[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O esforço do atendente em reter o cliente é proporcional à chance de ele obter êxito. Quando a pessoa vai decidida a cancelar, não vai adiantar oferecer descontos. Se a pessoa quer desconto, a chance de conseguir é melhor caso ela deixe isto claro ao atendente. Referente a rede HFC, isso eu discordo. Hoje a rede HFC ainda contém a maior parte dos assinantes e é lucrativa, esta longe de ser considerada "abandonada".
Eu concordo com relação a lucratividade/qualidade(no papel), o próprio técnico aqui na última vez que veio aqui me disse o seguinte:

"É, tá tudo normal aqui em questão de sinal, essa sua reclamação do ping é uma questão de infra, talvez do bairro por ser muito antiga, aí é isso mesmo..."

minha resposta: "Então é tipo assim, é isso que tem pra hoje, se quiser, bem. Se não quiser, sinto muito"

O técnico novamente: "Basicamente, é isso."

É igual um amigo meu que mora num prédio que tem Vivo e Claro, mas a Vivo só passou par metálico pq na época não tinha fibra, a rua já tem fibra em tudo mas no prédio não, todos os apartamentos usam Claro, lá fica notório a questão da limitação do cabo, o plano de 500mb que da isso durante a madrugada não passa de 80 fim de tarde e início de noite, ele joga comigo e o ping dele no CS de madrugada é 15~20ms, de tarde e início de noite pula pros 30~50 que eu estava tendo... Acho que meu bairro chegou num ponto de sobrecarga que mesmo eu morando em casa está igual o que acontece no prédio dele.

Minha internet agora, Vivo 600mb

9293868363.png
 
Sei lá, é neura minha mas vai saber que diabos o vizinho faz na internet, até provar que não fui eu que fiz a merda, ou vai que o desgramado liga o torrent bem na hora que eu tô querendo jogar? Se lascar, prefiro pagar preço cheio e ficar ocioso 90% do tempo mesmo :haha:
Sim, tem esse risco de não saber como a outra pessoa vai usar. Qualquer problema que der, a bomba vai estourar pra quem colocou o CPF na assinatura.
 
Sei lá, é neura minha mas vai saber que diabos o vizinho faz na internet, até provar que não fui eu que fiz a merda, ou vai que o desgramado liga o torrent bem na hora que eu tô querendo jogar? Se lascar, prefiro pagar preço cheio e ficar ocioso 90% do tempo mesmo :haha:
Exatamente kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, tem esse risco de não saber como a outra pessoa vai usar. Qualquer problema que der, a bomba vai estourar pra quem colocou o CPF na assinatura.
Como ultimamente não podemos confiar nem na nossa sombra, melhor cada um ter a sua mesmo kkkkk
 
Bom, tinha uma galera relatando esses comportamentos estranhos no tópico da Vivo, mas era no Fifa principalmente. O IPV6 da Vivo também parece que era meio problemático, mais do que das outras operadoras. Mas a Steam usa IPV6? Faz os testes aí, mas a única coisa que eu tenho CERTEZA é que a Steam é péssima pra avaliar velocidade, depende de tanta coisa que não faz nem sentido. Mês passado cheguei a conseguir 61 MB/s na bOi 500 MB, mas geralmente fica em 30-40, mas sempre oscilando pra caramba.

Rota internacional pra mim é interessante porque até site estrangeiro demora uma cacetada na Oi. Gosto muito dos artigos do guru3d por exemplo, reviews e afins, mas é hospedado na Europa. Dá 250 ms pra mais de ping, tudo demora mais pra carregar. Mas é aquela desgraça, eu assinei sabendo desses "problemas", meu interesse maior era fugir da instabilidade do HFC da minha cidade.
Também leio o guru3d de vez em quando, acho que abre normal, já testou outros DNS pra ver se melhora o carregamento? Eu uso o da cloudflare (1.1.1.1) o ping é normal ser mais de 200 pra qualquer operadora no BR, só a claro de momento faz uso de cabo direto pra europa e nem é em toda rede dela, pedi pra um amigo de Curitiba testar e a rota dele não usa o ellalink.

E sobre o steam sim ele usa IPV6, com a vivo era uma das coisas que ficava cagado, tinha que desabilitar o V6 e colocar em algum servidor da costa lesta do EUA pra pelo menos no pico pegar a velocidade máxima, já com a Oi pega vel máxima tanto no EUA quanto no local do estado e não precisa desabilitar o v6.

WxvChcS.png

Download no servidor em porto alegre.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei lá, é neura minha mas vai saber que diabos o vizinho faz na internet, até provar que não fui eu que fiz a merda, ou vai que o desgramado liga o torrent bem na hora que eu tô querendo jogar? Se lascar, prefiro pagar preço cheio e ficar ocioso 90% do tempo mesmo :haha:
E foi com um pensamento parecido com esse que eu recusei os vizinhos que queriam dividir a Internet. Hoje cada um tem a sua, melhor assim.
 
Última edição:
Bom, tinha uma galera relatando esses comportamentos estranhos no tópico da Vivo, mas era no Fifa principalmente. O IPV6 da Vivo também parece que era meio problemático, mais do que das outras operadoras. Mas a Steam usa IPV6? Faz os testes aí, mas a única coisa que eu tenho CERTEZA é que a Steam é péssima pra avaliar velocidade, depende de tanta coisa que não faz nem sentido. Mês passado cheguei a conseguir 61 MB/s na bOi 500 MB, mas geralmente fica em 30-40, mas sempre oscilando pra caramba.

Rota internacional pra mim é interessante porque até site estrangeiro demora uma cacetada na Oi. Gosto muito dos artigos do guru3d por exemplo, reviews e afins, mas é hospedado na Europa. Dá 250 ms pra mais de ping, tudo demora mais pra carregar. Mas é aquela desgraça, eu assinei sabendo desses "problemas", meu interesse maior era fugir da instabilidade do HFC da minha cidade.
Eu vou desativar o IPv6 da Vivo então pra ver se melhora a Steam pra mim. Eu avaliei a velocidade de download na Steam porque na Oi eu consigo sempre acima de 60MB/s. Sempre do meio pro fim do download a Steam dá uma reduzida, nada que qualquer site de download e até torrent não faça. Isso com qualquer internet. A Epic faz a mesma coisa, Origin a mesma coisa, PS4 também.
Rota internacional realmente nos testes que fiz a Oi tá apanhando feio, eu tô coletando testes comparativos e depois mostro aqui lado a lado pra vocês verem.
Sobre a steam já vi falarem em outros sites que é um problema generalizado do Brasil.
Muda o servidor de download pra argentina que deve bater a velocidade máxima.

O IPV6 deve ser um problema além da operadora, muitas empresas ainda não trabalham com isso, ai complica
Onde muda o servidor na Steam? Nunca fucei muito aquela dashboard, só entro, compro, baixo e jogo.
Sei lá, é neura minha mas vai saber que diabos o vizinho faz na internet, até provar que não fui eu que fiz a merda, ou vai que o desgramado liga o torrent bem na hora que eu tô querendo jogar? Se lascar, prefiro pagar preço cheio e ficar ocioso 90% do tempo mesmo :haha:

Sim, tem esse risco de não saber como a outra pessoa vai usar. Qualquer problema que der, a bomba vai estourar pra quem colocou o CPF na assinatura.
Penso igual vocês dois nesse quesito, compartilhar internet fixa não vale a pena, só compartilhei com inquilino e só porque era conhecido. Mas tinha problema quando a pessoa apertava errado no botão do YouTube pra transmitir pra TV e entrava na minha TV. Mas vai saber né, vai que a pessoa tá mexendo com coisas erradas e tá em cima do seu IP e aí fica a bomba pro titular.
Também leio o guru3d de vez em quando, acho que abre normal, já testou outros DNS pra ver se melhora o carregamento? Eu uso o da cloudflare (1.1.1.1) o ping é normal ser mais de 200 pra qualquer operadora no BR, só a claro de momento faz uso de cabo direto pra europa e nem é em toda rede dela, pedi pra um amigo de Curitiba testar e a rota dele não usa o ellalink.

E sobre o steam sim ele usa IPV6, com a vivo era uma das coisas que ficava cagado, tinha que desabilitar o V6 e colocar em algum servidor da costa lesta do EUA pra pelo menos no pico pegar a velocidade máxima, já com a Oi pega vel máxima tanto no EUA quanto no local do estado e não precisa desabilitar o v6.

WxvChcS.png

Download no servidor em porto alegre.
Esse download é na Oi ou Vivo?
 
Também leio o guru3d de vez em quando, acho que abre normal, já testou outros DNS pra ver se melhora o carregamento? Eu uso o da cloudflare (1.1.1.1) o ping é normal ser mais de 200 pra qualquer operadora no BR, só a claro de momento faz uso de cabo direto pra europa e nem é em toda rede dela, pedi pra um amigo de Curitiba testar e a rota dele não usa o ellalink.

E sobre o steam sim ele usa IPV6, com a vivo era uma das coisas que ficava cagado, tinha que desabilitar o V6 e colocar em algum servidor da costa lesta do EUA pra pelo menos no pico pegar a velocidade máxima, já com a Oi pega vel máxima tanto no EUA quanto no local do estado e não precisa desabilitar o v6.

WxvChcS.png

Download no servidor em porto alegre.
Não testei específico pra isso, mas acho que usei os dois do google, esse do cloudflare e mais um que esqueci o nome, sendo bem sincero não senti muita diferença. Isso que dá morar no meio do mato, qualquer caminho é longo pra desgraça e faz curva até dizer chega :haha:
Não sei a Vivo, mas a Claro e a Oi precisam ir uma vez pra Campo Grande, pelo menos 230km a mais na rota de bobeira. Não tem muito milagre nesse ponto. Geralmente eu deixo padrão no de Guarulhos mesmo, pra mim não incomoda, parei um pouco de comprar tanta coisa na Steam e não jogar, fora o espaço em disco pra acumular tudo. Eu já desencanei muito dessa história de tudo tem que ser no máximo/limite, contanto que seja estável já tá sussa. Agora o ipv6 eu nunca mais desabilitei, pelo menos com a Claro e a Oi não tive problemas, em compensação já tive impressora que se recusava a receber serviço enquanto ele tava ativo. Como ela já foi embora, reativei. Mas pra navegação pelo menos não vi diferença nenhuma até hoje.

O Guru3d é engraçado porque tem hora que a página carrega estilo internet discada, dá pra ver as imagens abrindo uma por uma. Tem horas que vai normal, vai entender
 
Eu vou desativar o IPv6 da Vivo então pra ver se melhora a Steam pra mim. Eu avaliei a velocidade de download na Steam porque na Oi eu consigo sempre acima de 60MB/s. Sempre do meio pro fim do download a Steam dá uma reduzida, nada que qualquer site de download e até torrent não faça. Isso com qualquer internet. A Epic faz a mesma coisa, Origin a mesma coisa, PS4 também.
Rota internacional realmente nos testes que fiz a Oi tá apanhando feio, eu tô coletando testes comparativos e depois mostro aqui lado a lado pra vocês verem.

Onde muda o servidor na Steam? Nunca fucei muito aquela dashboard, só entro, compro, baixo e jogo.



Penso igual vocês dois nesse quesito, compartilhar internet fixa não vale a pena, só compartilhei com inquilino e só porque era conhecido. Mas tinha problema quando a pessoa apertava errado no botão do YouTube pra transmitir pra TV e entrava na minha TV. Mas vai saber né, vai que a pessoa tá mexendo com coisas erradas e tá em cima do seu IP e aí fica a bomba pro titular.

Esse download é na Oi ou Vivo?
Oi. Já não tenho mais a Vivo.

Altera nas configs do steam;
Gg87NET.png
 
Última edição:
Galerinha boa tarde!

Preciso habilitar a minha impressora HP C4680 ( que não tem wi-fi) USB no roteador G-140W-H ( ONU Nokia Branco da Oi Fibra) para que possamos acessar via rede, existem alguns tutoriais na internet, porém com outros ONU's/ roteadores.

Alguem sabe quais configurações preciso habilitar na ONU? Obrigado!!
 
9PI4eMD.png
Coloquei em spoiler porque é grande e quase ninguém tá a fim de ficar lendo, mas o email só chegou uns 4 meses atrasado, tô recebendo ligação falando pra migrar meu fixo desde o começo do ano :haha:

A Oi entrou com um segundo pedido de recuperação judicial ... a empresa está sim, quebrando ... eu até estava pensando em voltar para ela, mas não quero dores de cabeça!
 
A Oi entrou com um segundo pedido de recuperação judicial ... a empresa está sim, quebrando ... eu até estava pensando em voltar para ela, mas não quero dores de cabeça!
Se Oi falir, pra quem é cliente de fibra só vai mudar o emissor do boleto.
 
Se Oi falir, pra quem é cliente de fibra só vai mudar o emissor do boleto.
E outra, tô é pouco me lixando se o boleto é emitido por A, B ou C, quando falir eu penso o que que eu vou fazer. Pelo preço tá decente, a desgraça da Vivo com o fixo ia sair bem mais caro e a Claro no coaxial só se a Vivo resolver desativar de vez o cobre e eu ficar sem o fixo deles :haha:
 
9PI4eMD.png
Coloquei em spoiler porque é grande e quase ninguém tá a fim de ficar lendo, mas o email só chegou uns 4 meses atrasado, tô recebendo ligação falando pra migrar meu fixo desde o começo do ano :haha:
Nossa, a Oi deu um belo de um fatality na concorrência com esse e-mail aí.
Não é só em área de concessão não essa conversa, quando passou os PAP da Vivo aqui ficaram falando que a Oi ia falir por isso eu tinha que sair dela. Na loja da Vivo, a consultora nem sabia da existência do Oi Fibra em SP, eu disse pra ela que já tinha há 2 anos e que o plano era 500 Mega com Fixo. Pra muita gente, a Oi não existia mais depois do fim do Móvel.
A Oi entrou com um segundo pedido de recuperação judicial ... a empresa está sim, quebrando ... eu até estava pensando em voltar para ela, mas não quero dores de cabeça!
Qualquer coisa não vai acontecer antes de 2027 segundo os relatórios que saíram, eu baixei o PDF e li todas as páginas ontem. Então quem tem Oi Fibra, vai ter Oi Fibra até lá. E aí a gente vê o que acontece. Quem vai assumir, se a Oi terá recuperado alguma coisa e continuar sendo a Oi.
Se Oi falir, pra quem é cliente de fibra só vai mudar o emissor do boleto.

E outra, tô é pouco me lixando se o boleto é emitido por A, B ou C, quando falir eu penso o que que eu vou fazer. Pelo preço tá decente, a desgraça da Vivo com o fixo ia sair bem mais caro e a Claro no coaxial só se a Vivo resolver desativar de vez o cobre e eu ficar sem o fixo deles :haha:
Sim, só mudaria o emissor do boleto porque toda a rede criada pela Oi hoje é mais da Vtal e não ia ser desligada, a Vtal já deve estar imaginando possíveis compradores para o negócio e segundo eu comentei, 3 técnicos da Vivo me disseram que ela é a maior interessada, já conhece o sistema e infra da Oi, porque a empresa que está instalando eles é da Vivo. Então grandes chances de no futuro ser a Vivo. Espero que não. Principalmente porque vai ter muita sobreposição das fibras dela e aí você vai ter que ter a sorte de pegar a de melhor rota. Além dos preços mudarem para os preços da Vivo.
Eu não veria problema algum na Vtal atender ao cliente final sendo a empresa âncora da rede neutra, já que é a maior acionista do negócio. A Oi, se não estivesse na crise, ela teria criado essa rede neutra e seria totalmente dela, vendendo para as mesmas empresas que vende hoje, incluindo TIM e Claro. Então, é por isso que não vejo problema da Vtal virar uma operadora também.
 
Blz eu vou dando o Feedback aqui, hoje ligaram pro meu pai, perguntando se foi ele que abriu mesmo a reclamação, e que iriam verificar o que aconteceu...
Feedback prometido do meu problema com a Oi Velox que pagava 25,65 e veio 297 reais essa conta de maio, resposta da reclamaçãona Anatel...

Oi ligo, afirmou que não tem como oferecer esse plano mais, pois a Oi "faliu" e colocou culpa no sistema que bugou e cobrou, e disse que ia suspender essa conta e não teria que pagar mais nada...
Não ofereceu NADA em troca tipo migração pra Oi Fibra...
Sorte a minha que não cancelei a Vivo Fibra só suspendi por 4 meses, benção...

Nunca fui cliente vivo tô sendo agora, e me ofereceram em Fevereiro de 2022 em plena sexta 20 hrs da noite, de cara 200 MB por 79,99, e agr me ofereceram 300MB por 83,99...Comprei um chip agr em Janeiro 2023 deles, internet móvel, cobertura sensacional e consegui um bom plano por menos de 40 reais, logo menos vou pedir mais desconto kkkj...

É isso, a Velox ainda tá funcionando, até quando não sei, a conta de 297 reais ainda não foi baixada...

Enfim, a Oi perdeu um cliente de 11 anos, completou agora em Maio...
 
Feedback prometido do meu problema com a Oi Velox que pagava 25,65 e veio 297 reais essa conta de maio, resposta da reclamaçãona Anatel...

Oi ligo, afirmou que não tem como oferecer esse plano mais, pois a Oi "faliu" e colocou culpa no sistema que bugou e cobrou, e disse que ia suspender essa conta e não teria que pagar mais nada...
Não ofereceu NADA em troca tipo migração pra Oi Fibra...
Sorte a minha que não cancelei a Vivo Fibra só suspendi por 4 meses, benção...

Nunca fui cliente vivo tô sendo agora, e me ofereceram em Fevereiro de 2022 em plena sexta 20 hrs da noite, de cara 200 MB por 79,99, e agr me ofereceram 300MB por 83,99...Comprei um chip agr em Janeiro 2023 deles, internet móvel, cobertura sensacional e consegui um bom plano por menos de 40 reais, logo menos vou pedir mais desconto kkkj...

É isso, a Velox ainda tá funcionando, até quando não sei, a conta de 297 reais ainda não foi baixada...

Enfim, a Oi perdeu um cliente de 11 anos, completou agora em Maio...
Como assim eles responderam que a empresa faliu? :pensa:
 
Pessoal, alguem esta com problemas nos streamings da vida (Prime, Disney, etc)?? Não consigo assistir nenhum conteúdo em 4k, fica no max em 1080p tanto no PC quanto no PS5. Ja testei a velocidade da net e esta normal, mas nao passa dos 1080p. Será que to sofrendo Traffic shaping?
No Youtube eu consigo escolher a resolução, mas como nos streamings é automático e não da pra mudar acaba ficando no 1080p.
Não sei mais o que fazer. Troquei DNS tanto no PC quanto no roteador (Nokia) e nao mudou.
 
Pessoal, alguem esta com problemas nos streamings da vida (Prime, Disney, etc)?? Não consigo assistir nenhum conteúdo em 4k, fica no max em 1080p tanto no PC quanto no PS5. Ja testei a velocidade da net e esta normal, mas nao passa dos 1080p. Será que to sofrendo Traffic shaping?
No Youtube eu consigo escolher a resolução, mas como nos streamings é automático e não da pra mudar acaba ficando no 1080p.
Não sei mais o que fazer. Troquei DNS tanto no PC quanto no roteador (Nokia) e nao mudou.
Pode ser saturação da rede na sua região ou problemas no Ipv6. Testa desativando ele.
Esse negócio de traffic shaping não tem.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo