[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E ainda ta melhor ai do que aqui kkkkk

Boi fibra style:

VBll9mm.gif


VPN style:

soT0OdW.gif
A Oi aqui só pode ser outra operadora

Captura-de-tela-2022-06-14-173933.png

Captura-de-tela-2022-06-14-174326.png
 
Fiber X, serviço de fiber to the room (FTTR) da Oi começa a ser vendido em Blumenau (SC) e é recomendado para residências de 70 metros quadrados ou mais.

Achei interessante e não aumenta muito o valor não. Pra mim aqui já não precisava por conta de ter mesh, mas seria interessante testar. Quando chegar em SP vou pensar se peço.
 
Eu já usei esse gerenciador de downloads tempos atrás, como é o nome mesmo? Vou baixar aqui pra fazer o teste pra esse link. Mas já sei que de acordo com o resultado vão dizer que eu sou vizinho do servidor kkk
Tu ainda não entendeu, não é? :haha:


Quando o povo diz que tu é vizinho do servidor é porque esse deve ser o caso para tudo que tu consome /\ já que vc é de SP! Tirando o IX em sí, não devemos esquecer também dos CDN's que estão presentes por ai tbm, ou seja, cdn de tudo quanto é site, serviço e etc do mais usados a alguns dos menos usados pelas pessoas também...

Agora esse não vai ser o caso com esse site ai que o mauro mandou pois é uma coisa de nicho que não vai ter cdn aqui no br! E mesmo assim vc tem chance de ter um desempenho melhor ou muito melhor do que quem está reclamando? E porque? Porque novamente vc está em SP aonde tem cabo submarino saindo direto e aonde a quantidade de usuários da Boi fibra ainda é pífia comparada com outras regiões.

Tu consome algo muito fora do normal do que maioria das pessoas? Porque senão, a tendencia é que tudo que tu consome está ai do seu lado no segundo maior IX do MUNDO, aonde a BOI instalou uma rede totalmente nova de ponta a ponta, enquanto nas outras regiões como a minha o backbone é antigo e legado com 20 anos ou mais, enquanto aqui apenas a ultima milha realmente teve aquele investimento necessáro.

Já eu consumo muita coisa gringa pois eu falo inglês, alias eu prefiro ir na gringa do que no br como quando vou pesquisar sobre algo e etc! Pois assim eu tenho acesso ao mundo todo e não só a coisas do BR... 90% das minhas inscrições no youtube é de canal gringo.

Eu uso muito os sites do openwrt(site, forum, git e etc) que são inutilizáveis aqui sem vpn:

GnTgsg2.png


Uso o forum gringo my digital life, uso site de noticiais de serie chamado spoilertv ao invés dos sites br e muitas outras coisas, inclusive o ultimo jogo multiplayer que eu jogava era na europa.

Tirando a gringa, eu já mostrei testes aqui até de cdn de site grande como github, reddit e outros são cagados aqui para mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi aqui só pode ser outra operadora

Captura-de-tela-2022-06-14-173933.png

Captura-de-tela-2022-06-14-174326.png
Eu diria que ai é 50% do tempo a mesma empresa e 50% do tempo não é :melior2:

Já que 50% do tempo tu mete o pau e os outros 50% tu elogia :limo:
 
Última edição:
pois é vou ouvir algumas radios q usam mp3 128k comeca buffar hehe links campenga mesmo, exemplo abre https://remix.kwed.org/ roda som ali

com 1 conexao direto do navegador a mp3 fica 30 min pra carregar, se baixa 30 conexoes olha a screen 300 kbps é pior velocidade que ja vi ehehhe pésimo do pésimo, esperar da 1 ano da fidelidade e vo é volta pra vivo que é bem melhor nessa parte

7xZQGOj.png

E ainda ta melhor ai do que aqui kkkkk

Boi fibra style:

VBll9mm.gif


VPN style:

soT0OdW.gif

BOI Dial-up kk
400kbps
d18wdw0.png


Provedor local
yopYzYr.png




Que tal fazer um teste pra gente aqui pra ver se seu Oi está nos anos 2000 ainda?
:bem:
Meus testes:

Teste 1:
IE9bWyU.jpeg


Teste 2:
eeTWits.jpeg
 
Fiber X, serviço de fiber to the room (FTTR) da Oi começa a ser vendido em Blumenau (SC) e é recomendado para residências de 70 metros quadrados ou mais.

NÃO ACREDITO QUE DE TODAS AS CIDADES DESSE VASTO BRASIL VÃO TESTAR LOGO NA MINHA :incri1::incri1:
Agora quero saber como faz pra solicitar KKKKKK
 
Meus testes:

Teste 1:
IE9bWyU.jpeg


Teste 2:
eeTWits.jpeg
É apenas como eu previ:

"E mesmo assim vc tem chance de ter um desempenho melhor ou muito melhor do que quem está reclamando? E porque? Porque novamente vc está em SP aonde tem cabo submarino saindo direto e aonde a quantidade de usuários da Boi fibra ainda é pífia comparada com outras regiões."

"aonde a BOI instalou uma rede totalmente nova de ponta a ponta"
 
NÃO ACREDITO QUE DE TODAS AS CIDADES DESSE VASTO BRASIL VÃO TESTAR LOGO NA MINHA :incri1::incri1:
Agora quero saber como faz pra solicitar KKKKKK
Sortudo.
É apenas como eu previ:

"E mesmo assim vc tem chance de ter um desempenho melhor ou muito melhor do que quem está reclamando? E porque? Porque novamente vc está em SP aonde tem cabo submarino saindo direto e aonde a quantidade de usuários da Boi fibra ainda é pífia comparada com outras regiões."

"aonde a BOI instalou uma rede totalmente nova de ponta a ponta"
Pra mim que o Oi Fibra de qualquer estado brasileiro era feito nos moldes do de SP, rede nova construída do zero. Agora entendi que eles estão aproveitando toda aquela grande rede de fibra que a Oi sempre teve pelo Brasil, servindo inclusive outras operadoras. Agora tá explicado o porque dos problemas extra-SP. Aqui a Oi tinha fibra óptica apenas para empresas, então o produto não era tão divulgado, se chamava Oi Soluções. E mesmo assim não aproveitaram dessa rede não pro novo Oi Fibra quando chegaram aqui, é tudo novo mesmo.
Bom, será que os testes de quem é de SP pra vocês terem como prova, não serviria de nada pra reclamar na operadora? Se bem que tem aquela questão de que autorizada não é obrigada a cumprir com muita coisa né. Onde vocês residem, seria interessante a chegada de uma operadora toda nova, tipo TIM Live chegando com tudo novo, aí seria melhor. Assim como foi com a Oi aqui em SP pra mim e pra quem contratou, todos felizes com o produto.
 
pois é vou ouvir algumas radios q usam mp3 128k comeca buffar hehe links campenga mesmo, exemplo abre https://remix.kwed.org/ roda som ali

com 1 conexao direto do navegador a mp3 fica 30 min pra carregar, se baixa 30 conexoes olha a screen 300 kbps é pior velocidade que ja vi ehehhe pésimo do pésimo, esperar da 1 ano da fidelidade e vo é volta pra vivo que é bem melhor nessa parte

7xZQGOj.png
Putz. Tenso, hein!

Se por acaso acabar a manha do HBOMAX eu vou migrar sem pensar pra TIM. Não faço tantos downloads assim pra chegar a 2TB de consumo, então, acho que o riscos deles cortarem será pouco, haha...
 
Só sei que com o IP 200.XXX já estava bom, não estava muito bom, estava meio ruim tbm, estava ruim, agora que peguei o IP 179.XXX parece que piorou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aff, os caras acham que o problema é na casa do cliente, no momento que chega a fibra lá, sai o cabo ethernet já era, se der problema lentidão no jogo ou no download é 99,9% de chances de ser alguma rota cagada da Oi e não um problema de distribuição interna.
é a famosa pegadinha do malandro kkkk
A rede "da Oi" é estourada em boa parte do país e quem precisar passar por essas partes para chegar em SP sofre mesmo não tem jeito. Sonho é a BTG e Globenet darem uma geral agora. Sou a favor de colocarem franquia de acordo com a velocidade para ver se melhora.
 
Última edição:
Só sei que com o IP 200.XXX já estava bom, não estava muito bom, estava meio ruim tbm, estava ruim, agora que peguei o IP 179.XXX parece que piorou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é a famosa pegadinha do malandro kkkk
A rede "da Oi" é estourada em boa parte do país e quem precisar passar por essas partes para chegar em SP sofre mesmo não tem jeito. Sonho é a BTG e Globenet darem uma geral agora. Sou a favor de colocarem franquia de acordo com a velocidade para ver se melhora.
Franquia?
:olar:
Franquia é o cacete, tem é que investir nesses servidores jurássicos
 
... Sou a favor de colocarem franquia de acordo com a velocidade para ver se melhora.

Também sou a favor de franquia, como ocorre com a TIM. A rede da Oi é bastante saturada pela mentalidade de uso 100% do link o tempo todo, sem contar que em vários lugares de periferia é de conhecimento geral que usam links de operadoras sem franquia para revender (uma prática ilegal).

Se ela aplicasse um traffic shaping agressivo com torrents também ia ajudar bastante.
 
Também sou a favor de franquia, como ocorre com a TIM. A rede da Oi é bastante saturada pela mentalidade de uso 100% do link o tempo todo, sem contar que em vários lugares de periferia é de conhecimento geral que usam links de operadoras sem franquia para revender (uma prática ilegal).

Se ela aplicasse um traffic shaping agressivo com torrents também ia ajudar bastante.
Faltou dizer pra contratar adsl 15mb da Oi pra não saturar os servidores deles
:fire:
 
Vamos ser justos aqui, testei esse site de MP3 na Claro fibra, picos de até 3MB/s por curto tempo e depois travado a 1.8MB/s. O site é limitado mesmo. Fui testar com um servidor que tenho no digitalocean utilizando WGET:

Código:
$:/tmp# wget "https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3"
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Resolving remix.kwed.org (remix.kwed.org)... 185.39.146.118
Connecting to remix.kwed.org (remix.kwed.org)|185.39.146.118|:443... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 302 Found
Location: /files/RKOfiles/Mozolowski - Wizball opus 4.mp3 [following]
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/files/RKOfiles/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Reusing existing connection to remix.kwed.org:443.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 13264141 (13M) [audio/mpeg]
Saving to: ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’

Mozolowski - Wizball opus 4.m 100%[=================================================>]  12.65M   222KB/s    in 26s

2022-06-15 04:58:56 (498 KB/s) - ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’ saved [13264141/13264141]

Começou bem e depois foi caindo, o servidor que usei pra testar tá em NY e tem esse speedtest aqui:

d05abd92-9124-4250-a953-1473cd18b4cd.png
 
Vamos ser justos aqui, testei esse site de MP3 na Claro fibra, picos de até 3MB/s por curto tempo e depois travado a 1.8MB/s. O site é limitado mesmo. Fui testar com um servidor que tenho no digitalocean utilizando WGET:

Código:
$:/tmp# wget "https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3"
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Resolving remix.kwed.org (remix.kwed.org)... 185.39.146.118
Connecting to remix.kwed.org (remix.kwed.org)|185.39.146.118|:443... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 302 Found
Location: /files/RKOfiles/Mozolowski - Wizball opus 4.mp3 [following]
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/files/RKOfiles/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Reusing existing connection to remix.kwed.org:443.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 13264141 (13M) [audio/mpeg]
Saving to: ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’

Mozolowski - Wizball opus 4.m 100%[=================================================>]  12.65M   222KB/s    in 26s

2022-06-15 04:58:56 (498 KB/s) - ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’ saved [13264141/13264141]

Começou bem e depois foi caindo, o servidor que usei pra testar tá em NY e tem esse speedtest aqui:

d05abd92-9124-4250-a953-1473cd18b4cd.png
Seria bom se o fato fosse apenas o limite do servidor, já que a BOI nem consegue se quer atingir a velocidade máxima dos 3MB ficando apenas em 400kbps no meu caso.
Fora que a maioria dos sites gringos é tudo ruim na BOI, e fica sempre em baixa velocidade até que eu ligue um VPN pra melhorar.
 
Bom dia galera,

Troquei de internet lá em casa e gostaria de fazer uns testes com a nova operadora. Quais testes e quais programas vocês recomendam? Queria dar uma olhada nas rotas internacionais, velocidade de download, etc... Quais programas são legais pra fazer isso?

Vlw!
 
Depois de saber que o evento do Oi Fibra X foi em São Paulo e não me convidaram, fiquei #chateado. :thinking:
 
Vamos ser justos aqui, testei esse site de MP3 na Claro fibra, picos de até 3MB/s por curto tempo e depois travado a 1.8MB/s. O site é limitado mesmo. Fui testar com um servidor que tenho no digitalocean utilizando WGET:

Código:
$:/tmp# wget "https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3"
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/download.php/6637/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Resolving remix.kwed.org (remix.kwed.org)... 185.39.146.118
Connecting to remix.kwed.org (remix.kwed.org)|185.39.146.118|:443... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 302 Found
Location: /files/RKOfiles/Mozolowski - Wizball opus 4.mp3 [following]
--2022-06-15 04:58:30--  https://remix.kwed.org/files/RKOfiles/Mozolowski%20-%20Wizball%20opus%204.mp3
Reusing existing connection to remix.kwed.org:443.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 13264141 (13M) [audio/mpeg]
Saving to: ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’

Mozolowski - Wizball opus 4.m 100%[=================================================>]  12.65M   222KB/s    in 26s

2022-06-15 04:58:56 (498 KB/s) - ‘Mozolowski - Wizball opus 4.mp3’ saved [13264141/13264141]

Começou bem e depois foi caindo, o servidor que usei pra testar tá em NY e tem esse speedtest aqui:

d05abd92-9124-4250-a953-1473cd18b4cd.png
Sim, o servidor com certeza é limitado, porém, tem que levar em conta também que o tamanho dos arquivos são pequenos e por isso não da tempo de chegar a velocidades muita altas.

Ainda sim, da para claramente ver uma discrepância gigante no meu teste:

VBll9mm.gif


soT0OdW.gif


Com a VPN sendo 30 vezes mais rápida e com a Oi me entregando míseros 0,2% instáveis dos meus 500 Mbit/s

A vpn e a Oi compartilham muitos saltos para chegar no mesmo destino e na vpn é liso já na boi:

dgKfg4A.png


A partir do salto 8 na boi e 7 na vpn, é o mesmo caminho, sendo que na vpn é liso e sem perda de pacote.

Agora vamos para algo mais comum, como openwrt, github, telegram e etc, e menos nicho como esse site que o mauro compartilhou:

Tentando buildar openwrt via Boi fibra, baixando os feeds

GwSoPt6.png


Com a boi entregando menos que 0,1% da minha conexão de 500 Mbit/s.

Fui obrigado a cancelar o download dos feeds e ligar a vpn, senão eu ia ficar ai esperando por horas:velho:

3oKGcNw.png


Novamente a velocidade via vpn é infinitamente maior.

Até no github eu sofro de vez enquanto...

XRSjpuB.png


k5WYfTT.png


Site do tenor então, como uso o telegram que inferno! Não carrega os gif, os videos do telegram demoram um tempão para baixar e etc.

iirFFpn.png


É vergonhoso uma coisa dessa.
 
Chegou vídeo da instalação Oi Fibra X



Teremos tipo uma mini CTO dentro de casa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo