[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como andam os speedtests pessoal?

13053213466.png

bOi Fibra em SC
Perfeito, o mesmo resultado aqui, o problema começa quando você testa fora de sua cidade.
 
Perfeito, o mesmo resultado aqui, o problema começa quando você testa fora de sua cidade.
Pois é. Fora é outros 500, sacou, sacou?

Dentro da Região:

13053499282.png


P.S. Meu plano é 400/200
 
Esse é um dos motivos que a Oi trava as ONTs dela... acabou gerando um chamado (que gera custos pra ela), que não seria necessário caso estivesse usando o firmware original... quando vc faz o reset de fábrica, ele volta pro firmware da Oi? acho que não, né?
Amigo quando vc faz um reset de fabrica volta para as configurações da oi, outro detalhe, eu sei configurar manualmente, quando perguntei era só para tirar uma dúvida, estou pouco me lixando para o telefone,nem uso isso, so estou mexendo mesmo por curiosidade. Quem precisa de telefone com vários aplicativos para android e IOS?
Como assim ligar pra Oi? se caso esse firmware do triple apagou as configurações originais você vai ter que reconfigurar manualmente o TR-069.
Url https://acs3p.oi.net.br:7548
Username/Password ACSOi


Porque o usuário está fazendo besteira...
A oi so vai conectar no molden e reconfigurar o voip, e a firmware do Triple oxygen não deleta as configurações da Ont, ele só habilita o modo bridge. o login e senha do TR-069 não são deletados. depois que reconfigurei não era problema no molden e sim no servidor da OI. eles já me retornaram explicando que na área está com problemas no Voip.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já era pra ONT voltar as configurações com o reset.
Provavelmente a configuração vai ser manual
A firmware do triple oxygen não deleta as configurações da oi, ela so habilita o modo bridge. mas quem liga para esse Voip? só perguntei por curiosidade mesmo.
 
Última edição:
Pior que pra mim até que não sinto tanto... Alguma sugestão de teste? kkkk
Faça teste no servidor internacional, preferencialmente no horário de pico.
PvEXKv2.png

Fiz o teste agora num servidor europeu e deu menos de 1 mega :limo:
BOI Fibra discada

Comparação BOI x Provedor local
lqjCfu0.png
 
Faça teste no servidor internacional, preferencialmente no horário de pico.
PvEXKv2.png

Fiz o teste agora num servidor europeu e deu menos de 1 mega :limo:
BOI Fibra discada.
aqui

rthXLyB.png
 
@XUXU

O ping sempre é alto?
Aqui nos locais sempre fica entre 9~10ms. ;-; Só no servidor da bOi que eu pego 4ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faça teste no servidor internacional, preferencialmente no horário de pico.
PvEXKv2.png

Download foi decepcionante mas fiquei até que chocado com o upload kkkk. Ping nem adianta já que eu tô aqui no Sul, aí vcs tem uma leve vantagem ksksks
13053964711.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesse também o meu upload tá "bom". Vai entender....
13053971009.png
 
Última edição:
Eu tambem sou do RS, moro aqui vizinho de Caxias do Sul e até agora nada da Oi Fibra chegar, tambem estou usando os 10mb da Oi Velox que é o maximo que chega aqui, eu até pensei em mudar para a Vivo mês passado mas devido alguns problemas resolvi continuar na Oi, uma foi que consegui um desconto de quase 20 reais na fatura Fixo + Internet (vou pagar 68 reais) e a segunda foi que vi não ter necessidade de precisar dos 200mb de internet, como não jogo online e coisas do tipo esses 10mb estão me servindo muito bem até o momento

Muita gente aqui me relatou que ligou na Oi pra cancelar e o atendente nem questionou, pelo que eu fiquei sabendo no cobre eles nem cobram mais multa, fidelidade ou coisa do tipo caso a pessoa queira cancelar, eu me dei bem aqui pois só tem eu de usuario aqui na rua então fico livre de interferencias ou coisa do tipo, o resto do povo ja caiu fora da Oi
Sou de Antonina PR.. nada de Oi fibra chegar aqui também.
Tem 14 dias que assinei um provedor de fibra local.

Os 10M da Oi velox me atendia bem na maior parte do dia. Deixava a desejar nos games, downloads e dias que tinha visita visita casa.

Pago $89 no Fixo ilimitado + Velox 10M. Liguei lá na central de cancelamento para remover o Velox mas não vale a pena.. só o Fixo ficaria $79 e infelizmente eu preciso do fixo, aqui em minha rua/casa não pega sinal de nenhuma operadora de celular.

Vou ligar denovo lá para ver se dão mais desconto hehe.
 
Galera das vpns ai principalmente NordVPN (Surfshark e etc)


"Empresas de VPN pagas são flagradas instalando certificados root em dispositivos de clientes, o que potencialmente as daria a capacidade de quebrar a criptografia da navegação até de conteúdo HTTPS, reduzindo a privacidade em vez de aumentar"
 
Galera das vpns ai principalmente NordVPN (Surfshark e etc)


"Empresas de VPN pagas são flagradas instalando certificados root em dispositivos de clientes, o que potencialmente as daria a capacidade de quebrar a criptografia da navegação até de conteúdo HTTPS, reduzindo a privacidade em vez de aumentar"

Mais a noticia diz que a nord vpn não fez isso, quando fala da nord, apenas fala sobre o merge das empresas de vpn que vai ter nord + surf + atlas, porém, já foi afirmado que apesar do merge, as empresas vão continuar operando separadamente e a surf shark diz que consertou o "erro".

E para ser sincero, eu não uso vpn para privacidade e sim para desempenho(download), estabilidade(não ter perda de pacote) e melhores rotas :limo:

Nesse mundo atual, quem ainda tem privacidade? Tudo quanto é empresa como Microsoft, google, apple, amazon e etc coletam dados de todos os usuários e como a população toda usa de forma direta ou indiretamente os serviços dessas empresas, não tem para aonde correr... Acho que hoje em dia nem se tu for morar no mato tu vai ter privacidade kkk
 
Mais a noticia diz que a nord vpn não fez isso, quando fala da nord, apenas fala sobre o merge das empresas de vpn que vai ter nord + surf + atlas, porém, já foi afirmado que apesar do merge, as empresas vão continuar operando separadamente e a surf shark diz que consertou o "erro".

E para ser sincero, eu não uso vpn para privacidade e sim para desempenho(download), estabilidade(não ter perda de pacote) e melhores rotas :limo:

Nesse mundo atual, quem ainda tem privacidade? Tudo quanto é empresa como Microsoft, google, apple, amazon e etc coletam dados de todos os usuários e como a população toda usa de forma direta ou indiretamente os serviços dessas empresas, não tem para aonde correr... Acho que hoje em dia nem se tu for morar no mato tu vai ter privacidade kkk
Eu uso VPN pra esse mesmo proposito, a parte boa e que como possuo as keys servidor Wireguard do Nord + DoH, estou nem ai pra essa matéria.
 
Sou de Antonina PR.. nada de Oi fibra chegar aqui também.
Tem 14 dias que assinei um provedor de fibra local.

Os 10M da Oi velox me atendia bem na maior parte do dia. Deixava a desejar nos games, downloads e dias que tinha visita visita casa.

Pago $89 no Fixo ilimitado + Velox 10M. Liguei lá na central de cancelamento para remover o Velox mas não vale a pena.. só o Fixo ficaria $79 e infelizmente eu preciso do fixo, aqui em minha rua/casa não pega sinal de nenhuma operadora de celular.

Vou ligar denovo lá para ver se dão mais desconto hehe.

Esse era quase o mesmo valor que eu estava pagando aqui então dei o golpe do "Oi Leitura" que esta incluido no boleto, se você olhar na segunda pagina bem no final vai ver que esse valor é cobrado mensalmente, o que eu fiz foi abrir uma reclamação na Anatel e no site do Consumidor . org, detalhei o problema e depois liguei na Oi na parte de falar com um atendente, expliquei o problema e tambem que eu tinha aberto essas duas reclamações, ae o atendente olhou e num passe de magica ele conseguiu o mesmo plano com 20 reais de desconto

Caso queira tentar vale a pena, aqui pelo menos deu certo
 
Esse era quase o mesmo valor que eu estava pagando aqui então dei o golpe do "Oi Leitura" que esta incluido no boleto, se você olhar na segunda pagina bem no final vai ver que esse valor é cobrado mensalmente, o que eu fiz foi abrir uma reclamação na Anatel e no site do Consumidor . org, detalhei o problema e depois liguei na Oi na parte de falar com um atendente, expliquei o problema e tambem que eu tinha aberto essas duas reclamações, ae o atendente olhou e num passe de magica ele conseguiu o mesmo plano com 20 reais de desconto

Caso queira tentar vale a pena, aqui pelo menos deu certo
Pior que tem mesmo, $23,27. Minhas últimas 6 faturas vieram esse Oi leitura. Não vou cancelar o Velox, vou deixar de reserva para quando o provedor local ficar off-line. Se um dia chegar a Oi fibra aqui eu cancelo o provedor local. O problema é que o emocionado aqui acabou derrubando sem querer o modem da Oi no chão. Agora ele não liga mais, tenho que arranjar outro modem.
 
Desculpa, ainda sou bem leigo em redes. Como vc faz para usar DoH + as keys?
DoH faço no Openwrt com o NanoPi, e as keys veja aqui

Esse era quase o mesmo valor que eu estava pagando aqui então dei o golpe do "Oi Leitura" que esta incluido no boleto, se você olhar na segunda pagina bem no final vai ver que esse valor é cobrado mensalmente, o que eu fiz foi abrir uma reclamação na Anatel e no site do Consumidor . org, detalhei o problema e depois liguei na Oi na parte de falar com um atendente, expliquei o problema e tambem que eu tinha aberto essas duas reclamações, ae o atendente olhou e num passe de magica ele conseguiu o mesmo plano com 20 reais de desconto

Caso queira tentar vale a pena, aqui pelo menos deu certo
Na fibra o golpe está incluso no Oi Fixo que é "grátis"
wOqP6LK.png
 
ae TIM modernizando suas ONU agora falta a oi quando é previsao ? @Aline Ogawa olha só

Eu vi, a TIM está disponível na minha rua já, 1GB por 193 é um valor bem chamativo, minha mão tá coçando pra mudar pra TIM, mas a tal da "franquia" é que me preocupa, kkkk.
 
Eu vi, a TIM está disponível na minha rua já, 1GB por 193 é um valor bem chamativo, minha mão tá coçando pra mudar pra TIM, mas a tal da "franquia" é que me preocupa, kkkk.
hehe pois é vc baixa muito torrent q de mais de 2 tb por dia? talvez banda assim de consumo poderia a tim alegar q ta abusando. ou eles baixam a velocidade se chega num ponto? e tem mais um porem quando vc muda de velocidade da oi eles renovam a fidelidade por mais 12 meses se vc cancela no 1o mes da mudanca deve vir multa violenta mesmo q vc seja assinante da oi a mais de 2 anos? como fica isso, ninguem merece pagar multa de mais de 1000 reais, por cancelar o servico
 
Última edição:
hehe pois é vc baixa muito torrent q de mais de 2 tb por dia? talvez banda assim de consumo poderia a tim alegar q ta abusando. ou eles baixam a velocidade se chega num ponto? e tem mais um porem quando vc muda de velocidade da oi eles renovam a fidelidade por mais 12 meses se vc cancela no 1o mes da mudanca deve vir multa violenta mesmo q vc seja assinante da oi a mais de 2 anos? como fica isso, ninguem merece pagar multa de mais de 1000 reais, por cancelar o servico

Sim, tem a questão da multa e na TIM tem o problema da franquia. Eu baixo muita coisa, e uso muito upload, envio muitas coisas pro Google Drive.

kkkkk, complicado 😣
 
Eu vi, a TIM está disponível na minha rua já, 1GB por 193 é um valor bem chamativo, minha mão tá coçando pra mudar pra TIM, mas a tal da "franquia" é que me preocupa, kkkk.
Sim. Só não troco ainda por isso e também pelo fixo que ainda uso.
 
Pessoal, estou querendo sair da Copel/Ligga Telecom aqui do PR e ir ou pra Vivo ou Oi Fibra, são equivalentes? Alguém pode dar um norte pra mim? Hoje pago 105 por um plano 300/150mb. E se tem aquela limitação de dados mensal (nem sei se usam isso mais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo