[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal,
Estou tentando assinar a oi fibra, mas não tem disponibilidade ao consultar o meu CEP pelo site. Mas, a no máximo 70 - 80 metros da minha casa tem uma pessoa que é assinante. Isso tem se tornado um problema crônico, já que sempre essa parte do bairro fica descoberta pelas operadoras, restando só as operadoras de bairro.
Gostaria de saber se tem algum modo de conseguir essa instalação? Falando com algum tecnico que encontrar na rua ou algo do tipo?
Estou na mesma situação...
 
Pra galera de Jampa, perguntei sobre a disponibilidade pra Manaíra através deste perfil no Instagram, me disseram que tá previsto pra Maio:

oi.jpg
 
Pra galera de Jampa, perguntei sobre a disponibilidade pra Manaíra através deste perfil no Instagram, me disseram que tá previsto pra Maio:

oi.jpg

Perfil de consultor raramente vai passar alguma informação confiável. :/
 
Já tentou alguma alternativa? Pq aqui ta complicado, e já estou quase desistindo e cedendo ao provedor de bairro, vou ter que ficar com os 100mb.
Vou ver se entro em contato com algum consultor
 
Vcs setam onde os DNS? Direto no PC? Porque meu modem é bloqueado para isso, setando no pc ou em outro roteador, mudaria alguma coisa?
 
Vcs setam onde os DNS? Direto no PC? Porque meu modem é bloqueado para isso, setando no pc ou em outro roteador, mudaria alguma coisa?
sim abre proprierdade da placa de rede, tcpip v4
coloco inclusive ip pq modem cada dia faz release e a conexao cai por um segundo assim nao cai mais

jQFNA6h.png



ja aumentou denovo valor do plano de 400mb era 129 quando assinei a 1 semana agora ja foi pra 149, era semana do consumidor por isso sera?


cXOrKxL.png





pessoal sera que modem da vivo fibra funcionaria aqui na oi? se cadastrar o mac dele no sistema e da reset ele vai baixa as configs da oi e e funcioinar normalmente alguem ja fez esse teste acho modem da vivo melhor que esse nokia por isso da ideia de usar ele

modem é esse da foto

attachment.php
 
Última edição:
Entendi, então essas fotos são dessa área da zona sul, conheço todas as áreas que você citou muito bem. Bom saber que está chegando em toda essa extensão. Dá pra ver nas fotos expandindo bem a imagem, a identificação da operadora, na plaqueta e na caixa, um selo vermelho com a logo dela em branco e na caixa branca o logo dela meio em relevo. Faz agora sentido porque nos últimos 2 anos eu indo pro trabalho passava por equipes deles trabalhando passando cabeamento. Provavelmente além de interligar torres a ideia era aproveitar para fornecer banda larga para residências e empresas no caminho. Eles disseram isso ano passado em matérias de sites especializados em tecnologia.

Sobre vir para os bairros, eu posso afirmar que devem ter entrado em muitas ruas pelo caminho, pois a minha mesmo tem a rede e as caixas brancas. Até achei que era um pequeno provedor chegando mas agora sei que não. Vou ficar de olho para contratar assim que liberar, pelo que analisei os planos são muito bons, acima de 100 Mega, 200 Mega, pensar isso nessa região pouco tempo atrás ainda era sonho. Ela escolheu chegar onde ela vai ganhar bastante assinante, não onde já tem 10 operadoras pra concorrer junto.
Se for oi, na minha rua encheram desses caixas CDOE, fui comprar pão hoje quando olho em cada poste duas caixas CDOE... Esses dias não tinha nada... Vou ficar de olho.
 
Última edição:
Bom dia pessoal,
A oi cabeou minha região (Vitória-ES), atualmente tenho a NET 240/20. Alguém já fez essa troca da net para a oi fibra ? Pago o mesmo valor de 200 mb na NET. Como estão as rotas para os sv da valve ? Jogo dota, cs , etc... o modem tem Wi-Fi bom ? Pois o cable modem 3.1 tem um alcance bom aqui.
 
Bom dia pessoal,
A oi cabeou minha região (Vitória-ES), atualmente tenho a NET 240/20. Alguém já fez essa troca da net para a oi fibra ? Pago o mesmo valor de 200 mb na NET. Como estão as rotas para os sv da valve ? Jogo dota, cs , etc... o modem tem Wi-Fi bom ? Pois o cable modem 3.1 tem um alcance bom aqui.
Eu farei exatamente isso, tenho 240mb/20 na net, vou mudar assim que liberar aqui pro meu prédio, HFC da Claro nunca mais.
 
Boa tarde pessoal! Hoje percebi os downloads um pouco mais lentos aqui, quando fui fazer o teste parece que deram uma diminuida na velocidade. Já tentei em diversos servidores, incluindo o da própria Oi aqui na minha cidade e ela estabiliza em 130MB aproximadamente, parecendo que foi setado mesmo. Segue resultado:
7169030061.png

Devo ligar lá?
 
sim abre proprierdade da placa de rede, tcpip v4
coloco inclusive ip pq modem cada dia faz release e a conexao cai por um segundo assim nao cai mais

jQFNA6h.png



ja aumentou denovo valor do plano de 400mb era 129 quando assinei a 1 semana agora ja foi pra 149, era semana do consumidor por isso sera?


cXOrKxL.png





pessoal sera que modem da vivo fibra funcionaria aqui na oi? se cadastrar o mac dele no sistema e da reset ele vai baixa as configs da oi e e funcioinar normalmente alguem ja fez esse teste acho modem da vivo melhor que esse nokia por isso da ideia de usar ele

modem é esse da foto

attachment.php
esta trocando 6 por meia duzia
 
Se for oi, na minha rua encheram desses caixas CDOE, fui comprar pão hoje quando olho em cada poste duas caixas CDOE... Esses dias não tinha nada... Vou ficar de olho.
mas tem alguma identificação da OI?? consegue tirar fotos?
 
Bom dia pessoal,
A oi cabeou minha região (Vitória-ES), atualmente tenho a NET 240/20. Alguém já fez essa troca da net para a oi fibra ? Pago o mesmo valor de 200 mb na NET. Como estão as rotas para os sv da valve ? Jogo dota, cs , etc... o modem tem Wi-Fi bom ? Pois o cable modem 3.1 tem um alcance bom aqui.

Eu jogo muito CS mas sou do RS, até algumas semanas atrás estava 100% perfeito, ping entre 32 e 27ms para os servidores da GC e Faceit, Valve eu simplesmente não jogo, acho que já sou assinante fazem uns 3 meses mais ou menos.

Mas agora em horários de pico estou tento problemas de loss nos horários de pico, já estou com reclamação aberta no consumidor.gov.br, mas segue um exemplo do que está ocorrendo:

BI9bxVL.jpg


O que eu acho curioso por exemplo é que os servidores da GC são em Sorocaba, as rotas fazem com que eu passe por Brasília.

Meu primo tem Vivo fibra e o ping está exatamente o mesmo que pela Oi fibra sendo que moramos na mesma cidade, só que sem problemas de loss, durante as partidas só eu tenho notado esses problemas de loss, o que me leva a crer que é algo isolado das rotas aqui do RS.

Eu era assinante a claro e o ping era entre 50ms e 40ms pelo HFC deles, se resolverem os problemas de loss e voltar a ficar como antes fica perfeito, desde que assinei não tive nenhuma queda de internet.

Sobre o modem ter wi-fi bom eu não sei lhe dizer, nunca usei, sempre usei equipamento próprio.
 
vs8Y7qk.png


Primeiro passo já foi dado, agora tomara que a moda pegue.
Espero que as outras operadoras lancem planos parecidos, ninguém merece essas franquias pequenas e ridículas da internet móvel...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu jogo muito CS mas sou do RS, até algumas semanas atrás estava 100% perfeito, ping entre 32 e 27ms para os servidores da GC e Faceit, Valve eu simplesmente não jogo, acho que já sou assinante fazem uns 3 meses mais ou menos.

Mas agora em horários de pico estou tento problemas de loss nos horários de pico, já estou com reclamação aberta no consumidor.gov.br, mas segue um exemplo do que está ocorrendo:

BI9bxVL.jpg


O que eu acho curioso por exemplo é que os servidores da GC são em Sorocaba, as rotas fazem com que eu passe por Brasília.

Meu primo tem Vivo fibra e o ping está exatamente o mesmo que pela Oi fibra sendo que moramos na mesma cidade, só que sem problemas de loss, durante as partidas só eu tenho notado esses problemas de loss, o que me leva a crer que é algo isolado das rotas aqui do RS.

Eu era assinante a claro e o ping era entre 50ms e 40ms pelo HFC deles, se resolverem os problemas de loss e voltar a ficar como antes fica perfeito, desde que assinei não tive nenhuma queda de internet.

Sobre o modem ter wi-fi bom eu não sei lhe dizer, nunca usei, sempre usei equipamento próprio.
Não é algo isolado só dai não, sou do interior do Rio e aqui também em horário de pico a qualidade da internet está decaindo bastante, ou seja, com loss frequentes! Estou remediando com vpn, porém, tem hora que a Oi caga até as rotas para São Paulo que é aonde está o servidor da vpn que assino :facepalm::facepalm::facepalm: ai só fazendo assim ->>>:thinking::wtf::sqn::mesa:
 
Última edição:
Espero que as outras operadoras lancem planos parecidos, ninguém merece essas franquias pequenas e ridículas da internet móvel...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é algo isolado só dai não, sou do interior do Rio e aqui também em horário de pico a qualidade da internet está decaindo bastante, ou seja, com loss frequentes! Estou remediando com vpn, porém, tem hora que a Oi caga até as rotas para São Paulo que é aonde está o servidor da vpn que assino :facepalm::facepalm::facepalm: ai só fazendo assim ->>>:thinking::wtf::sqn::mesa:

É pior que seja algo geral mas é melhor que é mais fácil de ser notado, o negócio é abrir reclamação e ficar incomodando.
 
pessoal sera que modem da vivo fibra funcionaria aqui na oi? se cadastrar o mac dele no sistema e da reset ele vai baixa as configs da oi e e funcioinar normalmente alguem ja fez esse teste acho modem da vivo melhor que esse nokia por isso da ideia de usar ele

modem é esse da foto

attachment.php

esquece mudar modem, primeiro que não é por endereço mac a liberação do uso do equipamento, é por gpon id e gpon password, e dependendo do modem que a oi colocou ae pra vc não da pra pegar a numeração.

segundo que, depende de compatibilidade entre olt + onu, e como ate hj ninguém conseguiu as infos de autenticação, não da pra saber que equipamento é compatível com as olt da oi.

só sabemos que equipamentos da nokia e huawei são, pq são os que a própria operadora utiliza =p

e outra, modem da vivo já vem com FW custom pra discar pppoe, a rede gpon da oi não utiliza pppoe e sim ipoe, ae é mais uma dor de cabeça, fora questão de telefone e tv que é outra dor de cabeça a se descobrir ainda como colocar pra funcionar depois da internet funcionando :haha:
 
Eu jogo muito CS mas sou do RS, até algumas semanas atrás estava 100% perfeito, ping entre 32 e 27ms para os servidores da GC e Faceit, Valve eu simplesmente não jogo, acho que já sou assinante fazem uns 3 meses mais ou menos.

Mas agora em horários de pico estou tento problemas de loss nos horários de pico, já estou com reclamação aberta no consumidor.gov.br, mas segue um exemplo do que está ocorrendo:

BI9bxVL.jpg


O que eu acho curioso por exemplo é que os servidores da GC são em Sorocaba, as rotas fazem com que eu passe por Brasília.

Meu primo tem Vivo fibra e o ping está exatamente o mesmo que pela Oi fibra sendo que moramos na mesma cidade, só que sem problemas de loss, durante as partidas só eu tenho notado esses problemas de loss, o que me leva a crer que é algo isolado das rotas aqui do RS.

Eu era assinante a claro e o ping era entre 50ms e 40ms pelo HFC deles, se resolverem os problemas de loss e voltar a ficar como antes fica perfeito, desde que assinei não tive nenhuma queda de internet.

Sobre o modem ter wi-fi bom eu não sei lhe dizer, nunca usei, sempre usei equipamento próprio.
Aqui também estou tendo Packet Loss nos jogos a partir das 19:00Hs
 
Vishi,
Acho que vou esperar o vizinho assinar aqui primeiro kkkkk ele também joga a noite. Aqui na NET meu ping fica entre 25-29 ms pra valve, vou esperar um pouco, não estou tão desesperado assim kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo