[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nordvpn é rápido mas seus IPs são muito manjados e estão em várias blocklists. A solução é contratar outra VPN ou trocar de operadora.
Tem o exitlag e o noping. Na vivo eu não uso o exitlag pq a rota dela já é otima, eu uso o exitlag para jogar battlefied 2042 nos servidores americanos. Ping fica excelente, talvez melhore com a oi aqui no Brasil.
 
Estava tão bom os 20ms para a Cloudflare

Captura-de-tela-2022-06-21-110046.png


Ai essa desgraça de empresa bota a mão onde não deve

Aqui do nada de tarde a Oi cagou um monte de rotas.
Rotas que estavam normais na faixa de 25~30ms agr voltaram aos 40~45ms.
Vou esperar até amanhã e ver se volta ao normal.
Então a Oi ainda é responsável pela parte lógica da rede? Que merda hein, eu ainda tinha esperança de melhora em um futuro próximo.
 
Peguei a Nord no Kotas e não funciona muito bem na Xbox Live, tentei jogar Call of Duty e o jogo não conecta no servidor, na hora de vender tem as informações que funciona e tal, contatei o suporte e aí admitiram que não funciona.

Nordvpn é rápido mas seus IPs são muito manjados e estão em várias blocklists. A solução é contratar outra VPN ou trocar de operadora.
Sim, isso é uma infeliz realidade! Quanto maior é a vpn, maior a chance de ter pelo menos alguns dos seus servidores em blacklist, porém, a nord tem vários servidores! Aqui mesmo no adrenaline aonde é banido alguns ranges de servidor da nord enquanto outros não.

Quando usei IP vanish, nunca peguei ip banido deles igual eu pego na nord! Porém, a velocidade era menor tbm...

Acho que quem quer uma vpn com acesso a IP publico e sem ter chance desse ip estar banido, pode é criar a sua própria VPN usando um servidor da amazon, google, Microsoft ou o que for... Só usar wireguard que vai te entregar velocidade.

Então não deve existir outra VPN que não tenha esse ban nos serviços VPN. Se a maior vpn é banida que dirá as pequenas.
O logica acontece de forma ao contrária, ou seja, quanto menor a vpn menor é as chances de ter um ip banido! Já que as pequenas geralmente alugam "ip" de terceiros, enquanto a nord por exemplo tem ASN próprio como -> https://bgpview.io/asn/136787#info <- portanto fica facil de pegar essa lista ai desses ranges e dar um block em tudo.

Então a Oi ainda é responsável pela parte lógica da rede? Que merda hein, eu ainda tinha esperança de melhora em um futuro próximo.
Ta muito cedo para tirar conclusões, o processo de mudança para v.tal e os próprios processos internos da própria ainda estão em andamento...

Porém, realmente aqui as rotas que já eram ruim agora estão lixosas, aonde já se viu ter 50 ms de ping do Rio para SP?
 
Última edição:
Além de eu utilizar o DNS com filtro de malware da Cloudflare.
Diversos sites hospedados nos servidores da empresa estão extremamente lentos. Um exemplo é o próprio fórum.

Estou utilizando agora o link da Claro, que tem cdn da Cloudflare aqui em Brasília
Captura-de-tela-2022-06-21-123749.png

Obrigado por esclarecer.
Sinto muito pela problemática... Aqui no meu uso, mesmo passando pelo mesmo problema, não consigo perceber nenhum problema.

Meu exercício de profissão acaba usando bastante também o CDN da Cloudflare, mas acaba por não afetar de forma perceptível.
 
Eu não entendo a lógica.
Quanto mais perto pior a latência na bOi, só pode.
Você com 76ms morando em Belém, eu em Brasília com 88ms e o @xShARkx com mais de 100ms no RJ, wtf
kkkk

Atualmente ta 50 rsrsr

tbrp9qV.png


50% das rotas para SP aqui, agora está tudo com 50 ms de ping ao invés de 10-15 ms que é o normal.

Falei cedo demais :limo:, troquei o ip aqui e:

J12dIy2.png


qpcUo8Q.png


Agora os que estavam com 50 ms de ping estão com 150 ms

giphy.gif


Ip que estou usando agora:

OiOJaHg.png
 
Eu não entendo a lógica.
Quanto mais perto pior a latência na bOi, só pode.
Você com 76ms morando em Belém, eu em Brasília com 88ms e o @xShARkx com mais de 100ms no RJ, wtf
Se o cara lá da V.tal estiver mesmo disposto em melhorar a latência deles, espero que fique igual ou melhor que as rotas da Tim porque é a melhor que eu vi até o momento, tendo 39ms Belém -> São Paulo.
8oiUcRh.png


Já na BOI....
oDjBZLm.png


Ah estou usando servidor da Tim, vai que eu trocando pro da BOI fique bom...
LRhxLAm.png


:shrug:
 
kkkk

Atualmente ta 50 rsrsr

tbrp9qV.png


50% das rotas para SP aqui, agora está tudo com 50 ms de ping ao invés de 10-15 ms que é o normal.

Falei cedo demais :limo:, troquei o ip aqui e:

J12dIy2.png


qpcUo8Q.png


Agora os que estavam com 50 ms de ping estão com 150 ms

giphy.gif


Ip que estou usando agora:

OiOJaHg.png
os pacotes estavam chegando muito rápido em SP e atrapalhando o tráfego de quem mora lá, aí resolveram aumentar o trajeto para o pessoal lá ter o menor ping e eles dizerem que é a melhor internet do Brasil.
 
os pacotes estavam chegando muito rápido em SP e atrapalhando o tráfego de quem mora lá, aí resolveram aumentar o trajeto para o pessoal lá ter o menor ping e eles dizerem que é a melhor internet do Brasil.
Tipo isso pra quem mora em SP? :limo:
 
Se o cara lá da V.tal estiver mesmo disposto em melhorar a latência deles, espero que fique igual ou melhor que as rotas da Tim porque é a melhor que eu vi até o momento, tendo 39ms Belém -> São Paulo.
8oiUcRh.png


Já na BOI....
oDjBZLm.png


Ah estou usando servidor da Tim, vai que eu trocando pro da BOI fique bom...
LRhxLAm.png


:shrug:
Vc é de Belém e tem fibra da TIM? Tenho um amigo de lá e acabou de chegar Oi Fibra onde ele mora, mas já tinha alertado a ele sobre rotas, pings pra jogos e etc...

Ping maravilha pra quem tá longe desse sistema de servidores hospedados num só canto do Brasil.
 
Vc é de Belém? Tenho um amigo de lá e acabou de chegar Oi Fibra onde ele mora, mas já tinha falado sobre ela pra jogos e etc...

Ping maravilha pra quem tá longe desse sistema de servidores hospedados num só canto do Brasil.
Sim amigo, a BOI tem de tudo pra ser boa melhorando essa maldita rota deles fazendo a ligação Belém -> Brasília, e trocando esses backbone Adsl.
Eu até dei uma investigada uns dias atrás aqui e cheguei numa conclusão de que a rota da Tim se num estiver usando o backbone da RNP, se assemelha bastante os resultados com a rede deles tendo os mesmos 40 de latência.

Resultado da rede IX RNP pelo provedor local.
eu9AM0Z.png


Olhando no site da RNP tem uma pequena historia da rede deles na qual mostra que a rota Belém Brasília sempre esteve presente desde 1992, o que me deixa muito surpreso já que a BOI está presente aqui desde os anos 2000, e a rota deles sempre foi Belém Fortaleza o que prejudica bastante a latência pra região sul.

7JAELgC.png
x56SjKH.png


fonte:
 
Se o cara lá da V.tal estiver mesmo disposto em melhorar a latência deles, espero que fique igual ou melhor que as rotas da Tim porque é a melhor que eu vi até o momento, tendo 39ms Belém -> São Paulo.
8oiUcRh.png


Já na BOI....
oDjBZLm.png


Ah estou usando servidor da Tim, vai que eu trocando pro da BOI fique bom...
LRhxLAm.png


:shrug:
Mas tu tá fazendo um teste de latência dentro da própria rede da tim, claro que pra ela mesmo vai ser mais baixo. Faz dela para um outro local e a oi fibra para essse mesmo local.
 
Vc é de Belém e tem fibra da TIM? Tenho um amigo de lá e acabou de chegar Oi Fibra onde ele mora, mas já tinha alertado a ele sobre rotas, pings pra jogos e etc...

Ping maravilha pra quem tá longe desse sistema de servidores hospedados num só canto do Brasil.
Só pra complementar já que acabou de faltar energia aqui porque um transformador entrou em curto bem quando eu estava escrevendo acima e fiquei no escuro rsrs, a fibra da Tim aqui é um link dedicado do provedor local que usa também o link dedicado da Claro, o ruim desse provedor é que eles não sabem administrar muito bem a rede, deixando com bastante ping spike, ainda tem o problema de traffic shapping.
Mas quando ligo o VPN a internet muda de água pro vinho.
 
Boa noite pessoal!
Estava executando os mesmos testes que os colegas e não percebi diferença nenhuma de ping, inclusive em alguns servidores até deu uma melhorada rsrsrs. Ainda não voltou aí?

Ex: 1.1.1.1
mSPLANX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, recentemente percebi que o Speedtest Web tem demorado mais do que o normal para achar um servidor mesmo com o teste estando ok. Alguém já passou por isso também?

13311686823.png
 
Boa noite pessoal!
Estava executando os mesmos testes que os colegas e não percebi diferença nenhuma de ping, inclusive em alguns servidores até deu uma melhorada rsrsrs. Ainda não voltou aí?

Ex: 1.1.1.1
mSPLANX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, recentemente percebi que o Speedtest Web tem demorado mais do que o normal para achar um servidor mesmo com o teste estando ok. Alguém já passou por isso também?

13311686823.png
Agora entendi o Problema, as rotas de Brasília passam pelo RJ onde está o problema. Agora no horário de pico que lascou mesmo.
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=138ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=132ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=135ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=152ms TTL=49
 
E se o cara responsável pela assinatura parar de assinar do nada, ficamos sem o nosso dinheiro nesse kotas?
cara boa pergunta pq em todos os grupos q eu estou nunca aconteceu isso.
 
Agora entendi o Problema, as rotas de Brasília passam pelo RJ onde está o problema. Agora no horário de pico que lascou mesmo.
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=138ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=132ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=135ms TTL=49
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=152ms TTL=49
Aqui sempre esteve com problema kkkkkkk, já faz 2 anos que a situação ficou braba e nada foi feito.

E os caras ainda me fazem propaganda desses centros de monitoramentos deles:




Acho que o povo que trabalha ai é tudo vesgo, só pode kkkk

Agora gastar grana com ponto de onibus gamer para dar cadeira gamer para vagabundo isso a Boi soube fazer.
 

Users who are viewing this thread

  • eneas
  • wwt
Voltar
Topo