[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cansaram de falar mal da Oi aqui e incentivar a troca de internet da galera pra Vivo, Claro, TIM, Algar, Vero ou até a pequena do bairro.
Mas tem aquele negócio, será que a internet do coleguinha, que ainda não chegou no seu bairro, é realmente boa pra contratar quando chegar na sua rua?
Para um primeiro dia de Vivo Fibra eu não tô curtindo muito não. Percebi que rota internacional está melhor, mas para alguns quesitos, até aqui ela está perdendo pra Oi.
Downloads na Steam e Epic, 20MB/s no máximo na Vivo e na Oi acima de 60MB/s.
Lives no YouTube, ela força a ficar sempre 2 segundos atrás para ganhar tempo de buffer, nunca tinha visto isso acontecer, se eu tento deixar no ao vivo em tempo real, ela trava e só solta com esses 2 segundos pra trás.
Já foi falado no tópico da vivo para você pedir o computador do vizinho emprestado ou de um familiar, uma vez que vc mesmo já disse que o seu computador não consegue rodar o speedtest, que dá tela azul quando usa o speedtest, de forma que não é um terminal adequado para testes
Inúmeros testes específicos que sempre fazemos aqui, ela está ficando pra trás.
Que testes específicos? Voce mostrou 3 testes de velocidade. O ping que vc mostrou está bem melhor que o da Oi. A velocidade não chega nos 500, mas isso é limitação decorrente da configuração de seu computador. É a mesma coisa que eu pegar um PC com um Intel 486 e reclamar que não chega a velocidade.
Bom, vou ver se os entendidos de Vivo do tópico dela me ajudam nisso, pra deixar ela redondinha, porque eu vou ter que ficar 1 ano nela né.
É so cancelar, está entro dos 7 dias.
Mas é mania de brasileiro, eu sei que se chegar TIM Fibra ou Claro Fibra aqui e provavelmente uma das duas está chegando devido a ter muita sobra técnica enrolada nos postes daqui,
Olha, vc vem falando que a claro vai chegar na sua rua desde 2013, e ate agora nao chegou. Provavelmente vai continuar esperando.

No entanto, é possivel que haja em algum momento a possibilidade de vc optar pela tim ou claro, uma vez que elas tem se expandindo via rede neutra da vtal. Entao vc logo logo podera ter claro ou tim fibra em sua casa, mas vai ser a mesma coisa da atual conexao fornecida pela massa falida da oi.
eu vou querer testar, a gente sempre tem mania de achar que o novo é melhor, a outra é melhor, mas as vezes você já tem o melhor.
O melhor = oi fibra com ping de 50ms dentro da mesma cidade.
Tô até pensando em não cancelar a Oi, tentar deixar ela bem baratinha, suspender por um tempo e pagar os 8 meses restantes pra ela reassumir o posto depois.
Esqueça, oi não é que nem a claro ou vivo. Oi é muito mais engessada para descontos.
ou que venha a Claro.
Se a Claro vier, provavelmente vai ser via vtal. Se vc quer realmente quer a claro fibra, mude de endereço.
 
eles usam/usavam(não sei se estão ligados ainda) os dslan grandes pra linha adsl e adsl2, e os mslan de poste(tipo o que a tim usou em sp e rj no tim live) pra vdsl.



esse armário menor pintado de minion ae, é só um quadro pra redirecionar as linhas entre o cabo primário e secundário.
que inclusive, aqui por bh vc encontra muito deles pendurados em postes tb, e tem os que ficam no nivel da calçada tb
Que negócio horrível esse armário gigante pendurado num poste, barbaridade kkk

Eu lembro que a GVT costumava deixar os armários dela no quintal de casas/residencias, já a oi pelo visto deixa na rua mesmo. Deve ter ganho uma grana quem alugou.
 
Que negócio horrível esse armário gigante pendurado num poste, barbaridade kkk

Eu lembro que a GVT costumava deixar os armários dela no quintal de casas/residencias, já a oi pelo visto deixa na rua mesmo. Deve ter ganho uma grana quem alugou.
Se estiver falando do da segunda foto, a TIM usa igual em SP e RJ. 256 portas no total. Vai fibra até ele, de lá sai metálico.
 
Esse jacias só pode ser um fake! Não é possível!
 
Se estiver falando do da segunda foto, a TIM usa igual em SP e RJ. 256 portas no total. Vai fibra até ele, de lá sai metálico.
Do grandalhão na terceira foto,osso é a prefeitura permitir um trambolho desses em poste, esses postes superlotados já fazem uma poluição visual fudida nas cidades, mas nada é tão ruim que não possa piorar.

E eu nem sabia que a TIM já tinha operado no metálico, deve ter sido só em SP mesmo, me lembro que a GVT tinha planos de até 50mb no vdsl, já a Oi conseguia entregar até os 35 e olhe lá.

Mas olha, comparado com as outras operadoras grandes no ambito regional a Oi foi a unica operadora que melhorou o serviço ao invés de piorar, a Claro quando era NET entregava até um serviço legal no HFC e com o passar do tempo foi só ladeira abaixo e a Vivo apesar da estabilidade comparado ao HFC perdeu muita qualidade nas rotas.
 
Última edição:
Esse jacias só pode ser um fake! Não é possível!
Porque acha isso?
Do grandalhão na terceira foto,osso é a prefeitura permitir um trambolho desses em poste, esses postes superlotados já fazem uma poluição visual fudida nas cidades, mas nada é tão ruim que não possa piorar.

E eu nem sabia que a TIM já tinha operado no metálico, deve ter sido só em SP mesmo, me lembro que a GVT tinha planos de até 50mb no vdsl, já a Oi conseguia entregar até os 35 e olhe lá.

Mas olha, comparado com as outras operadoras grandes no ambito regional a Oi foi a unica operadora que melhorou o serviço ao invés de piorar, a Claro quando era NET entregava até um serviço legal no HFC e com o passar do tempo foi só ladeira abaixo e a Vivo apesar da estabilidade comparado ao HFC perdeu muita qualidade nas rotas.
Ah tá, aquele magrelão. Sim, esse eu achei muito feio mesmo. E sim, a TIM usa um do mesmo modelo da segunda foto em SP e RJ onde ela tem metálico ainda. Vende 70 Mega nessas localidades.
 
A Oi retirou os armários DSLAM, aqui por perto, usados pelo ADSL/VDSL nesta semana.

Tipo esses:
346832911_632698598356341_4663970515686101461_n.jpg

Pelo que fiquei sabendo, ela anda fazendo uma campanha massiva, na cidade, para migrar todos os clientes do cobre para a fibra. Aqui ela não adotou a solução WLL, ao contrário de outros lugares. Então mesmo quem tinha apenas o fixo no par metálico vem sendo convidado/forçado a mudar para a fibra.
 
Pelo que fiquei sabendo, ela anda fazendo uma campanha massiva, na cidade, para migrar todos os clientes do cobre para a fibra. Aqui ela não adotou a solução WLL, ao contrário de outros lugares. Então mesmo quem tinha apenas o fixo no par metálico vem sendo convidado/forçado a mudar para a fibra.
Em cidade que é área de concessão, a Oi é obrigada a migrar o fixo para WLL ou fibra. Se bem que a Oi não gosta de gastar porta na CTO com fixo VoIP solo.

No caso da Vivo, cliente em área autorizada que só tem o fixo é convidado a se retirar da empresa, rs. Somente oferecem migração para cliente BL solo ou BL+fixo.
 
Pelo que fiquei sabendo, ela anda fazendo uma campanha massiva, na cidade, para migrar todos os clientes do cobre para a fibra. Aqui ela não adotou a solução WLL, ao contrário de outros lugares. Então mesmo quem tinha apenas o fixo no par metálico vem sendo convidado/forçado a mudar para a fibra.
Deve ser aquele fixo de 94 reais que tem no site, ela oferece só o fixo VoIP.
Em cidade que é área de concessão, a Oi é obrigada a migrar o fixo para WLL ou fibra. Se bem que a Oi não gosta de gastar porta na CTO com fixo VoIP solo.

No caso da Vivo, cliente em área autorizada que só tem o fixo é convidado a se retirar da empresa, rs. Somente oferecem migração para cliente BL solo ou BL+fixo.
Porta da CTO com fixo VOIP automaticamente a pessoa vai ter que ter conexão de Internet, mesmo que não use. Faz sentido oferecer uma velocidade mínima pra pessoa.
Sobre a Vivo, se for isso mesmo, por isso que do nada aqui tá chovendo instalação da fibra, porque tinha gente que ainda tinha fixo da Vivo por aqui e só ele. Então você força a pessoa a ir pra sua base de fibra e desafoga o metálico da concessão. A Vivo quer os clientes, a rede ela quer devolver vazia.
 
Porta da CTO com fixo VOIP automaticamente a pessoa vai ter que ter conexão de Internet, mesmo que não use. Faz sentido oferecer uma velocidade mínima pra pessoa.
Sobre a Vivo, se for isso mesmo, por isso que do nada aqui tá chovendo instalação da fibra, porque tinha gente que ainda tinha fixo da Vivo por aqui e só ele. Então você força a pessoa a ir pra sua base de fibra e desafoga o metálico da concessão. A Vivo quer os clientes, a rede ela quer devolver vazia.
Tenho uns parentes idosos que só tinham o fixo no cobre da Oi e tiveram que migrar na época pra fibra com BL de 400mb pra conseguir manter o fixo.

O certo é passar o facão nos cabos de cobre assim que a migração terminar. Aqui 80% da poluição nos postes é por conta dos cabos metálicos da Oi e da GVT. Se ficar só as fibras e o compacto coaxial da Claro já vai melhorar bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, quando a OI fibra residencial é instalada o padrão é CGNAT? Tem como pedir rollback no ato da instalação?
Não existe CGNAT na Oi Fibra.
 
Alguém sabe me dizer, com toda humildade do mundo, por que a Oi ou Vtal odeia os servers oficiais da valve?
abaixo prints mostrando a disparidade de ping jogando server da comunidade vs matchmaking oficial.
Aliás alguém sabe qual empresa é responsável pelos servers da Valve no Brasil?


comunity.png
mm.png
Goiás pra São Paulo
 
Já foi falado no tópico da vivo para você pedir o computador do vizinho emprestado ou de um familiar, uma vez que vc mesmo já disse que o seu computador não consegue rodar o speedtest, que dá tela azul quando usa o speedtest, de forma que não é um terminal adequado para testes

Que testes específicos? Voce mostrou 3 testes de velocidade. O ping que vc mostrou está bem melhor que o da Oi. A velocidade não chega nos 500, mas isso é limitação decorrente da configuração de seu computador. É a mesma coisa que eu pegar um PC com um Intel 486 e reclamar que não chega a velocidade.

É so cancelar, está entro dos 7 dias.

Olha, vc vem falando que a claro vai chegar na sua rua desde 2013, e ate agora nao chegou. Provavelmente vai continuar esperando.

No entanto, é possivel que haja em algum momento a possibilidade de vc optar pela tim ou claro, uma vez que elas tem se expandindo via rede neutra da vtal. Entao vc logo logo podera ter claro ou tim fibra em sua casa, mas vai ser a mesma coisa da atual conexao fornecida pela massa falida da oi.

O melhor = oi fibra com ping de 50ms dentro da mesma cidade.

Esqueça, oi não é que nem a claro ou vivo. Oi é muito mais engessada para descontos.

Se a Claro vier, provavelmente vai ser via vtal. Se vc quer realmente quer a claro fibra, mude de endereço.
Só tenho dois pontos que discordo de você, desde que Vivo começou a mudar tudo pro Next(Beatrix) a questão da velocidade tem ficado meio merda, eu tinha dois links no antigo, acho que Seibel o nome? Um de 300 com degustação e outro de 600 normal. Mudei o de 300 por um combo que inclui linha VoIP e duas celulares e quase nunca bate os 500 sendo que na degustação de 600 dava até mais, fora que eles sempre erram o upload e tem que chamar técnico pra consertar, a não ser que seja instalação nova(creio eu).

Outro ponto é a claro Fibra, eles instalaram muitos e muitos CTO bem perto daqui, as mesmas do tópico dela de fibra, creio que em breve devem estar vendendo, foda que na minha rua nem o HFC passaram, torcendo pra com a fibra ser diferente pois gostaria muito de usar. De resto é tudo isso que você falou mesmo.
 
Só tenho dois pontos que discordo de você, desde que Vivo começou a mudar tudo pro Next(Beatrix) a questão da velocidade tem ficado meio merda, eu tinha dois links no antigo, acho que Seibel o nome? Um de 300 com degustação e outro de 600 normal. Mudei o de 300 por um combo que inclui linha VoIP e duas celulares e quase nunca bate os 500 sendo que na degustação de 600 dava até mais, fora que eles sempre erram o upload e tem que chamar técnico pra consertar, a não ser que seja instalação nova(creio eu).

Outro ponto é a claro Fibra, eles instalaram muitos e muitos CTO bem perto daqui, as mesmas do tópico dela de fibra, creio que em breve devem estar vendendo, foda que na minha rua nem o HFC passaram, torcendo pra com a fibra ser diferente pois gostaria muito de usar. De resto é tudo isso que você falou mesmo.
Meu combo por exemplo foi feito no Next. O Siebel deve ter muito cliente ainda mas todos serão migrados uma hora ou outra. Sobre a Claro, acho que é até uma unanimidade nesse fórum, é a operadora que todos esperam ter um dia na fibra e se for boa, sossegar nela, porque tem boas promoções.
 
Só tenho dois pontos que discordo de você, desde que Vivo começou a mudar tudo pro Next(Beatrix) a questão da velocidade tem ficado meio merda, eu tinha dois links no antigo, acho que Seibel o nome? Um de 300 com degustação e outro de 600 normal. Mudei o de 300 por um combo que inclui linha VoIP e duas celulares e quase nunca bate os 500 sendo que na degustação de 600 dava até mais, fora que eles sempre erram o upload e tem que chamar técnico pra consertar, a não ser que seja instalação nova(creio eu).
Então, será que não é problema de perfil? Se for, é algo que só resolve com visita técnica e técnico ligando para o CO. O problema é que isto dá trabalho e nem sempre o técnico quer ter este trabalho.

Outro ponto é a claro Fibra, eles instalaram muitos e muitos CTO bem perto daqui, as mesmas do tópico dela de fibra, creio que em breve devem estar vendendo, foda que na minha rua nem o HFC passaram, torcendo pra com a fibra ser diferente pois gostaria muito de usar. De resto é tudo isso que você falou mesmo.
Se sua casa não estiver muito distante da CTO, eles podem puxar (acho que até 300m). Fico na torcida para que dê certo!
 
Então, será que não é problema de perfil? Se for, é algo que só resolve com visita técnica e técnico ligando para o CO. O problema é que isto dá trabalho e nem sempre o técnico quer ter este trabalho.


Se sua casa não estiver muito distante da CTO, eles podem puxar (acho que até 300m). Fico na torcida para que dê certo!
Cara é de rir, tipo há menos de 800m daqui é cabeamento da Claro HFC já tem uns 8 anos pelo menos e pra cá nunca pularam, nessa mesma região que tão lotando de CTO da Fibra deles, por isso imagino que exista a possibilidade de instalarem CTO por aqui. Antes nessa mesma região tinha Vivo Fibra e na minha rua não, agora aqui é Fibra da Vivo pra todo canto, da Tim também. Torcer pra Claro ir na onda pq essas instalações dele estão sendo massivamente construídas, um mês atrás não tinha nada.
 
Cara é de rir, tipo há menos de 800m daqui é cabeamento da Claro HFC já tem uns 8 anos pelo menos e pra cá nunca pularam, nessa mesma região que tão lotando de CTO da Fibra deles, por isso imagino que exista a possibilidade de instalarem CTO por aqui. Antes nessa mesma região tinha Vivo Fibra e na minha rua não, agora aqui é Fibra da Vivo pra todo canto, da Tim também. Torcer pra Claro ir na onda pq essas instalações dele estão sendo massivamente construídas, um mês atrás não tinha nada.
E diziam que a Claro tava parada. Eu sei que deixaram muitas sobras técnicas no meu bairro, só não vi a operadora. Vivo não é porque já tem a rede, é outra empresa, ou a fibra da TIM ou da Claro. Se tivesse TIM aqui, pagaria 1 Giga que tá barato lá, na Claro acho que pagaria por 500. Essa questão aí do HFC é a realidade de muito lugar, chegaram perto mas não chegou pra muita gente. Como a fibra é mais barata a infra, agora tá valendo a pena financeiramente chegar em mais ruas.
 
E diziam que a Claro tava parada. Eu sei que deixaram muitas sobras técnicas no meu bairro, só não vi a operadora. Vivo não é porque já tem a rede, é outra empresa, ou a fibra da TIM ou da Claro. Se tivesse TIM aqui, pagaria 1 Giga que tá barato lá, na Claro acho que pagaria por 500. Essa questão aí do HFC é a realidade de muito lugar, chegaram perto mas não chegou pra muita gente. Como a fibra é mais barata a infra, agora tá valendo a pena financeiramente chegar em mais ruas.
Cara a Claro tá com fome, pq tirando aqui minha rua que nunca teve, tão colocando CTO em todo canto, e é todo canto mesmo. Essa semana cheguei a testemunhar instalando 4 CTO em uma mesma rua que não tinha. Acho que talvez em um tempo breve eles cheguem até minha rua.
 
Cara a Claro tá com fome, pq tirando aqui minha rua que nunca teve, tão colocando CTO em todo canto, e é todo canto mesmo. Essa semana cheguei a testemunhar instalando 4 CTO em uma mesma rua que não tinha. Acho que talvez em um tempo breve eles cheguem até minha rua.
Acredito que se estão mexendo próximo onde você mora fazendo sobreposição do HFC com fibra, tem muitas chances de eles irem para as ruas próximas. Quando a gente faz projeto tem duas questões, dependendo da operadora, ela só quer chegar em ruas dentro de um mesmo bairro ou distrito. Então a gente pega a lista de todos os bairros dentro do distrito, depois as ruas dentro desses bairros, o limite é tipo isso. Depois vem a questão de calcular a quantidade de CTOs e onde elas vão ficar, usa o Google Earth, ajuda pra caramba.
Se a Claro estiver fazendo projeto dessa forma, pode ser que logo chega pra você.
Onde moro, eu vejo eles sempre trabalhando numa mesma área, vejo muitos carros da Claro pelas ruas então também tô de olho numa possível vinda da Claro. Porque no dia que tiver, eu peço na hora, pago a multa na operadora atual. Fiz isso pra sair da TIM pra Oi por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi Soluções que é o braço PJ da Oi, talvez seja mais fácil de vender, a não ser que também usem instalações de algum bem reversível. Já a participação na Vtal, a Anatel já disse que não vai poder, mesmo que a Vtal faça oferta.
Sobre a ClientCo, acho que tem grandes chances de ir para as mãos da Vivo.
Os dois técnicos da Vivo que eu recebi aqui falaram a mesma coisa sobre a Telemont, que é a Vivo que está fazendo as instalações e que a rede da Vtal iria pra Vivo. E eu nem perguntei isso, só comentei que eu tinha Oi Fibra aí eles entravam no assunto da Vtal.
Quando contratei a Oi Fibra era a Serede que fazia instalação e manutenção. Ela é citada aí nas vendas. E nem sabia que a Oi ainda tinha coisas no exterior, tem que vender tudo isso aí.
Não entendo de mercado, mas não entendo como a Oi poderia sobreviver depois de vender tudo o que tem e conseguisse equacionar as dívidas. Qual seria o objetivo da empresa? Que produto ofereceria? Só o nome forte e preços chamativos?
E seguir as cenas dos próximos capítulos.
 
Última edição:
Fala pessoal
Assinei a Oi em fevereiro passado (plano de 400 Mb com fixo por R$ 99,80) e nesta última sexta feira recebi um e-mail me 'convidando' para fazer um upgrade para 500 Mb com fixo pelo mesmo valor de R$ 99,80.
Será que dá pra confiar nessa promoção sem eles me tocarem um aumento na mensalidade em poucos meses depois?! Talvez eles até possam vir a falir...
 
Fala pessoal
Assinei a Oi em fevereiro passado (plano de 400 Mb com fixo por R$ 99,80) e nesta última sexta feira recebi um e-mail me 'convidando' para fazer um upgrade para 500 Mb com fixo pelo mesmo valor de R$ 99,80.
Será que dá pra confiar nessa promoção sem eles me tocarem um aumento na mensalidade em poucos meses depois?! Talvez eles até possam vir a falir...
Só vai renovar a sua fidelidade
 
Fala pessoal
Assinei a Oi em fevereiro passado (plano de 400 Mb com fixo por R$ 99,80) e nesta última sexta feira recebi um e-mail me 'convidando' para fazer um upgrade para 500 Mb com fixo pelo mesmo valor de R$ 99,80.
Será que dá pra confiar nessa promoção sem eles me tocarem um aumento na mensalidade em poucos meses depois?! Talvez eles até possam vir a falir...
A Oi é uma maravilha na renovação de contrato. Pode confiar que vai dar certo. Clica no link e vê se você vai ser levado para o site Minha Oi, se sim, ligue com suas credenciais e faça a alteração. Antes de você concluir, o site vai mostrar tudo o que você está contratando, as condições e os valores, aí você só confirma e aguarda a conclusão da mudança.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo