[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tirando o RJ(por razões obvias rsrs), a nord me da pings melhores e consistência de velocidade para tudo quanto é canto... Unico problema que vejo é a nord é os ips dela serem banidos aqui no adrenaline por exemplo. O faz com que vc tenha que usar split tunneling para o chrome.

Só ver os testes aqui:

Vi os testes. Realmente dá uma melhorada até para as rotas nacionais fora da região. Pagar pra ter VPN devido a operadora ser ruim nesse sentido é osso, mas fazer o que, né.
 
nessa faixa 47, consegue boa velo nos torrent?
se quiser testa

xI62coa.png

Valeu irmão, ta normal a minha então, achava que passava dessa faixa kkkkk mas reclamar de quase 50mb/s fica dificil também né uhasuhahus boa pra krl essa net até o momento

Vi que estavam falando de VPNS, eu recomendo o
WINDSCRIBE
Por que? Porque da pra assinar um plano pago avulso mensalmente de so U$2,00 (Dados ilimitados) e liberar servidores premium de qualquer país (Cada país adicional aumenta o valor do plano), eu liberei da argentina no primeiro mes pra mudar minha conta da steam, agora uso o servidor br e os free, tanto nos servidores americanos quanto brasileiros a velocidade da internet é a igual a sem vpn, muda mais é a latencia msm (obviamente), recomendo assinar ao menos 1 mes, ja usei nordvpn e gostei, sempre quis testar expressvpn também, mas os planos mensais dos dois ultrapassam os 10 dolares, é ridiculo, o vpn sai quase o preço da minha banda larga po kkk
 
A empresa que fibra a Oi nos bairros é a propria Oi ou usa alguma terceirizada?
Hoje tinha uma tal de "Fiber UP" passando fibra mas não consegui identificar para qual empresa era.
 
A empresa que fibra a Oi nos bairros é a propria Oi ou usa alguma terceirizada?
Hoje tinha uma tal de "Fiber UP" passando fibra mas não consegui identificar para qual empresa era.
Terceirizada.
 
É, eu vi q tavam reclamando q tinha caído tudo agora e vim correndo pra cá ver se tinha mais gente reclamando, mas pelo menos aqui tá de boa
Acabou de voltar ao normal, o sinal do celular voltou tbm ufa..

desde as 14h que começou isso
 
o dia que passaram fibra os técnico tava usando o logo da OI no uniforme
Aqui em SP quando cabearam, tudo uniformizado de verde com a logo da Oi. Deve ser empresa própria.
 
Eu não tenho problemas de rotas, mas eu fiz a seguinte configuração
Fiz teste de dns a melhor dns que me atende foi a opendns se saio melhor, fiz a configuração manualmente em cada dispositivo
A outra é encaminhamento de portas tive que fazer isto para cada dispositivo
Não uso ipv6 porque da fica ruim a internet não sei o pq acontece isto
 
Eu não tenho problemas de rotas, mas eu fiz a seguinte configuração
Fiz teste de dns a melhor dns que me atende foi a opendns se saio melhor, fiz a configuração manualmente em cada dispositivo
A outra é encaminhamento de portas tive que fazer isto para cada dispositivo
Não uso ipv6 porque da fica ruim a internet não sei o pq acontece isto
Aqui uso o NextDNS. O ping pro server deles aqui em Fortaleza é de 1 ms (eles possuem estrutura local aqui).
Quanto ao IPv6, é como já falei aqui: se tem IPv4 público e uma rede interna bem configurada, não é uma demanda urgente.
No contrato do Claro NET Virtua 240 Mb que tenho em Brasília, por exemplo, não há IPv4 público (IP começa em 100.64.x.x).
O que quebra o galho lá nesse caso é o IPv6, que por sorte funciona bem.
 
Vi os testes. Realmente dá uma melhorada até para as rotas nacionais fora da região. Pagar pra ter VPN devido a operadora ser ruim nesse sentido é osso, mas fazer o que, né.

Sim, uma vergonha né?

Agora devo ficar com a nord, a kaspersky tem preço excelente, porém, teve perda nela nesses últimos dois dias e o suporte é bem ruim! Ticket aberto já faz uns 2-3 dias e até agora nada de resposta.

Na nord eu não tive problemas, fora a grande imensidão de servidores e opções e o suporte que atende 24 hrs por dia.
 
Última edição:
Aqui uso o NextDNS. O ping pro server deles aqui em Fortaleza é de 1 ms (eles possuem estrutura local aqui).
Quanto ao IPv6, é como já falei aqui: se tem IPv4 público e uma rede interna bem configurada, não é uma demanda urgente.
No contrato do Claro NET Virtua 240 Mb que tenho em Brasília, por exemplo, não há IPv4 público (IP começa em 100.64.x.x).
O que quebra o galho lá nesse caso é o IPv6, que por sorte funciona bem.
Com IPv6 da oi a internet fica um pouco
A melhor Dns para minha região fui a Opendns não tem outra
lenta. eu queria era colocar o modem em bridge, mas não tem como, comprei uma ont que ainda não chegou para ver se eu consigo colocar ela para funcionar
Caso não conseguir vou comprar uma mikrotik para gerenciar melhor minha rede
 
Com IPv6 da oi a internet fica um pouco
A melhor Dns para minha região fui a Opendns não tem outra
lenta. eu queria era colocar o modem em bridge, mas não tem como, comprei uma ont que ainda não chegou para ver se eu consigo colocar ela para funcionar
Caso não conseguir vou comprar uma mikrotik para gerenciar melhor minha rede
atualize a gente quando chegar o seu Huawei pra ver se irá funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhuma novidade do plano de 1 Gbps? :vinho:
Tirando que a Oi quando vai na opção de aumentar a velocidade já estão oferecendo os 1GB e negam ao pedir, não.


fontes:
 
Última edição:
Mais alguém ainda tendo lentidão para entrar em alguns sites ?
 
Sim, aqui tá horrível. Baixando a míseros 100 kbps. Testei no 4g e baixou na velocidade normal.

Tá osso essa oi
 
Mais alguém ainda tendo lentidão para entrar em alguns sites ?
Quais sites? Vc é de qual região? Se sentiu problema agora te garanto que é a Oi saturada por causa do horário de pico :mil:
Sim, aqui tá horrível. Baixando a míseros 100 kbps. Testei no 4g e baixou na velocidade normal.

Tá osso essa oi
:pepe: Foda, né? Aonde vc está tentando fazer download? Vou testar aqui também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo