• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@Nunes9999 isto é fato e sabido em varios locais por pessoas da area de TI. Em 2008 queria fazer um curso de programação e só havia este curso em Sao Paulo, chegou aqui em 2010 pelo SENAC e o curso básico. So que em alguns jogos eles colocam fora de SP pelo Trafego ja sobre carregado, mas o que falou ainda é maioria.
 
SP sempre foi referência, isso já vem do passado que era considerado capital do país e por ser um estado maior e mais acessível que a atual capital (Brasília), como muitas empresas grandes já tem servidores situados lá, muitas das novas no país no ramo de tecnologia, redes, jogos, procuram focar a sua base lá tbm, mas claro que tem outras empresas grandes desses ramos espalhadas pelos outros estados como RJ por ser vizinho e outros municípios como Manaus, Salvador, Fortaleza etc pela localização e tamanho.
E eu torço muito pra que essa centralização mude o mais rápido possível, pois muita coisa já está saturada e com grandes expansão de novas empresas em outras regiões e com a facilidade tecnológica, isso melhoraria e muito.
Um exemplo de dessa saturação é que para certos jogos, os servers ser nível Latam, ou seja, Argentinos, Uruguaios, Chilenos e etc... também são alocados para os servers que ficam em SP. Chatice vc jogar contra um cara lagado que querendo ou não leva um certa vantagem por estar no lag.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só você raciocinar.
Uma empresa com jogos indie finalmente tem orçamento para colocar um servidor em outro país, e os principais jogadores do exterior são do Brasil.

- Ótimo, agora vamos escolher onde vamos colocar esse servidor.

-O Chefia, eu analisei e a maioria do servidores dos jogos AAA se mantém em uma cidade chamada São Paulo. Além que a cidade com mais tráfego de rede do Brasil, é lá.

-Obrigado, funcionário que não sei o nome. Então está escolhido, São Paulo será a cidade escolhida.

É mais ou menos assim que funciona, nenhuma empresa de jogos que está começando no país vai manter o primeiro servidor em João Pessoa/Campo Grande/Porto Alegre
Infelizmente é a verdade. Pena que no Brasil essa dependência não é mudada.

Vc olha por exemplo no EUA, são inúmeros servers para o Warzone e no Brasil é um só pra América Sul inteira. Lamentável!!
 
Última edição:
Galera, dei uma procurada aqui nas últimas páginas e não achei.
Lembro que alguém tinha postado algumas faixas de IPs que são mais "decentes" no geral, alguém tem essa informação fácil para passar?
 
Galera, dei uma procurada aqui nas últimas páginas e não achei.
Lembro que alguém tinha postado algumas faixas de IPs que são mais "decentes" no geral, alguém tem essa informação fácil para passar?
Acho que depende do estado, aqui posso afirmar 201 e 191 são as melhores que consegui, mas já falaram que podem ter exceções boas em outras faixas, ou talvez ruim nessas, o jeito é sair testando e vê qual fica com menos tempo de resposta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou espera e vê se aparece alguém aqui do seu estado que já fez esses testes recentemente.
 
Última edição:
É só você raciocinar.
Uma empresa com jogos indie finalmente tem orçamento para colocar um servidor em outro país, e os principais jogadores do exterior são do Brasil.

- Ótimo, agora vamos escolher onde vamos colocar esse servidor.

-O Chefia, eu analisei e a maioria do servidores dos jogos AAA se mantém em uma cidade chamada São Paulo. Além que a cidade com mais tráfego de rede do Brasil, é lá.

-Obrigado, funcionário que não sei o nome. Então está escolhido, São Paulo será a cidade escolhida.

É mais ou menos assim que funciona, nenhuma empresa de jogos que está começando no país vai manter o primeiro servidor em João Pessoa/Campo Grande/Porto Alegre
Não é assim que funciona não 😂 estas empresas usam grandes provedores em nuvem que são o Google Cloud, Azure e AWS(Amazon) estas 3 empresas só possuem infra aqui na América do Sul em São Paulo(Google no Chile também), o problema nem é das grandes empresas de jogos e sim das empresas de Cloud, claro que alguma empresa de jogo poderia solicitar a criação de mais regiões, mas creio ser meio difícil por envolver centenas de milhares de reais.
Na minha visão o melhor lugar seria Brasília por estar praticamente no meio do país, mas colocaram São Paulo por ter conexão “direta” através também de Fortaleza entre a Europa e os EUA.

Isso é só questão de tempo pra abrirem mais regiões aqui no Brasil, a região de São Paulo mesmo, se não me engano não deve ter nem 5 anos que a AWS colocou.
 
Não é assim que funciona não 😂 estas empresas usam grandes provedores em nuvem que são o Google Cloud, Azure e AWS(Amazon) estas 3 empresas só possuem infra aqui na América do Sul em São Paulo(Google no Chile também), o problema nem é das grandes empresas de jogos e sim das empresas de Cloud, claro que alguma empresa de jogo poderia solicitar a criação de mais regiões, mas creio ser meio difícil por envolver centenas de milhares de reais.
Na minha visão o melhor lugar seria Brasília por estar praticamente no meio do país, mas colocaram São Paulo por ter conexão “direta” através também de Fortaleza entre a Europa e os EUA.

Isso é só questão de tempo pra abrirem mais regiões aqui no Brasil, a região de São Paulo mesmo, se não me engano não deve ter nem 5 anos que a AWS colocou.
Claro que do jeito que eu falei, ficou simplório demais. Mas de qualquer jeito, São Paulo é tratado como "centro" para qualquer servidor. Isso ficou claro para todo mundo, mas o colega a uns posts acima não consegue acreditar no óbvio.
 
É só você raciocinar.
Uma empresa com jogos indie finalmente tem orçamento para colocar um servidor em outro país, e os principais jogadores do exterior são do Brasil.

- Ótimo, agora vamos escolher onde vamos colocar esse servidor.

-O Chefia, eu analisei e a maioria do servidores dos jogos AAA se mantém em uma cidade chamada São Paulo. Além que a cidade com mais tráfego de rede do Brasil, é lá.

-Obrigado, funcionário que não sei o nome. Então está escolhido, São Paulo será a cidade escolhida.

É mais ou menos assim que funciona, nenhuma empresa de jogos que está começando no país vai manter o primeiro servidor em João Pessoa/Campo Grande/Porto Alegre
Achei interessante esta avaliação tecnica, mas outros itens entram na conta quando se pensa em link dedicado:

1. o Servidor será Brasil ou America Latina?

2. O ambiente de alocação terá benesses fiscais?

3. Apesar do maior fluxo de dados em determinada cidade, a infra está saturada? Se sim, consigo um agregador em uma cidade com link dedicado até outra?


Tem bastante decisão por tras, por isto fico curioso sobre as informações existentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que do jeito que eu falei, ficou simplório demais. Mas de qualquer jeito, São Paulo é tratado como "centro" para qualquer servidor. Isso ficou claro para todo mundo, mas o colega a uns posts acima não consegue acreditar no óbvio.

O obvio na cabeça de uns vira fakenews para outros. Como em qualquer informação, o obvio deve ter fontes, não é?
 
Não é assim que funciona não 😂 estas empresas usam grandes provedores em nuvem que são o Google Cloud, Azure e AWS(Amazon) estas 3 empresas só possuem infra aqui na América do Sul em São Paulo(Google no Chile também), o problema nem é das grandes empresas de jogos e sim das empresas de Cloud, claro que alguma empresa de jogo poderia solicitar a criação de mais regiões, mas creio ser meio difícil por envolver centenas de milhares de reais.
Na minha visão o melhor lugar seria Brasília por estar praticamente no meio do país, mas colocaram São Paulo por ter conexão “direta” através também de Fortaleza entre a Europa e os EUA.

Isso é só questão de tempo pra abrirem mais regiões aqui no Brasil, a região de São Paulo mesmo, se não me engano não deve ter nem 5 anos que a
Claro que do jeito que eu falei, ficou simplório demais. Mas de qualquer jeito, São Paulo é tratado como "centro" para qualquer servidor. Isso ficou claro para todo mundo, mas o colega a uns posts acima não consegue acreditar no óbvio.
Sim kkkkk froids esse povo…
 
O obvio na cabeça de uns vira fakenews para outros. Como em qualquer informação, o obvio deve ter fontes, não é?
Cara, qualquer um consegue perceber que São Paulo é o "centro de servidores" do Brasil e até da América do Sul (Para vc ver como estão feias as coisas).
Quer ter certeza? Pega um IP que tenha o registro nacional atualizado e coloca ele no https://whatismyipaddress.com/ip-lookup

Captura-de-tela-2022-01-21-100215.png

Está vendo que a atual região do IP é de São Paulo? (Nem todos estão com a localização atualizadas, por exemplo a Cloudflare, que tem servidores no Brasil e os IP's estão mostrando a região dos EUA)

Uma ferramenta interessante, que você pode usar para obter mais informações sobre, é o site https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/
Em que você consegue ter acesso a quais e quantos blocos aquela empresa detém.
A AS8167 (Brasil Telecom), por exemplo.
Captura-de-tela-2022-01-21-100941.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei interessante esta avaliação tecnica, mas outros itens entram na conta quando se pensa em link dedicado:

1. o Servidor será Brasil ou America Latina?

2. O ambiente de alocação terá benesses fiscais?

3. Apesar do maior fluxo de dados em determinada cidade, a infra está saturada? Se sim, consigo um agregador em uma cidade com link dedicado até outra?


Tem bastante decisão por tras, por isto fico curioso sobre as informações existentes.
Como eu citei uma empresa de jogos indies, e manter um servidor custa caro. Provavelmente vão escolher um local com bastante tráfego e que mantém contato direto com o IX da cidade, já que através do IX.br de São Paulo, por exemplo, se conecta com diversos provedores grandes e pequenos.

https://www.peeringdb.com/ix/171 Observa o tamanho da lista de provedores que se conectam ao IX de São Paulo, 1441 Peers.
E não, a infra não está nem um pouco saturada, se não a chuva de reclamações seriam enormes.

O que não falta é link direto com São Paulo até outras cidades, só observar toda a redundância.
Onde há servidores 1G de link e outros passando os 900G de link contratado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: sLk
"A Oi Fibra foi lançada em 2018" hahaha, errou por uns 6 anos.
Brasil Telecom chegou a oferecer em 2008 internet de fibra óptica no s bairros nobres daqui de Brasília. Uma pena que nunca vi pessoalmente
Pronto, agora que nunca vão mecher mesmo kkkkkk
Pqp, eu não acredito que eu li umas asneiras dessas. E os tapados comparando latência do speedtest, sendo que para a própria rede da provedora nunca vai dar mais de 10ms
 
Pronto, agora que nunca vão mecher mesmo kkkkkk
Aaaaaaaaa pqp kkkkkkkkk é cômico uma matéria dessas, acho que a Oi pagou por essa merda que acabei de ler kkkkk.
Pqp, eu não acredito que eu li umas asneiras dessas. E os tapados comparando latência do speedtest, sendo que para a própria rede da provedora nunca vai dar mais de 10ms
Vamos criar uma campanha contra a pesssima qualidade das rotas da Oi kkkkkk quem se dispõe a criar uma página no Facebook, vamos mostrar a verdade, basta cada um mostrar seus tracert ou ping ou fazer um multirão na Anatel, palhaçada essa matéria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usar como paramento speedtest é o cúmulo, só dá pra ver a porcaria que é dando ping em outros estados.
 
Última edição:
Falando em porcaria, e esse upload da Oi Fibra? Aqui tá batendo 200Mbps só nos speedtest da vida, testei upar pro Youtube, Google Drive e OneDrive pega no máximo uns 60Mbps se mantendo geralmente em 20-30Mbps. A de vocês tá como? Tô no plano da BF 400/200.

Edit: Consegui resolver era uma opção de http2 no firefox que desabilitando passou a pegar os 200Mbps no OneDrive, no Google parece ser limitado ainda.
 
Última edição:
Falando em porcaria, e esse upload da Oi Fibra? Aqui tá batendo 200Mbps só nos speedtest da vida, testei upar pro Youtube/Google Drive pega no máximo uns 60Mbps se mantendo geralmente em 20-30Mbps. A de vocês tá como? Tô no plano da BF 400/200.
Aqui no Onedrive pelo menos, bate o talo.
Chegando nos 213Mb/s
 
Tem duas forma
Pelo consumidor.gov falando que não sabia que tinha fidelidade
Ou ligado lá que falando que vai se mudar e passando um endereço que não tem a oi fibra
Acho que essa desculpa de que não sabia que tinha fidelidade não cola, melhor ir no método de passando um endereço que não tenha a Oi Fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo