[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Muitas especulações para pouca informação. Em 2016 quando a Oi deu início a recuperação judicial, muitos falaram que seria o fim, que empresa chinesa, americana, espanhola e mais não sei quantas ia compra ela. Até agora estou esperando essas empresas comprarem a Oi.
Naquela época tinha o que comprar, hoje a Oi pra acabar só precisa vender os 30% que ela tem da V.tal e a cartela de clientes de fibra, a ClienteCo. Como ela vai pagar 36 bi de dívidas apenas com o que tem recebido dos clientes fibra todos os meses? Não há como. Mas ela precisaria manter algum serviço atuante pra lucrar com ele, mas esse dinheiro ir direto para os pagamentos, claro, parte dele ficando para investimentos em aumentar a área de cobertura. Por isso que a Oi pediu nova RJ. Se ela falir, ninguém recebe.

Todos os servidores do speedtest dão o mesmo resultado? Downloads (steam por exemplo) também ficam nesses 400mb? O que parece, se não for algum equipamento zoado seja a ONT ou na rede externa, é que venderam mais que conseguem entregar na região, não tenho certeza se isso acontece com as operadoras na fibra mas na Claro HFC é bem comum.
Sim, download via internet ou steam tudo pega 47mb/s

Liguei lá no Suporte da Oi, mexeram em algo que deu uma suave melhorada, subiu pra 540mbps / 470mbps
Mas ainda sim agendei o tecnico pra substituir o modem e checar a fibra

Anatel formou unmma equipe pra ficar vigiando a Oi, que vai pedir nova RJ.
Eles estão preparados para intervir na empresa, a Oi conseguiu liminar pra ter mais um tempo pra tentar negociar os pagamentos. Ainda tem 36 bilhões de dívidas, tenso. Só vendendo a participação na V.tal e talvez até a ClienteCo, encerrando a existência da Oi. Vai tirar dinheiro de onde senão vendendo ativos? Ninguém vai emprestar porque ela não tem crédito.
Li algumas matérias sobre o assunto, a V.tal comentou que os serviços dos clientes Oi Fibra não param porque outra empresa assumiria.
Quando olhei esse valor da dívida pensei a mesma coisa, vai falir essa desgraça... Já não tem mais quase nada físico com valor, só sobrou a participação na V-tal e essa cartela de clientes. Voltaram com a conversa de alterar de concessão pra autorização, em tese isso poderia aliviar a dívida da bOi, mas depois de tanto tempo se arrastando, não sei se vão realmente tentar salvar não. Fora isso, segunda recuperação judicial? Quem vai querer colocar dinheiro? A parte complicada daí é só ter Claro e Vivo com cobertura grande no país, depois só as regionais.

Talvez a Tim cresça mais nesse ponto, aqui no MS se não me engano eles ainda não comercializam internet fibra ótica, mas com esse serviço porco que a Tim tem aqui no estado, sei lá se vale a pena.

Chamei ambas a Ligga e OI Fibra para instalar no meu endereço, agora é ver quem instala mais rápido.

Para quem já teve ambas, a Ligga continua com suporte horrível? De cair e ficar horas/dias fora do ar?

Boa noite pessoal. Comprei um AX23 da TPLink e não estou conseguindo ativar o IPV6 nele. Possuo uma ONT Huawei HG8145Q2 em Bridge ligada a esse roteador.
Alguém sabe me orientar como corrigir isso? A configuração atual do IPV6 está assim:

Sim, download via internet ou steam tudo pega 47mb/s

Liguei lá no Suporte da Oi, mexeram em algo que deu uma suave melhorada, subiu pra 540mbps / 470mbps
Mas ainda sim agendei o tecnico pra substituir o modem e checar a fibra
e os torrent que velo pega aí aqui
syt4J87.png

Bom dia turma!

Bom, o tecnico da Oi veio, trocou meu modem pra um huawei HG8145v5-v2 e ao ligar (antes de configurar nome da rede e senha wifi) pegou 720mbps / 510mbps
Configuramos a rede e voltou pra mesma coisa de antes 480mbps / 470mbps

Resetamos de fabrica pra ver se voltava a velocidade inicial, porém sem sucesso!
O curioso de tudo isso, é que no wifi em geral melhorou! com modem antigo pegava 100mbps / 500mbps agora pega 500mbps/500mbps

Acredito eu que a melhor coisa a se fazer é baixar essa internet pra 500mb e ser com que tem kkkkkkk

Boa noite pessoal. Comprei um AX23 da TPLink e não estou conseguindo ativar o IPV6 nele. Possuo uma ONT Huawei HG8145Q2 em Bridge ligada a esse roteador.
Alguém sabe me orientar como corrigir isso? A configuração atual do IPV6 está assim:

Mas pra que vai usar? Todos aqui querem é se livrar desse maldito ipv6 na Oi sendo que até isso bloqueiam kkkk

Bom dia turma!

Bom, o tecnico da Oi veio, trocou meu modem pra um huawei HG8145v5-v2 e ao ligar (antes de configurar nome da rede e senha wifi) pegou 720mbps / 510mbps

Resetamos de fabrica pra ver se voltava a velocidade inicial, porém sem sucesso!
O curioso de tudo isso, é que no wifi em geral melhorou! com modem antigo pegava 100mbps / 500mbps agora pega 500mbps/500mbps

Acredito eu que a melhor coisa a se fazer é baixar essa internet pra 500mb e ser com que tem kkkkkkk
Mas pera…seu modem anterior era um Nokia? 😳

Bom dia turma!

*Excluído*
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloca no "Obter endereço IPv6" em DHCPv6

Liguei lá pra fazer o cancelamento e eles me passaram o valor de 875 reais de multa.. Rrsrs

Nenhum lugar que eu pesquisei o valor era esse, no próprio site falam que o valor de cancelamento da fibra é de 300 reais proporcional aos meses que faltam, nem fidelidade eles conseguiram encontrar na minha conta..

Vou abrir reclamação direto na Anatel e consumidor.gov.
So pra atualizar, após abrir reclamação na Anatel e consumidor.gov consegui resolver o cancelamento da internet sem multa de fidelização e sem pagamento do mês de utilização proporcional...

Obrigado a todos

*Excluído*

Coloca no "Obter endereço IPv6" em DHCPv6
Fiz o que você sugeriu e funcionou. Muito obrigado pela ajuda!

Mas pra que vai usar? Todos aqui querem é se livrar desse maldito ipv6 na Oi sendo que até isso bloqueiam kkkk
Na verdade nem sei ao certo o motivo kkkk Lembro que antes de instalar o roteador estava funcionando.. dessa forma achei prudente ativa-lo também com o novo roteador...
Mas aproveitando a deixa, qual é o motivo de tanto "hate" em cima do IPv6?

Na verdade nem sei ao certo o motivo kkkk Lembro que antes de instalar o roteador estava funcionando.. dessa forma achei prudente ativa-lo também com o novo roteador...

Fiz o que você sugeriu e funcionou. Muito obrigado pela ajuda!

Por causa de rotas problemáticas, pois em quase todas as operadoras, o foco é o IPv4.
Aí as vezes aparecem rotas como essa do reddit.com

IPv4
Captura-de-tela-2023-02-07-200851.png

IPv6
Captura-de-tela-2023-02-07-200820.png

Me mudei de bairro e instalei a Oi Fibra achando que continuaria tendo a boa experiencia, mas instalaram um equipamento diferente do que eu tinha e parece que to tendo problemas de rotas: alguns serviços/sites ficam extremamento lentos e outros abrem normal

O proprio Speedtest de vez em quando mostra download ou upload a 0.2 Mbps
Tem solução?

Me mudei de bairro e instalei a Oi Fibra achando que continuaria tendo a boa experiencia, mas instalaram um equipamento diferente do que eu tinha e parece que to tendo problemas de rotas: alguns serviços/sites ficam extremamento lentos e outros abrem normal

Tem solução?
Mas isso é cabo, wifi? Todos servidores do speedtest marcam a mesma coisa?

Na região de vocês já tem outras empresas cuidando da rede externa fora serede/telemont ? Quando a rede pertencia a Oi a Serede era responsável aqui na região, e percebia que tinha um padrão de qualidade no trabalho. Agora com a Vtal percebi que começou a aparecer outras empresas fazendo esse serviço, muitas sem identificação de qual empresa é, lembrando até equipe externa de provedor de bairro. Hoje foram mexer no CDOI era umas 8 da manhã e foram embora, fiquei sem Internet, liguei na oi as 11 horas e eles nem sequer sabiam que tinha alguma manutenção programada. Agora a Internet voltou olhem o sinal RX... antes era -17dbm

Screenshot-20230208-114220-Chrome.jpg

Tem solução?
Desativa ipv6

Mas isso é cabo, wifi? Todos servidores do speedtest marcam a mesma coisa?
No cabo direto no Nokia 1425G-A
Todos os servidores do Speedtest quase não iniciam o teste. Quando inicia, geralmente download ou upload bate no máximo contratado e o outro fica em 0.2Mbps

Já tentei ligar e eles resetarem/configurarem por lá, mas não resolveu

YouTube carrega normal, por exemplo
Reddit, Steam, Discord, GitHub, Amazon Prime Video, e vários outros nem carregam (ou demora uns 10 min fazendo retry)

Será que é o lance da rota com o IPV6?

Na região de vocês já tem outras empresas cuidando da rede externa fora serede/telemont ? Quando a rede pertencia a Oi a Serede era responsável aqui na região, e percebia que tinha um padrão de qualidade no trabalho. Agora com a Vtal percebi que começou a aparecer outras empresas fazendo esse serviço, muitas sem identificação de qual empresa é, lembrando até equipe externa de provedor de bairro. Hoje foram mexer no CDOI era umas 8 da manhã e foram embora, fiquei sem Internet, liguei na oi as 11 horas e eles nem sequer sabiam que tinha alguma manutenção programada. Agora a Internet voltou olhem o sinal RX... antes era -17dbm

Screenshot-20230208-114220-Chrome.jpg
Tá fora do padrão da oi. Muito ruim. Da próxima que tu vê tecnico mexendo na tua caixa tua pergunta o pq ele tá mexendo, se ele não quiser responder derruba ele da escada.

mas será que não era concorrente da oi mexendo pra ficar a internet ruim?

Users who are viewing this thread

Voltar