[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem Algar aí? Talvez ela. Até hoje moro de curiosidade em usar. Mas entre as 3 que citou parece que a que possui as melhores rotas é a Claro, mas creio que se ainda utilizarem CGNAT deve dar uma leve piorada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Aline Ogawa só usa equipamentos fino do fino. Qual Unifi da Ubiquiti você usa?
No meu endereço não tem Algar. Hoje tenho Outcenter, provedor menor, ping era entre 11 e 19, mas agora só fica acima de 50, estou pensando em mudar.
 
Tem Algar aí? Talvez ela. Até hoje moro de curiosidade em usar. Mas entre as 3 que citou parece que a que possui as melhores rotas é a Claro, mas creio que se ainda utilizarem CGNAT deve dar uma leve piorada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Aline Ogawa só usa equipamentos fino do fino. Qual Unifi da Ubiquiti você usa?

UAP-AC-PRO
 
Alguém já pediu o upgrade da fibra pelo Minha Oi sabe como funciona, se é so fazer fazer pelo site ou depois tem mais coisa?
 
Alguém já pediu o upgrade da fibra pelo Minha Oi sabe como funciona, se é so fazer fazer pelo site ou depois tem mais coisa?
Em casa tinha 100mb por migracao de tecnlogia para manter o numero fixo
Liguei na ouvidoria, pois ligar 0800 da oi fibra e patetico
La resolveu na hora e mudou tambem na hora
Tava 79,90 100mb passou para 400mb por 119
Nao quis por em debito automatico, pois oi cobre sempre fez faturas "aumentadas".
 
Em casa tinha 100mb por migracao de tecnlogia para manter o numero fixo
Liguei na ouvidoria, pois ligar 0800 da oi fibra e patetico
La resolveu na hora e mudou tambem na hora
Tava 79,90 100mb passou para 400mb por 119
Nao quis por em debito automatico, pois oi cobre sempre fez faturas "aumentadas".
Queria já fazer pelo site para evitar atendentes, no upgrade de 200 para 400 fizeram errado e tive que fazer reclamação na Anatel pra resolver.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Queria já fazer pelo site para evitar atendentes, no upgrade de 200 para 400 fizeram errado e tive que fazer reclamação na Anatel pra resolver.
Entao ja abre anatel ou ouvidoria 08000317923 [ consigo ate mais rapido que anatel], pois la e onde cai as reclamacoes anatel, e bem de boa, la hoje que UNICO local para cancelar produto cobre da oi, pois 10314, voce conversa com 4 pessoas no cancelamento e te passam para areas nada a ver
 
Última edição:
Sou de SP e peguei ping baixíssimo jogando Warzone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou filmar meu ping nos jogos e colocar aqui, os caras não acreditam que a Oi Fibra pode ser boa pra alguns kkk. Ontem mesmo eu tava jogando Fortnite, ping não chegava nem em 20.
Sou de Porto Alegre RS e a minha conexão é muito boa, ping pra SP sempre na média de 20ms em qualquer horário, sem perda de pacotes.
 
Fechei fibra 300mb por 89,90 ontem com um consultor da loja Vivo daqui da cidade, mas hoje ele não está mais trabalhando lá e estão querendo me cobrar 99,90, que azar... Vou acabar indo para Oi mesmo 400mb pelo mesmo preço.
 
Fechei fibra 300mb por 89,90 ontem com um consultor da loja Vivo daqui da cidade, mas hoje ele não está mais trabalhando lá e estão querendo me cobrar 99,90, que azar... Vou acabar indo para Oi mesmo 400mb pelo mesmo preço.
no site 200mb e R$ 89,99 e 300mb R$ 99,99
talvez o vendedor, so quis vender e o cliente, depois que se lasque, ja instalou mesmo.
porque sao so 7 dias, e a fatura so vem no final do mes ou outro mes.
dae so ouvidoria, anatel, consumidor
 
Boa tarde.
Como está o andamento de expansão da Fibra da Oi no RS ? Alguém sabe dizer?

Valeu.

De qual região você é ? Sou da serra, perto de Caxias do Sul e segundo um tecnico aqui da região na qual eu perguntei faz uns 15 dias até agora tudo na mesma, sem nenhuma previão de expansão até o momento, segundo ele a Oi só esta fibrando algumas ruas da parte central nas cidades que ela entra e depois para por ae
 
De qual região você é ? Sou da serra, perto de Caxias do Sul e segundo um tecnico aqui da região na qual eu perguntei faz uns 15 dias até agora tudo na mesma, sem nenhuma previão de expansão até o momento, segundo ele a Oi só esta fibrando algumas ruas da parte central nas cidades que ela entra e depois para por ae
Litoral Norte/ Capão da Canoa
 
Aqui em Maceió na parte alta (Tabuleiro do Martins) finalmente a OI começou a passar fibra, na sexta-feira o pessoal já passou fibra aqui na rua mas no site ainda consta como sem fibra na região, quanto tempo leva para eles atualizarem o site? outra coisa, onde vejo no site da Oi o combo de TV + internet + telefone? queria comparar o preço com o meu combo atual da NET
 
Sim, no site ainda aparece disponível a possibilidade de contratar Oi Fixo solo, mas na prática não funciona.

Tenho uns parentes que possuíam apenas Oi Fixo cobre e que queriam manter o número, porém não foi possível migrar pro fixo VoIP individual na fibra. A Oi não permite alocar porta na CTO pra fixo solo. Pra não perder o número, eles tiveram que migrar pro fixo + banda larga de 400 mega. É um casal de idosos que nem usa internet, os 400 mega estão lá só de enfeite praticamente, mas no caso deles acabou valendo a pena porque pagavam mais de 100 reais no fixo metálico e agora estão pagando 99 no pacote FTTH.
Sempre quis entender como tá funcionando essa migração pra quem tinha metálico.

Conheço um casal de velhinhos que tem a Oi Fixo no metálico, com as famosas extensões pela casa e já ofereceram a troca de tecnologia.
Teoricamente, na Fibra, o telefone fica vinculado no Modem. Como funciona para "integrar" as extensões no modem? Os técnicos da Oi fazem esse serviço?
 
Aqui em Maceió na parte alta (Tabuleiro do Martins) finalmente a OI começou a passar fibra, na sexta-feira o pessoal já passou fibra aqui na rua mas no site ainda consta como sem fibra na região, quanto tempo leva para eles atualizarem o site? outra coisa, onde vejo no site da Oi o combo de TV + internet + telefone? queria comparar o preço com o meu combo atual da NET

Aqui a Oi levou 15 dias para atualizar a viabilidade no site após instalação da rede FTTH na rua.

Sempre quis entender como tá funcionando essa migração pra quem tinha metálico.

Conheço um casal de velhinhos que tem a Oi Fixo no metálico, com as famosas extensões pela casa e já ofereceram a troca de tecnologia.
Teoricamente, na Fibra, o telefone fica vinculado no Modem. Como funciona para "integrar" as extensões no modem? Os técnicos da Oi fazem esse serviço?

Sim, é uma linha VoIP, depende de um "modem" de fibra pra funcionar. É possível ter extensões, porém, até onde eu sei, a Oi não faz esse serviço, eles instalam somente um ponto de fixo, as extensões ficam por conta do cliente.
 
Sempre quis entender como tá funcionando essa migração pra quem tinha metálico.

Conheço um casal de velhinhos que tem a Oi Fixo no metálico, com as famosas extensões pela casa e já ofereceram a troca de tecnologia.
Teoricamente, na Fibra, o telefone fica vinculado no Modem. Como funciona para "integrar" as extensões no modem? Os técnicos da Oi fazem esse serviço?

Basta conectar a saída do modem na distribuição da casa, que funciona exatamente como é hoje...
 
Basta conectar a saída do modem na distribuição da casa, que funciona exatamente como é hoje...
Exatamente isso, pluga o fio na saída rj-11 do modem e conecta na tomada de casa, pronto, toda casa tá com telefone nas tomadas. Mas importante! Tem que desligar a fiação do telefone antigo que vem da rua rua.

Fiz esse teste num modem Huawei HG8245Q2 no meu apto e rolou de boas, todas as tomadas de telefone que tinham nas paredes funcionaram, mas antes desliguei os fios que iam de dentro do apto ao shaft de comunicações. Geralmente esses fios de telefone fixo vem no mesmo cabo do interfone, tem que se ligar quais são os fios do interfone e quais são do telefone fixo. Geralmente se usam dois pra o interfone e dois pra telefone fixo.

Em tempo, nos meus testes fuçando no modem da Oi, tentei colocar outra linha no modem Huawei HG8245Q2 que tem saída pra duas linhas telefônicas. Tenho Oi Fibra nas duas lojas da empresa. Peguei todos os dados do VoIP de um dos modens, desativei a Vlan desse modem, e inseri os dados no primeiro modem, e não funcionou, aparentemente as linhas estão atreladas ao serial do modem.
 
Última edição:
Exatamente isso, pluga o fio na saída rj-11 do modem e conecta na tomada de casa, pronto, toda casa tá com telefone nas tomadas. Mas importante! Tem que desligar a fiação do telefone antigo que vem da rua rua.

Fiz esse teste num modem Huawei HG8245Q2 no meu apto e rolou de boas, todas as tomadas de telefone que tinham nas paredes funcionaram, mas antes desliguei os fios que iam de dentro do apto ao shaft de comunicações. Geralmente esses fios de telefone fixo vem no mesmo cabo do interfone, tem que se ligar quais são os fios do interfone e quais são do telefone fixo. Geralmente se usam dois pra o interfone e dois pra telefone fixo.

Em tempo, nos meus testes fuçando no modem da Oi, tentei colocar outra linha no modem Huawei HG8245Q2 que tem saída pra duas linhas telefônicas. Tenho Oi Fibra nas duas lojas da empresa. Peguei todos os dados do VoIP de um dos modens, desativei a Vlan desse modem, e inseri os dados no primeiro modem, e não funcionou, aparentemente as linhas estão atreladas ao serial do modem.
Ja vi pessoas atrelando a linha de boa, nao sei qual e a manha, mas acho que nao e trelado do serial nao
 
Aqui eu estou usando o Huawei HG8245Q2 e não precisou trocar o modem quando migrei pra 1GB.

WiFi eu desabilitei o do modem, ele tá em Bridge e meu WiFi hoje é controlado por um Ubiquiti e meu roteador é um Mikrotik.

Não uso nenhum recurso do modem, só serve pra receber o sinal da Oi Fibra mesmo, esses modens são péssimos, tenho paciência não.
Qual mikrotik vc usa?
 
Tá difícil confiar na Oi fibra no setor noroeste de Brasília. Estou sem sinal há 12 horas por conta de alguma manutenção que estão fazendo desde as 9 da manhã. Muita gente de home office e a Oi pisando na bola desse jeito.
 
Tá difícil confiar na Oi fibra no setor noroeste de Brasília. Estou sem sinal há 12 horas por conta de alguma manutenção que estão fazendo desde as 9 da manhã. Muita gente de home office e a Oi pisando na bola desse jeito.
Com essa demora ai, parece que rompeu ou roubaram a fibra
 
Tá difícil confiar na Oi fibra no setor noroeste de Brasília. Estou sem sinal há 12 horas por conta de alguma manutenção que estão fazendo desde as 9 da manhã. Muita gente de home office e a Oi pisando na bola desse jeito.
Sinceramente quem trabalha de home office, tem que ter mais de um link em casa para ter um fail-over.
 
Olá pessoal

Moro em Uruguaiana-RS e sou assinante da Net Virtua/Claro (HFC). Havia deixado o nome na lista de espera da Oi Fibra, quando houvesse disponibilidade e esta semana me ligaram para oferecer. Na verdade eu nem sabia que a Oi havia fibrado minha cidade, até então da Oi, só havia cabo metálico aqui. Porém ao confirmar meu endereço, informaram que o meu local ainda não está na área coberta, embora já estejam na cidade. Frustração.

Algumas questões:
- Como anda a qualidade da Oi Fibra aqui na minha região? Alguns usuários aqui no fórum?
- Tem como verificar algum mapa de cobertura online? Sem ter de informar telefone ou chamar no whats? Qual caminho?
- Como é a qualidade e recursos da TV da Oi na fibra?
- Se consegue bons descontos ao montar um combo? Ou é melhor usar para tentar novos descontos e continuar com a NET/Claro?

Agradeço antecipadamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo