[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

nao vao mudar os roteadores continuarao vindo com 1 gbps ethernet tao longe de dar roteador com 2.5 gbps na saida ethernet :/ ou seja 1gb não sera 1 gb, e sim 950mb, so povo indo no procom falando que nao chega 1 gbps no pc q ta chegando so 950 mbp/s

950mb está dentro da regra da Anatel, portanto não cabe ir no procon... e o ONT recebe sim 1GB, a limitação é do protocolo ethernet e não uma limitação da operadora que não entrega a velocidade contratada... perda de tempo brigar por isso...
 
950mb está dentro da regra da Anatel, portanto não cabe ir no procon... e o ONT recebe sim 1GB, a limitação é do protocolo ethernet e não uma limitação da operadora que não entrega a velocidade contratada... perda de tempo brigar por isso...
pois é so se fosse abaixo de 80%

 
950mb está dentro da regra da Anatel, portanto não cabe ir no procon... e o ONT recebe sim 1GB, a limitação é do protocolo ethernet e não uma limitação da operadora que não entrega a velocidade contratada... perda de tempo brigar por isso...
Essas ONTs aguentam 2GB pela fibra sem problema nenhum, o único problema são as portas LAN de 950mb que podem ser resolvido via Load Balance conectando em duas portas LAN somando 950+950 MB tirando esse limite.
 
Essas ONTs aguentam 2GB pela fibra sem problema nenhum, o único problema são as portas LAN de 950mb que podem ser resolvido via Load Balance conectando em duas portas LAN somando 950+950 MB tirando esse limite.
é uma qual app no windows usa pra conseguir dividir as 2 lans? precisa de app pra tal windows 10/11 sozinnho plugando nao ia faze load balance sozinho, ou tem algum esquema algum servico que habilite a funcao ou mudando algo no regedit? seeria bom algo nativo do windows pra fazer isso emvez de app de terceiro
sera que esse recurso do server 2019 faria isso?

seria bom fazer topico proprio sobre load balance ensinando a fazer no proprio windows

lJA9tLE.png
 
Última edição:
é uma qual app no windows usa pra conseguir dividir as 2 lans? precisa de app pra tal windows 10/11 sozinnho plugando nao ia faze load balance sozinho, ou tem algum esquema algum servico que habilite a funcao ou mudando algo no regedit? seeria bom algo nativo do windows pra fazer isso emvez de app de terceiro
sera que esse recurso do server 2019 faria isso?

seria bom fazer topico proprio sobre load balance ensinando a fazer no proprio windows

lJA9tLE.png
Estou falando disso aqui

E claro... o PC e o Router precisam ter portas LAN de 2,5 na saída pra poder somar os 950+950mb
J79crOf.png
 
Estou falando disso aqui

E claro... o PC e o Router precisam ter portas LAN de 2,5 na saída pra poder somar os 950+950mb
J79crOf.png
a ta eu ja tava pensando algo bem mais economico liga as 2 placa de rede diretamente na ONU e e fazer load balance sem gasta com equipamentos somente uma placa de rede extra, tb daria né, no caso ONU so tem saidas 1gbit sera que as 4 saidas ficam limitado a 1 gbps ao mesmo tempo? no caso mesmo 2 com 2 placa de rede nao ia passar de 1gb?
 
a ta eu ja tava pensando algo bem mais economico liga as 2 placa de rede diretamente na ONU e e fazer load balance sem gasta com equipamentos somente uma placa de rede extra, tb daria né
Sim isso pode ser possível tendo duas placas de rede 1Gb no seu PC, porém software de Windows eu não conheço nenhum que possa fazer o tal serviço, ai isso é com você.
 
Sim isso pode ser possível tendo duas placas de rede 1Gb no seu PC, porém software de Windows eu não conheço nenhum que possa fazer o tal serviço, ai isso é com você.
sera q é tao facil quanto nesse video? olha so seleciona as 2 placa de rede e por em bridge?
 
a ta eu ja tava pensando algo bem mais economico liga as 2 placa de rede diretamente na ONU e e fazer load balance sem gasta com equipamentos somente uma placa de rede extra, tb daria né, no caso ONU so tem saidas 1gbit sera que as 4 saidas ficam limitado a 1 gbps ao mesmo tempo? no caso mesmo 2 com 2 placa de rede nao ia passar de 1gb?
Sim isso pode ser possível tendo duas placas de rede 1Gb no seu PC, porém software de Windows eu não conheço nenhum que possa fazer o tal serviço, ai isso é com você.
recomendação, fazer load balance com o próprio windows desktop só uma unica versão do sistema tem esta função, e a workstation; tirando ela só com windows server e essa não recomendo utilizar como sistema desktop.

agora alguns nic da realtek e todos da intel com o driver proset instalado, possuem função de vlan, load balance e fail over, e com o driver devidamente instalado no windows desktop funciona normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sera q é tao facil quanto nesse video? olha so seleciona as 2 placa de rede e por em bridge?

isso ae não é load balance, é bridge.

bridge é permitir que uma porta possa usar a conexão de outra, tem nada a ver com o que vc quer.
 
recomendação, fazer load balance com o próprio windows desktop só uma unica versão do sistema tem esta função, e a workstation; tirando ela só com windows server e essa não recomendo utilizar como sistema desktop.

agora alguns nic da realtek e todos da intel com o driver proset instalado, possuem função de vlan, load balance e fail over, e com o driver devidamente instalado no windows desktop funciona normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso ae não é load balance, é bridge.

bridge é permitir que uma porta possa usar a conexão de outra, tem nada a ver com o que vc quer.
pois é
 
Oi Fibra

SFOWFo5.png


98kiYh0.png


5Ykx8mw.png


Blink Telecom

xubhoY5.png


tdbRNB4.png
Nossa, olha a rota do Provedor local. Bem mais direta com pouquíssimos saltos. Isso é que dá uma resposta rápida. Queria saber se na minha região provedores locais que oferecem Fibra são assim, mas acho complicado pra eu fazer esse levantamento a não ser que fosse algo como sendo de "praxe" para provedores locais.
 
Última edição:
a ta eu ja tava pensando algo bem mais economico liga as 2 placa de rede diretamente na ONU e e fazer load balance sem gasta com equipamentos somente uma placa de rede extra, tb daria né, no caso ONU so tem saidas 1gbit sera que as 4 saidas ficam limitado a 1 gbps ao mesmo tempo? no caso mesmo 2 com 2 placa de rede nao ia passar de 1gb?

Sim isso pode ser possível tendo duas placas de rede 1Gb no seu PC, porém software de Windows eu não conheço nenhum que possa fazer o tal serviço, ai isso é com você.

sera q é tao facil quanto nesse video? olha so seleciona as 2 placa de rede e por em bridge?


Fico imaginando se vale todo o custo e trabalho por conta de 50mb... rs.

Ainda me pergunto se pra um uso doméstico, se faria alguma diferença esses 50mb extras... rs.
 
Podem me mandar IPs para teste de ping e rota?
Percebi um alteração de rotas aqui na minha rede, principalmente no IPv6
 
Alguém sabe dizer se o tempo de resposta que fica oscilando mesmo no cabo para um servidor do mesmo estado pode ser por causa do DNS (também local)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Podem me mandar IPs para teste de ping e rota?
Percebi um alteração de rotas aqui na minha rede, principalmente no IPv6
qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
 
Alguém sabe dizer se o tempo de resposta que fica oscilando mesmo no cabo para um servidor do mesmo estado pode ser por causa do DNS (também local)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
Oscila quando está saturado a conexão, na BOI é bem fácil de fazer isso quando faz um download no talo.
 
Alguém sabe dizer se o tempo de resposta que fica oscilando mesmo no cabo para um servidor do mesmo estado pode ser por causa do DNS (também local)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com

Não, DNS não faz isso... ele é usado apenas para resolver o nome, depois disso geralmente é feito um cache local e ele só é usado caso mude o IP...
 
200mb foi descontinuado. O mínimo agora é 400mb.
Não vejo motivo deles terem o plano de 400 e de 500, deveria retirar o de 400 ou aumentar o de 500….
 
Não vejo motivo deles terem o plano de 400 e de 500, deveria retirar o de 400 ou aumentar o de 500….
pois é tinha que ter 500mb e 800mb

800 por preco legal 130-140 reais e 500mb no preco atual
 
Desde que "baixaram" 1 gb tenho tentado no setor fidelidade reduzir esse valor, sem sucesso, falei com 5 atendentes já, até o momento não consegui uma mudança no preço, é 199 e não baixam de jeito nenhum, imagino que na blackfriday esse preço chegue a 150 reais, que seria o meu "objetivo" no quesito valor, porém tudo chutômetro claro.
 
pois é tinha que ter 500mb e 800mb

800 por preco legal 130-140 reais e 500mb no preco atual
Sim ou então o plano de 500 por 99 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde que "baixaram" 1 gb tenho tentado no setor fidelidade reduzir esse valor, sem sucesso, falei com 5 atendentes já, até o momento não consegui uma mudança no preço, é 199 e não baixam de jeito nenhum, imagino que na blackfriday esse preço chegue a 150 reais, que seria o meu "objetivo" no quesito valor, porém tudo chutômetro claro.
Eles são um saco, mesmo sendo direito do consumidor aderi a uma promoção nova eles ficam enrolando.
 
Todos da Oi suportam 1G via cabo. Porém via wifi nenhum suporta 1G porque isso apenas em Wifi 6, algo que a Oi não tem hoje em dia.
Então se você tiver com 1G da Oi, será via cabo ou usando um roteador externo com wifi 6 e um receptor compartível para o sinal.
Lembrando que Wifi 6 não é "tudo igual" porque depende do mimo e quantidade de banda da rede wifi e etc.
Você pode ter uma rede wifi 6 que dá 1G como outra que não passa de 700~800Mbps isso colado no aparelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem milagre, não tem como passar mesmo com jumbo além de uns 980Mbps num ambiente controlado com tudo certinho.
E não existe como passar 1100 Mbps num cabo giga que tem limite de 1000Mbps.
ae bom dia
achei negocio sobre assunto

talvez antigamente com cpu mais simples q era tenha efeito enorme hj cpus monstro nao mude nada
iHhTeCf.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo