[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Relaxa que o investimento do backbone residencial na boi está sendo bem utilizado:

cadeira-768x490.jpg.webp

nicholas-cage-funny.gif
 
Rapaz, o meu postei e saí correndo deu muito certo kkkk. Caíram direitinho.

É claro que também já encontrei problemas na Oi, mesmo sendo de SP.
Quando preciso enviar ou baixar arquivos pra Alemanha, a rota tá ruim faz tempo, posso sair e dar uma volta que ainda estará transferindo em KB/s. Nesse caso uma VPN ajuda.
Mas pra outras localidades como Canadá, Itália, UK e França, vai é volta ligeiro.
 
@xShARkx O Nord oferece IPv6 na VPN?
Eu não uso ipv6 porque é o ipv6 da boi só serve para trazer mais problemas! Até o fórum fica ruim de acessar como eu já postei print da rota ipv6 da boi para o forum.

Portanto nunca tentei usar ipv6 com a nord e pelo que eu sei não é suportado, porém, é necessário confirmar.
 
Perguntei pois o WARP oferece o IPv6 possibilitando acessar acessar sites que não permitem VPN

Captura-de-tela-2022-09-07-161717.png
A proposta do Warp não é ser um VPN que saia desbloqueando sites, diferente de um VPN convencional o Warp conecta tanto no Ipv4 e Ipv6 com um GeoIP local de onde você está conectado, como ele não é um "desbloqueador" seus dados continuaram sendo monitorado por ele, o que faz os sites aceitarem o acesso dele.
 
A proposta do Warp não é ser um VPN que saia desbloqueando sites, diferente de um VPN convencional o Warp conecta tanto no Ipv4 e Ipv6 com um GeoIP local de onde você está conectado, como ele não é um "desbloqueador" seus dados continuaram sendo monitorado por ele, o que faz os sites aceitarem o acesso dele.
Mas então pq em IPv4 tem bloqueio por parte dos sites?
 
No Warp? bem eu não faço ideia, mas o certo é que não fosse bloqueado porque a proposta do Warp e apenas melhorar a internet.
Ele me dá um IP normal que nem uma VPN comum, um ip provavelmente em CGNAT com GeoIP de Brasília.
FIz um teste em um Torrent entre eu e um amigo e aparece o IP da Cloudflare
Captura-de-tela-2022-09-07-192011.png
 
Uma dúvida me surgiu, é possível realizar o downgrade de velocidade antes de 7 dias corridos em um contrato?
 
Quanto de ping vocês costumam pegar no Discord com a Oi Fibra? A internet "gamer" só me entrega ping 60~70
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso, o provedor local entrega 15~20 ms

Oi Fibra

SFOWFo5.png


98kiYh0.png


5Ykx8mw.png


Blink Telecom

xubhoY5.png


tdbRNB4.png
 
ia aproveitar essa promoção da Oi de 400MB mas pelo visto o negócio não anda bom não...
 
Na oi não tem mais o plano 200Mb ?
Pergunto pois entrei na minha Oi esses dias e estão oferecendo 400Mb pelos mesmos 99,90 dos 200Mb que já tenho e olhando no site não achei plano de 200.
 
Já sabem o modelo do roteador da Huawei que a Oi vai usar na fibra de 1 giga?
nao vao mudar os roteadores continuarao vindo com 1 gbps ethernet tao longe de dar roteador com 2.5 gbps na saida ethernet :/ ou seja 1gb não sera 1 gb, e sim 950mb, so povo indo no procom falando que nao chega 1 gbps no pc q ta chegando so 950 mbp/s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo