[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

post editado
 
Última edição:
vs8Y7qk.png


Primeiro passo já foi dado, agora tomara que a moda pegue.

Vi essa notícia mais cedo, mas juro que não entendi.

Se a Oi Móvel foi vendida, porque a Oi ainda continua comercializando planos de celular? A rede agora não é da TIM, Vivo e Claro?

Eu até achei que a Oi Móvel estava extinta e que nem tinha mais a opção de celular no site, afinal, o foco da empresa é somente Fibra Ótica daqui pra frente ou eu estou errada?

Que confusão virou essa Oi, não estou entendendo mais nada :ohgod:
 
Vi essa notícia mais cedo, mas juro que não entendi.

Se a Oi Móvel foi vendida, porque a Oi ainda continua comercializando planos de celular? A rede agora não é da TIM, Vivo e Claro?

Eu até achei que a Oi Móvel estava extinta e que nem tinha mais a opção de celular no site, afinal, o foco da empresa é somente Fibra Ótica daqui pra frente ou eu estou errada?

Que confusão virou essa Oi, não estou entendendo mais nada :ohgod:
Estava vendo algumas noticias sobre isso e esta enroscado
pode demorar até 2 anos para fatiar os clientes da OI
 
Vi essa notícia mais cedo, mas juro que não entendi.

Se a Oi Móvel foi vendida, porque a Oi ainda continua comercializando planos de celular? A rede agora não é da TIM, Vivo e Claro?

Eu até achei que a Oi Móvel estava extinta e que nem tinha mais a opção de celular no site, afinal, o foco da empresa é somente Fibra Ótica daqui pra frente ou eu estou errada?

Que confusão virou essa Oi, não estou entendendo mais nada :ohgod:
Isso leva tempo. Ainda cabe aprovação dos órgãos reguladores do Setor como Anatel e outros.
 
O 1.1.1.1 voltou a pingar aqui, média de 55ms. O 8.8.8.8 baixou para cerca de 40ms, IIRC antes dava quase 50ms há algumas semanas.
 
Vi essa notícia mais cedo, mas juro que não entendi.

Se a Oi Móvel foi vendida, porque a Oi ainda continua comercializando planos de celular? A rede agora não é da TIM, Vivo e Claro?

Eu até achei que a Oi Móvel estava extinta e que nem tinha mais a opção de celular no site, afinal, o foco da empresa é somente Fibra Ótica daqui pra frente ou eu estou errada?

Que confusão virou essa Oi, não estou entendendo mais nada :ohgod:
O processo demora bastante tempo para ser concluído, nesse meio tempo ela pode lançar sim novas ofertas e as ofertas lançadas devem continuar sendo mantidas por quem assumir lá na frente por um tempo específico.
 
Vi essa notícia mais cedo, mas juro que não entendi.

Se a Oi Móvel foi vendida, porque a Oi ainda continua comercializando planos de celular? A rede agora não é da TIM, Vivo e Claro?

Eu até achei que a Oi Móvel estava extinta e que nem tinha mais a opção de celular no site, afinal, o foco da empresa é somente Fibra Ótica daqui pra frente ou eu estou errada?

Que confusão virou essa Oi, não estou entendendo mais nada :ohgod:
Enquanto não ter aprovação do CADE da ANATEL a operação móvel é responsabilidade dela.
Pode chegar um ponto de não ser aprovado.
 
O 1.1.1.1 voltou a pingar aqui, média de 55ms. O 8.8.8.8 baixou para cerca de 40ms, IIRC antes dava quase 50ms há algumas semanas.
Voltou com tempos absurdos de resposta para os dois.
 
De fato, olhei no valor errado. Bom, vou esperar pra ver o vai ser feito, vou atualizando aqui no fórum.

Como ficou aqui: Técnico que fez a instalação mesmo veio aqui, viu que tava funcionando, disse que podia ser alguma coisa na central da Oi e encerrou o atendimento, disse que qualquer coisa era pra chamar no Whats e insistiu pra não abrir chamado em 30 dias se não ele perdia o bônus de R$ 400 e blabla. 3 dias depois voltou a dar problema, chamei o cara e ele chegou aqui com a ONT reiniciando a todo momento. Trocou de porta na CDOE e nada, ligou pra gerência, pediram pra trocar a fonte de energia e resolveu, parou de reiniciar. Alguns dias depois voltou dar problema, fui ver e de novo o RX tá passando de -28, na sexta passada ficou assim a tarde toda, não conseguia trabalhar. À noite ele veio novamente, refez o conector interno e foi embora. De novo ficou falando pra não abrir chamado até hoje, 23, pra ele não perder o tal bônus. No sábado, aconteceu uma vez de reiniciar por nível de sinal ruim e até agora não aconteceu mais. Tô pensando em abrir um novo atendimento pra trocar a ONT, como o "técnico" mesmo sugeriu. Não sei se o cara tá só me enrolando ou o que, na NET eu abria reclamação na Anatel por muito menos, sempre resolviam. Tô tentando ser legal com o camarada mas tá complicado.
 
Como ficou aqui: Técnico que fez a instalação mesmo veio aqui, viu que tava funcionando, disse que podia ser alguma coisa na central da Oi e encerrou o atendimento, disse que qualquer coisa era pra chamar no Whats e insistiu pra não abrir chamado em 30 dias se não ele perdia o bônus de R$ 400 e blabla. 3 dias depois voltou a dar problema, chamei o cara e ele chegou aqui com a ONT reiniciando a todo momento. Trocou de porta na CDOE e nada, ligou pra gerência, pediram pra trocar a fonte de energia e resolveu, parou de reiniciar. Alguns dias depois voltou dar problema, fui ver e de novo o RX tá passando de -28, na sexta passada ficou assim a tarde toda, não conseguia trabalhar. À noite ele veio novamente, refez o conector interno e foi embora. De novo ficou falando pra não abrir chamado até hoje, 23, pra ele não perder o tal bônus. No sábado, aconteceu uma vez de reiniciar por nível de sinal ruim e até agora não aconteceu mais. Tô pensando em abrir um novo atendimento pra trocar a ONT, como o "técnico" mesmo sugeriu. Não sei se o cara tá só me enrolando ou o que, na NET eu abria reclamação na Anatel por muito menos, sempre resolviam. Tô tentando ser legal com o camarada mas tá complicado.
Com todo o respeito, você tá fazendo papel de besta.
O que tu tem a ver com o tal do bônus? Eu tinha mandado esse cara se lascar na primeira vez que falasse isso, e ainda pegava o nome dele pra abrir uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov.
A responsabilidade de pagar o salário dele é da Oi e da terceirizada, e não sua.
Pelo seu relato, tá mais com cara de ser conectorização feita toda errada por esse "técnico" aí, que não sabe trabalhar e tá contando com tua pena pra ficar ganhando no mole.
E duvido muito que ele esteja prejudicando só você, já que são várias visitas que um cara desse faz por dia.
 
O 1.1.1.1 voltou a pingar aqui, média de 55ms. O 8.8.8.8 baixou para cerca de 40ms, IIRC antes dava quase 50ms há algumas semanas.

Aqui eu já tive um pouco de problemas com o 1.1.1.1, mas isso desde a época da NET, aqui 8.8.8.8 está batendo 22ms de média e o 1.1.1.1 25ms de média.
 
Com todo o respeito, você tá fazendo papel de besta.
O que tu tem a ver com o tal do bônus? Eu tinha mandado esse cara se lascar na primeira vez que falasse isso, e ainda pegava o nome dele pra abrir uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov.
A responsabilidade de pagar o salário dele é da Oi e da terceirizada, e não sua.
Pelo seu relato, tá mais com cara de ser conectorização feita toda errada por esse "técnico" aí, que não sabe trabalhar e tá contando com tua pena pra ficar ganhando no mole.
E duvido muito que ele esteja prejudicando só você, já que são várias visitas que um cara desse faz por dia.

Tô escrevendo um email pra ouvidoria, fod@-$%.
 
Aqui tentei o up para 500mb e vieram com a mesma ladainha de quando fui migrar dos 200 pra 400, que a oferta ainda não está no sistema para clientes antigos.
O jeito vai ser apelar pra o consumidor.org novamente.
 
Vishi,
Acho que vou esperar o vizinho assinar aqui primeiro kkkkk ele também joga a noite. Aqui na NET meu ping fica entre 25-29 ms pra valve, vou esperar um pouco, não estou tão desesperado assim kkk
A OI aqui ta de 27 a 32 em media
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltou com tempos absurdos de resposta para os dois.
Cara onde vcs setam o DNS? no modem? qual modelo? o meu é bloqueqado.
 
Última edição:
Bom dia Ontem me ligaram oferecendo oi fibra falando que liberaram essa semana, achei estranho e consultei pelo site fiz que não há viabilidade. Porém pelo chat da oi o robô fiz que a viabilidade. Isso é normal?
 
Bom dia Ontem me ligaram oferecendo oi fibra falando que liberaram essa semana, achei estranho e consultei pelo site fiz que não há viabilidade. Porém pelo chat da oi o robô fiz que a viabilidade. Isso é normal?

Aqui foi aparecer no site mais ou menos 1 mês depois que já tinha viabilidade e o pessoal tava ofertando via telefone.
 
A OI aqui ta de 27 a 32 em media
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara onde vcs setam o DNS? no modem? qual modelo? o meu é bloqueqado.
Eu ultimamente não seto nenhum outro DNS. Nem direto no modem nem ali pelo Windows mesmo. Utilizo da própria Oi, ou seja, deixo padrão, justamente devido a essas inconsistências com DNS de terceiros que as rotas da Oi tem com eles. Um dia tá 30, mas 6 horas, sobre pra 40. No outro dia é 50 ou as vezes tá fora. E não tenho mais saco pra ficar mudando a faixa de IP externo, desligando a ONT por alguns minutos para o IP mudar e pegar menos latência, pois passa alguns dias e começa tudo de novo.

A ONT que tenho é a da Huawei HG8245Q2, que consegui setar em Bridge e meter outro roteador para gerir a rede e além disso mudei a Firmware dele colocando a OpenWRT pra ficar melhor ainda em algumas configurações.
 
Não é algo isolado só dai não, sou do interior do Rio e aqui também em horário de pico a qualidade da internet está decaindo bastante, ou seja, com loss frequentes! Estou remediando com vpn, porém, tem hora que a Oi caga até as rotas para São Paulo que é aonde está o servidor da vpn que assino :facepalm::facepalm::facepalm: ai só fazendo assim ->>>:thinking::wtf::sqn::mesa:
Aqui meu plano completa 1 ano em maio e nunca funcionou direito em alguns sites, Twitch só roda o ao vivo se ativar VPN, Discord não carrega imagens direito sem VPN, Pastebin bloqueado, se trocar DNS pra tentar arrumar, a internet parece que fica mais instável...

Uma pena que a Vivo só cabeou o centro da minha cidade, mas agora que recebeu um investimento externo parece que vão expandir a fibra, trocaria fácil.
 
Mano, é impressionante, chega 16h e o reddit não carrega nada, o que a fibra da oi faz para matar um site assim? Quando era fio de cobre nunca acontecia isso.
 
Mano, é impressionante, chega 16h e o reddit não carrega nada, o que a fibra da oi faz para matar um site assim? Quando era fio de cobre nunca acontecia isso.
É rota que fica cagada, saturada e etc, com muita perda de pacote... aqui também estava navegando por um site agora mesmo, ai senti a lentidão fui fazer o teste e começou uma perda terrível de pacote em hop da oi. :facepalm::facepalm: tive que ligar a vpn

ddFleGb.png
 
Última edição:
É rota que fica cagada, saturada e etc, com muita perda de pacote... aqui também estava navegando por um site agora mesmo, ai senti a lentidão fui fazer o teste e começou uma perda terrível de pacote em hop da oi. :facepalm::facepalm: tive que ligar a vpn

ddFleGb.png

Aqui está um pouco menos pior:

8yIkitC.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo