[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Diferença Oi Fibra vs Vivo Fibra em Campo Grande MS

image.png


image.png
Vi que a vivo está passando a fibra aqui em campo grande - ms
Só não passou no meu bairro ainda
Qual é seu bairro ?
Sou santo Amaro/vila Almeida
 
  • Curtir
Reações: gkz
Alguma coisa na geolocalização de novo na conexão aqui, sempre identificando como estando no RJ os sites. E aí eu fui configurar uma Roku aqui e na hora de criar a conta achou que eu estava nos EUA, só mostrava apps de lá. Tive que criar uma nova conta pelo navegador com localização setada pra SP, resetar a Roku e colocar essa conta. Não é importada, fabricada aqui no Brasil.
Você mudou o DNS na sua ONT?
A Oi configura todo o GEOip deles pelo DNS colocado, se for de terceiros, ele vai jogar um ip aleatório
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi dando trocentas voltas desnecessárias em hops internos, dobro de ping do que outro provedor ftth é vergonhoso.
Vergonha mesmo. Têm gente dizendo que aqui em Brasília é comum ping de 40ms.
Aham, 40ms é ping de Fortaleza para São Paulo.
Normal aqui é pegar 30ms a 25ms no máximo pra São Paulo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diferença Oi Fibra vs Vivo Fibra em Campo Grande MS

image.png


image.png
Oi Fibra e suas rotas lindas e perfeitas

JqR8jTR.png
 
Última edição:
Essa foi a segunda vez.
A fibra aqui tem uns 6 meses.
Só a Oi msm, aqui só tem provedor pequeno que perdeu tudo para a Oi.
Muito chato isso acontecer , provedores pequenos no lugar de baixar os preços e melhorar seus equipamentos pra concorrer honestamente , fica fazendo esse tipo de sabotagem cortando a fibra ótica da Oi Fibra.

Tem que tirar foto na hora que tiver cortando....
 
Você mudou o DNS na sua ONT?
A Oi configura todo o GEOip deles pelo DNS colocado, se for de terceiros, ele vai jogar um ip aleatório
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vergonha mesmo. Têm gente dizendo que aqui em Brasília é comum ping de 40ms.
Aham, 40ms é ping de Fortaleza para São Paulo.
Normal aqui é pegar 30ms a 25ms no máximo pra São Paulo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oi Fibra e suas rotas lindas e perfeitas

JqR8jTR.png
Nem isso, ping mínimo que vi em Brasília é 15ms


image.png
 
Sou de Campo Grande , MS , e tenho DSL da vivo na minha casa e chegou a fibra da OI na minha rua, só que estou receoso trocar para OI e a IPTV ficar pior doq ue está na VIVO
 
Sou de Campo Grande , MS , e tenho DSL da vivo na minha casa e chegou a fibra da OI na minha rua, só que estou receoso trocar para OI e a IPTV ficar pior doq ue está na VIVO
DSL da vivo é a rede da ex-gvt, mas a vivo sucateou uma rede que era boa demais qdo era gvt mesmo. Eu trocaria pra Oi fibra sem pensar meia vez, xDSL é coisa do passado.
 
novidade quente!

faz tempo que não acompanho aqui e confesso que não tentei mais mexer no huawei da oi via ssh para tentar botar em bridge porque simplesmente não precisava mais: os meus problemas de quedas de velocidade tinham se resolvido (descobri que ter 2 serviços ativos, seja em dual wan, seja apenas para fallback faz com que o meu asus ax88u, não consiga trabalhar bem, só dando dor de cabeça).

enfim, até anteontem, conseguia acessar meu pc do serviço e usar o que precisasse.

ontem, do nada, simplesmente ficou inacessível.

achei até que tivesse caído o serviço, mas não.

cheguei em casa, à noite e todo o pessoal de casa usando normal, tudo funcionando, menos acessos externos.

investiguei e nada, então resolvi resetar o huawei e meu asus e reconfigurar do zero.

por isso, o huawei pegou um ip novo da oi e.....

IP INACESSÍVEL EXTERNAMENTE!!! provavelmente em uma vlan ou nat!!!

resetei, no min, 5x e pegou 5 IPs em sequência (ex: 95.222.34.111, 95.222.34.112, .113, .114, .115 ...)

aconteceu com alguém aqui também?

tô puto demais, velho!!!!!
 
Última edição:
Sou de Campo Grande , MS , e tenho DSL da vivo na minha casa e chegou a fibra da OI na minha rua, só que estou receoso trocar para OI e a IPTV ficar pior doq ue está na VIVO
Meu amigo tá usando as 2 conexão
A da vivo xDSL por causa que é melhor para joga e a oi fibra fica para as pessoas da casa usa
Só que ele tem condições para fazer isto
Bem eu ia fazer isto também, só que falaram que não tão vendendo mais este plano
 
Sou de Campo Grande , MS , e tenho DSL da vivo na minha casa e chegou a fibra da OI na minha rua, só que estou receoso trocar para OI e a IPTV ficar pior doq ue está na VIVO
Olha meu post acima, pra mim que jogo não vale a pena assinar a Oi, mas se você quer só velocidade, pode assinar que funciona
 
Diferença Oi Fibra vs Vivo Fibra em Campo Grande MS

image.png


image.png
Se aqui chegar a VIVO Fibra eu assino, principalmente pela questão das rotas para jogos online no BR.

Quem quer a Oi pra uso normal (internet, streaming e downloads) eu recomendo de olhos fechados, mas pra jogar eu não recomendo. Poderia ser muito melhor nesse quesito, mas...

Acabei de renovar meu plano que já ia alterar o valor e subir pra R$119,00. Aqui na minha rua tem fibra da TIM que estão com planos bons (500Mb por R$123,00), mas com esse negócio de cortar sua conexão se atingir 2TB de consumo, aí fica tenso. Sem falar que não sei sobre a questão de ping e rotas da minha região para os servidores manjados de em um só lugar (SP) desse imenso país Gamer.
 
Última edição:
Olha meu post acima, pra mim que jogo não vale a pena assinar a Oi, mas se você quer só velocidade, pode assinar que funciona
Aqui na minha região é duro
Só tem a oi e 2 provedoras locais que o CGNAT dele é ruim, e tem uma nova empresa que está passando fibra que ligue, ele só trabalha em CGNAT mais só no ipv6
E a oi e claro
Tem um armário da antiga GVT aqui perto de casa só que a vivo não tá vendo mais, fica difícil aqui para mim
Então foi na oi fibra desta vez mesmo com o ping no jogos de 40 a 50 pelo menos não tenho perda de pacote e bufferbloat
Na claro só tinha bufferbloat
 
Aqui na minha região é duro
Só tem a oi e 2 provedoras locais que o CGNAT dele é ruim, e tem uma nova empresa que está passando fibra que ligue, ele só trabalha em CGNAT mais só no ipv6
E a oi e claro
Tem um armário da antiga GVT aqui perto de casa só que a vivo não tá vendo mais, fica difícil aqui para mim
Então foi na oi fibra desta vez mesmo com o ping no jogos de 40 a 50 pelo menos não tenho perda de pacote e bufferbloat
Na claro só tinha bufferbloat
Essa ligue eu to super curioso, pois parecem que tão com rota própria para o PR, mas só assinando pra ver qual é a mágica deles... Em lugares aonde tem cgnat ou adsl, oi fibra salva muito
 
Essa ligue eu to super curioso, pois parecem que tão com rota própria para o PR, mas só assinando pra ver qual é a mágica deles... Em lugares aonde tem cgnat ou adsl, oi fibra salva muito
Então eu usei o CGNAT por alguns meses era de boa, o ping da provedor 67 telecom era boa 15 de ping jogos
Só que foi ficando ruim a conexão dele o ping fui aumentando aí sai fora deles
Está ligue for boa e tiver um CGNAT bom e um ping bom, já é alguma coisa
Ele entregar só IPv6 é diferenciada, vamos ver
Eu quero testar
 
novidade quente!

faz tempo que não acompanho aqui e confesso que não tentei mais mexer no huawei da oi via ssh para tentar botar em bridge porque simplesmente não precisava mais: os meus problemas de quedas de velocidade tinham se resolvido (descobri que ter 2 serviços ativos, seja em dual lan, seja apenas para fallback faz com que o meu asus ax88u, não consiga trabalhar bem, só dando dor de cabeça).

enfim, até anteontem, conseguia acessar meu pc do serviço e usar o que precisasse.

ontem, do nada, simplesmente ficou inacessível.

achei até que tivesse caído o serviço, mas não.

cheguei em casa, à noite e todo o pessoal de casa usando normal, tudo funcionando, menos acessos externos.

investiguei e nada, então resolvi resetar o huawei e meu asus e reconfigurar do zero.

por isso, o huawei pegou um ip novo da oi e.....

IP INACESSÍVEL EXTERNAMENTE!!! provavelmente em uma vlan ou nat!!!

resetei, no min, 5x e pegou 5 IPs em sequência (ex: 95.222.34.111, 95.222.34.112, .113, .114, .115 ...)

aconteceu com alguém aqui também?

tô puto demais, velho!!!!!
Cgnat chegando na Oi tambem?
 
novidade quente!

faz tempo que não acompanho aqui e confesso que não tentei mais mexer no huawei da oi via ssh para tentar botar em bridge porque simplesmente não precisava mais: os meus problemas de quedas de velocidade tinham se resolvido (descobri que ter 2 serviços ativos, seja em dual wan, seja apenas para fallback faz com que o meu asus ax88u, não consiga trabalhar bem, só dando dor de cabeça).

enfim, até anteontem, conseguia acessar meu pc do serviço e usar o que precisasse.

ontem, do nada, simplesmente ficou inacessível.

achei até que tivesse caído o serviço, mas não.

cheguei em casa, à noite e todo o pessoal de casa usando normal, tudo funcionando, menos acessos externos.

investiguei e nada, então resolvi resetar o huawei e meu asus e reconfigurar do zero.

por isso, o huawei pegou um ip novo da oi e.....

IP INACESSÍVEL EXTERNAMENTE!!! provavelmente em uma vlan ou nat!!!

resetei, no min, 5x e pegou 5 IPs em sequência (ex: 95.222.34.111, 95.222.34.112, .113, .114, .115 ...)

aconteceu com alguém aqui também?

tô puto demais, velho!!!!!
Mais essas faixas de ip são muito esquesitas! aonde vc está vendo esses ips?
Cgnat chegando na Oi tambem?
Talvez, porém, faixa muito esquisita para ser cgnat. Uma operadora grande como a Oi provavelmente iria adotar a faixa recomendada pela anatel, ou seja, 100.XXX.XXX.XXX
 
novidade quente!

faz tempo que não acompanho aqui e confesso que não tentei mais mexer no huawei da oi via ssh para tentar botar em bridge porque simplesmente não precisava mais: os meus problemas de quedas de velocidade tinham se resolvido (descobri que ter 2 serviços ativos, seja em dual wan, seja apenas para fallback faz com que o meu asus ax88u, não consiga trabalhar bem, só dando dor de cabeça).

enfim, até anteontem, conseguia acessar meu pc do serviço e usar o que precisasse.

ontem, do nada, simplesmente ficou inacessível.

achei até que tivesse caído o serviço, mas não.

cheguei em casa, à noite e todo o pessoal de casa usando normal, tudo funcionando, menos acessos externos.

investiguei e nada, então resolvi resetar o huawei e meu asus e reconfigurar do zero.

por isso, o huawei pegou um ip novo da oi e.....

IP INACESSÍVEL EXTERNAMENTE!!! provavelmente em uma vlan ou nat!!!

resetei, no min, 5x e pegou 5 IPs em sequência (ex: 95.222.34.111, 95.222.34.112, .113, .114, .115 ...)

aconteceu com alguém aqui também?

tô puto demais, velho!!!!!
Peguei o IP para localizar
Agora não sei se tá certo
 
Mais essas faixas de ip são muito esquesitas! aonde vc está vendo esses ips?

Talvez, porém, faixa muito esquisita para ser cgnat. Uma operadora grande como a Oi provavelmente iria adotar a faixa recomendada pela anatel, ou seja, 100.XXX.XXX.XXX
foi só um exemplo... até eu ter certeza, mas a faixa que está atribuindo é essa: 152.238.195.xyz
/23 (255.255.254.0)

ele incrementa .xyz de 1 em 1, a cada vez que reseto para as cfg de fábrica.

nessas eu descobri também que todas as cfs que salvo vão para o próprio modem (e não para um arquivo externo, que vc salva onde quiser). depois, cada cfg salva fica listada, limitado a 10, e NÃO permite mais salvar nenhuma cfg depois da 10ª.... e não tem botão pra limpar/excluir...nada.

pode ser que tenha algum comando específico via telnet/ssh, mas vou ter que fuçar porque o "reset" desse modem (via web) é parcial apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual sua região? Brasil Telecom ou Telemar?
telemar
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo