[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui também não teve acordo quando liguei na véspera da fidelidade acabar. Depois do acordo em que paguei 79,90 por 12 meses findar, o valor ia subir para os 99,90 padrão segundo a atendente. Dei uma chorada básica para conseguir uma oferta para o plano de 400 Mbps, mas não teve nenhuma proposta.

No dia seguinte pedi 200Mbps da Vivo por 95 pelo site, pois por lá dá para remover o Home Assist e economizar 5 reais por mês. E hoje, duas semanas após instalarem aqui, consegui migrar para 300Mbps na ouvidoria por 100 reais, só esperando ser efetivado o upgrade.

Depois que cancelei a Oi, me adularam a semana toda para voltar atrás, mas o melhor que ofereceram foi o plano de 200 por 90 reais. Se o upload fosse 50% como na Vivo, eu acho que teria ficado, pois 200/100 já é mais que suficiente para mim, e ainda tinha o bônus do fixo ilimitado.
Aqui renovei o plano de 200/60 por R$99 conto. Tem a TIM na minha rua, mas não quis mudar devido aos serviços da Oi. Se tivesse VIVO Fibra em minha rua, dependendo do valor, eu trocaria.
 
novidade quente!

faz tempo que não acompanho aqui e confesso que não tentei mais mexer no huawei da oi via ssh para tentar botar em bridge porque simplesmente não precisava mais: os meus problemas de quedas de velocidade tinham se resolvido (descobri que ter 2 serviços ativos, seja em dual wan, seja apenas para fallback faz com que o meu asus ax88u, não consiga trabalhar bem, só dando dor de cabeça).

enfim, até anteontem, conseguia acessar meu pc do serviço e usar o que precisasse.

ontem, do nada, simplesmente ficou inacessível.

achei até que tivesse caído o serviço, mas não.

cheguei em casa, à noite e todo o pessoal de casa usando normal, tudo funcionando, menos acessos externos.

investiguei e nada, então resolvi resetar o huawei e meu asus e reconfigurar do zero.

por isso, o huawei pegou um ip novo da oi e.....

IP INACESSÍVEL EXTERNAMENTE!!! provavelmente em uma vlan ou nat!!!

resetei, no min, 5x e pegou 5 IPs em sequência (ex: 95.222.34.111, 95.222.34.112, .113, .114, .115 ...)

aconteceu com alguém aqui também?

tô puto demais, velho!!!!!
Você já resolveu???
 
Aqui renovei o plano de 200/60 por R$99 conto. Tem a TIM na minha rua, mas não quis mudar devido aos serviços da Oi. Se tivesse VIVO Fibra em minha rua, dependendo do valor, eu trocaria.
Eu também não mudaria pra Tim. Além da franquia disfarçada, os relatos sobre o suporte são terríveis. Depois que entrou essa nova diretoria aí, que veio da divisão móvel, o serviço só piora, e os executivos responsáveis pelo sucesso no início hoje estão na Oi, SNME.

Agora eu fico pensando se não seria um chamariz maior pra Oi oferecer 50% de upload no plano de 200Mbps, nem que tirassem o fixo ilimitado, ou se cobrassem esse valor no boleto. Será que não põem 100 de upload no plano de 200 pra não canibalizar o de 400, con 200 de upload, onde a margem de lucro é maior?
 
Eu também não mudaria pra Tim. Além da franquia disfarçada, os relatos sobre o suporte são terríveis. Depois que entrou essa nova diretoria aí, que veio da divisão móvel, o serviço só piora, e os executivos responsáveis pelo sucesso no início hoje estão na Oi, SNME.

Agora eu fico pensando se não seria um chamariz maior pra Oi oferecer 50% de upload no plano de 200Mbps, nem que tirassem o fixo ilimitado, ou se cobrassem esse valor no boleto. Será que não põem 100 de upload no plano de 200 pra não canibalizar o de 400, con 200 de upload, onde a margem de lucro é maior?
Amigo, a verdade é que 90% dos consumidores nem sabem diferenciar o que é upload do download. Ainda estou surpreso que a OI está colocando 50% em alguns planos.
 
Fiz uma busca rapida aqui no forum de barda larga sobe VPN e não achei um topico especifico. Vou escrever aqui pois tem a ver com a Oi Fibra.

São dois problemas que eu tenho:
1. Alta latencia
2. Alguns torrents em tracker privado.

Assim como muitos, eu também sofro com alta latencia, ainda mais em alguns jogos, como Quake Championship, que é o que eu mais jogo. Então, assinei o NordVPN e ficou estavel nos horarios de pico. Vale ressaltar que via NordVPN, o ping ainda ficou alto no Quake, cerca de 20% mais alto que sem VPN.
Mas infelizmente o NordVPN não suporta port forwarding. E com isso o tracker não reconhece meu upload.

Então assinei o PIA (Private Internet Access). Tem port forwarding e meus torrents são reconhecidos pelo tracker. Mas tem um problema, o servidor que fica em SP tem ping de 155ms ! Chegou ao ponto do programa me recomendar conectar com um servidor no Canada, cujo ping estava em 135ms !

Via PIA:
Venezuela: 162ms
UK London 225ms
Mexico 148ms
Greenland 256ms (Groelandia)
Austria 218ms
Bahamas 162ms
Brasil 155ms

Dentro das opções disponiveis para mim, acho que vou testar o PrivateVPN, que também suporta port forwarding e tem servidor em SP.

Aparentemente, o servidor do PrivateVPN é esse aqui: br-sao.pvdata.host

Minha conexão é de apenas 100mbs então a velocidade não é um problema.

Lista dos servidores de alguns VPNs:

Selecione na barra lateral o VPN e verifique os servidores.

Private VPN

C:\Windows\system32>ping br-sao.pvdata.host

Pinging br-sao.pvdata.host [45.162.230.59] with 32 bytes of data:
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=10ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=10ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=13ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=13ms TTL=52

Ping statistics for 45.162.230.59:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 10ms, Maximum = 13ms, Average = 11ms


Private Internet Access
C:\Windows\system32>ping br.privacy.network

Pinging br.privacy.network [188.241.177.122] with 32 bytes of data:
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=126ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=125ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=124ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=126ms TTL=50

Ping statistics for 188.241.177.122:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 124ms, Maximum = 126ms, Average = 125ms


NordVPN

Mude o br90 para outro valor, como br72

C:\Windows\system32>ping br90.nordvpn.com

Pinging br90.nordvpn.com [185.153.176.145] with 32 bytes of data:
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=9ms TTL=56

Ping statistics for 185.153.176.145:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 10ms, Average = 9ms
 
Amigo, a verdade é que 90% dos consumidores nem sabem diferenciar o que é upload do download. Ainda estou surpreso que a OI está colocando 50% em alguns planos.
Eu sei que a maioria não liga, mas um outro como eu liga, e um dos motivos de ter mudado pra Vivo, pois upload pra mim é mais importante que o fixo que eu nem usava quase. E mesmo que não ligue pro upload, muitos ligam para pagar por boleto, inclusive foi o fator de decisão aqui no condomínio.

Ainda acho que a Oi não aumenta o upload no plano de 200M para empurrar o plano de 400M, ou seja, por um fator comercial e não técnico. Sim, sei que alguns municípios ela oferece 400M por 100 reais onde ela sabe que há forte concorrência, mas acredito que sejam uma minoria bem reduzida.
 
Última edição:
Fiz uma busca rapida aqui no forum de barda larga sobe VPN e não achei um topico especifico. Vou escrever aqui pois tem a ver com a Oi Fibra.

São dois problemas que eu tenho:
1. Alta latencia
2. Alguns torrents em tracker privado.

Assim como muitos, eu também sofro com alta latencia, ainda mais em alguns jogos, como Quake Championship, que é o que eu mais jogo. Então, assinei o NordVPN e ficou estavel nos horarios de pico. Vale ressaltar que via NordVPN, o ping ainda ficou alto no Quake, cerca de 20% mais alto que sem VPN.
Mas infelizmente o NordVPN não suporta port forwarding. E com isso o tracker não reconhece meu upload.

Então assinei o PIA (Private Internet Access). Tem port forwarding e meus torrents são reconhecidos pelo tracker. Mas tem um problema, o servidor que fica em SP tem ping de 155ms ! Chegou ao ponto do programa me recomendar conectar com um servidor no Canada, cujo ping estava em 135ms !

Via PIA:
Venezuela: 162ms
UK London 225ms
Mexico 148ms
Greenland 256ms (Groelandia)
Austria 218ms
Bahamas 162ms
Brasil 155ms

Dentro das opções disponiveis para mim, acho que vou testar o PrivateVPN, que também suporta port forwarding e tem servidor em SP.

Aparentemente, o servidor do PrivateVPN é esse aqui: br-sao.pvdata.host

Minha conexão é de apenas 100mbs então a velocidade não é um problema.

Lista dos servidores de alguns VPNs:

Selecione na barra lateral o VPN e verifique os servidores.

Private VPN

C:\Windows\system32>ping br-sao.pvdata.host

Pinging br-sao.pvdata.host [45.162.230.59] with 32 bytes of data:
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=10ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=10ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=13ms TTL=52
Reply from 45.162.230.59: bytes=32 time=13ms TTL=52

Ping statistics for 45.162.230.59:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 10ms, Maximum = 13ms, Average = 11ms


Private Internet Access
C:\Windows\system32>ping br.privacy.network

Pinging br.privacy.network [188.241.177.122] with 32 bytes of data:
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=126ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=125ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=124ms TTL=50
Reply from 188.241.177.122: bytes=32 time=126ms TTL=50

Ping statistics for 188.241.177.122:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 124ms, Maximum = 126ms, Average = 125ms


NordVPN

Mude o br90 para outro valor, como br72

C:\Windows\system32>ping br90.nordvpn.com

Pinging br90.nordvpn.com [185.153.176.145] with 32 bytes of data:
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 185.153.176.145: bytes=32 time=9ms TTL=56

Ping statistics for 185.153.176.145:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 10ms, Average = 9ms
Testa outra faixa de servidor na Nord, cada faixa tem uma rota diferente. De qualquer forma vc é de onde?

Quanto a esses testes de lantencia que vc fez eles são subjetivos pois todos esses provedores de VPN possuem múltiplos servidores no BR, cada um vai ter uma rota diferente tanto de "entrada" como de "saída".

A nord tbm tem servidores especiais para torrent:

ipztT9i.png
 
Eu também não mudaria pra Tim. Além da franquia disfarçada, os relatos sobre o suporte são terríveis. Depois que entrou essa nova diretoria aí, que veio da divisão móvel, o serviço só piora, e os executivos responsáveis pelo sucesso no início hoje estão na Oi, SNME.

Agora eu fico pensando se não seria um chamariz maior pra Oi oferecer 50% de upload no plano de 200Mbps, nem que tirassem o fixo ilimitado, ou se cobrassem esse valor no boleto. Será que não põem 100 de upload no plano de 200 pra não canibalizar o de 400, con 200 de upload, onde a margem de lucro é maior?
Concordo. Também que essa taxa de Up atual desse plano poderia ser 100Mb, mas não sei qual é essa estratégia dela.
 
Resolvido o problema.

Alguem poderia tentar acessar esses dois links e verificar se aparece algum erro como

Forbidden​

You don't have permission to access this resource.




Eles são os links que o PrivateVPN usa para fazer o login. E eu não consigo logar usando o app deles. Tenho que fazer uma conexão manual e só então o APP funciona.
 
Última edição:
Não tá acessando e nem pelo 4g
Agora aqui também está dando erro pela TIM 4g.
Erro 521 do cloudflare.

Curiosamente, pela OI Fibra, dá esse erro Forbidden .

Obrigado por testar.


EDIT : O suporte resolveu o problema. O app estava desatualizado no proprio site deles. Ao baixar a versao mais nova, resolveu o problema.
 
Última edição:
Acho que um caminhão levou os cabos aqui, sinal caiu pra todos da rua por volta das 13:30. Mas deve ser só no trecho onde moro, pois meu amigo 3 ruas depois tem sinal normal. Bora de backup do 4G pra adiantar trabalhos.
Voltou eram 23:00, deu tempo de trabalhar ainda rsrs.
bom dia !

Para quem usa a OI na cidade de São Paulo como esta o serviço ?

Poderia fazer favor de postar teste velocidade fast.com e speed test.

Obrigado
Aqui tem inúmeros testes:

 
Oi é um lixo!!!!

Vou migrar e voltar para servidores regionais .... 1 giga por R$149,90 ....

Estou com problemas de rotas internacionais em horário de pico a meses ... eventualmente fica bom durante algumas semanas, depois o problema volta, como hoje!!! Até o fórum da Adrena tá lento para abrir agora, em horário de pico!!!

Fiz uma reclamação na Anatel, Consumidor.gov e na Ouvidoria deles ... eles simplesmente "cagaram" ... resposta via site e por telefone (me tratando como LEIGO, mesmo eu postando rotas, pings, testes, taxa de downloads, tracert, etc etc etc, nesses horários) foi que só "garantem a velocidade contratada em território nacional" e que "para servidores/rotas internacionais, dependem de fatores externos" ... mesmo eu mostrando que minha conexão, como agora, não passa de 5mb para rotas internacionais em horários de pico ...

Essa Oi tá de palhaçada, nem sei pq assinei essa porcaria de serviço ... a 1 ano atrás o que me atraiu foi o valor de 99,90 por 200mb (ninguém oferecia), agora os servidores regionais oferecem 300mb por esse preço, tem um que oferece 1 giga por R$149,90 ... me arrependo!

Quem fica "p* da cara" comigo, por sempre estar mudando de servidor, é minha esposa ... (sempre quando começa problemas, eu mudo, kk), mas a Oi não tem como ... achei que com a Fibra deles seria diferente (já assinei ADSL deles), mas não ... mesmo LIXO!
 
Se tivesse Vivo Fibra aqui eu pulava fora da Oi Fibra também. Faz um ano que sai da Vivo/GVT pra Oi Fibra e até hoje a Vivo não puxou 1 metro de fibra aqui onde moro. A Oi Fibra rapelou os clientes da Vivo/GVT por aqui tudo e não reagiram ainda. A maioria aqui na rua seguiu na NET/Claro.

Realmente esse sistema da Oi dar desconto só no débito é péssimo, aqui também pago no boleto ou seja 140 Reais a partir do próximo mês nos 200/60. Era o que eu pagava nos 25/5 da Vivo quando migrei pra Oi.
 
Última edição:
Se tivesse Vivo Fibra aqui eu pulava fora da Oi Fibra também. Faz um ano que sai da Vivo/GVT pra Oi Fibra e até hoje a Vivo não puxou 1 metro de fibra aqui onde moro. A Oi Fibra rapelou os clientes da Vivo/GVT por aqui tudo e não reagiram ainda. A maioria aqui na rua seguiu na NET/Claro.

Realmente esse sistema da Oi dar desconto só no débito é péssimo, aqui também pago no boleto ou seja 140 Reais a partir do próximo mês nos 200/60.
Aqui as coisas melhoraram, ficaram mais estáveis (Ping e rotas). Mas está longe de ficar bom, queria muito migrar pra Vivo, mas não depende somente de mim para realizar a troca.
 
Se tivesse Vivo Fibra aqui eu pulava fora da Oi Fibra também. Faz um ano que sai da Vivo/GVT pra Oi Fibra e até hoje a Vivo não puxou 1 metro de fibra aqui onde moro. A Oi Fibra rapelou os clientes da Vivo/GVT por aqui tudo e não reagiram ainda. A maioria aqui na rua seguiu na NET/Claro.

Realmente esse sistema da Oi dar desconto só no débito é péssimo, aqui também pago no boleto ou seja 140 Reais a partir do próximo mês nos 200/60. Era o que eu pagava nos 25/5 da Vivo quando migrei pra Oi.

Olha irmão:



Vou migrar para esse daí ... impossível a Oi ...
 
Olha irmão:



Vou migrar para esse daí ... impossível a Oi ...
Aqui não tenho tantas opções, mas uma que me chama atenção é essa

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, peguei no link que vc mandou do G140
Você vai na aba WAN e muda para o IPv6 somente, ai você reinicia duas vezes.
Depois, você verifica se o IPv6 tá ativo, ai vc muda o DNS ou qualquer outra coisa q vc quiser.
Ai é só alterar na WAN para IPv4 e IPv6 novamente e pronto, deve funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui essa Age Telecom têm usado como ONT as Nokia tbm, mas não é esses modelos que a gente vê na Oi não, é as versões "Top de linha" da Nokia.
Meu vizinho deixou mexer na ONT e ela também não permite bridge, mas o técnico que o visitou falou que para ativar o bridge é só ligar na central que eles liberam.
 
Última edição:
A oi nunca foi boa em questão de rotas e ping
Eu vou muda para uma provedor ligue, mesmo sedo CGNAT o ping é melhor
Eles só não trabalha com IPV4, só com IPV4

 
Aqui não tenho tantas opções, mas uma que me chama atenção é essa

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você vai na aba WAN e muda para o IPv6 somente, ai você reinicia duas vezes.
Depois, você verifica se o IPv6 tá ativo, ai vc muda o DNS ou qualquer outra coisa q vc quiser.
Ai é só alterar na WAN para IPv4 e IPv6 novamente e pronto, deve funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui essa Age Telecom têm usado como ONT as Nokia tbm, mas não é esses modelos que a gente vê na Oi não, é as versões "Top de linha" da Nokia.
Meu vizinho deixou mexer na ONT e ela também não permite bridge, mas o técnico que o visitou falou que para ativar o bridge é só ligar na central que eles liberam.
Se eu mudar o DNS na Wan tbm ativando o ''Static Enable'' do IPV6 funfa tbm ou é melhor fazer isso só na lan mesmo?
 
Se eu mudar o DNS na Wan tbm ativando o ''Static Enable'' do IPV6 funfa tbm ou é melhor fazer isso só na lan mesmo?
Deixa tudo padrão, menos na hr de colocar o DNS na LAN, coloca em Static e bota o DNS da sua preferência. Mas não mexe em mais nada na WAN, a não ser colocar pra gerar somente o IPv6
 
Deixa tudo padrão, menos na hr de colocar o DNS na LAN, coloca em Static e bota o DNS da sua preferência. Mas não mexe em mais nada na WAN, a não ser colocar pra gerar somente o IPv6
Nem pra desativar o TR-069? eu estava desativando ele na Wan e no campo próprio dele em que fica dps de DNS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo