[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Acabei de contratar o Oi Fibra 400Mb, instalação agendada para a próxima terça-feira (que duvido muito).

Mas lendo aqui os relatos os últimos dias, confesso que fiquei na dúvida se fiz uma boa escolha... hoje tenho o Viruta 250Mb HFC.

Vamos ver...

Abs,
 
Acabei de contratar o Oi Fibra 400Mb, instalação agendada para a próxima terça-feira (que duvido muito).

Mas lendo aqui os relatos os últimos dias, confesso que fiquei na dúvida se fiz uma boa escolha... hoje tenho o Viruta 250Mb HFC.

Vamos ver...

Abs,
Iiii rapaz
Vai dá na mesma, vc só vai ter mais velocidade, para download funciona bem na parte da manhã e tarde, agora a noite download vai para 50 mega para baixo
Dos 7 dias da semana, 1 dia a noite vai tá bom
 
A senha master varia de operadora ou é única por modelo? Atualmente o simples root e adminHW me dá acesso a algumas configurações muito básicas e com as Wan Configuration bloqueadas.

Tenho um hg8245q2 e queria colocar em bridge em um router de melhor qualidade com uma solução Unifi ou Omada da tplink.
Então parte das q2 da Oi fibra, como o amigo @EvertonPlay75 falou da para acessar com o usuário: super e senha: admintelecom ao resetar para os padrões de fábrica.

Ai vc coloca em bridge e pronto! Agora caso a sua não funcione esse método, ai se faz necessário ou comprar uma no ML ou fazer o dump da sua para ganhar esse acesso.

Realmente Unifi é top demais só produto de qualidade e alto nivel, agora é tp-link é meia boca na minha opinião.
 
Antes de usar o nextdns, faça um teste pra ver se está bom
Interessante, esse dns tem server em fortaleza que é o estado mais próximo daqui, quanto ao resto e tudo pro sul kk
DpY245B.png
 
A senha master varia de operadora ou é única por modelo? Atualmente o simples root e adminHW me dá acesso a algumas configurações muito básicas e com as Wan Configuration bloqueadas.

Tenho um hg8245q2 e queria colocar em bridge em um router de melhor qualidade com uma solução Unifi ou Omada da tplink.

Então parte das q2 da Oi fibra, como o amigo @EvertonPlay75 falou da para acessar com o usuário: super e senha: admintelecom ao resetar para os padrões de fábrica.

Ai vc coloca em bridge e pronto! Agora caso a sua não funcione esse método, ai se faz necessário ou comprar uma no ML ou fazer o dump da sua para ganhar esse acesso.

Realmente Unifi é top demais só produto de qualidade e alto nivel, agora é tp-link é meia boca na minha opinião.

Forma fácil de saber se a senha padrão ainda funciona é vendo a data que aparece na tela inicial, se ainda estiver Copyright 2019 é possível usar a senha admintelecom
caso contrário só mesmo comprando outra ONU Huawei que seja sem vinculo com operadora (método mais fácil)

K5YGtrh.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui deu 35 a 50 de ping
Igual a opendns e ultradns da neustar
O ruim de usar esses DNS e o ping, pra mim 70ms já faz uma grande diferença na demora pra abrir as paginas ao contrário do padrão que tem 2ms. O único problema no padrão que enfrentei até o momento e que não abre o site pastebin, certeza que devem ter bloqueado devido a pirataria.
 
Última edição:
Forma fácil de saber se a senha padrão ainda funciona é vendo a data que aparece na tela inicial, se ainda estiver Copyright 2019 é possível usar a senha admintelecom
caso contrário só mesmo comprando outra ONU Huawei que seja sem vinculo com operadora (método mais fácil)

K5YGtrh.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O ruim de usar esses DNS e o ping, pra mim 70ms já faz uma grande diferença na demora pra abrir as paginas ao contrário do padrão que tem 2ms. O único problema no padrão que enfrentei até o momento e que não abre o site pastebin, certeza que devem ter bloqueado devido a pirataria.
Dns para Fortaleza 177.104.118.42
186.229.50.2
138.36.1.14
Outras não sei se vai servir para vc
64.6.64.6
64.6.65.6
9.9.9.9
149.112.112.112
189.38.95.95
189.38.95.96
4.2.2.1
4.2.2.2
176.103.130.130
Tem da Brasil telecom 201.10.128.2/4
 
Acabei de contratar o Oi Fibra 400Mb, instalação agendada para a próxima terça-feira (que duvido muito).

Mas lendo aqui os relatos os últimos dias, confesso que fiquei na dúvida se fiz uma boa escolha... hoje tenho o Viruta 250Mb HFC.

Vamos ver...

Abs,
Fiz essa mesma troca no mês retrasado, não me arrependo de nada e também nunca tive problemas com downlod em horário de pico, nunca caiu nem tive qualquer lentidão. As rotas pelo menos pra mim são melhores que a Claro HFC, lembro que fiquei 3 semanas com as duas e sempre fazia a comparação com as rotas, a Oi saiu na frente em todas, menos no 1.1.1.1 que estava fora.
Aqui toda semana a minha internet da Claro caía, principalmente quando chovia, na Oi Fibra nunca aconteceu nada.
 
Estou usando esse: https://nextdns.io/ funciona muito bem.
Também uso ele. Muito bom.
A latência dele na Oi por aqui é de 1~2 ms, pois eles tem estrutura montada aqui na cidade.
wgjXwto.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz essa mesma troca no mês retrasado, não me arrependo de nada e também nunca tive problemas com downlod em horário de pico, nunca caiu nem tive qualquer lentidão. As rotas pelo menos pra mim são melhores que a Claro HFC, lembro que fiquei 3 semanas com as duas e sempre fazia a comparação com as rotas, a Oi saiu na frente em todas, menos no 1.1.1.1 que estava fora.
Aqui toda semana a minha internet da Claro caía, principalmente quando chovia, na Oi Fibra nunca aconteceu nada.
Que triste, cara.
Eu também troquei há um ano atrás a NET pela Oi Fibra, mas foi procurando melhores condições do meu trabalho remoto na pandemia (upload melhor na Oi).
A migração não foi causada por problemas técnicos, pois a NET aqui é boa (por sorte...).
Até agora a troca tem valido a pena. Gostei tanto que migrei mais 2 outros endereços que tinha NET para Oi Fibra.
 
Última edição:
Forma fácil de saber se a senha padrão ainda funciona é vendo a data que aparece na tela inicial, se ainda estiver Copyright 2019 é possível usar a senha admintelecom
caso contrário só mesmo comprando outra ONU Huawei que seja sem vinculo com operadora (método mais fácil)

K5YGtrh.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O ruim de usar esses DNS e o ping, pra mim 70ms já faz uma grande diferença na demora pra abrir as paginas ao contrário do padrão que tem 2ms. O único problema no padrão que enfrentei até o momento e que não abre o site pastebin, certeza que devem ter bloqueado devido a pirataria.
Se for mesmo. Então no meu Q2 vai dar certo. Já que é 2019.
 
Tenta fazer
Tira o cabo da fibra e reset o modem
E tenta entrar com o login e senha sem conectar a fibra
Vc pode tentar com está com este 2 login
super
admintelecom
Ou
telecomadmin
admintelecom
Pois é. Vou fazer quando eu comprar um roteador, talvez um Asus RT - AC59U
Até tenho TP-Link archer C20 guardado. Mais aí a Internet ficaria em 100 Mega.
 
Pois é. Vou fazer quando eu comprar um roteador, talvez um Asus RT - AC59U
Até tenho TP-Link archer C20 guardado. Mais aí a Internet ficaria em 100 Mega.
Não custa nada fazer o teste para ter a certeza se vai dá certo

Tenho um Asus RT-AC59U, mais me arrependi de ter comprado, pq no valor dele com um pouquinho a mais poderia ter pegado um Huawei AX3 ou xiaomi ax1800 que são melhores
 
Fiz o agendamento da instalação de 200 mega para a próxima sexta-feira.
Gostaria de saber:
- As redes 2.4Ghz e 5Ghz do roteador da Oi ficam separadas em redes com nomes diferentes?
- Tem como colocar o roteador em bridge? Tenho um Archer C6 aqui e queria continuar usando ele
 
Fiz o agendamento da instalação de 200 mega para a próxima sexta-feira.
Gostaria de saber:
- As redes 2.4Ghz e 5Ghz do roteador da Oi ficam separadas em redes com nomes diferentes?
- Tem como colocar o roteador em bridge? Tenho um Archer C6 aqui e queria continuar usando ele
sim wifi é separado pode muda nome das rede em cada ou deixa mesmo nome e modem da oi nao deixa por bridge tudo bloqueado vai ter q usa modem pra tudo
 
Agora a internet da oi da bom, to conseguindo fazer o download no Xbox no máximo
A ont hg8245q2 não tá mais em bridge.
Qual eu tava usando a Q2 em bridge no horário de pico que é a noite ainda tava com download ruim.
Percebi que tava tentando perda de pacote, fiz todos os teste e achei uma configuração certa para minha conexão, só que os roteadores que eu tenho não possibilitava fazer este tipo de configuração
Tenho 2 roteadores Asus RT-AC59U e xiaomi mi router 3 são bons
A ont Huawei HG8245Q2 te um ótimo processador tem memória de sobra, o ruim dela só o wi-fi tem antenas de 2dbi se não me engana, que na maioria dos roteadores tem antena de 5dbi
Q2 é bem completo em questão de configuração, consegue gerenciar bem, e to usando ele, o roteador só para usar o wi-fi, com uso o computador e os consoles no cabo, roteador é só para os celulares mesmo
Hoje baixei um jogo no Xbox o pico de download só 600 Mbps o mínimo foi 100 Mbps a maior parte do tempo ficava 210 a 190 Mbps.
Conclusão to usar ont Huawei do ML como principal e a internet tá excelente.
Obs só tenho 200 megas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teste de velocidade do servidores da xbox o ping 149 o servidor fica no estados unidos
agora ta bom pelo horaria antes dava download 40 a 60 mbps e velocidade de carregamento dava 10 a 20 mbps no horário de pico

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como você aprendeu a fazer?
fiz curso de criação de provedores, sei bastante de configuração, autenticação
eu só não sabia qual a OI fibra usava, se era por mac, então pesquisei e vi algumas pessoas falando sobre que a oi fibra, claro fibra usa o serial para autenticar os modens ai foi fácil
só quebrei cabeça porque o modem que eu comprei veio com as portas lan desativadas, então tentei configura pelo celular ai acabou não dano certo.
 
Última edição:
Acabei de contratar o Oi Fibra 400Mb, instalação agendada para a próxima terça-feira (que duvido muito).

Mas lendo aqui os relatos os últimos dias, confesso que fiquei na dúvida se fiz uma boa escolha... hoje tenho o Viruta 250Mb HFC.

Vamos ver...

Abs,
Eu não tenho problemas com a Oi, vai depender do seu município. Tem alguns aqui no fórum que sofrem e outros não tem problema nenhum.
 
Eu não tenho problemas com a Oi, vai depender do seu município. Tem alguns aqui no fórum que sofrem e outros não tem problema nenhum.

Você é de que cidade? Sabe como está no RJ? Minha região foi cabeada recentemente.... acho que nem tem a infra no meu prédio ainda...
 
todo sistema operacional faz cache local de hosts dns, vocês estão lembrando disso ne?

não é todo site que vai consultar toda hora o serviço
 
Você é de que cidade? Sabe como está no RJ? Minha região foi cabeada recentemente.... acho que nem tem a infra no meu prédio ainda...
Baixada Fluminense, região metropolitana.
Aqui funciona perfeito pra SP e Fortaleza (acredito que os principais pontos no Brasil), entrega os 200/60 do meu plano. Pra Miami entrega 120+- de ping, só o upload que consigo em média uns 40 Mb, mas o download entrega os 200.
Questão de jogos funciona bem no CS GO, tanto MM quanto GC. Servidores internacionais não sei lhe dizer pois não uso.
Downloads sempre batendo a velocidade máxima (eu uso IDM). Torresmo a mesma coisa.
Youtube e Netflix 100% também. Serviço de streaming alternativo funciona sem travas.

Porém, tem pessoas de outras regiões do RJ que relatam vários problemas, mas aqui na Baixada funciona de boa.

Sobre a internet cair, esquece! Isso não existe na fibra, ao menos aqui na área.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo