que a quantidade de ASes fique constante, poderíamos ter 50 milhões de usuários /56 por AS. Um AS sozinho poderia atender toda a população do Estado de São Paulo, com alguma folga.
Isso sem contar que o LACNIC tem um /12. Como o Brasil corresponde a cerca da metade dos ASes da região, então poderíamos ter 8 blocos /16, só do estoque atual do LACNIC. Levando isso em consideração, teríamos 8 x 50 milhões = 400 milhões de usuários /56 para cada AS. Um AS sozinho poderia atender toda a população da América do Sul.
Contemos ainda que só 5 /12 foram distribuídos hoje no mundo, enquanto no /3 reservado para os endereços globais teríamos 512 /12 disponíveis. Isso quer dizer que o LACNIC poderia ter uns 100 /12, no lugar de apenas 1. Na verdade, então poderíamos ter 100 x 400 milhões = 4 bilhões de usuários /56 por AS. Não é muito, realmente, precisaríamos de 2 ASes pra atender a população mundial como um todo...
Mas podemos considerar ainda que o /3 em uso equivale a apenas 13% do espaço total. Se contarmos o resto poderíamos ter 4 bi / 0,13 = 30 bilhões de usuários /56 para cada AS no Brasil. Agora sim, um AS sozinho poderia atender 4 vezes a população da Terra.


o que tem de ipv6 disponível para região do Brasil é um absurdo, pra operadora ficar minando o prefixo em /64
 
Última edição:
não é simplesmente isso.

depende do tamanho do ipv6 PD que a operadora disponibiliza, se for apenas um /64 não da pra criar uma nova rede privada pq quebra o modo stateless do protocolo, no caso de entregarem um /56 ae sim da.

quando é entregue o /64, e junta-se essa pouca vergonha de não poder colocar o modem em modo brieged, tem que se utilizar passthrough no seu roteador pra literalmente "furar" a gerencia do equipamento e passar toda a responsa pro equipamento da frente, no caso o modem.

só a exemplo, pega um android ae, se vc criar uma subrede menor do que /64 ele simplesmente não navega em ipv6.
o motivo? pq o android utiliza o SLAAC pra pegar endereçamento ipv6, e o mesmo só funciona com rede de tamanho mínimo /64.

inclusive, a opção Dynamic IP na print do FW da tplink se refere a utilizar dhcpv6-client pra poder solicitar o ipv6 + ipv6 pd.
o ipv6 pro roteador ate vai ter, mas pra rede interna não vai rolar a menos que a operadora entregue no mínimo um PD /56 pro modem, e o modem crie subnets /64 e distribua via PD internamente na lan pro roteador pegar via dhcpv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra complementar, quantas subredes da pra se criar com os tamanhos comuns prefixos utilizados na entrega do ipv6 nos clientes(no caso clientes seja pessoa fisica ou uma empresa)

/64 - 1 subrede
/60 - 16 subredes
/56 - 256 subredes
/52 - 4096 subredes
/48 - 65536 subredes

o que é recomendado pela iana e pelo nic.br é que seja entregue ao usuário final um prefixo de /56 ou /48, mas as operadoras grandes aqui no Brasil estão ligando o F* e entregando apenas um /64, ae tu não pode criar rede separada na tua casa/empresa para convidados, ter uma rede separada pra só porcarias de equipamentos IOT chinês, uma subrede exclusiva pra CFTV e afins.

bem especificadamente o nic.br recomenda e não obriga que seja entregue um /56 pra usuario domestico, um /52 pra usuários SOHO(empresa de pegueno porte) e /44 pra usuários corporativos.

a comedia é essa aqui:



o que tem de ipv6 disponível para região do Brasil é um absurdo, pra operadora ficar minando o prefixo em /64

Rapaz deu aula hein rsrs, cara não sei qual modelo de ONU você tem e se ela está em bridge, aqui com a huawei foi muito simples, configurei a ONU pra passar IPV4 e IPV6 direto pro roteador, tirando a parte do IPV6 que tive que colocar NATIVE no roteador, aqui pegou /56 segue o print:
MZpettI.png
 
Vc é de Jampa? O que é 600mbs PME?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vi também que tem CEP de Pedro Gondim, Bairro dos estados e Mandacaru que pega 500mbps, mas n tem em Manaíra :(
Novo plano de velocidade pra CNPJ que pode ser assinado com CPF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda um cep que tem 500mbs aí tô curioso kkkk.
 
Nas caixas não consegui identificar alguma referencia para a Oi mas o cabeamento sim eu tirei essas fotos na estrada de Itapecerica em frente do terminal Capelinha, meu celular não tem a câmera muito boa. Mas as vi até perto da Avenida Ellis Maas e na avenida Guarapiranga próximo ao terminal, mercado Extra na Piraporinha. Tomará que passem o cabeamento por dentro dos bairros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aonde meus pais moram também nada de vivo fibra nem o ADSL eles vendem mais. A operadora local tem um péssimo suporte, sorte que a Tim acabou instalando o plano de 60 MB ficar somente no 4G hoje em dia e complicado. Espero que algum dia chegue a Oi fibra ou mesmo a Vivo, espero que a Oi não fique só em planos empresariais em SP.
Entendi, então essas fotos são dessa área da zona sul, conheço todas as áreas que você citou muito bem. Bom saber que está chegando em toda essa extensão.
 
Última edição:
Bom dia, galera!

Uma dúvida, queria saber se tem como testar a Oi Fibra na residência antes de firmar contrato?

PS: Sou do Rio de Janeiro/RJ.
 
Bom dia, galera!

Uma dúvida, queria saber se tem como testar a Oi Fibra na residência antes de firmar contrato?

PS: Sou do Rio de Janeiro/RJ.

Sim, mas vc não pode falar isso, se não provavelmente vão inventar desculpa pra não instalar, pois é um perfil de cliente que pode gerar prejuízo para a empresa.

Vc deve solicitar a instalação normalmente sem citar de jeito nenhum palavra "teste" nem nada parecido. Aí vc vai ter 7 dias pra ver se o serviço na sua região presta ou não. Caso não fique satisfeito, pode cancelar sem multa fidelidade dentro desse prazo.

O prazo de 7 dias é estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
 
Com a redução de preço do plano de 400mb retiraram o acesso ao paramount+.
Agora é vendido avulso.

Outro problema, é que no site da paramount+ não tem opção para logar com a credencial da OI.

==========

Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Queria um plano tipo: ~50mb por R$50.
 
Última edição:
não é simplesmente isso.

depende do tamanho do ipv6 PD que a operadora disponibiliza, se for apenas um /64 não da pra criar uma nova rede privada pq quebra o modo stateless do protocolo, no caso de entregarem um /56 ae sim da.

quando é entregue o /64, e junta-se essa pouca vergonha de não poder colocar o modem em modo brieged, tem que se utilizar passthrough no seu roteador pra literalmente "furar" a gerencia do equipamento e passar toda a responsa pro equipamento da frente, no caso o modem.

só a exemplo, pega um android ae, se vc criar uma subrede menor do que /64 ele simplesmente não navega em ipv6.
o motivo? pq o android utiliza o SLAAC pra pegar endereçamento ipv6, e o mesmo só funciona com rede de tamanho mínimo /64.

inclusive, a opção Dynamic IP na print do FW da tplink se refere a utilizar dhcpv6-client pra poder solicitar o ipv6 + ipv6 pd.
o ipv6 pro roteador ate vai ter, mas pra rede interna não vai rolar a menos que a operadora entregue no mínimo um PD /56 pro modem, e o modem crie subnets /64 e distribua via PD internamente na lan pro roteador pegar via dhcpv6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra complementar, quantas subredes da pra se criar com os tamanhos comuns prefixos utilizados na entrega do ipv6 nos clientes(no caso clientes seja pessoa fisica ou uma empresa)

/64 - 1 subrede
/60 - 16 subredes
/56 - 256 subredes
/52 - 4096 subredes
/48 - 65536 subredes

o que é recomendado pela iana e pelo nic.br é que seja entregue ao usuário final um prefixo de /56 ou /48, mas as operadoras grandes aqui no Brasil estão ligando o F* e entregando apenas um /64, ae tu não pode criar rede separada na tua casa/empresa para convidados, ter uma rede separada pra só porcarias de equipamentos IOT chinês, uma subrede exclusiva pra CFTV e afins.

bem especificadamente o nic.br recomenda e não obriga que seja entregue um /56 pra usuario domestico, um /52 pra usuários SOHO(empresa de pegueno porte) e /44 pra usuários corporativos.

a comedia é essa aqui:



o que tem de ipv6 disponível para região do Brasil é um absurdo, pra operadora ficar minando o prefixo em /64
Caramba, irmão. Entende muito. Cê é doido, rsrs... fiquei boiando nas questões técnicas, mas o que deu pra entender é que seria melhor as operadoras entregar a /56 pra nós, mas eles nem ligam e faz do jeito mais fácil pra eles, nesse caso acho que a Oi faz isso aí pra nós.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra atualizar: DNS primário da Cloudflare está fora, pelo menos aqui pra mim.
 
Última edição:
Caramba, irmão. Entende muito. Cê é doido, rsrs... fiquei boiando nas questões técnicas, mas o que deu pra entender é que seria melhor as operadoras entregar a /56 pra nós, mas eles nem ligam e faz do jeito mais fácil pra eles, nesse caso acho que a Oi faz isso aí pra nós.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra atualizar: DNS primário da Cloudflare está fora, pelo menos aqui pra mim.

Sim o carinha ai deu aula, ultima vez que vi esses termos técnicos foi no curso de rede que fiz a muito tempo rsrs, aqui o primário do cloudflare tbm ta fora, mais sempre usei o secundário porque até quando tinha VIVO(GVT), dava esses panes.
 
poo 3 dias que instalaram oi 400mb e agora me caparam pra 50/25 pode isso? reinicei modem e mesma coisa qual é a da empresa chegam baixando velocidade do cliente na "cara dura"
EsvWLpa.png



fui atualizar mpc-be, parece que voltei mais de 23 anos no tempo olha velocidade que vem o arquivo heuheu, vejam se com voces acontece mesma coisa, na vivo vem na velocidade normal mas aqui na oi voltei a epoca do adsl 200k
SL0BnZe.png

 
Última edição:
Você fez portabilidade? eu já li algo sobre clientes que fazem portabilidade e "ficam" nos 50 megas, ai precisa ligar lá, parece que é um erro.
sim fiz entao deve ser isso mesmo, espero portar aí ligo la? ou ja ligo ja antes do numero estar no modem configurado?
 
sim fiz entao deve ser isso mesmo, espero portar aí ligo la? ou ja ligo ja antes do numero estar no modem configurado?
posts antigos aqui do próprio tópico, a velocidade da galera só entra quando o porte do numero é concluído.

espera portarem o numero e se não entrar a velocidade, reclama la.
 
Só vai ficar o plano contratado depois da portabilidade ser concluída.
Tá marcada pra qual data?
nao tem data ela disse que em ate 2 dias, ou demora mais? pq o sistema de portabilidade nao é online solicita no mesmo minuto ja porta, podia ser assim né hehe
 
nao tem data ela disse que em ate 2 dias, ou demora mais?
Tem data e horário marcado.
Toda portabilidade é assim. O problema é ela que não sabe disso.
Você pode se informar no atendimento de qualquer uma das duas operadoras (Oi ou a operadora doadora do número).
A operadora doadora inclusive tem direito garantido pela regulamentação da Anatel de pedir adiamento da data. Isso acontece independente da vontade da Oi.
Por isso que é bom você se informar.
 
Boa noite pessoal,
Estou tentando assinar a oi fibra, mas não tem disponibilidade ao consultar o meu CEP pelo site. Mas, a no máximo 70 - 80 metros da minha casa tem uma pessoa que é assinante. Isso tem se tornado um problema crônico, já que sempre essa parte do bairro fica descoberta pelas operadoras, restando só as operadoras de bairro.
Gostaria de saber se tem algum modo de conseguir essa instalação? Falando com algum tecnico que encontrar na rua ou algo do tipo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo