[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual foi o modelo da Huawei?
HG8245Q2

O técnico que veio era gente boa e teve boa vontade, ele literalmente autenticou a Q2 que eu tinha comprado no ML depois que eu expliquei os problemas crônicos que eu tinha notado com a ONT nokia que me faziam reiniciar ela toda dia, inclusive mostrei a nokia de mesmo modelo que eu tinha comprado no ML, falei que os mesmos sintomas aconteciam nessa também!

OBS: Ele foi o terceiro técnico que veio aqui, os outros dois que vieram antes não quiseram fazer! Talvez se a ONT fosse da Oi com o logo da Oi na frente, os outros dois possivelmente teriam feito o mesmo processo.

Sorte que já tinha sido preparado um arquivo config pronto com as configs do telefone e internet! Digo isso pois os técnicos da Oi estão acostumados, e provavelmente só sabem colocar o serial da ONT no aplicativo deles e depois resetar ONT para fábrica, deixando assim o TR-069 para fazer o trabalho de configuração automático...

No meu caso, após o técnico resetar a ONT para fábrica, ele cadastrou o serial dela no aplicativo + um parâmetro\variável extra e depois disso pediu para aguardar para ver se ia navegar! Eu então ligeiramente loguei na ONT e criei a vlan da internet na mesma hora navegou! Depois disso ele queria testar o telefone, ai perguntei se ele queria que eu subisse o telefone para ir mais rápido e ele falou que sim, ai eu simplesmente subi o arquivo config que tinha as configs do telefone e quando a ONT voltou o telefone e a internet estavam funcionando!

Para mim a conexão ficou bem melhor em bridge, os problemas que me faziam resetar a ONT nokia todo o dia não me aconteceram hoje! A Q2 está ligada direto desde que ela foi autenticada... E mesmo que tivesse que reiniciar a Q2 demora uns 30 segundos a 1 min para iniciar e subir a conexão e o telefone, enquanto o estrume da nokia G-240W-C demora entre 5 min a 10 min para subir a conexão, telefone e etc.

OBS: Um grande salve para o amigo @FellpeSoares que me ajudou quanto a config correta do telefone e tr-069.
 
Última edição:
Rapaziada, esse site de consulta da Oi, logo abaixo, é confiável?
Pergunto porque nele a disponibilidade é confirmada, mas no da Oi mesmo, não. Aí nesse diz ser "agente autorizado", por isso a dúvida.
Grato.
 
Rapaziada, esse site de consulta da Oi, logo abaixo, é confiável?
Pergunto porque nele a disponibilidade é confirmada, mas no da Oi mesmo, não. Aí nesse diz ser "agente autorizado", por isso a dúvida.
Grato.
é uma sacanagem no site 500mb 129 ae quando coloca minha cidade ja vai pra 159 reais uahaua
 
HG8245Q2

O técnico que veio era gente boa e teve boa vontade, ele literalmente autenticou a Q2 que eu tinha comprado no ML depois que eu expliquei os problemas crônicos que eu tinha notado com a ONT nokia que me faziam reiniciar ela toda dia, inclusive mostrei a nokia de mesmo modelo que eu tinha comprado no ML, falei que os mesmos sintomas aconteciam nessa também!

OBS: Ele foi o terceiro técnico que veio aqui, os outros dois que vieram antes não quiseram fazer! Talvez se a ONT fosse da Oi com o logo da Oi na frente, os outros dois possivelmente teriam feito o mesmo processo.

Sorte que já tinha sido preparado um arquivo config pronto com as configs do telefone e internet! Digo isso pois os técnicos da Oi estão acostumados, e provavelmente só sabem colocar o serial da ONT no aplicativo deles e depois resetar ONT para fábrica, deixando assim o TR-069 para fazer o trabalho de configuração automático...

No meu caso, após o técnico resetar a ONT para fábrica, ele cadastrou o serial dela no aplicativo + um parâmetro\variável extra e depois disso pediu para aguardar para ver se ia navegar! Eu então ligeiramente loguei na ONT e criei a vlan da internet na mesma hora navegou! Depois disso ele queria testar o telefone, ai perguntei se ele queria que eu subisse o telefone para ir mais rápido e ele falou que sim, ai eu simplesmente subi o arquivo config que tinha as configs do telefone e quando a ONT voltou o telefone e a internet estavam funcionando!

Para mim a conexão ficou bem melhor em bridge, os problemas que me faziam resetar a ONT nokia todo o dia não me aconteceram hoje! A Q2 está ligada direto desde que ela foi autenticada... E mesmo que tivesse que reiniciar a Q2 demora uns 30 segundos a 1 min para iniciar e subir a conexão e o telefone, enquanto o estrume da nokia G-240W-C demora entre 5 min a 10 min para subir a conexão, telefone e etc.

OBS: Um grande salve para o amigo @FellpeSoares que me ajudou quanto a config correta do telefone e tr-069.
E pensar que eu já liguei pra Oi pra mudar de ONT logo quando instalei aqui. O técnico falou que não estava mais usando HG8245Q2 que era tudo Nokia e que era melhor.

Ainda bem que isso não aconteceu. :vish:
 
Pessoal , tem uma CDOE enfrente a minha casa . Mas ao ligar na central de vendas e ao consultar pelo site, é informado que não tem disponibilidade. Alguma dica ? Valeu .
 
HG8245Q2

O técnico que veio era gente boa e teve boa vontade, ele literalmente autenticou a Q2 que eu tinha comprado no ML depois que eu expliquei os problemas crônicos que eu tinha notado com a ONT nokia que me faziam reiniciar ela toda dia, inclusive mostrei a nokia de mesmo modelo que eu tinha comprado no ML, falei que os mesmos sintomas aconteciam nessa também!

OBS: Ele foi o terceiro técnico que veio aqui, os outros dois que vieram antes não quiseram fazer! Talvez se a ONT fosse da Oi com o logo da Oi na frente, os outros dois possivelmente teriam feito o mesmo processo.

Sorte que já tinha sido preparado um arquivo config pronto com as configs do telefone e internet! Digo isso pois os técnicos da Oi estão acostumados, e provavelmente só sabem colocar o serial da ONT no aplicativo deles e depois resetar ONT para fábrica, deixando assim o TR-069 para fazer o trabalho de configuração automático...

No meu caso, após o técnico resetar a ONT para fábrica, ele cadastrou o serial dela no aplicativo + um parâmetro\variável extra e depois disso pediu para aguardar para ver se ia navegar! Eu então ligeiramente loguei na ONT e criei a vlan da internet na mesma hora navegou! Depois disso ele queria testar o telefone, ai perguntei se ele queria que eu subisse o telefone para ir mais rápido e ele falou que sim, ai eu simplesmente subi o arquivo config que tinha as configs do telefone e quando a ONT voltou o telefone e a internet estavam funcionando!

Para mim a conexão ficou bem melhor em bridge, os problemas que me faziam resetar a ONT nokia todo o dia não me aconteceram hoje! A Q2 está ligada direto desde que ela foi autenticada... E mesmo que tivesse que reiniciar a Q2 demora uns 30 segundos a 1 min para iniciar e subir a conexão e o telefone, enquanto o estrume da nokia G-240W-C demora entre 5 min a 10 min para subir a conexão, telefone e etc.

OBS: Um grande salve para o amigo @FellpeSoares que me ajudou quanto a config correta do telefone e tr-069.
Já estou desistindo da Oi, já estou tentando convencer meu pai a trocar depois que acabar a fidelidade. Encontrei uma operadora local que instala o telefone via VoIP e que oferece o pacote completo com Internet 400 megas + Fixo Ilimitado Brasil = 129 reais

Essa operadora é extremamente elogiada e tem o link da G8 Telecomunicações
 
Já estou desistindo da Oi, já estou tentando convencer meu pai a trocar depois que acabar a fidelidade. Encontrei uma operadora local que instala o telefone via VoIP e que oferece o pacote completo com Internet 400 megas + Fixo Ilimitado Brasil = 129 reais

Essa operadora é extremamente elogiada e tem o link da G8 Telecomunicações
Qual o principal motivo pela desistencia?

Aqui são esses problemas de rota deles pqp, os CDN do reddit, github, prime video e etc ainda continuam zuados e em horário de pico fica ruim demais.

Youtube aqui deu uma considerável melhora depois de colocar a huawei e o bridge.
 
Última edição:
Pessoal, alguém já passou por isso ?
Depois da 1a vez que tentei contratar Oi fibra pelo telefone, passei a receber cerca de 4 ligações por dia. As 1as parecem ser funcionários de dentro da Oi querendo confirmar dados e se fui eu que assinei. A visita fica agendada e dizem que terei que apresentar documento e comprovante de endereço ao técnico no dia da instalação. Até que recebo outra ligação, acredito que vinda de alguma loja terceirizada da Oi onde o atendente deve receber uma comissão pra dizer que ele que foi responsável pela venda. Eles inventam que tem algo errado no meu cadastro ( trocaram por querer apto 412 por 411 e na segunda tentativa, dia de aniversário, informei 23 na contratação e disseram que estava 26 lá. Isso que na 2a tentativa de assinar eu informei os dados por escrito e conferi antes). Aí fazem a proposta: vc me passa um CPF de outra pessoa que mora com vc que eu até agilizo a instalação. Se não passar, dizem que vai levar 15 dias até o setor responsável sanar a pendência e aparentemente acabam cancelando o pedido. Um total absurdo. Aparentemente o telefone de quem tenta assinar vaza pras lojas terceirizadas infernizarem sua vida. Já me ligaram de ddd 61, 62, 11 e 85. Alguém já passou por isso ? Vou parar de atender telefone e se o técnico não aparecer devo desistir da Oi.
 
Pessoal, alguém já passou por isso ?
Depois da 1a vez que tentei contratar Oi fibra pelo telefone, passei a receber cerca de 4 ligações por dia. As 1as parecem ser funcionários de dentro da Oi querendo confirmar dados e se fui eu que assinei. A visita fica agendada e dizem que terei que apresentar documento e comprovante de endereço ao técnico no dia da instalação. Até que recebo outra ligação, acredito que vinda de alguma loja terceirizada da Oi onde o atendente deve receber uma comissão pra dizer que ele que foi responsável pela venda. Eles inventam que tem algo errado no meu cadastro ( trocaram por querer apto 412 por 411 e na segunda tentativa, dia de aniversário, informei 23 na contratação e disseram que estava 26 lá. Isso que na 2a tentativa de assinar eu informei os dados por escrito e conferi antes). Aí fazem a proposta: vc me passa um CPF de outra pessoa que mora com vc que eu até agilizo a instalação. Se não passar, dizem que vai levar 15 dias até o setor responsável sanar a pendência e aparentemente acabam cancelando o pedido. Um total absurdo. Aparentemente o telefone de quem tenta assinar vaza pras lojas terceirizadas infernizarem sua vida. Já me ligaram de ddd 61, 62, 11 e 85. Alguém já passou por isso ? Vou parar de atender telefone e se o técnico não aparecer devo desistir da Oi.
Já passei por isso no segundo endereço que tenho Oi Fibra.
Pode ignorar ou desligar na cara mesmo (eles merecem isso).
No dia da instalação marcado no dia da venda, o técnico chegou por aqui e tudo deu certo.
 
Trouxe o PC pro trabalho e testei a Oi aqui:

11741915353.png


Velocidade normal. As rotas para o Nextdns é que não estão boas, batendo 53ms pra Fortaleza:

YSsNfhn.png


Agora o que gostei foi que to pegando a velocidade full de UP para o google drive:

KUSWM7I.png
 
Última edição:
edgeuno-sao 4 ms (anycast1, ultralow2)
anexia-sao 12 ms (ultralow1)
anexia-rio 13 ms
edgeuno-rio 18 ms
heficed-sao 25 ms
edgeuno-for 56 ms
zepto-sao 125 ms
anexia-ewr 127 ms (anycast2)
edgeuno-scl 158 ms
edgeuno-bue 168 ms
edgeuno-lim 172 ms
 
edgeuno-sao 4 ms (anycast1, ultralow2)
anexia-sao 12 ms (ultralow1)
anexia-rio 13 ms
edgeuno-rio 18 ms
heficed-sao 25 ms
edgeuno-for 56 ms
zepto-sao 125 ms
anexia-ewr 127 ms (anycast2)
edgeuno-scl 158 ms
edgeuno-bue 168 ms
edgeuno-lim 172 ms
Aonde pego esses ips do teste?
 
Aonde pego esses ips do teste?

Só pegar os nomes do teste e substituir nesse host aqui: ipv4-NOME-1.edge.nextdns.io


Código:
ipv4-edgeuno-sao-1.edge.nextdns.io
ipv4-anexia-sao-1.edge.nextdns.io
ipv4-edgeuno-rio-1.edge.nextdns.io
ipv4-heficed-sao-1.edge.nextdns.io
ipv4-edgeuno-for-1.edge.nextdns.io
ipv4-zepto-iad-1.edge.nextdns.io
ipv4-anexia-rio-1.edge.nextdns.io
ipv4-zepto-sao-1.edge.nextdns.io
ipv4-edgeuno-scl-1.edge.nextdns.io
ipv4-edgeuno-bue-1.edge.nextdns.io
ipv4-edgeuno-lim-1.edge.nextdns.io
 
Última edição:
anexia-rio 38 ms
edgeuno-rio 39 ms (anycast1)
anexia-sao 45 ms (ultralow1)
edgeuno-sao 48 ms (ultralow2)
edgeuno-for 82 ms
zepto-sao 158 ms
anexia-ewr 165 ms (anycast2)
edgeuno-lim 167 ms
edgeuno-scl 179 ms
edgeuno-bue 184 ms
heficed-sao error
para mim ta bom o teste ele pinga em todos os servidores dns da next, mais acaba usando só servidores do rio ou sao paulo
com o dns da oi que aqui é da brasil telecom tenho 2 ms, mais este 2 ms fosse 200 ms demora de mais para carregar os site e a noite piora jogos não se conecta nos servidores, site que não abre e por ai vai, com as outra dns 40ms a 50 ms funciona muito melhor que usar a dns da oi/brasil telecom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

este é o dns que a oi usa 201.10.128.2 201.10.128.3 201.10.128.4 201.10.128.5
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Pubb
Voltar
Topo