Olha, caso vc realmente precise do servico ou realmente queira o servico, o que vc pode fazer é entrar na justiça, alegar reajuste abusivo e pedir a suspensão do reajuste e o reestabelecimento do serviço.
Vc também pode pedir danos morais, no entanto dado a situação da oi, qualquer valor que vc consiga ganhar na ação não será pago pela oi devido a recuperação judicial, e considerando a fila de credores, bom, nunca será recebido, ou se for, demorará alguns anos...
De verdade, sinto muito pela situação...
Praticamente ninguém sabe que a Oi Fibra existe em sp por várias razoes: pouca divulgação, péssima fama (se as pessoas ouvem "oi" já associam ao pior servico prestado ou a uma empresa falida), isso fora que no município de São Paulo, quem assinaria a Oi quando se existe a possibilidade de assinar a Vivo Fibra, a Claro Fibra/HFC, a TIM Fibra ou mesmo os planos da Algar? Só se a pessoa não tiver disponibilidade de nenhum destes outros serviços (sendo que no município de SP isso é quase impossivel)
Já foi dito que dado as atuais circunstâncias a falência irá ocorrer em no máximo um ano. Esqueça esta história de 2027. O relatório que a Oi enviou ao mercado é surreal, ela superestima os valores dos ativos que ela possui. A Oi teve um prejuízo de 18 bilhões no 4o trimestre do ano passado. É o fim da linha para oi.
Com o perdão do termo, mas técnico não é referência. Já vi técnico de operadora dizer que o problema da conexão era o roteador quando o sinal da fibra estava -48. Isso daí não tem o mínimo fundamento.
Não há no mercado nada que indique a possibilidade de compra da oi pela vivo. Isso fora que o risco de problemas judiciais por sucessão empresarial seria enorme.
Ademais, a vivo nunca teve grandes pretensões de usar redes verdadeiramente neutra (as redes neutras que a vivo usa são redes que praticamente só a vivo usa).
Já dissertei sobre isto algumas vezes, e a Vivo é a menos provável.
A net tem uns pilotos com rede neutra da vtal, mas assumir os clientes oi seria algo que foge do perfil da NET.
O perfil dos clientes oi seria bem absorvido pela TIM, no entanto os problemas administrativos da TIM reduzem severamente esta possibilidade.
A Algar dificilmente compraria, o foco dela não é residencial ou rede neutra (tanto que tem extensa rede que poderia ser usada para atender residências e ela praticamente não usa).
A própria vtal seria a melhor compradora, mas questões regulatorias e de concorrência impediriam (traducao: o CADE barraria).
O mais provável seria algum fundo de investimento comprar a ClientCO
Existiria um sério problema concorrencial. Várias empresas utilizam esta rede neutra. Se a Vtal assumisse, ela daria um jeito de expulsar as outras empresas, seja de forma direta ou indireta (ou seja, mudando os contratos até se tornar inviável, ou fazer dumping)
Caso a Oi não estivesse em crise, provavelmente a rede não seria neutra. A Oi nunca gostou de concorrência. Historicamente, aonde não tinha concorrente a Oi metia a faca nos clientes.