[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui no DF troquei a Oi fibra, que usava há mais de um ano, por um novo provedor local na praça que apareceu há 2 meses, o Giga+ fibra (Sumicity). Sou o primeiro a ''inaugurar'' a caixa deles da minha rua. Consegui o dobro da velocidade que tinha pela metade do preço.

Primeiras impressões: wifi 2.4ghz parece ser um pouco mais fraco, mas em compensação as rotas agora estão bem melhores. Usar o telegram web, por exemplo agora é outra experiência...
 
Percebi que meu ISP no Speedtest está mostrando Vtal em vez de Oi. Não sei se isso faz tempo, não costumo abrir o Speedtest tão frequentemente...
Já tem uns 2 meses isso;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entra no meuip.com.br
o meu aparece brasiltelecom

630pecs.png
No meu aparece: .user.veloxzone.com.br
 
Aqui no DF troquei a Oi fibra, que usava há mais de um ano, por um novo provedor local na praça que apareceu há 2 meses, o Giga+ fibra (Sumicity). Sou o primeiro a ''inaugurar'' a caixa deles da minha rua. Consegui o dobro da velocidade que tinha pela metade do preço.

Primeiras impressões: wifi 2.4ghz parece ser um pouco mais fraco, mas em compensação as rotas agora estão bem melhores. Usar o telegram web, por exemplo agora é outra experiência...
Também vou dispensar a Boi mês que vem, vou para a claro. Realmente telegram na Boi no horário de pico é osso
 
Também vou dispensar a Boi mês que vem, vou para a claro. Realmente telegram na Boi no horário de pico é osso
é vai ver video fica parecendo discadao 33.600 bps q video demora a comecar carregar, so no telegran no youtube sempre rapido pq sera?
claro coaxial acho q nao compensa se vc usa muito upload se for so down ae vai
 
Vai ser claro fibra mesmo. Eu estou apostando pelo desempenho que tenho no móvel com a claro.
a ta fibra ae topzera, links da claro sao bem mais top q na oi né, talvez claro seja ainda melhor q a vivo nos links internacionais
 
Já tem uns 2 meses isso;
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu aparece: .user.veloxzone.com.br

Como disse, eu não fico acompanhando, foi mal x)

Olhei no BGP Hurricane, segue:


Untitled.jpg
 
Percebi que meu ISP no Speedtest está mostrando Vtal em vez de Oi. Não sei se isso faz tempo, não costumo abrir o Speedtest tão frequentemente...
No meu aparece: .user.veloxzone.com.br
Eles só alteraram o nome pra Vtal no brasiltelecom, ainda continua Oi/Telemar na veloxzone.

Também vou dispensar a Boi mês que vem, vou para a claro. Realmente telegram na Boi no horário de pico é osso
Você ainda tem a alternativa de usar um VPN, pegando uma rota que não tenha perda de pacotes pra melhorar o telegram na BOI Fibra DSL.

Isso é verdade, backbone da Net/Claro é muito bom.
Infinitamente melhor que a BOI, sem duvida!
 
Eles só alteraram o nome pra Vtal no brasiltelecom, ainda continua Oi/Telemar na veloxzone.


Você ainda tem a alternativa de usar um VPN, pegando uma rota que não tenha perda de pacotes pra melhorar o telegram na BOI Fibra DSL.


Infinitamente melhor que a BOI, sem duvida!
diferenca maior é pra coisas fora do brasil pra coisas nacionais creio que seja mesma velocidade
 
Eles só alteraram o nome pra Vtal no brasiltelecom, ainda continua Oi/Telemar na veloxzone.


Você ainda tem a alternativa de usar um VPN, pegando uma rota que não tenha perda de pacotes pra melhorar o telegram na BOI Fibra DSL.


Infinitamente melhor que a BOI, sem duvida!
Acabei de postar uma print da região da Telemar com o ISP Vtal.
 
Aqui no DF troquei a Oi fibra, que usava há mais de um ano, por um novo provedor local na praça que apareceu há 2 meses, o Giga+ fibra (Sumicity). Sou o primeiro a ''inaugurar'' a caixa deles da minha rua. Consegui o dobro da velocidade que tinha pela metade do preço.

Primeiras impressões: wifi 2.4ghz parece ser um pouco mais fraco, mas em compensação as rotas agora estão bem melhores. Usar o telegram web, por exemplo agora é outra experiência...
Consegue usar brigde na Giga+?
 
Também vou dispensar a Boi mês que vem, vou para a claro. Realmente telegram na Boi no horário de pico é osso
Boi para mim sem Nord vpn é lixo completo kkkk

Telegram se não for mensagem de texto na boi fibra é sofrível de mais! Aqui agora até o whatsapp começou a ficar zuado ao enviar videos, gifs e etc, começou a ficar muito lento! Antes de ontem gravei um video de 3 min no celular e na boi fibra demorou um tempão para chegar nos 50% mudei para o 4g da claro é foi rapidinho.
 
Boi para mim sem Nord vpn é lixo completo kkkk

Telegram se não for mensagem de texto na boi fibra é sofrível de mais! Aqui agora até o whatsapp começou a ficar zuado ao enviar videos, gifs e etc, começou a ficar muito lento! Antes de ontem gravei um video de 3 min no celular e na boi fibra demorou um tempão para chegar nos 50% mudei para o 4g da claro é foi rapidinho.
É sempre assim, incrível que o 4g dá um pau nessa internet fibra. Só pelo fato de eu me livrar desse Nokia g240-C em modo router será uma vitória, a claro tem até tutorial no site ensinando pôr o aparelho em bridge.
 
Acabei de postar uma print da região da Telemar com o ISP Vtal.
XRiIL23.png

Dei uma olhada aqui e realmente o ASN mudou o nome pra Vtal, porém ainda falta atualizar esse nome nos IPs que está tudo Telemar ainda.
LcQtDtx.png



@update
É possível que semana que vem já tudo fique com nome Vtal, dei um F5 agora e alguns IPs atualizaram o nome pra Vtal, tanto que está bem bugadasso.
cWZk6cs.png

O nome vai mudar... porém a qualidade vai ser aquela mesma de sempre :limo:
 
Última edição:
XRiIL23.png

Dei uma olhada aqui e realmente o ASN mudou o nome pra Vtal, porém ainda falta atualizar esse nome nos IPs que está tudo Telemar ainda.
LcQtDtx.png



@update
É possível que semana que vem já tudo fique com nome Vtal, dei um F5 agora e alguns IPs atualizaram o nome pra Vtal, tanto que está bem bugadasso.
cWZk6cs.png

O nome vai mudar... porém a qualidade vai ser aquela mesma de sempre :limo:
Pois é.
 
Agora testei ta como V Tal também.
 
Aqui fez tempo que acusa o ISP V.tal, tanto no IPv6 e no IPv4
screenshot-2.png

screenshot-3.png


E o GeoIP está correto, pelo menos
screenshot-4.png

screenshot-5.png

screenshot-6.png
Rede da brasil telecom parece ser mais organizado que da telemar, por isso vc tem menos problemas ai.
 
Tô aproveitando a beta do game Guilty Gear Strive pra testar jogar online com América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia pra testar a latência. Tanto no PS4 quanto na Steam.
Hora de testar o poder da Oi Fibra pelo mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo