[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Dá pra usar direito o SQM em DMZ ou só em bridge?
QoS e SQM é priorização de pacote, o ideal é ter o ip publico corretamente no roteador que vai fazer o QoS\SQM, ou seja, o correto do correto é ter o bridge, porém, com duplo nat funciona tbm, contanto que tu não plugue nada no primeiro roteador que não seja o segundo roteador que vai fazer o QoS\SQM.
 
Galera, Oi fibra chegou na minha região a uns 4 meses e semana passada migrei dos 35mb para 200mb na fibra, to satisfeito, atendimento foi ótimo, próximo passo é aumentar pra 400mb.. estou jogando alguns games pelo Geforce now e xbox game pass cloud, ta top, teho um rb aqui com portas 10/100 mas não vou colocar, preciso trocar para outro modelo gigabit, posteriormente sigo o tutorial aqui do forum..
 
Galera, Oi fibra chegou na minha região a uns 4 meses e semana passada migrei dos 35mb para 200mb na fibra, to satisfeito, atendimento foi ótimo, próximo passo é aumentar pra 400mb.. estou jogando alguns games pelo Geforce now e xbox game pass cloud, ta top, teho um rb aqui com portas 10/100 mas não vou colocar, preciso trocar para outro modelo gigabit, posteriormente sigo o tutorial aqui do forum..
Qual cidade, amigo?
 
Melhor coisa é colocar um roteador descente com QoS\SQM fq-codel\cake de verdade...

O nome desse problema ai é bufferbloat e na boi tem mesmo.
A mikrotik já tá testando o fq-codel cake
Eu ainda não teste, mais tem pessoas que já testaram e estão falando que está funcionando muito bem
 
QoS e SQM é priorização de pacote, o ideal é ter o ip publico corretamente no roteador que vai fazer o QoS\SQM, ou seja, o correto do correto é ter o bridge, porém, com duplo nat funciona tbm, contanto que tu não plugue nada no primeiro roteador que não seja o segundo roteador que vai fazer o QoS\SQM.
Eu uso aqui com a firmware OpenWRT.
 
Geralmente os mikrotik tem um bom processador
Eu até pensei em instalar o openwrt na RB mais da um trabalho
Fala isso pra um Nanopi R4S, dá até pena da RB4011 que passei pra frente... kkkkkkkkk
 
Melhor coisa é colocar um roteador descente com QoS\SQM fq-codel\cake de verdade...

O nome desse problema ai é bufferbloat e na boi tem mesmo.

Btw, então o problema é na oi mesmo ne. Vou fazer um teste com tp link da outra operadora, e ver se resolve.
Se não vou ter que limitar a banda mesmo
 
Openwrt tem QoS\Sqm, só que precisa de um bom cpu também! Por isso que eu falei que é necessário um roteador descente.
Uso com TP-Link Archer C7. Uso o algoritmo fq_codel que não exige tantono quanto o Cake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Telecine parou aí pra vocês?
 
Galera dei uma pesquisada "por cima", como que tá o serviço da oi fibra em BH/MG pra quem joga online??

Cabearam minha rua e to pensando em instalar uma net só pra jogar um cs em paz (já que a claro/virtua não deixa)....

Estou com 3 opções aqui;
1) Oi Fibra
2) Blink
3) Netviafibra (uma regional que me garantiu serviço de qualidade com preço semelhante)
 
Existe alguma forma de trocar o IP na fibra ou foi incluído IP Fixo no meu plano e não me avisaram?
 
Existe alguma forma de trocar o IP na fibra ou foi incluído IP Fixo no meu plano e não me avisaram?
Já cheguei a ter o mesmo IP por uns 3 meses, o que acontece é que na Oi só muda o IP se você deixar a ONU desligada por uns 10~15 min.

Dizem que dá pra mudar também pelo app técnico virtual, clicando na opção que está 'sem sinal de internet'. Mas pra mim não dá certo, provavelmente varia de ONU pra ONU.
 
Estão fibrando hoje o meu prédio! Cadê a black friday com 400mbps por 119,99? :D


Mais uma dúvida agora que sai no corredor e vi a "Fibra Otica": oque estão passando pelas caixas de passagem é um CAT6! É isto mesmo? é FTTH (Home) ou FTTB (Built)?

Eu mesmo respondo: é o Ryzer (otico) que é azul tb
 
Última edição:
Estão fibrando hoje o meu prédio! Cadê a black friday com 400mbps por 119,99? :D


Mais uma dúvida agora que sai no corredor e vi a "Fibra Otica": oque estão passando pelas caixas de passagem é um CAT6! É isto mesmo? é FTTH (Home) ou FTTB (Built)?

Eu mesmo respondo: é o Ryzer (otico) que é azul tb
cabo interno que oi e vivo passam no ftth em prédios é azul mesmo.

é um cabo mais maleável e com com menor proteção mecânica pra facilitar o serviço.
 
Estão fibrando hoje o meu prédio! Cadê a black friday com 400mbps por 119,99? :D


Mais uma dúvida agora que sai no corredor e vi a "Fibra Otica": oque estão passando pelas caixas de passagem é um CAT6! É isto mesmo? é FTTH (Home) ou FTTB (Built)?

Eu mesmo respondo: é o Ryzer (otico) que é azul tb
Poderiam ser mais agressivos na oferta, eu acho.

A Claro tá aí oferecendo 350 Mbps por 99,90 no combo, em algumas localidades até mesmo 500 Mbps por 99,90. Acho que já tá na hora da Oi reorganizar o portfólio para 500 Mbps a 99,90 e 1 Gbps a 149,90 / 199,90. Lembrando que a Oi que tem que correr atrás de estancar a sangria, esperamos que ela seja mais agressiva que a Claro nas ofertas.
 
Poderiam ser mais agressivos na oferta, eu acho.

A Claro tá aí oferecendo 350 Mbps por 99,90 no combo, em algumas localidades até mesmo 500 Mbps por 99,90. Acho que já tá na hora da Oi reorganizar o portfólio para 500 Mbps a 99,90 e 1 Gbps a 149,90 / 199,90. Lembrando que a Oi que tem que correr atrás de estancar a sangria, esperamos que ela seja mais agressiva que a Claro nas ofertas.
A TIM tá de Black friday de 500 por 108 reais em debito automático. A OI não precisaria fazer 500 por 99, mas se colocar os 400 por 119 já se posiciona melhor no mercado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo