[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Vão puxar o cabo da rua e instalar no prédio, aqui foi bem complicado teve até que abrir a calçada pra desentupir tubulação velha mas fizeram tudo em uma tarde. Só que sim, vieram totalmente no foda-se sem agendar nada.
E depois disso vão colocar uma CDOI pra distribuir as portas do prédio.
 
E depois disso vão colocar uma CDOI pra distribuir as portas do prédio.
Isso, aqui foi assim:
1- Vieram os técnicos da Telemont instalar a infra externa e colocar as cds no prédio, isso foi das 11h até quase as 19h.
2- Veio o técnico da Serede, com agendamento, instalar a infra do apartamento + modem, fez em menos de 1h.

PQDaEly.png
 
Isso, aqui foi assim:
1- Vieram os técnicos da Telemont instalar a infra externa e colocar as cds no prédio, isso foi das 11h até quase as 19h.
2- Veio o técnico da Serede, com agendamento, instalar a infra do apartamento + modem, fez em menos de 1h.

PQDaEly.png
Cara, eu senti maior sensação legal no dia que instalou o Speedy em 2004 (Telefónica)
Live TIM em 2015 então, nossa, pura ansiedade no dia da instalação
Oi Fibra em 2021, foi um dia da hora também
Mas não senti nada no dia da Vivo Fibra, foi maior, "ah, tá bom, instalou aí".
Talvez porque os outros técnicos eram bem animados, interessados e faziam as coisas direitinho.
A única instalação que eu não tenho foto foi do Speedy, mas eu lembro que deu um problema, não subia sinal e os caras descobriram que tinha alguém fazendo gato na rua de baixo, através do orelhão. Os caras saíram e foram na casa do mano que tava fazendo isso pra cortar e voltaram. Aí subiu meu sinal.
Aqui a gente é receptivo, na época do Speedy servimos bolo e café, no da Live TIM servimos sorvete, Oi Fibra uma porção de mandioca frita, mas o da Vivo Fibra fez tão rápido e tão cagado que nem deu tempo. O mano nem falava, muito tímido.
 
A Oi concluiu a troca da titularidade da Oi Fibra aqui pro meu nome, foram mais de 1 semana pra concluir, porque não tem mais loja né, tem que fazer direto com a Ouvidoria. Só que tem um problema, o cadastro do Minha Oi buga, não entra mais com o CPF do meu pai que era o titular anterior e nem com o meu. E já resetei várias vezes e nada. Ia acessar o app pra colocar em débito automático na minha conta, agora terei de ligar lá, sempre tento fazer o que puder pelo app pra evitar ligações.


desde sábado esse tópico parado, pra uma operadora tão grande.
 
A Oi concluiu a troca da titularidade da Oi Fibra aqui pro meu nome, foram mais de 1 semana pra concluir, porque não tem mais loja né, tem que fazer direto com a Ouvidoria. Só que tem um problema, o cadastro do Minha Oi buga, não entra mais com o CPF do meu pai que era o titular anterior e nem com o meu. E já resetei várias vezes e nada. Ia acessar o app pra colocar em débito automático na minha conta, agora terei de ligar lá, sempre tento fazer o que puder pelo app pra evitar ligações.


desde sábado esse tópico parado, pra uma operadora tão grande.
Só tem movimentação se alguém tá tendo problema jóvi :haha:
Ou se alguém viu novidade, mas em se tratando de Oi as novidades não são lá exatamente boas ou novidades, já tá todo mundo ciente e saturado de tudo.

Tenho quase certeza que no centro ainda tem alguma coisa deles, mas faz tanto tempo que não boto os pés no centro da minha cidade que nem sei se ainda funciona aquela desgrama. Tem um "autorizado" aqui perto, que foi por onde eu assinei, tava mais prático que soletrar meu nome pra atendente pelo telefone
 
Só tem movimentação se alguém tá tendo problema jóvi :haha:
Ou se alguém viu novidade, mas em se tratando de Oi as novidades não são lá exatamente boas ou novidades, já tá todo mundo ciente e saturado de tudo.

Tenho quase certeza que no centro ainda tem alguma coisa deles, mas faz tanto tempo que não boto os pés no centro da minha cidade que nem sei se ainda funciona aquela desgrama. Tem um "autorizado" aqui perto, que foi por onde eu assinei, tava mais prático que soletrar meu nome pra atendente pelo telefone
Pra área de concessão da Oi eu vi que tiveram que manter 1 loja própria por capitais, mas para SP que não é concessão, eu vi que só atendem em uma agência dos Correios e é em outra cidade longe daqui. Nem dava pra eu ir, então fiz pela Ouvidoria, mas nossa, é um envia arquivo, recebe arquivo, aí troca de sistema, parece que a Oi agora também cadastra os novos clientes em um novo sistema, o antigo deve ter ficado pra V.tal.
Queriam me refidelizar, eu disse que não queria, manter sem a fidelidade ou cancelava. Deram um jeito lá então fiquei com 500+Fixo por 119 sem fidelidade.
 
Olha, caso vc realmente precise do servico ou realmente queira o servico, o que vc pode fazer é entrar na justiça, alegar reajuste abusivo e pedir a suspensão do reajuste e o reestabelecimento do serviço.

Vc também pode pedir danos morais, no entanto dado a situação da oi, qualquer valor que vc consiga ganhar na ação não será pago pela oi devido a recuperação judicial, e considerando a fila de credores, bom, nunca será recebido, ou se for, demorará alguns anos...

De verdade, sinto muito pela situação...

Praticamente ninguém sabe que a Oi Fibra existe em sp por várias razoes: pouca divulgação, péssima fama (se as pessoas ouvem "oi" já associam ao pior servico prestado ou a uma empresa falida), isso fora que no município de São Paulo, quem assinaria a Oi quando se existe a possibilidade de assinar a Vivo Fibra, a Claro Fibra/HFC, a TIM Fibra ou mesmo os planos da Algar? Só se a pessoa não tiver disponibilidade de nenhum destes outros serviços (sendo que no município de SP isso é quase impossivel)

Já foi dito que dado as atuais circunstâncias a falência irá ocorrer em no máximo um ano. Esqueça esta história de 2027. O relatório que a Oi enviou ao mercado é surreal, ela superestima os valores dos ativos que ela possui. A Oi teve um prejuízo de 18 bilhões no 4o trimestre do ano passado. É o fim da linha para oi.

Com o perdão do termo, mas técnico não é referência. Já vi técnico de operadora dizer que o problema da conexão era o roteador quando o sinal da fibra estava -48. Isso daí não tem o mínimo fundamento.

Não há no mercado nada que indique a possibilidade de compra da oi pela vivo. Isso fora que o risco de problemas judiciais por sucessão empresarial seria enorme.

Ademais, a vivo nunca teve grandes pretensões de usar redes verdadeiramente neutra (as redes neutras que a vivo usa são redes que praticamente só a vivo usa).

Já dissertei sobre isto algumas vezes, e a Vivo é a menos provável.
A net tem uns pilotos com rede neutra da vtal, mas assumir os clientes oi seria algo que foge do perfil da NET.
O perfil dos clientes oi seria bem absorvido pela TIM, no entanto os problemas administrativos da TIM reduzem severamente esta possibilidade.
A Algar dificilmente compraria, o foco dela não é residencial ou rede neutra (tanto que tem extensa rede que poderia ser usada para atender residências e ela praticamente não usa).
A própria vtal seria a melhor compradora, mas questões regulatorias e de concorrência impediriam (traducao: o CADE barraria).
O mais provável seria algum fundo de investimento comprar a ClientCO

Existiria um sério problema concorrencial. Várias empresas utilizam esta rede neutra. Se a Vtal assumisse, ela daria um jeito de expulsar as outras empresas, seja de forma direta ou indireta (ou seja, mudando os contratos até se tornar inviável, ou fazer dumping)

Caso a Oi não estivesse em crise, provavelmente a rede não seria neutra. A Oi nunca gostou de concorrência. Historicamente, aonde não tinha concorrente a Oi metia a faca nos clientes.

Uma coisa que acho estranho é toda hora propaganda da Oi na TV, em site tambem e muita gente de outras cidades aqui do Sul falando que a Oi ta chegando cada vez mais nas cidades, fora as propagandas cada vez mais novas com o Winderson Nunes que não devem ser nada baratas

Eu acompanho os posts aqui toda semana com o pessoal falando sobre ela mas acho estranho ela cada vez mais afundado e investindo na marca Oi, sera que tem algo por trás disso ou ela tacou o fodase mesmo ?
 
Uma coisa que acho estranho é toda hora propaganda da Oi na TV, em site tambem e muita gente de outras cidades aqui do Sul falando que a Oi ta chegando cada vez mais nas cidades, fora as propagandas cada vez mais novas com o Winderson Nunes que não devem ser nada baratas

Eu acompanho os posts aqui toda semana com o pessoal falando sobre ela mas acho estranho ela cada vez mais afundado e investindo na marca Oi, sera que tem algo por trás disso ou ela tacou o fodase mesmo ?
Toda empresa tem em seu investimento e a Oi mesmo nessa crise tem investimento mesmo que baixo, caixa girando lá, destinado a diversas áreas que precisam funcionar. É por isso que a Oi ainda consegue investir em comerciais, ações como aparecer em eventos como CCXP, bancar o Whinderson como garoto propaganda por exemplo. Fora a área de patrocínio e a Oi investe nos esportes radicais, tem o evento Oi STU por exemplo. Isso divulga a marca, acionistas e investidores concordam com isso porque a marca precisa aparecer. A marca Oi ainda é forte, criou identificação com o público.
 
Olá pessoal, tenho a OI FIBRA 500MB a alguns meses. Porém, ultimamente tenho problemas com latencia.

Existe alguma maneira de contornar isso? Uso o geforce now e é impressionante a diferença da operadora local aqui da minha cidade pra Oi fibra.

Na casa da minha namorada usando a internet local a latencia no geforce now é de 15 a 18ms!

(Moro no rio grande do sul) e os servidores da abya ficam no uruguay. Mas é impressionante a diferença.

Na minha casa com a oi fibra é de 50 - 55ms. É jogável? sim, eu jogo single player tranquilamente. O problema é que ultimamente tem acontecido alguns picos, chegando a 80ms.

Obs: mesmo com VPN a latencia segue a mesma, já verifiquei com a empresa ABYA e eles não relataram nenhum problema com rota por lá.
 
Olá pessoal, tenho a OI FIBRA 500MB a alguns meses. Porém, ultimamente tenho problemas com latencia.

Existe alguma maneira de contornar isso? Uso o geforce now e é impressionante a diferença da operadora local aqui da minha cidade pra Oi fibra.

Na casa da minha namorada usando a internet local a latencia no geforce now é de 15 a 18ms!

(Moro no rio grande do sul) e os servidores da abya ficam no uruguay. Mas é impressionante a diferença.

Na minha casa com a oi fibra é de 50 - 55ms. É jogável? sim, eu jogo single player tranquilamente. O problema é que ultimamente tem acontecido alguns picos, chegando a 80ms.

Obs: mesmo com VPN a latencia segue a mesma, já verifiquei com a empresa ABYA e eles não relataram nenhum problema com rota por lá.
Não duvidaria que a rota seja SP depois Uruguai. Por outros testes que andaram fazendo, podia ser pior, porque tem rota que é Brasil - Miami - América Latina. Fora alguma VPN que tenha rota direta pro Uruguai, não vejo muita solução, talvez comunicar a própria Oi e ver se eles se mexem (cutucam a Vtal no caso). Uma das vantagens das fibras locais é trocar sinal com várias operadoras, as rotas são menos engessadas como nas "grandes". Alguém na Vivo tinha relatado algo similar, um servidor na própria cidade ou numa cidade vizinha demorava bem mais do que uma local.

Uma coisa que acho estranho é toda hora propaganda da Oi na TV, em site tambem e muita gente de outras cidades aqui do Sul falando que a Oi ta chegando cada vez mais nas cidades, fora as propagandas cada vez mais novas com o Winderson Nunes que não devem ser nada baratas

Eu acompanho os posts aqui toda semana com o pessoal falando sobre ela mas acho estranho ela cada vez mais afundado e investindo na marca Oi, sera que tem algo por trás disso ou ela tacou o fodase mesmo ?
A Oi vai tentar com todas as forças não morrer, a gente é que tá pessimista mesmo lendo os relatórios, planos e afins. Único produto que eles tem é a banda larga e fixo, se eu entendi mais ou menos os relatórios a parte de TV por assinatura malemal paga as contas, então vão abandonar e focar só na fibra/banda larga. Fora que... Quem não faz propaganda é esquecido, sendo bombardeado por coisa ruim, de recuperação judicial, de falência, dívida, se eles não fizerem propaganda aí sim que o trem desanda de vez.
 
Olá pessoal, tenho a OI FIBRA 500MB a alguns meses. Porém, ultimamente tenho problemas com latencia.

Existe alguma maneira de contornar isso? Uso o geforce now e é impressionante a diferença da operadora local aqui da minha cidade pra Oi fibra.

Na casa da minha namorada usando a internet local a latencia no geforce now é de 15 a 18ms!

(Moro no rio grande do sul) e os servidores da abya ficam no uruguay. Mas é impressionante a diferença.

Na minha casa com a oi fibra é de 50 - 55ms. É jogável? sim, eu jogo single player tranquilamente. O problema é que ultimamente tem acontecido alguns picos, chegando a 80ms.

Obs: mesmo com VPN a latencia segue a mesma, já verifiquei com a empresa ABYA e eles não relataram nenhum problema com rota por lá.
Oi (vtal) e Vivo (que é pior ainda) só trocam tráfego lá em SP, é uma merda mesmo e não tem o que fazer. A VPN não muda nada pq tá fazendo o mesmo caminho.

04d53cd3-e4dd-4040-9b13-7a24ff15b5e8.png

troca de tráfego nos EUA pra argentina

50ms tá no lucro
 
Última edição:
estou com duvida da VDSL da oi se ela muda o mac changer enteiro ou so o final porque eu quero ter varios ipv4 valido pq jogo cs go e so banido por ip nao posso usar vpn pq ta block
o meu HG8145V5 da oi fibra so muda o mac change no final e ai o ip vem quase igual so muda o final do ipv4 nao e como era minha adsl antes que mudava o ip enteiro eae alguem que tem VDSL da oi me responde
se muda o mac change enteiro e se muda o ipv4 enteiro
 
A Oi vai tentar com todas as forças não morrer, a gente é que tá pessimista mesmo lendo os relatórios, planos e afins. Único produto que eles tem é a banda larga e fixo, se eu entendi mais ou menos os relatórios a parte de TV por assinatura malemal paga as contas, então vão abandonar e focar só na fibra/banda larga. Fora que... Quem não faz propaganda é esquecido, sendo bombardeado por coisa ruim, de recuperação judicial, de falência, dívida, se eles não fizerem propaganda aí sim que o trem desanda de vez.
E aquela história de vender a operação DTH pra SKY? Será que a SKY tá desistindo vendo que o futuro do DTH é não ter futuro já que todas as TVs pagas estão indo pro streaming?
Ela deveria ficar oferecendo o Oi TV Fibra, não sei porque não oferece, ele existe.
Ou mexer naquele pacote Oi Play que tá caro com bem menos canais que o Claro TV Mais.
Só é melhor do que o da Vivo, que nem tem os canais Globo e tá cobrando 40.
 
estou com duvida da VDSL da oi se ela muda o mac changer enteiro ou so o final porque eu quero ter varios ipv4 valido pq jogo cs go e so banido por ip nao posso usar vpn pq ta block
o meu HG8145V5 da oi fibra so muda o mac change no final e ai o ip vem quase igual so muda o final do ipv4 nao e como era minha adsl antes que mudava o ip enteiro eae alguem que tem VDSL da oi me responde
se muda o mac change enteiro e se muda o ipv4 enteiro
mudar o ipv4 como é isso? Tipo mudar o endereço DHCP da rede? nao muda nada ate onde eu sei em latencia, mas eu entrei aqui hj pq to com mesmo problema.
 
estou com duvida da VDSL da oi se ela muda o mac changer enteiro ou so o final porque eu quero ter varios ipv4 valido pq jogo cs go e so banido por ip nao posso usar vpn pq ta block
o meu HG8145V5 da oi fibra so muda o mac change no final e ai o ip vem quase igual so muda o final do ipv4 nao e como era minha adsl antes que mudava o ip enteiro eae alguem que tem VDSL da oi me responde
se muda o mac change enteiro e se muda o ipv4 enteiro

É pq ainda tem espaço vago no range de ipv4 que você está, então acaba caindo no próximo IP, você teria que mudar até chegar no final (.254) + 1, ai talvez vc caia num novo range.
 
E aquela história de vender a operação DTH pra SKY? Será que a SKY tá desistindo vendo que o futuro do DTH é não ter futuro já que todas as TVs pagas estão indo pro streaming?
Ela deveria ficar oferecendo o Oi TV Fibra, não sei porque não oferece, ele existe.
Ou mexer naquele pacote Oi Play que tá caro com bem menos canais que o Claro TV Mais.
Só é melhor do que o da Vivo, que nem tem os canais Globo e tá cobrando 40.
Cara, eu li por cima no plano de recuperação judicial isso então não sei detalhes, a Oi só explicava que essa parte de TV tava dando muito pouco lucro, então iam focar só na fibra/banda larga que é onde eles tem lucro. Se eles vão vender, só abandonar eu não sei, só que eles não iam mais focar em TV. Precisaria reler o documento mas sendo bem sincero não tô a fim não :haha:

mudar o ipv4 como é isso? Tipo mudar o endereço DHCP da rede? nao muda nada ate onde eu sei em latencia, mas eu entrei aqui hj pq to com mesmo problema.
Até onde me lembro, pelo menos na fibra, se eu largo minha ONT desligada por algumas horas, meu ipv4 público muda. Acho que é isso que a pessoa queria fazer, mas ao invés de mudar tudo tipo: 192.168.0.1 pra 160.0.0.1 (exemplo porco), tava mudando só pra 192.168.20.2 ou 0.2 por exemplo.
Pelo menos EU, já tive algumas faixas meio cagadas, preciso ver quais eram. A atual 201.2 pelo menos tá sossegada, mas acho que a 201.67 por exemplo veio avacalhada (ping no cs go em Guarulhos batendo 100 ms).
 
Cara, eu li por cima no plano de recuperação judicial isso então não sei detalhes, a Oi só explicava que essa parte de TV tava dando muito pouco lucro, então iam focar só na fibra/banda larga que é onde eles tem lucro. Se eles vão vender, só abandonar eu não sei, só que eles não iam mais focar em TV. Precisaria reler o documento mas sendo bem sincero não tô a fim não :haha:


Até onde me lembro, pelo menos na fibra, se eu largo minha ONT desligada por algumas horas, meu ipv4 público muda. Acho que é isso que a pessoa queria fazer, mas ao invés de mudar tudo tipo: 192.168.0.1 pra 160.0.0.1 (exemplo porco), tava mudando só pra 192.168.20.2 ou 0.2 por exemplo.
Pelo menos EU, já tive algumas faixas meio cagadas, preciso ver quais eram. A atual 201.2 pelo menos tá sossegada, mas acho que a 201.67 por exemplo veio avacalhada (ping no cs go em Guarulhos batendo 100 ms).
Aqui tá horrível o ping do cs uns 2 dias, no tekken ta zoado tb Ping alto. No meu eu mudo só o número final e ele não tá mais trocando o início do ip, aqui tá dando só o que começa com 189. Agora aquele 192.168.0.1 isso não é do roteamento da rede? Não tem nada a ver com o ping.
 
Aqui tá horrível o ping do cs uns 2 dias, no tekken ta zoado tb Ping alto. No meu eu mudo só o número final e ele não tá mais trocando o início do ip, aqui tá dando só o que começa com 189. Agora aquele 192.168.0.1 isso não é do roteamento da rede? Não tem nada a ver com o ping.
Só exemplo porco mesmo, eu não conseguia lembrar as faixas de ip que já peguei na Oi. Tive que puxar do speedtest, foram 201.67., 201.24, 201.2 e 191.223, . Eu não tenho certeza absoluta, precisaria revirar entre as imbecilidades que já postei aqui quais eram as que estavam cagadas pra mim, mas quase certeza que foi essa 201.24.

Todos eles foram depois de horas da ONT desligada, seja por falta de energia (proposital ou não) ou porque algum ser capacitado cortou a fibra que alimentava a rua ou conector mal feito. Mas sempre mudou pelo menos a partir do segundo conjunto de dígitos.
 
@Riffen2 @jacias obrigado pelos relatos pessoal.
Eu fiz um mexe aqui. Adicionei no LinkedIn um supervisor de obras da Telemont que trabalha na minha região, e quando ele me aceitou eu mandei mensagem explicando a situação, dai ele me passou o contato do Supervisor das obras em prédios, aí ficou tudo mais fácil.
Primeiro veio uma dupla puxar o secundário para dentro do prédio, isso era segunda, e hoje veio o emendador finalizar o serviço, instalando a CDOI no DG.
Agora só aguardar a baixa da obra e agendar a instalação do modem.

M9pQETD.jpg
 
Cara, eu li por cima no plano de recuperação judicial isso então não sei detalhes, a Oi só explicava que essa parte de TV tava dando muito pouco lucro, então iam focar só na fibra/banda larga que é onde eles tem lucro. Se eles vão vender, só abandonar eu não sei, só que eles não iam mais focar em TV. Precisaria reler o documento mas sendo bem sincero não tô a fim não :haha:


Até onde me lembro, pelo menos na fibra, se eu largo minha ONT desligada por algumas horas, meu ipv4 público muda. Acho que é isso que a pessoa queria fazer, mas ao invés de mudar tudo tipo: 192.168.0.1 pra 160.0.0.1 (exemplo porco), tava mudando só pra 192.168.20.2 ou 0.2 por exemplo.
Pelo menos EU, já tive algumas faixas meio cagadas, preciso ver quais eram. A atual 201.2 pelo menos tá sossegada, mas acho que a 201.67 por exemplo veio avacalhada (ping no cs go em Guarulhos batendo 100 ms).
Então, eles iriam vender a operação de TV pra SKY e não sei se isso foi concluído. TV por assinatura DTH não dá mais retorno e sim prejuízo. Encerrar o DTH ok, mas encerrar a Oi TV Fibra não faria muito sentido e a Oi também tem o Oi Play, TV por assinatura via streaming, ela até vende combo assim. Inclusive tem os canais Globo na Oi Play, uma vantagem, mas tem menos canais que o Claro TV Mais e o preço é mais alto.
@Riffen2 @jacias obrigado pelos relatos pessoal.
Eu fiz um mexe aqui. Adicionei no LinkedIn um supervisor de obras da Telemont que trabalha na minha região, e quando ele me aceitou eu mandei mensagem explicando a situação, dai ele me passou o contato do Supervisor das obras em prédios, aí ficou tudo mais fácil.
Primeiro veio uma dupla puxar o secundário para dentro do prédio, isso era segunda, e hoje veio o emendador finalizar o serviço, instalando a CDOI no DG.
Agora só aguardar a baixa da obra e agendar a instalação do modem.

M9pQETD.jpg
Aí sim, agora vai hein? Caramba, conseguiu o contato do cara pelo Linkedin e ele ainda topou ajudar.
 
Então, eles iriam vender a operação de TV pra SKY e não sei se isso foi concluído. TV por assinatura DTH não dá mais retorno e sim prejuízo. Encerrar o DTH ok, mas encerrar a Oi TV Fibra não faria muito sentido e a Oi também tem o Oi Play, TV por assinatura via streaming, ela até vende combo assim. Inclusive tem os canais Globo na Oi Play, uma vantagem, mas tem menos canais que o Claro TV Mais e o preço é mais alto.

Aí sim, agora vai hein? Caramba, conseguiu o contato do cara pelo Linkedin e ele ainda topou ajudar.
E é interessante ver a opção estratégica da Oi de “matar” a sua operação de TV por assinatura em DTH. Hoje, esse business, segundo dados da EU, trazem uma receita próxima de R$ 1 bilhão ao ano, mas o custo é alto, com cerca de R$ 900 milhões. Por essa razão, em 2024 a operação de DTH deve ser completamente descontinuada, restando apenas a prestação de serviços OTT, mas com receita desprezível nas projeções de fluxo analisadas pela EY.


Tá no meio do artigo, eu li por cima e meio errado. Mas já cita que a receita é desprezível no final das contas
 
E é interessante ver a opção estratégica da Oi de “matar” a sua operação de TV por assinatura em DTH. Hoje, esse business, segundo dados da EU, trazem uma receita próxima de R$ 1 bilhão ao ano, mas o custo é alto, com cerca de R$ 900 milhões. Por essa razão, em 2024 a operação de DTH deve ser completamente descontinuada, restando apenas a prestação de serviços OTT, mas com receita desprezível nas projeções de fluxo analisadas pela EY.


Tá no meio do artigo, eu li por cima e meio errado. Mas já cita que a receita é desprezível no final das contas
A Oi gasta 900 milhões pra manter o contrato do satélite SES-6 pro Oi TV DTH. Pelo que ela lucra não tá bom. Não tá se pagando. Já se pagou antes, eu fui cliente do DTH da Oi por 5 anos mesmo em SP que não tinha o comodato na época, era via parceria com a Elsys. Compramos dois decoders da Oi com a Elsys, o kit com antena e cabos e eu usei um iPhone pra poder buscar a direção do sinal. Demorou horas mas ficou com sinal forte, não caía com chuva, foi a TV que tivemos por mais tempo. A qualidade da imagem era muito boa, cancelei na pandemia já, na metade de 2020. Eles tentaram manter por ser cliente de longa data, mas não valia mais a pena, eram 100 reais mensais por canais que o aparelho passava mais tempo era desligado ou já nos streamings da vida. Eu realmente não queria encerrar o vínculo devido ao investimento e eles até queriam deixar os canais de TV aberta de graça e eu não aceitei, deveria ter aceitado. Mas já foi.
Por isso que eu falo, a Oi nunca me deu uma dor de cabeça sequer, encerrar vínculo com eles parece que está trocando o certo pelo duvidoso as vezes.
 
A Oi gasta 900 milhões pra manter o contrato do satélite SES-6 pro Oi TV DTH. Pelo que ela lucra não tá bom. Não tá se pagando. Já se pagou antes, eu fui cliente do DTH da Oi por 5 anos mesmo em SP que não tinha o comodato na época, era via parceria com a Elsys. Compramos dois decoders da Oi com a Elsys, o kit com antena e cabos e eu usei um iPhone pra poder buscar a direção do sinal. Demorou horas mas ficou com sinal forte, não caía com chuva, foi a TV que tivemos por mais tempo. A qualidade da imagem era muito boa, cancelei na pandemia já, na metade de 2020. Eles tentaram manter por ser cliente de longa data, mas não valia mais a pena, eram 100 reais mensais por canais que o aparelho passava mais tempo era desligado ou já nos streamings da vida. Eu realmente não queria encerrar o vínculo devido ao investimento e eles até queriam deixar os canais de TV aberta de graça e eu não aceitei, deveria ter aceitado. Mas já foi.
Por isso que eu falo, a Oi nunca me deu uma dor de cabeça sequer, encerrar vínculo com eles parece que está trocando o certo pelo duvidoso as vezes.
kkkkkkk po Jacias, tá parecendo síndrome de Estocolmo já isso rapaz! :haha:

Cara, não crio afinidade por nenhuma empresa mas nem a pau, se ela faz um serviço decente não tá fazendo mais do que a obrigação pra mim. E se não tá já começo a olhar no mercado alguma coisa pra substituir. Já tive dor de cabeça com TODAS as operadoras em algum momento da vida, a Oi na fibra ainda não deu um ano então deixa mais um tempo. Eu xingo e desço a marreta até não poder mais no HFC sendo que ele me atendeu bem por 3-4 anos por exemplo. São ciclos, um se encerra e outro começa. Daqui um pouco já esqueço da dor de cabeça que a Claro já me causou pra começar a xingar as dores de cabeça que a Oi vai me causar daqui uns meses/anos quando falir e eu ter que migrar pra outra operadora :ohgod:
 
kkkkkkk po Jacias, tá parecendo síndrome de Estocolmo já isso rapaz! :haha:

Cara, não crio afinidade por nenhuma empresa mas nem a pau, se ela faz um serviço decente não tá fazendo mais do que a obrigação pra mim. E se não tá já começo a olhar no mercado alguma coisa pra substituir. Já tive dor de cabeça com TODAS as operadoras em algum momento da vida, a Oi na fibra ainda não deu um ano então deixa mais um tempo. Eu xingo e desço a marreta até não poder mais no HFC sendo que ele me atendeu bem por 3-4 anos por exemplo. São ciclos, um se encerra e outro começa. Daqui um pouco já esqueço da dor de cabeça que a Claro já me causou pra começar a xingar as dores de cabeça que a Oi vai me causar daqui uns meses/anos quando falir e eu ter que migrar pra outra operadora :ohgod:
Não sei como é a Síndrome de Estocolmo mas agora fiquei curioso, irei pesquisar sobre.
Sobre a Oi, esse apego é justamente pela falta de dor de cabeça que ela dá. Então tipo, time que tá ganhando não se mexe. Tá ali parada, funciona, não dá problema, não preciso ligar pra ninguém, paga-se automaticamente, o problema realmente é essa questão dela estar quebrando.
As pessoas querem assinar um serviço ou comprar um produto e sossegar com ele, não ficar trocando ou recebendo técnicos ou tendo que ligar pra corrigir fatura ou qualquer outro erro.
Eu quero achar a operadora que vai ficar comigo por décadas na internet fixa. A Telefónica/Vivo eu fiquei de 2004 até 2015 porque era a única opção. Depois rodei pela TIM, Oi e agora Vivo de novo.
Se a Oi não estivesse quebrando, se a V.tal investisse em rotas, eu não teria contratado a Vivo. Sei que ela não vai ser a operadora de décadas porque ela é cara. Então esperarei a melhora da Oi/V.tal ou então a chegada da Claro, que já espero há duas décadas. Todo mundo fala que a Claro é boa na fibra, então o hype fica alto.
 
Olá pessoal, tenho a OI FIBRA 500MB a alguns meses. Porém, ultimamente tenho problemas com latencia.

Existe alguma maneira de contornar isso? Uso o geforce now e é impressionante a diferença da operadora local aqui da minha cidade pra Oi fibra.

Na casa da minha namorada usando a internet local a latencia no geforce now é de 15 a 18ms!

(Moro no rio grande do sul) e os servidores da abya ficam no uruguay. Mas é impressionante a diferença.

Na minha casa com a oi fibra é de 50 - 55ms. É jogável? sim, eu jogo single player tranquilamente. O problema é que ultimamente tem acontecido alguns picos, chegando a 80ms.

Obs: mesmo com VPN a latencia segue a mesma, já verifiquei com a empresa ABYA e eles não relataram nenhum problema com rota por lá.
tenta ficar mudando de IP quando eu tinha a NET na epoca tinha hora que a latencia ficava pessima ai eu ficacava mudando de IP ate obter uma rota boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo