[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Claro quer tanto vender que só existe cobertura em área NET. Pode consultar um CEP que não é área NET que só aparece o Claro Box. O Claro TV App não vende mais pra área não NET porque o sistema deixa a pessoa com a compra pendente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não clientes Claro, mas que moram em área NET. Só essas pessoas podem contratar, é o que estou tentando dizer.

ta falando merda, só entrar no site da claro jogar qual quer cep no montador de combo que libera pra contratar e claro tv+ box.
 
A Claro quer tanto vender que só existe cobertura em área NET. Pode consultar um CEP que não é área NET que só aparece o Claro Box. O Claro TV App não vende mais pra área não NET porque o sistema deixa a pessoa com a compra pendente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não clientes Claro, mas que moram em área NET. Só essas pessoas podem contratar, é o que estou tentando dizer.
disappointed-face-palm.gif
 
No próprio site que você postou eles liberaram para qualquer lugar quando mudaram a marca de NOW para Claro TV+: "Uma boa novidade é que, agora, clientes de todo o Brasil podem contratar a Claro TV+ App ou Claro TV+ Box."
Sim, na semana de lançamento qualquer CEP podia escolher o plano Claro TV+ App, meu CEP mesmo aparecia, tanto que fiz 3 pedidos. Os 3 permaneceram "pendentes".
Reclamei em todo tipo de canal de atendimento da Claro, até que reclamei na Anatel.
A Claro me ligou essa semana dizendo exatamente isso, que eles no momento só estão conseguindo vender pra quem é da área da NET, por questões de sistema mesmo. Até tentaram solucionar meu problema criando o endereço no sistema NET, em contato com a engenharia de sistemas da Claro, mas depois me retornaram dizendo que não deu certo.
Ou seja, todo mundo que contratou o Claro TV+ App que não reside em área NET, ficou com o pedido pendente.
A Claro teria que corrigir a propaganda dela dizendo que é válido para todo o Brasil, pois não é.
Eles atualizaram a consulta de cobertura, agora se eu coloco meu endereço não aparece mais o plano Claro TV+ App, só o Claro Box. Se eu testo endereço NET, aparece o plano Claro TV App e o Box separados.

ta falando merda, só entrar no site da claro jogar qual quer cep no montador de combo que libera pra contratar e claro tv+ box.
Não funciona mais para endereços que não são área NET, só vai aparecer o plano Claro TV Box (que inclui o Claro TV App e o Box), mas não aparece mais pra contratar o Claro TV App sozinho.
O atendimento Anatel da Claro me disse que deve demorar um tempo até eles conseguirem solucionar e endereçar todos os endereços não -NET pra dentro do sistema Netsales.

 
Sim, na semana de lançamento qualquer CEP podia escolher o plano Claro TV+ App, meu CEP mesmo aparecia, tanto que fiz 3 pedidos. Os 3 permaneceram "pendentes".
Reclamei em todo tipo de canal de atendimento da Claro, até que reclamei na Anatel.
A Claro me ligou essa semana dizendo exatamente isso, que eles no momento só estão conseguindo vender pra quem é da área da NET, por questões de sistema mesmo. Até tentaram solucionar meu problema criando o endereço no sistema NET, em contato com a engenharia de sistemas da Claro, mas depois me retornaram dizendo que não deu certo.
Ou seja, todo mundo que contratou o Claro TV+ App que não reside em área NET, ficou com o pedido pendente.
A Claro teria que corrigir a propaganda dela dizendo que é válido para todo o Brasil, pois não é.
Eles atualizaram a consulta de cobertura, agora se eu coloco meu endereço não aparece mais o plano Claro TV+ App, só o Claro Box. Se eu testo endereço NET, aparece o plano Claro TV App e o Box separados.


Não funciona mais para endereços que não são área NET, só vai aparecer o plano Claro TV Box (que inclui o Claro TV App e o Box), mas não aparece mais pra contratar o Claro TV App sozinho.
O atendimento Anatel da Claro me disse que deve demorar um tempo até eles conseguirem solucionar e endereçar todos os endereços não -NET pra dentro do sistema Netsales.
Acabei de testar no meu CEP e não tem net aqui:

AR7dOfi.png


Mudei a imagem pro plano do app.
 
Acabei de testar no meu CEP e não tem net aqui:

AIAJL4C.png
Sim, esse plano que tá aparecendo é o Claro Box, não aparece o plano que é só o App. Agora tenta um endereço que tem NET.
 
A Claro quer tanto vender que só existe cobertura em área NET. Pode consultar um CEP que não é área NET que só aparece o Claro Box. O Claro TV App não vende mais pra área não NET porque o sistema deixa a pessoa com a compra pendente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não clientes Claro, mas que moram em área NET. Só essas pessoas podem contratar, é o que estou tentando dizer.
ta falando merda, só entrar no site da claro jogar qual quer cep no montador de combo que libera pra contratar e claro tv+ box.
Acabei de testar no meu CEP e não tem net aqui:

AR7dOfi.png


Mudei a imagem pro plano do app.
Realmente você está certo. Desculpas públicas hehehe.
Bizarro isso de você ter de estar em um CEP especifico para contratar um serviço de APLICATIVO!
Testei em um endereço sem cobertura NET e realmente foi a mesma tela de apenas ''Claro TV Box''.


Contratar com outro CEP não funcionaria? Considerando que é só um App e se não me engano não há fatura alguma, apenas cartão de credito.
Daria para tentar pelo aplicativo também, não sei se lá é a mesma forma.

É bizarro como essas operadoras; Claro, Vivo e Oi estão completamente perdidas no IPTV e sem querer fazer o mínimo esforço para entregar um serviço decente.
 
Gente, Claro Box é um plano, Claro TV App é outro. Um custa 89,90 Claro Box, o outro 59,90 (Claro TV App). Há muita confusão nesse entendimento aí. Olha como aparece pra quem mora em área NET

 
Os gerenciadores de download dos browsers são horríveis para ser sincero, ai tem que usar algum gerenciador descente!

No meu caso eu comprei o IDM anos atrás por 100 reais, já que com todos os testes que eu já fiz de gerenciadores ao longo dos anos o IDM claramente e superior em velocidade, estabilidade e performance.

Só mexi nas flags do Opera/Chrome e sempre peguei velocidade boa. Claro, dependendo do host.

WPnF7LV.png

te amo 1fichier.

Como eu expliquei no meu post, aqui eu só consigo downloads descentes de qualquer servidor\fonte se eu uso uma VPN tier 1! Ao usar a Boi fibra, então downloads descentes só quando eu baixo coisa de servidores da microsoft como quando baixo iso do windowns ou algo do one drive por exemplo, ou servidor da google como google drive e etc.

Triste. Acho que a Oi é a melhor da região aqui, no caso FTTH e estabilidade de ping e etc, pena é essa velocidade.
 
Só mexi nas flags do Opera/Chrome e sempre peguei velocidade boa. Claro, dependendo do host.

WPnF7LV.png

te amo 1fichier.



Triste. Acho que a Oi é a melhor da região aqui, no caso FTTH e estabilidade de ping e etc, pena é essa velocidade.
Eu tbm já fiz dessas de mexer em flag e acessar as configs avançadas de browser, porém, nunca consegui um resultado tão bom, estável e rápido como o IDM me entrega.

IDM me surpreendeu tanto desde que comecei usar ele anos atrás, que eu acabei comprando o mesmo.
 
Bizarro isso de você ter de estar em um CEP especifico para contratar um serviço de APLICATIVO!
Testei em um endereço sem cobertura NET e realmente foi a mesma tela de apenas ''Claro TV Box''.


Contratar com outro CEP não funcionaria? Considerando que é só um App e se não me engano não há fatura alguma, apenas cartão de credito.
Daria para tentar pelo aplicativo também, não sei se lá é a mesma forma.

É bizarro como essas operadoras; Claro, Vivo e Oi estão completamente perdidas no IPTV e sem querer fazer o mínimo esforço para entregar um serviço decente.
Contratar com outro CEP eu tô pensando se faço isso ou não. Porque mesmo contratando pelo app ele vai pra uma página web igual a do site. O plano não se paga via cartão igual a outros apps, só fatura ou débito automático e tem análise de crédito. Aí vou ficar com 2 endereços no meu CPF, pode dar divergências futuras aí. Acho melhor desencanar e deixar pra lá. Tentei muito contratar mas eles tem essa dificuldade aí.
A Oi, a DirecTV e a Guigo são as únicas que deixam pagar esses serviços via cartão. Vivo por enquanto só fatura (por isso só tem para planos Controle e Pós) mas com a promessa de liberar geral em Dezembro. Se a Claro não se arrumar até lá, pretendo utilizar o Vivo Play, já que ele cria um Hub de serviços lá dentro, com Netflix, Prime Vídeo, Disney e outros. Fica mais fácil pagar tudo em um lugar só.
 
A questão do download no navegador é que na maioria das vezes ele utiliza uma conexão só, enquanto nos gerenciadores você pode colocar uma quantidade "X" de conexões. Cada empresa (servidor) define um limite de banda por conexão, por isso ao utilizar um gerenciador você meio que "burla" esse limite.

No Chrome eu sei que tem como aumentar o número de conexões no download, só que isso causa um problema: O Chrome divide o arquivo pelo número de conexões, gera o arquivo inteiro em partes, começa a fazer download e no final junta ele novamente, se o arquivo for grande pode demorar mais do que fazer o download limitado pela conexão.

O que eu faço aqui quando preciso fazer um download grande no HTTP é ver qual é o limite do servidor e usar o gerenciador com o número certo ou próximo de conexões. Se o servidor fica limitado a 10MB/s e minha banda máxima é 50MB/s eu deixo em 5 conexões ou próximo disso (cada uma usando 10MB/s).
 
Sim, na semana de lançamento qualquer CEP podia escolher o plano Claro TV+ App, meu CEP mesmo aparecia, tanto que fiz 3 pedidos. Os 3 permaneceram "pendentes".
Reclamei em todo tipo de canal de atendimento da Claro, até que reclamei na Anatel.
A Claro me ligou essa semana dizendo exatamente isso, que eles no momento só estão conseguindo vender pra quem é da área da NET, por questões de sistema mesmo. Até tentaram solucionar meu problema criando o endereço no sistema NET, em contato com a engenharia de sistemas da Claro, mas depois me retornaram dizendo que não deu certo.
Ou seja, todo mundo que contratou o Claro TV+ App que não reside em área NET, ficou com o pedido pendente.
A Claro teria que corrigir a propaganda dela dizendo que é válido para todo o Brasil, pois não é.
Eles atualizaram a consulta de cobertura, agora se eu coloco meu endereço não aparece mais o plano Claro TV+ App, só o Claro Box. Se eu testo endereço NET, aparece o plano Claro TV App e o Box separados.


Não funciona mais para endereços que não são área NET, só vai aparecer o plano Claro TV Box (que inclui o Claro TV App e o Box), mas não aparece mais pra contratar o Claro TV App sozinho.
O atendimento Anatel da Claro me disse que deve demorar um tempo até eles conseguirem solucionar e endereçar todos os endereços não -NET pra dentro do sistema Netsales.
Que bizarro, por isso que meu pedido tá pendente até hoje. Ainda bem, já não quero mais de toda forma e eles que perdem.
Já ia reclamar na Anatel também.
 
Gente, tive Oi Fibra por uma semana e só não continuei devido download por https ser horrível. Fui pra Claro devido a isso.

Alguém já conseguiu baixar alguma coisa aí no browser na velocidade contratada?
A claro é menos pior nesse quesito? Tenho claro fibra na minha região, planejando em trocar quando acabar a fidelidade da BOI.
 
A claro é menos pior nesse quesito? Tenho claro fibra na minha região, planejando em trocar quando acabar a fidelidade da BOI.
Com certeza. Mesmo sendo HFC a Claro sempre entregou boa velocidade de download seja em qualquer meio, torrent, browser, enfins.
Cê tem que fazer umas config pra pegar essa velocidade no browser ou usar IDM.

Em contra partida, estabilidade da Claro (ping e perda de pacote, fora de SP pelo menos) é horrível e eu prefiro baixar 100 bytes por segundo na Oi do que ter que aturar picos de 200 de ping.
Tenho dois contratos, um funciona perfeitamente em SP, já o outro em RS...

Eu não faço a mínima ideia de como tá sendo no FTTH fora de SP, espero que melhorem...
 
Barreiras-Bahia

Claro fibra não tem tempo ruim para download, qualquer hora do dia vem no talo. O calcanhar de Aquiles é o ping, dependendo da cidade e da distância entre vc, uma cidade importante HFC e SP você poderá ter um ping ruim para jogos. Pessoal do Sul de MG por exemplo que geralmente mora perto de SP tem o trafego passando por Belo Horizonte e depois vai para SP.
 
Claro fibra não tem tempo ruim para download, qualquer hora do dia vem no talo. O calcanhar de Aquiles é o ping, dependendo da cidade e da distância entre vc, uma cidade importante HFC e SP você poderá ter um ping ruim para jogos. Pessoal do Sul de MG por exemplo que geralmente mora perto de SP tem o trafego passando por Belo Horizonte e depois vai para SP.
Não me importo tanto com ping, mas downloads sim, na BOI todo dia às 18:00 não consigo baixar vídeos do telegram, é literalmente discada, fora outros problemas relacionados a downloads.
 
Oi Fibra chegando em Campinas/SP

oi-fibra-cps.jpg
Oi Fibra usando o mesmo modelo de CTO-P que a Vivo Fibra usa no meu bairro na capital paulista.
Esse cabe 8 clientes contra 10 das CTO-P que a Oi Fibra está usando em SP capital. Mas a Oi compensa colocando muitos desses no mesmo lugar, tem lugar que você vê de 2 em 2 ou até 4 juntos kkk. Na última divulgação de acessos, a Oi Fibra conseguiu 0,7% de assinantes em SP, já com presença em São Paulo, Guarulhos e agora Campinas. Tem muita gente pedindo e eu continuo indicando onde moro porque é muito boa.
 
Oi Fibra usando o mesmo modelo de CTO-P que a Vivo Fibra usa no meu bairro na capital paulista.
Esse cabe 8 clientes contra 10 das CTO-P que a Oi Fibra está usando em SP capital. Mas a Oi compensa colocando muitos desses no mesmo lugar, tem lugar que você vê de 2 em 2 ou até 4 juntos kkk. Na última divulgação de acessos, a Oi Fibra conseguiu 0,7% de assinantes em SP, já com presença em São Paulo, Guarulhos e agora Campinas. Tem muita gente pedindo e eu continuo indicando onde moro porque é muito boa.
Isso que eu reparei aqui. A Oi geralmente coloca uma grande quantidade de CTOs numa mesma rua. Praticamente impossível esgotar as portas mesmo que todos os moradores do local resolvam assinar só Oi Fibra.
 
Última edição:
Isso que eu reparei aqui. A Oi geralmente coloca uma grande quantidade de CTOs numa mesma rua. Praticamente impossível esgotar as portas mesmo que todos os moradores do local resolvam assinar só Oi Fibra.
Sim, já fica com porta suficiente pra vender pra rua inteira, parece que eles calculam a quantidade de casas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo