• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Rolou uma melhora de 2020 pra esse ano?
Quando instalei a Oi aqui, em abril de 2020, na época era impossível pra mim assistir twitch, travava demais. hoje em dia ja ta de boa

na epoca eu era leigo então não manjava mt disso de rota entao nao sei se houve melhora ou nao
Aqui continua com ping ridículo 70ms+ sendo que o correto é 40ms, e ainda é cheio de perda de pacotes.
 
To falando com uma empresa local, eles tavam pra terminar de instalar a fibra esse mês no condomínio, me ofereceram 100mb e migrando pra 500 assim que a fibra terminar de ser instalada lá pelo dia 20, acho que vou agilizar essa semana a instalação antes da fatura da Oi pra ver como fica, se resolver meus problemas pago essa fatura e cancelo, contratei em novembro do ano passado então esse deve ser meu ultimo mês de contrato com eles, impossível pra mim jogar a noite, minha esposa começou a sentir também no lost ark, sai de 90ms pra 200-400ms, não tem condição assim
 
Ja desisti de jogar apex, essas percas de pacote no meio da fight atrapalha muito... voltar para o provedor local mesmo, pelo menos aqui eles resolvem esses problemas com jogos.
Tenso. É o jeito mesmo.
 
Uma rota/destino unicamente não quer dizer nada... Devia testar para mais destinos levando em conta a perda de pacote, latência e jitter... Aqui no Rio em situações normais a Oi é sempre inferior a Claro HFC entre 17h até 01h (pico)...
Postei só como parâmetro mesmo, mas a situação geralmente é bem parecida com essa.
Utilizo os 3 ISPs diariamente e a Oi tem se mostrado superior à Vivo Fibra em questão de rotas e ping para servidores locais e em SP (até para alguns internacionais). Bem como, em muitos momentos, ganha também da Claro Docsis HFC 500 mega, devido, provavelmente, aos nodes saturados com a venda em "atacado" dos planos de alta velocidade em regiões centrais, como é o caso aqui. Tirando isso, ambas operadoras são boas, mas realmente tenho me surpreendido com a Oi pois não esperava que ela fosse conseguir bater de frente...
Em outro momento, faço os testes completos e coloco no meu canal lá no YouTube para compartilhar o link por aqui...
 
Nunca consegui NAT aberto aqui, nem com a ONU ligada diretamente ao meu PC.

Minha dúvida é: tô medindo pelo lugar errado ou pode ser a minha ONU da Nokia que tá zoada e tem algum bug que não libera pra mim?

Eu costumo ver pelo Warzone ou pelo Rede Xbox no Windows e sempre dá Moderado. É necessário abrir as portas do Warzone e Xbox pra aparecer aberto?
 
Nunca consegui NAT aberto aqui, nem com a ONU ligada diretamente ao meu PC.

Minha dúvida é: tô medindo pelo lugar errado ou pode ser a minha ONU da Nokia que tá zoada e tem algum bug que não libera pra mim?

Eu costumo ver pelo Warzone ou pelo Rede Xbox no Windows e sempre dá Moderado. É necessário abrir as portas do Warzone e Xbox pra aparecer aberto?
Desativou o TR-069 e colocou o Firewall em Low ao invés de Advanced?
 
entrei no minha oi agora e estao em manutencao sera q estao alterando valores pra black friday?

s05azsq.png
 
O que adianta o Minha Oi estar em manutenção?
Quem fornece os preços da Black Friday é o site principal da Oi
pode ser q eles mudem precos do minha oi tb né :) q mudem em tudo
 
Então, descobri que passaram a Oi em um lado da minha quadra mas do lado q não moro kkkkk
Alguém aí q ficou esperando sabe quanto tempo leva pra eles cabearem ou tem chance deles deixarem por isso mesmo e fds?
 
Então, descobri que passaram a Oi em um lado da minha quadra mas do lado q não moro kkkkk
Alguém aí q ficou esperando sabe quanto tempo leva pra eles cabearem ou tem chance deles deixarem por isso mesmo e fds?
Você pode tentar pegar o contato de algum vendedor da Oi aí na rua, assim é mais fácil de solicitar a passagem da fibra para a sua rua.
 
Então, descobri que passaram a Oi em um lado da minha quadra mas do lado q não moro kkkkk
Alguém aí q ficou esperando sabe quanto tempo leva pra eles cabearem ou tem chance deles deixarem por isso mesmo e fds?
chega assinando pq fibra podem puxa cabo bem longe ate sua casa entao nem precisa necessariamente tyer cabo em frente sua casa
 
Você pode tentar pegar o contato de algum vendedor da Oi aí na rua, assim é mais fácil de solicitar a passagem da fibra para a sua rua.
Fiz justamente isso, após falar com um vendedor a Oi falou q não tinha disponível na minha casa.
chega assinando pq fibra podem puxa cabo bem longe ate sua casa entao nem precisa necessariamente tyer cabo em frente sua casa
Eu fiz praticamente uma assinatura, passei dados bancários pra débito em conta e tudo mais, acredito que deva rolar o cabeamento mais pra frente mas vai que...
Eu falei pra moça no telefone que tinha uma caixa deles no poste da esquina, cerca de 200 mts da minha casa mas não rolou.
 
ué, tá certo isso? :wat:

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=33ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=33ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 33ms, Máximo = 34ms, Média = 33ms

//

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 34ms, Máximo = 34ms, Média = 34ms
 
ué, tá certo isso? :wat:

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=33ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=33ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 33ms, Máximo = 34ms, Média = 33ms

//

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=34ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 34ms, Máximo = 34ms, Média = 34ms
Oxe, minha rota mudou aqui também
 
Aqui notei também que consertaram/mudaram a rota pro 1.1.1.1 desde a madrugada de segunda. Espero que continue assim.

Capturar1111.jpg

Capturar1001.jpg
 
Última edição:
Aqui a mesma coisa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ping de 48 a 57ms
Sou de campo grande MS
Nas outras provedora e operadora
43ms claro
As outras 22 a 35ms
 
Aqui eu notei uma mudança também, o adrenaline mesmo antes pegava ao menos 130 ms com o ipv4, agora pega em média 25 ms, a internet no geral parece mais "esperta".
 
Última edição:
Pessoal, tendo acesso ao "super admin" do modem da Oi, qual seria o procedimento para conseguir conexão setando o mesmo em bridge? Tentei clonar o mac adress do modem para o roteador, como fazia na Claro / NET, mas nada de internet.
 
Pessoal, tendo acesso ao "super admin" do modem da Oi, qual seria o procedimento para conseguir conexão setando o mesmo em bridge? Tentei clonar o mac adress do modem para o roteador, como fazia na Claro / NET, mas nada de internet.
Se a sua ONT for Nokia, esquece não tem como colocar em bridge! Pois é uma configuração desabilitada pela Oi nas ONT nokias via OLT. Só quem tem huawei que o bridge funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo