[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só li verdade. Vejo alguns conhecidos se gabarem de terem 1GBps em provedores regionais, aí você vai ver, a conexão é CGNAT, não tem suporte a IPv6, rotas internacionais são khagadas, várias portas importantes são bloqueadas, modem é bloqueado te impedindo de fazer coisas extremamente básicas como mudar o nome da rede WiFi, suporte técnico não atende fim de semana, etc.

Por isso acho que a Vivo está fazendo o certo ao não brigar por velocidade pura e sim com valor ao acrescentar serviços de streaming nos planos. Pra não dizer que velocidade não é importante, upload rápido para mim é importante, mas admito que pertenço a um nicho.
Eu não uso provedor de bairro por essa questão de eles bloquearem o acesso ao router, arrancarem o selo com as informações de acesso ou se não arrancam, mudam a senha. Precisei configurar uma coisa pra um amigo via Teamviewer e nem deu. Quando não tinha nem TIM Live aqui e eu passava raiva com o Speedy, eu cancelei o Speedy e fiquei só com 4G da TIM naqueles mini modem que espetava. Pagava 199 por 50GB de franquia.
Esse daí é o pote de margarina.
O chuveirinho é outro
Exatamente, o pote de Qualy. A Vivo também usa, está instalando uns desses no meu bairro. Acho até ele bem mais discreto do que o Polaroid que colocaram na minha rua. Mas o chuveirinho é o melhor mesmo, mas parece que pararam de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem eu postei uma foto da nova CTOP precon da TIM no tópico da TIM, mas a foto ficou horrível. Quando eu tiver uma melhor eu posto. Google Maps não atualizou essa área ainda.
 
Jogando agora APEX LEGENDS e tendo perda de pacotes tensas. Lamentável!!
 
Bom dia.

Alguém aqui, do RJ, ainda usa DSL? Eu tô há um mês sem internet em casa, não aparece técnico, fica aquela mensagem de reparo na região e, pra piorar, a única internet fibra que chegou no prédio é uma tal que nem mostrou contrato quando pedi, e só se comunicam por whatsapp.
Ou os caras cortaram minha internet já que estão tirando a antiga banda larga ou estão me enrolando na cara de pau, pois soube que em lugares que isso está acontecendo, ora eles avisam, ora não avisam. Mesmo com processo na justiça, que já tem sessão marcada, os caras não se mexem.
 
Bom dia.

Alguém aqui, do RJ, ainda usa DSL? Eu tô há um mês sem internet em casa, não aparece técnico, fica aquela mensagem de reparo na região e, pra piorar, a única internet fibra que chegou no prédio é uma tal que nem mostrou contrato quando pedi, e só se comunicam por whatsapp.
Ou os caras cortaram minha internet já que estão tirando a antiga banda larga ou estão me enrolando na cara de pau, pois soube que em lugares que isso está acontecendo, ora eles avisam, ora não avisam. Mesmo com processo na justiça, que já tem sessão marcada, os caras não se mexem.
ja era dsl estao desativando tudo melhor liga la e pedir fibra otica, pq ainda nao pediu a fibra ate hj hehe aqui ja to a uns 10 anos usando fibra.
 
Porque, mesmo morando no centro do RJ, a Fibra nunca chegou na minha rua.
O problema do Centro e partes da Zonas Norte e Sul é que boa parte das redes elétricas e de telecom são subterrâneas. É uma implantação mais cara, demorada. Com outras áreas da cidade com fiação aérea, as operadoras as privilegiam. Foi assim com grande parte das implantações de fibra.
O Rio de Janeiro é a cidade com maior percentual e quilometragem de aterramento de fiação no país, então, isso sempre complicará a cobertura da cidade. Para vocês terem ideia, temos inclusive linhas de transmissão aterradas por quilômetros espalhadas pela cidade, chegando a subestações como Cachambi (no bairro de mesmo nome), Samaritano (Botafogo) e Leme (Copacabana) e Uruguai (Tijuca).
 
Última edição:
O problema do Centro e partes da Zonas Norte e Sul é que são subterrâneas. É uma implantação mais cara, demorada. Com outras áreas da cidade com fiação aérea, as operadoras as privilegiam. Foi assim com grande parte das implantações de fibra.
O Rio de Janeiro é a cidade com maior percentual e quilometragem de aterramento de fiação no país., então, isso sempre complicará a cobertura da cidade. Para vocês terem ideia, temos inclusive inhas de transmissão aterradas por quilômetros espalhadas pela cidade, chegando a subestações como Cachambi (no bairro de mesmo nome), Samaritano (Botafogo) e Leme (Copacabana) e Uruguai (Tijuca).
Lembro quando aqui no Adrenaline existiam dois tópicos para Live TIM, um para SP, outro para o RJ. Só dava fotos do pessoal mostrando que a TIM estava tendo que fazer a obra toda subterrânea no RJ, caro e trabalhoso. Isso atrasa muito a expansão de serviços.
 
Recebi minha conta da Oi fibra de 400 megas e foi para 103 reais. Mais alguém teve esse aumento?

Eu ano passado mudei de 200 para 400 megas, esse ano não tentei nenhum desconto na black friday
 
Aqui, nesse exato momento, tentando abrir um site estrangeiro (us.battle.net) está demorando para carregar, pelo visto não mudou muita coisa no link internacional.
 
Recebi minha conta da Oi fibra de 400 megas e foi para 103 reais. Mais alguém teve esse aumento?

Eu ano passado mudei de 200 para 400 megas, esse ano não tentei nenhum desconto na black friday
Seu desconto de 20$ acabou. Na próxima fatura já deve aparecer o valor total de 119,90, faça renovação de fidelidade por 12 meses novamente pra obter o desconto de 20$.
 
Seu desconto de 20$ acabou. Na próxima fatura já deve aparecer o valor total de 119,90, faça renovação de fidelidade por 12 meses novamente pra obter o desconto de 20$.
Vou esperar a próxima fatura, se ficar nos 103,00 nem vou renovar a fidelidade e vou esperar para ver se sai uma velocidade intermediária entre 500 e 1 giga.
 
Vou esperar a próxima fatura, se ficar nos 103,00 nem vou renovar a fidelidade e vou esperar para ver se sai uma velocidade intermediária entre 500 e 1 giga.
Você pode renovar a fidelidade agora e caso surja um novo plano intermediário mudar depois, a fidelidade só vai reiniciar a partir daquele momento. O que não pode é cancelar.
 
Vou esperar a próxima fatura, se ficar nos 103,00 nem vou renovar a fidelidade e vou esperar para ver se sai uma velocidade intermediária entre 500 e 1 giga.
Pode tentar o setor de cancelamento alguma promoção, eles estao com 500/250 por 99.90, muitos aqui no forum conseguiram, mas a fidelidade é renovada por mais 1 ano.
 
Você pode renovar a fidelidade agora e caso surja um novo plano intermediário mudar depois, a fidelidade só vai reiniciar a partir daquele momento. O que não pode é cancelar.
Tentei migrar de 500 Mega pra 1 Giga e disseram que eu ia quebrar a fidelidade. Tenho que esperar Maio pra fazer essa troca.
Mas eu pretendo mesmo é trocar a empresa.
 
Tentei migrar de 500 Mega pra 1 Giga e disseram que eu ia quebrar a fidelidade. Tenho que esperar Maio pra fazer essa troca.
Mas eu pretendo mesmo é trocar a empresa.
Oxxe, mas pode migrar de 500 MB pra 1GB sem problema, isso foi é frescura do atendente, só se quebra fidelidade se reduzir a velocidade, aumentando não tem isso.
 
Eu também consegui aproveitar a oferta de 500mb por R$ 99,90 (Brasília - DF) no setor de cancelamento. Antes pagava R$ 119,90 nos 500mb e esperei pra ver se vinha oferta melhor na black friday (só tinha R$ 109,90 nos 500mb no site para mim).

Realmente as melhores ofertas ficam no setor de cancelamento. Quando pega um bom atendente e com boa vontade, é possível pegar um bom desconto. Fica aí mais um registro dentre outros que também conseguiram. Para os que não conseguiram, continuam ligando no setor de cancelamento até pegar um atendente gente boa.
 
Oxxe, mas pode migrar de 500 MB pra 1GB sem problema, isso foi é frescura do atendente, só se quebra fidelidade se reduzir a velocidade, aumentando não tem isso.
Coisas do sistema da Oi. Conheço ele, já trabalhei com ele. Por conta de eu ser cliente de plano fidelizado, o sistema não foi programado pra entender que aumento de plano não deveria gerar uma quebra de contrato. Eu tentei, atendente tentou, supervisor com alçada maior tentou, o sistema quer quebrar o contrato no upgrade. Eles queriam deixar registrado pra eu mudar e contratar o valor da multa por ser um upgrade mas não aceitei, pois quando chegar a fatura é outro atendente que poderia recusar isentar da multa.
 
Coisas do sistema da Oi. Conheço ele, já trabalhei com ele. Por conta de eu ser cliente de plano fidelizado, o sistema não foi programado pra entender que aumento de plano não deveria gerar uma quebra de contrato. Eu tentei, atendente tentou, supervisor com alçada maior tentou, o sistema quer quebrar o contrato no upgrade. Eles queriam deixar registrado pra eu mudar e contratar o valor da multa por ser um upgrade mas não aceitei, pois quando chegar a fatura é outro atendente que poderia recusar isentar da multa.
Anatel+consumidor.gov
 
Coisas do sistema da Oi. Conheço ele, já trabalhei com ele. Por conta de eu ser cliente de plano fidelizado, o sistema não foi programado pra entender que aumento de plano não deveria gerar uma quebra de contrato. Eu tentei, atendente tentou, supervisor com alçada maior tentou, o sistema quer quebrar o contrato no upgrade. Eles queriam deixar registrado pra eu mudar e contratar o valor da multa por ser um upgrade mas não aceitei, pois quando chegar a fatura é outro atendente que poderia recusar isentar da multa.
Seria interessante tentar novamente, pq isso não faz absolutamente nenhum sentido, os atendentes já cansaram de me oferecer 1 gb por 199 reais, e eu ainda estou na fidelidade, o meu só vence em dezembro.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo