[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

3bovLE1.png

Salvador-BA, faixa de ip 189.xxx.
Jogo bastante BF4 e BF5 aqui e a media de ping é sempre essa mesmo em horario de pico.
Teste aqui também de Salvador, faixa de IP 201.xxx...

Capturar.png


Obs: Fiz o teste agora as 12:40Hs
 
faixa de ip 189
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| router.lan - 0 | 17 | 17 | 0 | 0 | 1 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 100.120.66.92 - 0 | 17 | 17 | 3 | 4 | 14 | 3 |
| 100.120.17.218 - 0 | 17 | 17 | 21 | 21 | 30 | 21 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 100.122.25.86 - 0 | 17 | 17 | 44 | 44 | 47 | 44 |
| 100.122.21.247 - 0 | 17 | 17 | 44 | 44 | 44 | 44 |
| 100.122.19.82 - 0 | 17 | 17 | 42 | 59 | 98 | 42 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 54.240.244.223 - 0 | 17 | 17 | 50 | 51 | 55 | 50 |
| 54.240.244.100 - 0 | 17 | 17 | 44 | 45 | 52 | 45 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
|ec2-15-228-140-130.sa-east-1.compute.amazonaws.com - 0 | 17 | 17 | 45 | 45 | 46 | 45 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tava aqui testando alguns faixa de ips
191.x.255.x 1.1.1.1 tava com 180ms
opendns 60ms
200.x.x.x a 1.1.1.1 deu 50 ms, opendns 60ms
201.x.x.x a 1.1.1.1 deu 45ms, opendns 55ms
189.x.x.x a 1.1.1.1 deu 45ms, opendns 46ms
 
Alguém já teve problemas em abrir portas específicas? O modem que tenho é o Nokia G-140W-H

Os sites que checam portas até dizem que a porta está aberta durante o uso dela mas a aplicação não consegue acessá-la.
 
Alguém já teve problemas em abrir portas específicas? O modem que tenho é o Nokia G-140W-H

Os sites que checam portas até dizem que a porta está aberta durante o uso dela mas a aplicação não consegue acessá-la.
Creio que estes sites não funcionam para teste, aqui utilizo o G-140W-H também e mesmo assim o site fala que as portas estão fechadas, mas aqui no PS5 era bem complicado ver os vídeos ficava travando o tempo todo, então abri as portas no G-140W-H e no meu roteador que está em DMZ e depois disso nunca mais tive problemas com os vídeos do PS5. Primeiro liberei do meu roteador, mas mesmo em DMZ o problema persistia, então em seguida abri do Nokia e agora é só alegria.
 
Hoje eu acordei sem fibra , resumindo , vandalismo aqui em Mesquita está tendo toda semana , os provedores pequenos do bairro estão praticamente obrigando a gente migrarem pra eles , pois a internet deles estão ativas sem nenhum tipo de rompimento.
Enfim voltou o serviço agora .
 
Imagina os sufocos que os técnicos não passam na hora de arrumar a fibra. Ameaça para cima.
Aqui até que eles não ameaçam não , so cortam o cabo . Como eu disse produto e serviço novo.
Vou aguardar pra ve se normaliza e para com essas sabotagens .
 
Antigamente a retenção da Oi oferecia descontos pesados pra segurar cliente.

Pelo visto não estão mais se importando com isso por causa da excelência da fibra.

Exatamente! Me lembro bem, na época do ADSL que eu sempre negociava falando dos concorrentes, e eles sempre davam um desconto de "12 meses", com fidelidade... agora não mais...


Eles não querem roubar a fibra, eles querem que os clientes da Oi Fibra tenham uma experiência péssima e migrem de volta para os provedores locais.

A fibra em si não tem valor para que alguém decida simplesmente roubar um pequeno trecho, a ideia é "só" interromper o serviço e causar prejuízo. Ao invés de competirem em preço e nível de serviço, optam por minar o novo entrante com golpes baixos.

Cara, aqui em Curitiba aconteceu muito ... moro no bairro Boa Vista, o @maur0 conhece, é daqui também ... aqui no meu bairro tem vários "provedores locais", e em uma época ocorreu uma "guerra" entre eles ... um rompia a fibra do outro ... era um saco, pq a cada 2, 3 semanas eu ficava de 1 a 2 dias sem internet...

O servidor que eu assinava (Welt Internet, que agora virou Direct Wi Fi), era de um colega meu ... ele falou isso para mim, reclamando ... e um dia fizeram "campana" (pq chegou informação para eles que iriam romper a fibra dele, passaram a rua certinho), e pegaram no flagrante, filmagem e tudo ... deu maior rolo, caso de polícia ...

Dai cessou ... mais uma época tava foda! ...
 
Exatamente! Me lembro bem, na época do ADSL que eu sempre negociava falando dos concorrentes, e eles sempre davam um desconto de "12 meses", com fidelidade... agora não mais...




Cara, aqui em Curitiba aconteceu muito ... moro no bairro Boa Vista, o @maur0 conhece, é daqui também ... aqui no meu bairro tem vários "provedores locais", e em uma época ocorreu uma "guerra" entre eles ... um rompia a fibra do outro ... era um saco, pq a cada 2, 3 semanas eu ficava de 1 a 2 dias sem internet...

O servidor que eu assinava (Welt Internet, que agora virou Direct Wi Fi), era de um colega meu ... ele falou isso para mim, reclamando ... e um dia fizeram "campana" (pq chegou informação para eles que iriam romper a fibra dele, passaram a rua certinho), e pegaram no flagrante, filmagem e tudo ... deu maior rolo, caso de polícia ...

Dai cessou ... mais uma época tava foda! ...
A oi tem segurança , eles também poderiam fazer isso pra pegar no flagra .
Acabaram de romper outra CEOs aqui no bairro quase agora , perto de casa , sendo que essa não faz parte da minha cdoe , porem essa mesma que romperam hoje , foi reconstruída na semana passada .
 
Eu fiz o teste agora as 15:00Hrs, faixa de ip 200.xxx Brasília - DF

Por ai no seu bairro ficou lento tbm?
Aqui rotas internacionais pioraram de uma hora pra outra.
Mal consigo acessar um app que tenho servidor internacional, mas apps com server nacional estão de boa.
 
Um trecho da minha Gameplay hoje a tarde jogando BFV no PC em server NA com 127 de ping, no Brasil fico com 27 a 29, Faixa de IP 189.XX aqui em Salvador!

 
Por ai no seu bairro ficou lento tbm?
Aqui rotas internacionais pioraram de uma hora pra outra.
Mal consigo acessar um app que tenho servidor internacional, mas apps com server nacional estão de boa.
Não, estava bem tranquilo, não senti diferença nenhuma, tenta descobrir o ip que faço o mtr aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Brasília ela foi esperta.
Focou em cidades como Ceilândia e Gama, onde só tinha Vivo DSL e NET Vírtua (Além dos provedores meia boca).
Levou todos em um piscar de olhos, chegando em várias ruas a lotar a CTO.
Foi assim no Lúcio Costa e em Arniqueiras, em Arniqueiras o técnico falou que foi 95% de adesão, lá nem NetVirtua não tinha, só tinha Oi ADSL e os provedores de fibra local.
 
Última edição:
WEVPN tambem é boa... (é a que eu uso)...

Foi uma das primeiras a implementar o protocolo WireGuard. A WeVPN tem protocolo WireGuard, OpenVPN (TCP ou UDP) e IKEv2. No OpenVPN você terá uma criptografia pesada e consequentemente menor velocidade como em qualquer VPN. No geral é uma boa VPN, $70 dólares por 2 anos, um pouco menos de R$400, não é das mais caras. Eu recomendo usar o protocolo WireGuard para P2P ou download de conteúdos pesados. A tendência é que o WireGuard se torne o padrão da indústria.
 
Cancelei a fibra semana passada pelo site e gostaria de devolver a ONU. Conversei com o atendente no chat e ele me disse que o equipamento fica pra mim, não tem retirada pelo técnico, e o serviço tá cancelado mesmo. Ele afirmou que não vai gerar cobrança, somente a fatura proporcional mesmo. Alguém passou por isso quando cancelou? A internet ainda tá ativa, velocidade tá em 100/40.
 
Cancelei a fibra semana passada pelo site e gostaria de devolver a ONU. Conversei com o atendente no chat e ele me disse que o equipamento fica pra mim, não tem retirada pelo técnico, e o serviço tá cancelado mesmo. Ele afirmou que não vai gerar cobrança, somente a fatura proporcional mesmo. Alguém passou por isso quando cancelou? A internet ainda tá ativa, velocidade tá em 100/40.
Pede declaração disso, seja gravação ou e-mail. É perigoso dar ''problema'' internamente por falta de comunicação e daqui uns meses vierem te cobrar.
 
Um trecho da minha Gameplay hoje a tarde jogando BFV no PC em server NA com 127 de ping, no Brasil fico com 27 a 29, Faixa de IP 189.XX aqui em Salvador!


Interessante é esse BF5 no Linux, eu sei que varios games já são compatíveis, você tem PUBG?, eu sei que o que impede é os Anticheater, mais se o Punkbuster da Dice ta rodando isso é uma maravilha, não vejo a hora de migrar de vez pro Linux.
 
  • Curtir
Reações: M2A
Não, estava bem tranquilo, não senti diferença nenhuma, tenta descobrir o ip que faço o mtr aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi assim no Lúcio Costa e em Arniqueiras, em Arniqueiras o técnico falou que foi 95% de adesão, lá nem NetVirtua não tinha, só tinha Oi ADSL e os provedores de fibra local.
E nessas regiões teve muito corte da Oi fibra dos provedores pequenos por causa da concorrência ? Aqui em Mesquita estão avacalhando .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo sabotando a Oi Fibra aqui região , eu continuo com ela .
 
E nessas regiões teve muito corte da Oi fibra dos provedores pequenos por causa da concorrência ? Aqui em Mesquita estão avacalhando .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo sabotando a Oi Fibra aqui região , eu continuo com ela .
Na Ceilândia (Não é um lugar mto seguro) a fibra pelo menos na minha região, nunca foi cortada.
Nunca caiu a internet, só chegou a ter variações.
Serviço ativo desde 2019
 
Yasgyp6.jpg

175 reais com 600 megas e Netflix + Paramount
Se não fosse a "franquia" ridícula de 2TB eu faria o teste da Tim Live Fibra.
 
Yasgyp6.jpg

175 reais com 600 megas e Netflix + Paramount
Se não fosse a "franquia" ridícula de 2TB eu faria o teste da Tim Live Fibra.
Para comparação o plano de 600 + Netflix e com Paramount de brinde da Vivo custa 320 reais. O preço está realmente muito bom.
 
Yasgyp6.jpg

175 reais com 600 megas e Netflix + Paramount
Se não fosse a "franquia" ridícula de 2TB eu faria o teste da Tim Live Fibra.
Realmente uma otima oferta, atualmente pago 170 em 500mb da Oi, mais como você falou essa franquia é ridícula, eu cheguei a usar 10tb de net 1mes e oi nem ai, não limitou ou suspendeu a internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo