[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Realmente uma otima oferta, atualmente pago 170 em 500mb da Oi, mais como você falou essa franquia é ridícula, eu cheguei a usar 10tb de net 1mes e oi nem ai, não limitou ou suspendeu a internet.
Vocês medem o consumo por qual programa?
 
Realmente uma otima oferta, atualmente pago 170 em 500mb da Oi, mais como você falou essa franquia é ridícula, eu cheguei a usar 10tb de net 1mes e oi nem ai, não limitou ou suspendeu a internet.
Acho que só a TIM e a Claro em ALGUMAS regiões que capa o cara que usa bastante... eu costumo fazer 8~12TB/mês no Virtua da Claro/NET e nunca deu nada, velocidade sempre acima do padrão, etc... pauleira comendo solta, mais de 10 devices (WiFi+cabos) no modem baixando conteúdo (jogos digitais), streaming 4K em 2~3 TVs, em poucos minutos já se vão 20~30GB de dados, por sorte na minha região a Claro não capa ninguém, e aqui o volume de dados é ainda maior pq é 600Mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês medem o consumo por qual programa?
Uso o DUMeter, mas ele é pago. Mas é muito bom, ele cria uma barrinha no iniciar com seta pra cima/baixo mostrando o tráfego em tempo real do PC, seja no cabo ou WiFi. Eu comprei a licença faz 4 meses, valeu a pena pois gostei do software.
 
me ofereceram 400 mega por 139,90 , no boleto , será que é vantajoso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que loucura jovem kkkkkkkkk
Quanto mais eles rompem a fibra da Oi aqui na região , mais pessoas assinam o serviço , hoje a rua estava cheia de vendedores e so na minha rua instalaram mais 5 pessoas .....
O meu vizinho falou assim , se estão cortando a internet e porque é boa.... Tenho que concordar com ele.
 
Última edição:
Yasgyp6.jpg

175 reais com 600 megas e Netflix + Paramount
Se não fosse a "franquia" ridícula de 2TB eu faria o teste da Tim Live Fibra.
Não tem como paga a mais para ter ilimitado
 
Não tem como paga a mais para ter ilimitado
Não, isso já é uma cláusula no contrato.
Passou de 2TB de consumo, ele podem (com certeza) cortar sua internet, além que você pode entrar na "blacklist" deles.
Um serviço muito elogiado aqui em Brasília, se definhando aos poucos por bobeira.

É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço (…)
 
Não, isso já é uma cláusula no contrato.
Passou de 2TB de consumo, ele podem (com certeza) cortar sua internet, além que você pode entrar na "blacklist" deles.
Um serviço muito elogiado aqui em Brasília, se definhando aos poucos por bobeira.

É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço (…)
Bem por lei isto é proibido está tipo de prática até onde eu sei.

Bem eu tô falando assim na fora tipo Canadá as internet tem limitações tipo você tem 5TB por mês só que dá para pagar um valor X para ter o ilimitado
Por exemplo 200megas mês por 100 com mais 50 você tem internet ilimitado
 
Bem por lei isto é proibido está tipo de prática até onde eu sei.

Bem eu tô falando assim na fora tipo Canadá as internet tem limitações tipo você tem 5TB por mês só que dá para pagar um valor X para ter o ilimitado
Por exemplo 200megas mês por 100 com mais 50 você tem internet ilimitado
De alguma maneira eles conseguiram uma brecha.
Essa cláusula, é um limite que o usuário doméstico tem, não é bem uma uma "franquia".
Por isso que a Anatel permitiu isso, tendeu? Pq não faz parte diretamente com a franquia, isso é mais uma "proteção" para que os serviços deles não sobrecarreguem.
 
De alguma maneira eles conseguiram uma brecha.
Essa cláusula, é um limite que o usuário doméstico tem, não é bem uma uma "franquia".
Por isso que a Anatel permitiu isso, tendeu? Pq não faz parte diretamente com a franquia, isso é mais uma "proteção" para que os serviços deles não sobrecarreguem.

Vamos torcer para que as outras operadoras também não decidam implementar essa "proteção" para os serviços. "Não é franquia, eu juro dona Anatel!"
 
Uso o NetSpeedMonitor, é free e ele gera um banco de dados com os meses, segue o exemplo:
07oHAA3.png
Nice! Tinha procurado uns, mas queria saber a opinião de quem já usa. Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos torcer para que as outras operadoras também não decidam implementar essa "proteção" para os serviços. "Não é franquia, eu juro dona Anatel!"
Tomara que nunca aconteça mesmo.
 
E normal quando solicitar portabilidade a velocidade da banda larga ficar reduzida até a conclusão do processo ?
 
Hoje eu acordei sem fibra , resumindo , vandalismo aqui em Mesquita está tendo toda semana , os provedores pequenos do bairro estão praticamente obrigando a gente migrarem pra eles , pois a internet deles estão ativas sem nenhum tipo de rompimento.
Ontem aqui em Bel tb, to até agora sem net...
 
me ofereceram 400 mega por 139,90 , no boleto , será que é vantajoso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que loucura jovem kkkkkkkkk
Quanto mais eles rompem a fibra da Oi aqui na região , mais pessoas assinam o serviço , hoje a rua estava cheia de vendedores e so na minha rua instalaram mais 5 pessoas .....
O meu vizinho falou assim , se estão cortando a internet e porque é boa.... Tenho que concordar com ele.
Respondam aí tbm 👍
 
Respondam aí tbm 👍
140 reais por 400Mb não é ruim, ainda mais que tem upload maior. Mas eu tenho 600Mb da Claro (mas com 35Mb de upload, que pouco uso, não envio nada pra lugar nenhum) e consegui esse montante (dá 633Mb nos testes) por 129,90/mês por 1 ano. Setembro de 2022 irei negociar de novo, pois os 600Mb são 195,00 no combo, e eu consegui 129.90 na retenção mesmo, pois tenho os 4 serviços da Claro (combo multi).
 
Ontem aqui em Bel tb, to até agora sem net...
Estão cortando direto a fibra ai também ?
Quanto tempo que passaram a fibra na sua rua ?
Existem outros provedores na região de grande porte ( Vivo , Tim , Claro na fibra ótica ou somente provedores pequenos de bairro ?
 
Alguma coisa na geolocalização de novo na conexão aqui, sempre identificando como estando no RJ os sites. E aí eu fui configurar uma Roku aqui e na hora de criar a conta achou que eu estava nos EUA, só mostrava apps de lá. Tive que criar uma nova conta pelo navegador com localização setada pra SP, resetar a Roku e colocar essa conta. Não é importada, fabricada aqui no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo