[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu olho o preço dessas outras operadoras e eu vejo como a sumicity está agressiva nos preços deles:

re0fbSz.png
q top 105 por 1gb / 460mb seria muito bom, por isso q queria q a oi no maximo fosse 130 reais 1gb 159 ainda é caro
 
Acabei pegando a Surfshark por 6 reais.

E resolveu totalmente meu problema com o nware (streaming).

De 90ms (usando a noite OI FIBRA) agora foi para 25 a 30ms.

Muito obrigado!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Assinei a OI FIBRA não faz 1 mês aqui no RS.

Meu ping começou excelente em serviços de streaming como GFN e NWARE.

Agora quando chega a noite fica sempre entre 80 a 90ms, bastou usar uma VPN e problema resolvido.

Agora dizer que a OI FIBRA é perfeita é muita sacanagem, o ping em determinados horários independente do jogo ou serviço é ridiculo.

É questão de sorte mesmo.
qual cidade do RS? sabe qual o modelo do modem?

Oi Fibra chegou em Bento Gonçalves, estou analisando

Fui pesquisar os 3 "maiores" provedores locais da cidade, todos estão usando a rede V.tal no upstream do seu ASN.

 
Eu olho o preço dessas outras operadoras e eu vejo como a sumicity está agressiva nos preços deles:

re0fbSz.png
a qualidade da conexão é boa com preço tão baixo?
 
a qualidade da conexão é boa com preço tão baixo?
Se o @xShARkx assina a Oi, imagina como deve ser essa aí.

:crycat:
O que acontece é que cada uma das duas empresas tem seus prós e contas...

Na Boi temos \/

Pró
  • Ultima milha da boi fibra aqui é 100% estável e nunca fica sem conexão! Em dois anos desde que me mudei para esse novo endereço, só caiu o sinal da fibra durante umas 10 horas. No meu endereço antigo eu tbm usava boi fibra e lá tbm ficou estável depois de uns dois meses, porque nos primeiros dois meses a estabilidade estava um lixo!
  • Entrega IPv4 publico válido.
Contras
  • Rotas são um lixo completo e geralmente perde em ping para qualquer provedor ftth e até para claro HFC como já foi mostrado até aqui no tópico mesmo.
  • Perda de pacote é extremamente comum e em mais de 1 ano e meio desde que ficou critico, nada foi feito ou melhorado, ou seja, todo o dia aqui tem perda de pacote(principalmente em horário de pico para trocentos destinos e servidores).
  • Te entrega uma ONT praticamente 100% bloqueada, aonde que se não fosse pela comunidade com seus desbloqueios, nem DNS o povo estaria conseguindo trocar! Bridge na boi só tem quem corre atrás e investe grana, tempo, conhecimento e esforço.
  • Preço pior do que a sumicity.
  • Download + upload simultâneo em alta velocidade ou na velocidade total da sua conexão na boi fibra, não é possível! Como já foi demonstrado aqui por diversos usuários, ao se fazer um download e começar um upload, a velocidade do download vai cair, vai ficar "brigando por banda" com o upload e vice-versa.
Na Sumicity temos \/

Pró
  • Preço melhor do que o da boi
  • Rotas melhores, pelo menos é o caso aqui na minha região aonde geralmente ela ganha com 10-50 ms dependendo da situação e destino.
  • Perda de pacote é muito mais raro do que na boi.
  • Não tem essa palhaçada de download e upload simultaneamente "brigar por banda".
Contas
  • A conexão é 100% CGNAT e a sumicity não vende ipv4 publico para cliente residencial ou CNPJ(senão me engano é só para link dedicado que eles vendem).
  • ONT é 100% bloqueada e vc não tem acesso algum a mesma, porém, devido ao desbloqueio da huawei do @FelipeSS e possivel acessar algumas ONT huawei que a sumicity usa.
  • Ultima milha não é tão estável como a da boi, portanto tem quedas de vez enquanto!
Eu uso a boi devido ao telefone fixo e devido a nordvpn resolver esses problemas todos que a boi tem de rota e perda de pacote, portanto é só por isso que eu ainda assino boi.
 
Bizarrices... Eu tô com um azar desgraçado que toda vez que o povo da Oi liga pra confirmar a portabilidade do fixo, ou eu não tô perto do celular ou é na hora que tô apurado no serviço. Liguei hoje de novo pra solicitar, dessa vez parece que conversaram "internamente" e pediram de novo. Passada umas horas e vendo que a internet tava meio estranha, fiz o teste. 50 MB de down, 25 de up. Fiz o normal, reiniciei o modem, testei direto nele ao invés do switch, nada. Liguei lá. Surpresa: pra fazer a portabilidade precisam reduzir a velocidade pro mínimo e só volta depois que terminarem a portabilidade... WTF.
Toda forma a fibra HFC da Claro ainda está ativa exatamente porque não fizeram a portabilidade, então pelo menos o download eu consigo manter... Jesus como eu não tava com saudade da Claro. O interessante é que depois de várias semanas usando a Oi, o ping da Claro deu uma aumentada E continua com uns picos estranhos, veremos se pelo menos a perda de pacotes reduziu
 
tava vendo aqui e a Obvious tem a mesma cobertura da Oi, mesmas caixas opticas. A concorrência vai ser só em serviços e SVAs, pois a manutenção nas duas é toda VTAL.
 
tava vendo aqui e a Obvious tem a mesma cobertura da Oi, mesmas caixas opticas. A concorrência vai ser só em serviços e SVAs, pois a manutenção nas duas é toda VTAL.
isso em questao de link que é a duvida ela usa links da oi ou usa backbone proprio dela? rotas dela mesmo ou de terceiros?

na oi vlan é 210, na obvious deve ter vlan diferente pra poderem utiliza mesma fibra senao daria conflito se for mesma vlan. obvious usa pppoe ou ipoe?

X8vhUUL.png
 
isso em questao de link que é a duvida ela usa links da oi ou usa backbone proprio dela? rotas dela mesmo ou de terceiros?

na oi vlan é 210, na obvious deve ter vlan diferente pra poderem utiliza mesma fibra senao daria conflito se for mesma vlan. obvious usa pppoe ou ipoe?

X8vhUUL.png
É tudo a mesma coisa, até as mesmas rotas.
Os backbones da Obvious é o mesmo da Oi, tudo farinha do mesmo saco.
A diferença é que o suporte da Obvious é bem mais amador
 
Perfeito nada, tu não viu aqueles speedtest dele? Aonde a boi fibra dele tomou um pau para minha boi fibra que aqui no rio é um lixo? Tanto em ping como em velocidade, aonde na maioria dos testes a minha ganhou? kkkkk

Até hoje o jacias, o unico teste que ele mostrou que está dentro do esperado foi um print de um ping do discord, porém, adianta de que? Teste esporádico de 1 segundo não vale nada, quero ver ele monitorar o ip do discord para ver se vai ficar estável kkkkk

Já vai fazer 3 meses isso aqui:



Até agora nada de mostrar o quão perfeita é a boi fibra dele com um monitoramento completo como eu e o @FelipeSS fizemos:



Aqui mesmo eu tenho 10-15 ms para servidores do discord nacionais, agora volta e meia a voz fica robótica ai tu vai ver ta o ping oscilando para caralho e com perda de pacote.


Que bom que a vpn resolveu, geralmente resolve para a grande maioria! Porque a boi\v.tal não quer saber, porém, as empresas de vpn sim e é por isso que as rotas para os servidores delas são boas, porque elas "ajeitam" do lado delas.

Única chatice de vpn é que tem serviço que detecta e te bloqueia, porém, na nord eu consigo burlar isso ao mudar de servidor já que tem vários com faixas de ips diferentes de AS diferentes. Outra saida tbm é vc próprio criar uma vpn no cloud da amazon, google, microsoft e etc.
Não tô bem esses tempos.
Quando eu melhorar bem eu faço mais testes específicos.
Por isso que dei uma sumida do fórum também.
 
Como está o ping de voces ai para o Overwatch 2.

Pra quem puder fazer um tracert 54.207.107.12 (ping está bloqueado)
 
A Oi aqui pra mim tá toda zuada:

unknown.png


Sites não estão carregando e jogo APEX não conecta.
Algumas coisas estão bem lentas: como postar essa mensagem aqui, mas ver vídeo no Youtube tá normal e o Discord ficou zuadão a pouco.
 
Remover
 
Última edição:
Sou morador de São Paulo capital Zona Norte, Bairro Imirim

Moro em um condomínio de casas, são 5 casas no total, eu e mais 2 vizinhos temos Vivo fibra, eu 600 e os outros dois 300 megas

Faz 3 dias que quando da 18:00 a internet fica pessima, ping altissimo, velocidade pessima, coisa de 5 megas, impraticavel, isso pros 3, quando bate 00:45 tudo volta ao normal, a gente liga lá eles falam que não tem nada

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Conseguimos uma visita pra amanha cedo mas sem muita esperança até pq o problema não acontece de manhã e quando o problema acontece a vivo não está mais atendendo na rua

Abs
Faz arquivos desse problema que tá acontecendo, quando o técnico chegar você mostra para ele.
 
qual cidade do RS? sabe qual o modelo do modem?

Oi Fibra chegou em Bento Gonçalves, estou analisando

Fui pesquisar os 3 "maiores" provedores locais da cidade, todos estão usando a rede V.tal no upstream do seu ASN.

Bela competição mata-mata de quem vai tentar vender mais, pelo mesmo serviço de qualidade bosta kk.

É tudo a mesma coisa, até as mesmas rotas.
Os backbones da Obvious é o mesmo da Oi, tudo farinha do mesmo saco.
A diferença é que o suporte da Obvious é bem mais amador

:limo:
 
É tudo a mesma coisa, até as mesmas rotas.
Os backbones da Obvious é o mesmo da Oi, tudo farinha do mesmo saco.
A diferença é que o suporte da Obvious é bem mais amador
É literalmente um doido no quarto dele aposto kkkkk

Ainda não entendo como vão permitir essa putaria de provedor digital? PQP PROVEDOR DIGITAL!!!!!

Esses provedores digitais usando v.tal, é literalmente a boi/v.tal com um nome diferente e nada mais :facepalm:
 
Última edição:
Bela competição mata-mata de quem vai tentar vender mais, pelo mesmo serviço de qualidade bosta kk.



:limo:

Me diz que isso é zoeira e é sua voz aí kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É tudo a mesma coisa, até as mesmas rotas.
Os backbones da Obvious é o mesmo da Oi, tudo farinha do mesmo saco.
A diferença é que o suporte da Obvious é bem mais amador
É certeza ? Isso não é ruim, digo, a Oi em si é ruim, mas menos mal sendo igualmente ruim para todos, quem sabe um dia eles acordam?! Imagina só a V.tal entregando o mesmo serviço porco usado pela boi para todos futuros clientes. Tende a piorar com mais clientes e uma hora vão ser obrigados a tomar providências.
 
Última edição:
Eu achando que a tal da rede neutra iria ser tipo um local onde o provedor entra com hardware ou transporte, nada, só muda o nome do prestador e o preço. Se for assim não adianta muito mudar de provedor dentro da rede neutra se o serviço for uma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu olho o preço dessas outras operadoras e eu vejo como a sumicity está agressiva nos preços deles:

re0fbSz.png

Aqui no litoral paulista a Sumicity trabalha com outra marca dela, Giga+Fibra, tá um pouco mais cara:

fpgF6cn.png


ps: Upload tá errado, parecendo HFC mas é 50% hehehe
 
Me diz que isso é zoeira e é sua voz aí kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É certeza ? Isso não é ruim, digo, a Oi em si é ruim, mas menos mal sendo igualmente ruim para todos, quem sabe um dia eles acordam?! Imagina só a V.tal entregando o mesmo serviço porco usado pela boi para todos futuros clientes. Tende a piorar com mais clientes e uma hora vão ser obrigados a tomar providências.
Eu não considero a internet da Oi tão ruim quanto voces falam.
Talvez eu tenha uso diferente de vocês, mas posso garantir que onde eu moro, o bairro da Zona norte do rio capital que moro, é de longe a melhor banda larga que tem.


Em tempo, criei o topico oficial da OBVIOUS para que as cobaias pessoas possam compartilhar a experiência sobre este novo provedor sobre rede neutra. Hoje usam a VTAL, mas podem começar a usar a Fibrasil ou a FiberCo.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/obvious-fibra.696905/
 
Última edição:
Eu achando que a tal da rede neutra iria ser tipo um local onde o provedor entra com hardware ou transporte, nada, só muda o nome do prestador e o preço. Se for assim não adianta muito mudar de provedor dentro da rede neutra se o serviço for uma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui no litoral paulista a Sumicity trabalha com outra marca dela, Giga+Fibra, tá um pouco mais cara:

fpgF6cn.png


ps: Upload tá errado, parecendo HFC mas é 50% hehehe
Pô, ATÉ 1 MB/s?! Camarada que fez essa propaganda realmente não queria que o povo assinasse esse plano... Ou sabe que a maioria não lê essas letras menores
 
Eu não considero a internet da Oi tão ruim quanto voces falam.
Talvez eu tenha uso diferente de vocês, mas posso garantir que onde eu moro, o bairro da Zona norte do rio capital que moro, é de longe a melhor banda larga que tem.


Em tempo, criei o topico oficial da OBVIOUS para que as cobaias pessoas possam compartilhar a experiência sobre este novo provedor sobre rede neutra. Hoje usam a VTAL, mas podem começar a usar a Fibrasil ou a FiberCo.

https://forum.adrenaline.com.br/threads/obvious-fibra.696905/

Eu também tive poucos problemas no tempo que fui assinante... mas eu não jogo online, que vejo que é a grande reclamação.

Mudei pra Vivo por dois motivos: 1) poder colocar o ONT em bridge sem frescura / 2) pela conexão full duplex na Vivo... na Oi eu tinha problemas com torrent quando estava no talo.

Abs,
 
estou com um problema serio a oi fibra, no site minha oi, nao aparece mais as contas da oi fibra, nem historico e nada. em varios cpf mesma coisa. sera que vao sair do site oi fibra ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo