[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal

Moro em Uruguaiana-RS e sou assinante da Net Virtua/Claro (HFC). Havia deixado o nome na lista de espera da Oi Fibra, quando houvesse disponibilidade e esta semana me ligaram para oferecer. Na verdade eu nem sabia que a Oi havia fibrado minha cidade, até então da Oi, só havia cabo metálico aqui. Porém ao confirmar meu endereço, informaram que o meu local ainda não está na área coberta, embora já estejam na cidade. Frustração.

Algumas questões:
- Como anda a qualidade da Oi Fibra aqui na minha região? Alguns usuários aqui no fórum?
- Tem como verificar algum mapa de cobertura online? Sem ter de informar telefone ou chamar no whats? Qual caminho?
- Como é a qualidade e recursos da TV da Oi na fibra?
- Se consegue bons descontos ao montar um combo? Ou é melhor usar para tentar novos descontos e continuar com a NET/Claro?

Agradeço antecipadamente.

A Oi não libera mapa de cobertura.

Mas vc pode saber se tem cobertura verificando se existem CTOs da Oi nos postes da sua rua.

Alguns modelos que a Oi Fibra usa:

oi-fibra-casa.jpg


IMG-5940.jpg


image.png
 
Mais alguem passou por lentidão com a oi fibra hoje de tarde ? Estava terrível nem baixar foto baixava
Tava tudo normal, nem lentidão, nem queda.
Passei a tarde usando upload pra nuvem.
 
Mais alguem passou por lentidão com a oi fibra hoje de tarde ? Estava terrível nem baixar foto baixava

Sim, ficou terrível aqui (Recife - PE).
Achei que era algo do meu estado (falei com alguns colegas de bairros vizinhos e passaram pela mesma situação).
 
Olá pessoal

Moro em Uruguaiana-RS e sou assinante da Net Virtua/Claro (HFC). Havia deixado o nome na lista de espera da Oi Fibra, quando houvesse disponibilidade e esta semana me ligaram para oferecer. Na verdade eu nem sabia que a Oi havia fibrado minha cidade, até então da Oi, só havia cabo metálico aqui. Porém ao confirmar meu endereço, informaram que o meu local ainda não está na área coberta, embora já estejam na cidade. Frustração.

Algumas questões:
- Como anda a qualidade da Oi Fibra aqui na minha região? Alguns usuários aqui no fórum?
- Tem como verificar algum mapa de cobertura online? Sem ter de informar telefone ou chamar no whats? Qual caminho?
- Como é a qualidade e recursos da TV da Oi na fibra?
- Se consegue bons descontos ao montar um combo? Ou é melhor usar para tentar novos descontos e continuar com a NET/Claro?
Agradeço antecipadamente.
Em Alegrete chegou a poucos meses, setembro/2021 e a claro fibra outubro/2020, acredito que não ira demorar, pois é próximo, quando morava em Alegrete era meu sonho, ai quando fui embora chegou :/ kk
 
Sim, ficou terrível aqui (Recife - PE).
Achei que era algo do meu estado (falei com alguns colegas de bairros vizinhos e passaram pela mesma situação).
Sou de Recife também, logo imaginei que era alguma falha geral, pois faz mais de um ano de instalada, so veio dar problema ontem, mas logo normalizou, alguém sabe qual a causa ?
 
Pessoal,

Quando usamos a Oi Fibra em bridge, é normal o IP não se renovar com frequência? Desde o dia que mudei pra bridge (faz uns 10 dias) que estou com o mesmo IP público... problema nenhum nisso, é apenas uma curiosidade mesmo.

Abs,
 
Pessoal,

Quando usamos a Oi Fibra em bridge, é normal o IP não se renovar com frequência? Desde o dia que mudei pra bridge (faz uns 10 dias) que estou com o mesmo IP público... problema nenhum nisso, é apenas uma curiosidade mesmo.

Abs,
Normal...

Aqui eu mudo o ip com um script no openwrt que altera o mac da wan automaticamente toda vez que eu reinicio a interface ou o roteador me si, porém, dificilmente eu faço isso já que aqui na região não existe faixa boa de ip que da diferença quanto a perda de pacote e ping ruim da BOI igual tem em algumas outras regiões do br.
 
No medidor de velocidade e para abrir site está normal, mas estou notando os downloads lento.

Alguém indica algum site para testar o download?
 
No medidor de velocidade e para abrir site está normal, mas estou notando os downloads lento.

Alguém indica algum site para testar o download?
É uma atriste realidade, porém, testes de speedtest não refletem a verdade! Pois sabemos muito bem que ISP's adoram fazer "maracutaias" afim de entregar um resultado bom no speedtest.

O speedtest era para ser uma maneira central das pessoas e empresas terem noções de como as suas internets se comportam para diversos destinos e localidades, porém, isso não é o caso.

Agora quanto esse seu pedido de site para testar download, esse tipo de coisa não existe exatamente e a razão é porque downloads diferentes vão vir de servidores\fontes diferentes, logo cada servidor\fontes vão apresentar um resultado diferente.

Na minha experiencia a Oi só tem velocidades descentes de download nos seguintes casos:
  • Servidor de empresa grande como Microsoft, google e afins.
  • Torrent aberto com bons seeds como ubuntu da vida.
  • Torrent privado.
  • Na steam as vezes a velocidade é descente, porém, nem sempre.
Tirando essas situações as velocidades de download na Oi são horríveis, a diferença nesse caso entre usar a Oi e usar uma vpn tier 1 é da agua para o vinho no meu caso, a Nord aqui me entrega consistência em velocidade e estabilidade para qualquer parte do mundo.
 
Última edição:
Tá impossível jogar agora as 19:00hs:

sd.png
 
R$ 99,00 pra quem nao tem Oi fibra acessar um aplicativo.

:limo:
Claro TV App é o mais vantajoso até agora em questão de preço e disponibilidade.
Vivo, se não me engano, está só para clientes ainda e não tem os canais Globosat.

Claro vai nadar de braçada nesse mercado pelo visto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A matéria fala de um plano de 69,90 para quem já é Oi Fibra, mas esse plano não existe no site, só o de 99 mesmo.
Ainda bem, eu se fosse Cliente Oi Fibra e estivesse atrás de um IPTV nas atuais condições iria de Claro TV.
 
Claro TV App é o mais vantajoso até agora em questão de preço e disponibilidade.
Vivo, se não me engano, está só para clientes ainda e não tem os canais Globosat.

Claro vai nadar de braçada nesse mercado pelo visto.
A Claro só vende pra quem é area NET, eu cheguei a pedir quando aparecia pra qualquer CEP, reclamei na Anatel e tudo, mas me ligaram esclarecendo isso e fecharam minha reclamação.
A Vivo vai lançar o Vivo Play para não clientes Vivo em Dezembro.
 
A Claro só vende pra quem é area NET, eu cheguei a pedir quando aparecia pra qualquer CEP, reclamei na Anatel e tudo, mas me ligaram esclarecendo isso e fecharam minha reclamação.
A Vivo vai lançar o Vivo Play para não clientes Vivo em Dezembro.
Claro TV App já está disponivel para não clientes.

 
Claro TV App é o mais vantajoso até agora em questão de preço e disponibilidade.
Vivo, se não me engano, está só para clientes ainda e não tem os canais Globosat.

Claro vai nadar de braçada nesse mercado pelo visto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda bem, eu se fosse Cliente Oi Fibra e estivesse atrás de um IPTV nas atuais condições iria de Claro TV.
A Claro quer tanto vender que só existe cobertura em área NET. Pode consultar um CEP que não é área NET que só aparece o Claro Box. O Claro TV App não vende mais pra área não NET porque o sistema deixa a pessoa com a compra pendente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro TV App já está disponivel para não clientes.

Não clientes Claro, mas que moram em área NET. Só essas pessoas podem contratar, é o que estou tentando dizer.
 
Gente, tive Oi Fibra por uma semana e só não continuei devido download por https ser horrível. Fui pra Claro devido a isso.

Alguém já conseguiu baixar alguma coisa aí no browser na velocidade contratada?
 
Gente, tive Oi Fibra por uma semana e só não continuei devido download por https ser horrível. Fui pra Claro devido a isso.
Como eu expliquei no meu post, aqui eu só consigo downloads descentes de qualquer servidor\fonte se eu uso uma VPN tier 1! Ao usar a Boi fibra, então downloads descentes só quando eu baixo coisa de servidores da microsoft como quando baixo iso do windowns ou algo do one drive por exemplo, ou servidor da google como google drive e etc.

Fora isso é muito dificil conseguir uma velocidade descente na Boi fibra via http, situação que se resolve como mágica ao usar uma vpn tier 1.
Alguém já conseguiu baixar alguma coisa aí no browser na velocidade contratada?
Os gerenciadores de download dos browsers são horríveis para ser sincero, ai tem que usar algum gerenciador descente!

No meu caso eu comprei o IDM anos atrás por 100 reais, já que com todos os testes que eu já fiz de gerenciadores ao longo dos anos o IDM claramente e superior em velocidade, estabilidade e performance.
 
Não clientes Claro, mas que moram em área NET. Só essas pessoas podem contratar, é o que estou tentando dizer.

No próprio site que você postou eles liberaram para qualquer lugar quando mudaram a marca de NOW para Claro TV+: "Uma boa novidade é que, agora, clientes de todo o Brasil podem contratar a Claro TV+ App ou Claro TV+ Box."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo