[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá. Mais alguém sofrendo com ping no CSGO com a Oi Fibra? Aqui em Blumenau/SC, estava 60 há algumas semanas e agora piorou para 80. O normal é, no máximo, 30. Não sei se teria o que fazer ou apenas ficar na torcida para voltar ao padrão.
 
Olá. Mais alguém sofrendo com ping no CSGO com a Oi Fibra? Aqui em Blumenau/SC, estava 60 há algumas semanas e agora piorou para 80. O normal é, no máximo, 30. Não sei se teria o que fazer ou apenas ficar na torcida para voltar ao padrão.
mnanda ip do servidor q vc usa q pingo aqui pra vermos quanto da aqui sou de curitiba
 
Só acho que a Claro deveria aderir ao precon, vai acelerar o crescimento da rede, ao contrário de usar CTO que tem que fusionar ambos os lados do drop.
só tem fusão pra montar a caixa. pra ligar cliente ele monta 2 conectores. no precon ele monta 1, 1 conector já vem pronto.
mas precon é bom pra peao fazer menos merda sim.
 
mnanda ip do servidor q vc usa q pingo aqui pra vermos quanto da aqui sou de curitiba
Também pingo pra ver quanto dá daqui de SP

Desculpem a garoteada, mas o que consegui achar foi o que segue (servidor oficial da Valve):

Connected to =[A:1:4158336009:21968]:0
hostname: Valve CS:GO South America Server (srcds2059-gru1.202.31)

Não parece que o IP estaria disponível em algum lugar, pelo menos no meu limitado conhecimento. Estava lendo vários tópicos e alguns recomendaram deixar o modem desligado por umas 4h para forçar sair do 'CGNAT'. Farei a tentativa na madrugada.
 
Desculpem a garoteada, mas o que consegui achar foi o que segue (servidor oficial da Valve):

Connected to =[A:1:4158336009:21968]:0
hostname: Valve CS:GO South America Server (srcds2059-gru1.202.31)

Não parece que o IP estaria disponível em algum lugar, pelo menos no meu limitado conhecimento. Estava lendo vários tópicos e alguns recomendaram deixar o modem desligado por umas 4h para forçar sair do 'CGNAT'. Farei a tentativa na madrugada.
Mas a Oi não tem aplicado CGNAT. Já olhou no site Meu IP se o seu IP é igual no normal e no reverso? Da uma olhada lá. Se os IPs forem diferentes, tem CGNAT, iguais não.
 
Mas a Oi não tem aplicado CGNAT. Já olhou no site Meu IP se o seu IP é igual no normal e no reverso? Da uma olhada lá. Se os IPs forem diferentes, tem CGNAT, iguais não.

É, são iguais, tens razão. Como ligar para a Oi deve ser pouco proveitoso, sabes da existência de algum guia com possíveis tentativas de soluções para tentar normalizar a situação?
 
É, são iguais, tens razão. Como ligar para a Oi deve ser pouco proveitoso, sabes da existência de algum guia com possíveis tentativas de soluções para tentar normalizar a situação?
A que você fez era a mais indicada, desligar o roteador por um tempo pra trocar de IP, para ver se pega uma rota melhor pro servidor.
 
A Vivo só tem FTTH em rede própria em SP, se você for de SP, é a chance pra pegar uma operadora que não usa rede neutra. Fora de SP, ela usa a rede neutra da FiBrasil, onde ela é parte dona, assim como a Oi parte dona da Vtal e a TIM parte dona da I-Systems.
Ou se houver a possibilidade de um Claro Fibra, que é a operadora mais devagar em expansão nesse tipo de serviço. Parece não haver interesse em massificar seu produto, assim como as outras estão fazendo ou ela está assistindo pra ver no que vai dar esse negócio de rede neutra.
Mas não imagino a Claro entrando nisso não, ela é uma empresa muito fechada.
Eu aqui uso Vivo fibra e a minha cidade não é atendida pela Fibrasil não.
 
A Claro tem grana pra queimar e construir sua própria rede crescendo normalmente, sem precisar de parceiros. Ran Sharing no Móvel ela tem com a Vivo que é outra empresa grande.
Mas não vejo falar que a Claro vendeu Torres como a TIM e a Vivo tem feito. Se fez, não tô sabendo.
Só acho que a Claro deveria aderir ao precon, vai acelerar o crescimento da rede, ao contrário de usar CTO que tem que fusionar ambos os lados do drop.
Tem bastante cidades no MG e alguns em SP em precon, não sei qual é o modo que eles fazem a seleção, a essa cidade y vai ser precon a x fusionada, não sei se é um projeto piloto, mas o que se vê é que a grande maioria da rede da claro é fusionada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aqui uso Vivo fibra e a minha cidade não é atendida pela Fibrasil não.
Aqui já é Fibrasil, e a rede que foi tudo fusionada, agora eles estão montando a rede toda precon.
 
A que você fez era a mais indicada, desligar o roteador por um tempo pra trocar de IP, para ver se pega uma rota melhor pro servidor.
Deixarei essa madrugada desligado para ver. Como solução paliativa, o jeito é usar VPN. A NordVPN, conectando em SP, baixa para +-35. Diferença relevante visto que sem ela fica maior que 80. Valeu!

EDIT: deixando o modem desligado durante a madrugada, voltou ao normal o ping nos servidores da Valve. Fica a dica para se alguém ler isso aqui no futuro.
 
Última edição:
Eu aqui uso Vivo fibra e a minha cidade não é atendida pela Fibrasil não.
Deve ser área legado da GVT, a Vivo está desmontando os armários e expandindo a Vivo Fibra porque essa rede já era fibra até a esquina.
A região que moro não tinha GVT, então é rede de fibra nova.
Tem bastante cidades no MG e alguns em SP em precon, não sei qual é o modo que eles fazem a seleção, a essa cidade y vai ser precon a x fusionada, não sei se é um projeto piloto, mas o que se vê é que a grande maioria da rede da claro é fusionada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui já é Fibrasil, e a rede que foi tudo fusionada, agora eles estão montando a rede toda precon.
Bom saber que a Claro já está usando precon também, isso acelera a expansão.
Depois dessa história das redes neutras, torço pra ela correr com a expansão própria dela e não entre nesse mercado, pois será a única.
Agora, se ela entrar, tanto faz qual a internet que você contrata, vai ser todo mundo usando a mesma rede, tudo igual, só mudaria pra quem você paga a fatura e o app que você vê seus serviços e solicita atendimento. E isso é ruim.
 
Deve ser área legado da GVT, a Vivo está desmontando os armários e expandindo a Vivo Fibra porque essa rede já era fibra até a esquina.
A região que moro não tinha GVT, então é rede de fibra nova.

Bom, pelo menos na minha região, a Vivo aproveitou nada da fibra GVT.

Aqui eles colocaram uma fibra nova vindo desde a central onde fica a OLT e conectando as CTOPs. Com as curvas, dá mais de 3km de distância.

Sendo que aqui na esquina (menos de 100 metros) tem um armário enorme da GVT numa área particular. Talvez exista alguma limitação que impeça o uso das fibras GVT diretamente no GPON.

A Oi pelo o que eu vi também não aproveitou a fibra legada que alimentava alguns mini DSLAMs, puxou fibras novas diretamente da central principal onde fica a OLT.
 
Última edição:
Bom, pelo menos na minha região, a Vivo aproveitou nada da fibra GVT.

Aqui eles colocaram uma fibra nova vindo desde a central onde fica a OLT e conectando as CTOPs. Com as curvas, dá mais de 3km de distância.

Sendo que aqui na esquina (menos de 100 metros) tem um armário enorme da GVT numa área particular. Talvez exista alguma limitação que impeça o uso das fibras GVT diretamente no GPON.

A Oi pelo o que eu vi também não aproveitou a fibra legada que alimentava alguns mini DSLAMs, puxou fibras novas diretamente da central principal onde fica a OLT.
Aqui na minha cidade foi assim também. A Vivo não aproveitou nada da infra da GVT, porém os armários continuam funcionando.
 
Bom, pelo menos na minha região, a Vivo aproveitou nada da fibra GVT.

Aqui eles colocaram uma fibra nova vindo desde a central onde fica a OLT e conectando as CTOPs. Com as curvas, dá mais de 3km de distância.

Sendo que aqui na esquina (menos de 100 metros) tem um armário enorme da GVT numa área particular. Talvez exista alguma limitação que impeça o uso das fibras GVT diretamente no GPON.

A Oi pelo o que eu vi também não aproveitou a fibra legada que alimentava alguns mini DSLAMs, puxou fibras novas diretamente da central principal onde fica a OLT.

Em BH na epoca q a GVT fibrou minha regiao, colocaram a OLT em cima do armario vdsl mesmo. Provavelmente querem desativar essa rede q sai desses armarios... pagam uma boa grana para alugar o espaco desses armarios...

Sai muito mais barato em todos os sentidos atender varias regioes centralizando a OLT em um local do que ter varias "mini" centrais estilo rede vdsl da GVT/OI,
 
Em BH na epoca q a GVT fibrou minha regiao, colocaram a OLT em cima do armario vdsl mesmo. Provavelmente querem desativar essa rede q sai desses armarios... pagam uma boa grana para alugar o espaco desses armarios...

Sai muito mais barato em todos os sentidos atender varias regioes centralizando a OLT em um local do que ter varias "mini" centrais estilo rede vdsl da GVT/OI,
Sim, sai muito mais barato uma central atendendo vários bairros grandes do que um monte de armários com OLT espalhados pela cidade.

Aqui na minha cidade a Oi Fibra tem apenas 3 centrais: ICI (que atende a região sul e centro da cidade), FSA (região norte) e IPU (região oceânica).

Em cidades pequenas, poucas centrais são suficientes pra cobrir 100% do território. Somente em cidades grandes tipo SP que devem precisar de uma quantidade maior de centrais.
 
Hoje eu decidi responder uma das dezenas mensagens que recebo da Oi oferecendo produto.
Falei com a atendente que a empresa que eu to eu pago R$99 por 500MB(Mentira) e só mudaria pra Oi se me oferecesse o mesmo.
A atendente respondeu de prontidão que faria o valor por debito automatico e nem precisou consultar ninguem.
 
pra né, não chegou nem perto, pra quem tem 1gbps baixa facilmente uns 500TB por mês, basta saber onde tem esses arquivos grandes que baixa full banda.
Pois só porque eu queria montar um servvidor pra compatilhar arquivos. Não tenho link de 1gb mas da pra brincar.
 
Eu acho que hoje em dia velocidade não é tudo que precisamos e sim qualidade inclusive nas rotas internacionais.
Só li verdade. Vejo alguns conhecidos se gabarem de terem 1GBps em provedores regionais, aí você vai ver, a conexão é CGNAT, não tem suporte a IPv6, rotas internacionais são khagadas, várias portas importantes são bloqueadas, modem é bloqueado te impedindo de fazer coisas extremamente básicas como mudar o nome da rede WiFi, suporte técnico não atende fim de semana, etc.

Por isso acho que a Vivo está fazendo o certo ao não brigar por velocidade pura e sim com valor ao acrescentar serviços de streaming nos planos. Pra não dizer que velocidade não é importante, upload rápido para mim é importante, mas admito que pertenço a um nicho.
 
Off-topic @maur0

Usuário que baixou 100 TB de pirataria via torrent é condenado​


O interessante nesse é que o danishbytes é um tracker PRIVADO, alguém lá de dentro caguetou o cara (ou se infiltraram), ao contrário das outras vezes que o pessoal do copyright catou IP's de trackers públicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo