[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@Aline Ogawa oi querida, feliz pascoa, pra vc q tem 1 gb essa dica abaixo pode fazer vc ganhar alguns MB amais faz teste.


galera q tem o ONU G-140W-H

faz teste, parece q essa ONU consigo trabalhar ate 1984 de tamanho maximo de MTU

façam um teste aí ping -f -l 1984 192.168.1.254

onde 1984 é pacote forcado em mtu 1984 q ele nao pode dividir se der erro falando alguma coisa é so ativar na placa de rede pacote grande que aí consegue fazer MTU passar dos 1500 q é padrao, e a ONU G-140W-H ao q tudo indica ate MTU 1984 ela funciona
BEDegVD.png



C:\Windows\System32>ping -f -l 1984 192.168.1.254

Disparando 192.168.1.254 com 1984 bytes de dados:
Resposta de 192.168.1.254: bytes=1984 tempo=1ms TTL=64
Resposta de 192.168.1.254: bytes=1984 tempo<1ms TTL=64
Resposta de 192.168.1.254: bytes=1984 tempo=1ms TTL=64
Resposta de 192.168.1.254: bytes=1984 tempo=1ms TTL=64

colocando numero maior ja nao vai (se alguem souber como aumenta MTU acima disso nessa ONU favor nos falar)
C:\Windows\System32>ping -f -l 1985 192.168.1.254

Disparando 192.168.1.254 com 1985 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.


pra ver se ta mtu maior q padrao pode roda comandim netsh int ipv4 show subinterface

C:\Windows\System32>netsh int ipv6 show subinterface

MTU MediaSenseState Bytes Entrada Bytes Saída Interface
------ --------------- --------- --------- -------------
4294967295 1 0 0 Loopback Pseudo-Interface 1
9000 1 171576 179270 Ethernet
 
Última edição:
Cara, já passei por isso. Os atendentes meio que "burlam" seus dados pra tentar roubar a comissão de outros atendentes. Quando instalei aqui na 1ª vez foi assim, mensagens via whatsapp e ligações, tudo pra roubar comissão. Daí eles meio que mudam seus dados, fala que o CPF não passou e precisa de outro CPF (pra fazer outro contrato), fala da análise de crédito... só percebi bem depois isso aí. O lance é ficar firme com o primeiro atendente e finalizar a instalação sem dar onda para outras mensagens/ligações tentando barrar sua instalação.

Uma pena que pra instalar a Oi fibra (não sei se isso acontece com as outras provedoras fibra), dá a entender que infelizmente essa prática é comum (o que é errado e não concordo com essas atitudes no setor de vendas). Não sei se isso aconteceu com todos aqui do fórum ou com alguns, mas depois vc percebe essa estranheza.
Isso é foda na BOI.
Quando eu fui instalar, consultaram meu CPF tantas vezes (justamente nessa briga de roubar a comissão do outro), que o Serasa me alertou que meu score baixou pela quantidade excessiva de consultas. E o cliente que lute né...
 
Esse ai 10.204.xxxx é o domínio SIP, o negocio é que vc tem que manualmente apontar esse IP pro endereço ims.oi.net.br porque certos softphones usam direto o domínio dentro do login.
ex: sip:5511999@10.204.x.x
Pra autenticação dar certo precisa ser sip:5511999@ims.oi.net.br, um softphone que não necessita disso é o MicroSip, olha como configurei
Vh1qPPk.png

Tem mais uma outra questão, verifique se está respondendo o ping no IP SIP, porque ele não vai funcionar se não configurar o static route caso a ONU esteja em modo router. Agora se estiver no modo bridge (como meu caso) a minha manobra foi configurar a saída do Vlan220 para o Wifi, pois no bridge o IP vem puro e não tem como acessar/juntar eles, a menos que coloque em outra saída.
DJkqvAp.png
Voltando ao assunto do VoIP. Minha ONT Nokia G-2425-GA está em bridge funcionando perfeitamente . Perdi o VoIP.
Teria como configurar o VoIP para alguma saída RJ11 da Ont ou para alguma RJ45 e ligar o telefone novamente?
 
Voltando ao assunto do VoIP. Minha ONT Nokia G-2425-GA está em bridge funcionando perfeitamente . Perdi o VoIP.
Teria como configurar o VoIP para alguma saída RJ11 da Ont ou para alguma RJ45 e ligar o telefone novamente?
Precisa colocar em um novo profile o vlan 220, tipo VoIP pra reativar.
 
Instalaram la em casa na sexta feira, e até então to achando boa, o modem é da Nokia G-1425G-A , eu achei bom, em casa pega em todos lugares e bom que consegui acessar e colocar o IP do PS4 em DMZ, e fui testar está muito bom em velocidade.
 
Instalaram la em casa na sexta feira, e até então to achando boa, o modem é da Nokia G-1425G-A , eu achei bom, em casa pega em todos lugares e bom que consegui acessar e colocar o IP do PS4 em DMZ, e fui testar está muito bom em velocidade.
Ele e bom, o problema que até agora não dá para colocar em bridge e nem entrar nas configurações com senha master.
 
Instalaram la em casa na sexta feira, e até então to achando boa, o modem é da Nokia G-1425G-A , eu achei bom, em casa pega em todos lugares e bom que consegui acessar e colocar o IP do PS4 em DMZ, e fui testar está muito bom em velocidade.
Qual a sua região?
Isso é foda na BOI.
Quando eu fui instalar, consultaram meu CPF tantas vezes (justamente nessa briga de roubar a comissão do outro), que o Serasa me alertou que meu score baixou pela quantidade excessiva de consultas. E o cliente que lute né...
Cara eu já estou em choque, abalado kkkkk.
Eu nem instalei a net ainda e já tô tendo dor de cabeça, será um sinal pra não instalar?
Hoje um número me ligou de um tal setor de autorização correção ou algo assim da Oi, dizendo q foi detectado duas OS de instalação, um pedido duplicado do serviço e queriam confirmar se eu tava querendo duas oi fibra pra minha casa, respondi que não. Então ele disse que se o técnico instalasse do jeito que tá ia gerar duas faturas. Disse Blz então cancela uma, ele disse que não era possível pq como tá duplicado então se cancelar um cancela o outro 🤡 expliquei pra ele que havia começado uma solicitação no site mas não tinha ido até o fim pq não tinha a opção de pagar com o crédito como relatei em posts anteriores daí o cara me solta que a partir do momento que taca o cep no site gera uma Os de instalação 🤡 que não dava pra cancelar uma q cancelaria a outra e q se cancelasse meu endereço ficaria bloqueado para instalações por 17 dias úteis 🤡, até dava pra resolver se eu colocar um outro cpf como cadastro provisório para uma outra Os de instalação Essa hora eu fiquei bravo e falei poxa como assim eu vou ser prejudicado por causa desse sistema horroroso de vocês, eu fui até o fim em apenas uma solicitação, não tinha finalizado a outra. Falei meu amigo isso tá estranho, a moça que me atendeu disse que era pra ignorar todas tentativas de outros vendedores, falei que ia desligar verificar com a Oi e ligar de novo aí ele falou que não tem como pq o número deles só ligam, não recebem 🤡
Comecei a achar muito estranho, até comecei a querer colocar outro cpf mas desliguei.
Liguei em dois números da Oi, inclusive no Sac e disseram que não procede a informação e que o número de protocolo do cidadão não existe.
Daí depois me ligou outro número da mesma região eu fui desliguei.
 
Qual a sua região?

Cara eu já estou em choque, abalado kkkkk.
Eu nem instalei a net ainda e já tô tendo dor de cabeça, será um sinal pra não instalar?
Hoje um número me ligou de um tal setor de autorização correção ou algo assim da Oi, dizendo q foi detectado duas OS de instalação, um pedido duplicado do serviço e queriam confirmar se eu tava querendo duas oi fibra pra minha casa, respondi que não. Então ele disse que se o técnico instalasse do jeito que tá ia gerar duas faturas. Disse Blz então cancela uma, ele disse que não era possível pq como tá duplicado então se cancelar um cancela o outro 🤡 expliquei pra ele que havia começado uma solicitação no site mas não tinha ido até o fim pq não tinha a opção de pagar com o crédito como relatei em posts anteriores daí o cara me solta que a partir do momento que taca o cep no site gera uma Os de instalação 🤡 que não dava pra cancelar uma q cancelaria a outra e q se cancelasse meu endereço ficaria bloqueado para instalações por 17 dias úteis 🤡, até dava pra resolver se eu colocar um outro cpf como cadastro provisório para uma outra Os de instalação Essa hora eu fiquei bravo e falei poxa como assim eu vou ser prejudicado por causa desse sistema horroroso de vocês, eu fui até o fim em apenas uma solicitação, não tinha finalizado a outra. Falei meu amigo isso tá estranho, a moça que me atendeu disse que era pra ignorar todas tentativas de outros vendedores, falei que ia desligar verificar com a Oi e ligar de novo aí ele falou que não tem como pq o número deles só ligam, não recebem 🤡
Comecei a achar muito estranho, até comecei a querer colocar outro cpf mas desliguei.
Liguei em dois números da Oi, inclusive no Sac e disseram que não procede a informação e que o número de protocolo do cidadão não existe.
Daí depois me ligou outro número da mesma região eu fui desliguei.
Tem uma solucao para voce, na verdade 2, tem anatel, ligacao 1331 ou site Anatel Gov BR ou pelo telefone da ouvidoria da oi 0800 031 7923
central da fibra normal e 0800 031 8000

tente por la que vai dar certo somente "1" instalacao, ambos demoram coisa de 10 dias corridos.
Aconteceu comigo 05-04-2022 queria cancelar fixo cobre, e pela central 10314, nao conseguia cancelar na opcao 7, tentei 2 x cedo e outra a tarde, liguei no 0800 031 7923, coisa da ligacao em 10 minutos cancelado o fixo, e para confirmar abri anatel so para ter a resposta por demanda e eu arquivar o cancelamento.

Mas tente la na ouvidoria, deve resolver seu b.o. de instalacao.
 
O TR-069 está ativado? precisa dele pra oi auto configurar a parte do numero de telefone, senha, etc..
Realmente eu desativei o TR-069. o problema é que eu usei a Firmware do Triple Oxygen para colocar em Bridge. mas fiz um reset de fabrica, tirei o bridge e liguei para a Boi reconfigurar a ONT, depois de configurado eu tento novamente.
 
Qual a sua região?

Cara eu já estou em choque, abalado kkkkk.
Eu nem instalei a net ainda e já tô tendo dor de cabeça, será um sinal pra não instalar?
Hoje um número me ligou de um tal setor de autorização correção ou algo assim da Oi, dizendo q foi detectado duas OS de instalação, um pedido duplicado do serviço e queriam confirmar se eu tava querendo duas oi fibra pra minha casa, respondi que não. Então ele disse que se o técnico instalasse do jeito que tá ia gerar duas faturas. Disse Blz então cancela uma, ele disse que não era possível pq como tá duplicado então se cancelar um cancela o outro 🤡 expliquei pra ele que havia começado uma solicitação no site mas não tinha ido até o fim pq não tinha a opção de pagar com o crédito como relatei em posts anteriores daí o cara me solta que a partir do momento que taca o cep no site gera uma Os de instalação 🤡 que não dava pra cancelar uma q cancelaria a outra e q se cancelasse meu endereço ficaria bloqueado para instalações por 17 dias úteis 🤡, até dava pra resolver se eu colocar um outro cpf como cadastro provisório para uma outra Os de instalação Essa hora eu fiquei bravo e falei poxa como assim eu vou ser prejudicado por causa desse sistema horroroso de vocês, eu fui até o fim em apenas uma solicitação, não tinha finalizado a outra. Falei meu amigo isso tá estranho, a moça que me atendeu disse que era pra ignorar todas tentativas de outros vendedores, falei que ia desligar verificar com a Oi e ligar de novo aí ele falou que não tem como pq o número deles só ligam, não recebem 🤡
Comecei a achar muito estranho, até comecei a querer colocar outro cpf mas desliguei.
Liguei em dois números da Oi, inclusive no Sac e disseram que não procede a informação e que o número de protocolo do cidadão não existe.
Daí depois me ligou outro número da mesma região eu fui desliguei.

Moro em Ponta Grossa - PR
 
Ué usar essas vpn's não tem mistério é só instalar o aplicativo deles e conectar no servidor que já vai estar funcionando.

Agora se vc quer instalar a vpn no roteador igual eu fiz, saiba que ai é mais complicado e que os roteadores da asus ainda não tem suporte oficial na interface para configurar facilmente, porém, nesse link aqui: https://www.snbforums.com/threads/wireguard-gui-on-my-asus-merlin-router.76520/ <- tem informações sobre isso como pessoas que fizeram interfaces não oficiais que vc pode instalar no roteador, só não espere um passo o passo vindo de mim.

Outra coisa é que o RT-AC86U deve ficar limitado a uns 400-430 mb de velocidade e isso com o CPU fritando em 100% de uso o que é perigoso no RT-AC86U se vc não colocou um fan nele, já que o projeto mal feito do sistema de resfriamento dele faz ele esquentar bastante, o meu aqui rodava normalmente na casa dos 70-75 graus, coloquei fan abaixou para casa dos 50. Agora usando a vpn no pc apenas, não vai causar esse tipo de problema.

Quanto a vpn ter um desempenho bom para vc, ai a melhor forma é testando mesmo! Porém, se vc quiser ter uma leve ideia e se vc joga nacionalmente, vc pode pingar esse ip aqui 185.153.176.123(que é da nord vpn) e ver quanto de ping vc tem para ele, se tiver um resultado bom ou mais baixo do que os resultados que vc geralmente tem nos jogos, então a chance da vpn melhorar a sua situação, é alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto se eu instalar só o Merlin no Asus melhora muito não e e se eu não quiser a vpn por hora enquanto compro os fans vc acha que a temperatura se ele só eu mudando o sistema pra Merlin?
 
Realmente eu desativei o TR-069. o problema é que eu usei a Firmware do Triple Oxygen para colocar em Bridge. mas fiz um reset de fabrica, tirei o bridge e liguei para a Boi reconfigurar a ONT, depois de configurado eu tento novamente.

Esse é um dos motivos que a Oi trava as ONTs dela... acabou gerando um chamado (que gera custos pra ela), que não seria necessário caso estivesse usando o firmware original... quando vc faz o reset de fábrica, ele volta pro firmware da Oi? acho que não, né?
 
Realmente eu desativei o TR-069. o problema é que eu usei a Firmware do Triple Oxygen para colocar em Bridge. mas fiz um reset de fabrica, tirei o bridge e liguei para a Boi reconfigurar a ONT, depois de configurado eu tento novamente.
Já era pra ONT voltar as configurações com o reset.
Provavelmente a configuração vai ser manual
 
Realmente eu desativei o TR-069. o problema é que eu usei a Firmware do Triple Oxygen para colocar em Bridge. mas fiz um reset de fabrica, tirei o bridge e liguei para a Boi reconfigurar a ONT, depois de configurado eu tento novamente.
Como assim ligar pra Oi? se caso esse firmware do triple apagou as configurações originais você vai ter que reconfigurar manualmente o TR-069.
Url https://acs3p.oi.net.br:7548
Username/Password ACSOi

Esse é um dos motivos que a Oi trava as ONTs dela... acabou gerando um chamado (que gera custos pra ela), que não seria necessário caso estivesse usando o firmware original... quando vc faz o reset de fábrica, ele volta pro firmware da Oi? acho que não, né?
Porque o usuário está fazendo besteira...
 
Gente, não tem nenhum relato de modelo novo da Nokia nas instalações da Oi não? O último é esse 1425? Tava querendo sabotar aqui e trocar mas nem sei se tem modelo novo kkkk
 
Então, a Oi não tá nem aí rsrs
Na filial aqui do trabalho tinha apenas o fixo. Aí aumentaram para mais de 100 conto e sem conversa para baixar, ameacei cancelar e a atendente cancelou :bem:
Aí foi uma briga para conseguir voltar ao mesmo número, cobrando R$45 mensais


Aqui onde tem o fixo e a VDSL2 é pago cerca de R$80, mas como disse preciso do IPV4 se não já tinha colocado fibra dos provedores regionais.
Somos clientes fazem mais de 15 anos creio eu, ainda quando era Brasil Telecom.

Eu tambem sou do RS, moro aqui vizinho de Caxias do Sul e até agora nada da Oi Fibra chegar, tambem estou usando os 10mb da Oi Velox que é o maximo que chega aqui, eu até pensei em mudar para a Vivo mês passado mas devido alguns problemas resolvi continuar na Oi, uma foi que consegui um desconto de quase 20 reais na fatura Fixo + Internet (vou pagar 68 reais) e a segunda foi que vi não ter necessidade de precisar dos 200mb de internet, como não jogo online e coisas do tipo esses 10mb estão me servindo muito bem até o momento

Muita gente aqui me relatou que ligou na Oi pra cancelar e o atendente nem questionou, pelo que eu fiquei sabendo no cobre eles nem cobram mais multa, fidelidade ou coisa do tipo caso a pessoa queira cancelar, eu me dei bem aqui pois só tem eu de usuario aqui na rua então fico livre de interferencias ou coisa do tipo, o resto do povo ja caiu fora da Oi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo