[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Referente a rede HFC, isso eu discordo. Hoje a rede HFC ainda contém a maior parte dos assinantes e é lucrativa, esta longe de ser considerada "abandonada".

O HFC da Claro ainda tem lenha pra queimar, realmente está longe de ter sido abandonado como o DSL da Vivo e Oi.

Aqui na minha cidade, mesmo com opção de Oi Fibra e Vivo Fibra em praticamente todos os bairros, o cabo de parabólica da Claro é líder em assinantes com grande folga.

O cliente leigo visa preço e velocidade de download, isso a Claro ainda consegue entregar com o cabo coaxial.
 
Última edição:
Amigos que possuem a Oi Fibra cadastrada em débito/crédito automático, acontece com vocês do valor ser debitado automaticamente antes do vencimento da fatura? Andei recentemente observando a fatura do meu cartão e o valor referente a Oi Fibra está sendo debitada 6 dias antes do vencimento estipulado.

Em contato com a OI, segundo eles, esses 6 dias anteriores à data de vencimento é o prazo que a Oi tem para encaminhar a cobrança para meu cartão de crédito. Ao que parece, data de vencimento para a Oi é algo meramente ornamental.

Curioso é que enviam a cobrança para o cartão num dia; no extrato de recebimento de pagamento alegam que o lançamento foi no dia posterior; e, por fim, no histórico do "Oi_e" consta que a conta foi paga exatamente no dia do vencimento. :que:

Achei algo ridículo, mas como é um "detalhe" que não está me onerando e o serviço está funcionando adequadamente, vou deixar passar. Meu tempo é valioso demais para ser desperdiçado com aquele atendimento porco.
 
Última edição:
O esforço do atendente em reter o cliente é proporcional à chance de ele obter êxito. Quando a pessoa vai decidida a cancelar, não vai adiantar oferecer descontos. Se a pessoa quer desconto, a chance de conseguir é melhor caso ela deixe isto claro ao atendente. Referente a rede HFC, isso eu discordo. Hoje a rede HFC ainda contém a maior parte dos assinantes e é lucrativa, esta longe de ser considerada "abandonada".


Em minha opiniao, Vivo acho improvável até por conta de toda a burocracia inerente a própria vivo, não seria viável ela assumir a Oi, quando a Oi falir. A Claro, por mais que tenha um piloto com a vtal, não creio que vá querer operar rede neutra em larga escala, ela sempre foi focada em construir a própria rede. TIM seria uma compradora que poderia dar certo, ganharia uma boa capilaridade pelo país, porém o que atrapalha é a situação atual da TIM italiana. O último potencial comprador da oi seriam os próprios controladores da Vtal, porém isto esbarraria em questões concorrenciais.


Falou muito e falou besteira:

Caso, ou melhor, quando a ANATEL iniciar a intervenção, eles podem - e devem mexer na questão da rede de fibra, até pq parte das fibras que ligam cidades foi herdada das empresas do grupo Telebras. A intervencao seria na operadora como um todo, nao apenas na parte do metalico. Isso fora que a oi tem debitos com o governo federal.


Os imoveis tem altíssimo valor comercial (são imóveis em áreas nobres de bairros caros, com terrenos grandes e bem localizados, foram cedidos a Oi por serem necessários para abrigar a infraestrutura de telefonia existente a epoca).

O metalico pode estar em desuso, mas a situação atual da rede metalica chegou neste ponto devido a incompetência da oi. Vou dar um exemplo: em sao paulo, que o metalico é concessionado a Telefónica, apesar de não ser grande coisa, não está igual o da Oi. Não se vê reclamação de gente com telefone sem funcionar a 2 meses igual a Oi.

Neste caso específico, a intervenção é importante para garantir que os serviços sejam prestados, muitos serviços essenciais dependem do metalico.

O ideal mesmo seria o governo decretar a intervenção na oi, e em caráter provisorio assumiria a rede metalica ou concederia - com a finalidade de operar a rede até fazer a transição e conseguir efetuar a desativação da rede metalica.


Hoje em dia não. Só que todos sabem que a Oi nunca investiu na rede metalica, nem no início da concessao. A Oi nunca se esforçou pra cumprir as metas, nem para manter as redes com o mínimo de condições. Veja por exemplo a questão da Telefónica, mesmo no contexto atual a rede está em muito melhor estado que as da oi.


ABSURDO!!!! Então vc queria que o governo quebrasse um contrato, e assumisse um prejuízo para que as operadoras não tivessem prejuízo??? Então só podia ficar com a iniciativa privada quando era lucrativo, o governo tem que ficar com prejuizo??? Quando uma empresa assinou o contrato e assumiu a concessão, ela sabia de todos os riscos inerentes ao negócio. Querer passar o risco do negócio para o governo é absurdo.

E essa questão de "ter ajudado financeiramente a Oi e as outras" é ainda mais absurda. As outras, sao apenas tres, no caso a Telefónica (estado de SP), CTBC/Algar (algumas cidades em SP/MG/GO/MS) e a Sercomtel (Londrina), e excetuado a Sercomtel que passou por dificuldades financeiras decorrentes de outras causas, as outras duas (Telefónica e CTBC/Algar), estão saudáveis, com ótima situação financeira e serviços relativamente bem prestados. Então essa situação de correlacionar a situação da oi ao metalico é descabida.


Por mais que o metalico tenha dado prejuízos à oi, isso não é causa da situação atual da oi. Falar isto é não ter conhecimento do assunto.

A situação atual decorre de vários outros fatores muito anteriores: as brigas societárias, os casos de corrupção, a compra da Brasil Telecom (que consumiu caixa e tornou a situação da empresa pior), a tentativa de fusão com a Portugal Telecom (que trouxe muitas dívidas para oi), tentativa de ter negócios no exterior, a falta de investimentos na rede (a Oi sempre foi muito mais parada que as outras), os péssimos serviços prestados (que gerou fuga de clientes).

A realidade é uma só: a Oi faliu, só falta a justiça oficializar, o governo assume a rede metalica até a desativação da mesma (ou contratar alguma empresa para isto), e o resto do parco patrimônio da oi vai a leilão para pagar as dívidas da massa falida
orra, eu lembro pros idos de.... 2010-11 (a GVT chegou aqui em 2012 e rapidinho a gente assinou com eles) que só tinha essa desgraça de DSL da Oi/Brasil Telecom. Internet ferrada de 10 MB que só dava isso bem cedo ou bem a tarde, durante o dia quando toda a cidade dependia dessa porcaria dava malemal 1-2 MB. Todo mundo sabia do problema, ninguém tinha pra onde correr e ficou nisso. Só voltei a assinar a Oi porque o HFC da Claro aqui chegou num nível de estar quase tão ferrado quando a DSL bOi capengando mais que bêbado em cima de mata burro e porque a Vivo tava numa frescura dos infernos por já ter uma linha fixa em pessoa física no mesmo endereço, fora o preço bem acima pra internet+fixo.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Qual a treta pra trocar a titularidade da Oi Fibra? Solicitei pelo telefone, aí tem que enviar documentos pelo app Minha Oi, enviei do titular, mas não consigo ver a opção para enviar os meus. E ainda pediram 5 dias pra concluir.
 
E só eu que está achando que está chegando a hora da Oi dizer Tchau ????
Não
Eu já venho falando que a falência é iminente
Maioria das pessoas aqui no forum acham que a falência é questão de tempo
Só tem um user neste forum que acha que a Oi vai sobreviver
 
E só eu que está achando que está chegando a hora da Oi dizer Tchau ????
Não, esse negócio da concessão vai ser resolvido antes de 2025, aí a Oi continua existindo sendo cliente da V.tal. Se livrando dessa concessão, os investidores vão ficar animados com a Oi. Estava vendo vídeos de pessoal que tem ações dela, pessoal tá meio animado.
 
A Oi retirou os armários DSLAM, aqui por perto, usados pelo ADSL/VDSL nesta semana.

Tipo esses:
346832911_632698598356341_4663970515686101461_n.jpg
 
Última edição:
Não, esse negócio da concessão vai ser resolvido antes de 2025, aí a Oi continua existindo sendo cliente da V.tal. Se livrando dessa concessão, os investidores vão ficar animados com a Oi. Estava vendo vídeos de pessoal que tem ações dela, pessoal tá meio animado.
Isso é piada, né?

Não, sério, isso é piada?

A Oi praticamente não tem patrimônio (uma concessão prestes a ser cassada, uma participação na vtal e a ClientCo. Nem imóveis a Oi tem, pois a maioria dos imóveis são da concessao do metalico)

A Oi só dá prejuízo, no 3° trimestre do ano passado foram mais de tres bilhões de prejuízo

E como se não fosse suficiente, a dívida supera os 40 bilhões.

Já falaram, a previsão é de uns 6 meses até o pouco dinheiro acabar e ser decretada a falência da oi.

Que investidor vai ficar animado?
 
Em contato com a OI, segundo eles, esses 6 dias anteriores à data de vencimento é o prazo que a Oi tem para encaminhar a cobrança para meu cartão de crédito. Ao que parece, data de vencimento para a Oi é algo meramente ornamental.

Curioso é que enviam a cobrança para o cartão num dia; no extrato de recebimento de pagamento alegam que o lançamento foi no dia posterior; e, por fim, no histórico do "Oi_e" consta que a conta foi paga exatamente no dia do vencimento. :que:

Achei algo ridículo, mas como é um "detalhe" que não está me onerando e o serviço está funcionando adequadamente, vou deixar passar. Meu tempo é valioso demais para ser desperdiçado com aquele atendimento porco.
Há muitos anos quando eu tinha Oi controle eles faziam um pré lançamento no cartão alguns dias antes do vencimento, será que não é algo assim?
 
:mj:
Falando sério, fora especular não tem muito o que ser debatido dessa situação, é deplorável e se algum/a maluco/a conseguir reverter isso pode dar um nobel de economia ou já canonizar direto porque é milagre. Reverter, porque mãozinha do governo não é reverter.
 
:mj:
Falando sério, fora especular não tem muito o que ser debatido dessa situação, é deplorável e se algum/a maluco/a conseguir reverter isso pode dar um nobel de economia ou já canonizar direto porque é milagre. Reverter, porque mãozinha do governo não é reverter.
Neste ponto a intervenção do governo é pra evitar que a Oi tente dilapidar ainda mais os bens reversiveis (especialmente os imoveis), isso fora que tem muita prefeitura/bombeiro/samu/escola/serviço essencial em cidades pequenas de interior que dependem do par metalico.

Agora, fazer um pacote pra evitar falencia da oi, isso o governo não vai fazer, até pq o governo não tem dinheiro pra isto.

Enfim, a Oi está morta já, só que ao invés de enterrar logo a Oi, tem gente que acha que é melhor fingir que a oi esta viva e deixar o cadáver da oi apodrecendo diante da vista de todos.
 
:mj:
Falando sério, fora especular não tem muito o que ser debatido dessa situação, é deplorável e se algum/a maluco/a conseguir reverter isso pode dar um nobel de economia ou já canonizar direto porque é milagre. Reverter, porque mãozinha do governo não é reverter.
Estava assistindo uma live do Teletime falando sobre a situação da Oi, o governo está cogitando passar a Telebras pra Oi, fora que a Oi deve o governo e o governo dele a Oi. Então dívidas podem ser abatidas com um acordo, tipo, elas por elas.
Se isso for feito assim, a Oi sobrevive e sobrevive bem. O mercado vai gostar, acionistas vão gostar, investidores vão gostar. A Vtal vai amar.
Os bens reversíveis a saída seria com o fim da concessão, alugar pra Vtal ou a Vtal assumir concessão de serviços públicos.
 
Estava assistindo uma live do Teletime falando sobre a situação da Oi, o governo está cogitando passar a Telebras pra Oi, fora que a Oi deve o governo e o governo dele a Oi. Então dívidas podem ser abatidas com um acordo, tipo, elas por elas.
Se isso for feito assim, a Oi sobrevive e sobrevive bem. O mercado vai gostar, acionistas vão gostar, investidores vão gostar. A Vtal vai amar.
Os bens reversíveis a saída seria com o fim da concessão, alugar pra Vtal ou a Vtal assumir concessão de serviços públicos.
:que:
Insere o barulho de modem 56kb discando, era meu cérebro. Telebras, nusga, tá aí um nome que eu nem lembrava mais que existia.

Falando nisso então seria mais uma empresa pra bOi falir? O mercado em si não vejo como favorável a isso, geralmente odeiam interferência de governo ainda mais quando é pra ajudar só uma empresa. Na moral, o pdf com a lista de credores da nova recuperação judicial tem 549 folhas link.

Mas resumindo: Só espero que resolvam e logo o que vão fazer. E que pelo menos eu possa escolher pra qual empresa safada vou pagar meus boletos pra me fornecerem sinal de internet (que não seja a Claro com seu HFC lascado na minha cidade, essa sem chances. Logo... Vivo :fovhappy: )
 
:que:
Insere o barulho de modem 56kb discando, era meu cérebro. Telebras, nusga, tá aí um nome que eu nem lembrava mais que existia.

Falando nisso então seria mais uma empresa pra bOi falir? O mercado em si não vejo como favorável a isso, geralmente odeiam interferência de governo ainda mais quando é pra ajudar só uma empresa. Na moral, o pdf com a lista de credores da nova recuperação judicial tem 549 folhas link.

Mas resumindo: Só espero que resolvam e logo o que vão fazer. E que pelo menos eu possa escolher pra qual empresa safada vou pagar meus boletos pra me fornecerem sinal de internet (que não seja a Claro com seu HFC lascado na minha cidade, essa sem chances. Logo... Vivo :fovhappy: )
O valor que a Oi deveria receber, é de bilhões, isso poderia tirar ela da RJ. Daria um fôlego pra empresa.
Quem ela deve, sabe que se ela realmente quebrar, nunca vai receber. Então ninguém quer que ela quebre.
E a fibra, hoje é da Vtal, tem que ficar de olho no que a Vtal anda fazendo pra melhorar o serviço. A Oi simplesmente vai se aproveitar dessas melhorias.
 
:que:
Insere o barulho de modem 56kb discando, era meu cérebro. Telebras, nusga, tá aí um nome que eu nem lembrava mais que existia.

Falando nisso então seria mais uma empresa pra bOi falir? O mercado em si não vejo como favorável a isso, geralmente odeiam interferência de governo ainda mais quando é pra ajudar só uma empresa. Na moral, o pdf com a lista de credores da nova recuperação judicial tem 549 folhas link.

Mas resumindo: Só espero que resolvam e logo o que vão fazer. E que pelo menos eu possa escolher pra qual empresa safada vou pagar meus boletos pra me fornecerem sinal de internet (que não seja a Claro com seu HFC lascado na minha cidade, essa sem chances. Logo... Vivo :fovhappy: )
Ignore o que jaciel (jacias) falou, é coisa sem fundamento.

Vhs, O governo federal não deve nada a Oi. A Oi quer tentar extorquir do governo federal um valor gigante alegando que teve prejuízo com o metalico. Só que não existe essa de o governo assumir o prejuízo de uma empresa privada.

E não, não existe isso de passar a telebras pra Oi. O que pode ocorrer é os bens reversiveis voltar para a telebras, mas não as dívidas.
 
Ignore o que jaciel (jacias) falou, é coisa sem fundamento.

Vhs, O governo federal não deve nada a Oi. A Oi quer tentar extorquir do governo federal um valor gigante alegando que teve prejuízo com o metalico. Só que não existe essa de o governo assumir o prejuízo de uma empresa privada.

E não, não existe isso de passar a telebras pra Oi. O que pode ocorrer é os bens reversiveis voltar para a telebras, mas não as dívidas.
Nem ligo na verdade, é que depois de privatizado eu achei que esse nome já tinha sido "enterrado", depois que vi que essa desgraça continua por aí :ohgod:

Novamente, eu só espero o fim da novela pra ver pra qual barco menos furado eu pulo. Só preciso de estabilidade com opção do fixo, então só me resta a Vivo ou arriscar a mhnet (que eu acho que usa CGNAT, então... tem essa), essa maledeta Claro bem que podia andar logo com essa fibra
 
Meu deus quanta bobagem li de Jaciel pqp
Então essas bobagens vieram do cara do Teletime e não de mim, só disse o que ele comenta no vídeo.
Nem ligo na verdade, é que depois de privatizado eu achei que esse nome já tinha sido "enterrado", depois que vi que essa desgraça continua por aí :ohgod:

Novamente, eu só espero o fim da novela pra ver pra qual barco menos furado eu pulo. Só preciso de estabilidade com opção do fixo, então só me resta a Vivo ou arriscar a mhnet (que eu acho que usa CGNAT, então... tem essa), essa maledeta Claro bem que podia andar logo com essa fibra
Claro Fibra, eu queria, passei por TIM (2015-2021), Oi (2021 - 2023) e agora inicío a jornada na Vivo Fibra.
 
Então essas bobagens vieram do cara do Teletime e não de mim, só disse o que ele comenta no vídeo.

Claro Fibra, eu queria, passei por TIM (2015-2021), Oi (2021 - 2023) e agora inicío a jornada na Vivo Fibra.
Manda o link do video que voce viu, pq vc deve ter visto outro vídeo kkkkk. O cara do teletime falou uma coisa totalmente diferente do que vc disse kkkkk
 
Há muitos anos quando eu tinha Oi controle eles faziam um pré lançamento no cartão alguns dias antes do vencimento, será que não é algo assim?

Não, Snott. Cheguei até ter essa dúvida, e ao questionar o meu banco eles afirmaram que é a cobrança efetiva.
 
A Oi retirou os armários DSLAM, aqui por perto, usados pelo ADSL/VDSL nesta semana.

Tipo esses:
346832911_632698598356341_4663970515686101461_n.jpg
A oi também tem esses armários grandes igual a GVTeta tinha?

Por aqui, nunca vi nenhum além desses pequenos: (desenharam um minion nesse)

8xTM2rz.png


E ainda é um milagre quando isso tá inteiro, já vi um monte aberto e todo quebrado.
 
A oi também tem esses armários grandes igual a GVTeta tinha?

Por aqui, nunca vi nenhum além desses pequenos: (desenharam um minion nesse)

8xTM2rz.png


E ainda é um milagre quando isso tá inteiro, já vi um monte aberto e todo quebrado.
eles usam/usavam(não sei se estão ligados ainda) os dslan grandes pra linha adsl e adsl2, e os mslan de poste(tipo o que a tim usou em sp e rj no tim live) pra vdsl.



esse armário menor pintado de minion ae, é só um quadro pra redirecionar as linhas entre o cabo primário e secundário.
que inclusive, aqui por bh vc encontra muito deles pendurados em postes tb, e tem os que ficam no nivel da calçada tb
 
Cansaram de falar mal da Oi aqui e incentivar a troca de internet da galera pra Vivo, Claro, TIM, Algar, Vero ou até a pequena do bairro.
Mas tem aquele negócio, será que a internet do coleguinha, que ainda não chegou no seu bairro, é realmente boa pra contratar quando chegar na sua rua?
Para um primeiro dia de Vivo Fibra eu não tô curtindo muito não. Percebi que rota internacional está melhor, mas para alguns quesitos, até aqui ela está perdendo pra Oi.
Downloads na Steam e Epic, 20MB/s no máximo na Vivo e na Oi acima de 60MB/s.
Lives no YouTube, ela força a ficar sempre 2 segundos atrás para ganhar tempo de buffer, nunca tinha visto isso acontecer, se eu tento deixar no ao vivo em tempo real, ela trava e só solta com esses 2 segundos pra trás.
Inúmeros testes específicos que sempre fazemos aqui, ela está ficando pra trás.
Bom, vou ver se os entendidos de Vivo do tópico dela me ajudam nisso, pra deixar ela redondinha, porque eu vou ter que ficar 1 ano nela né.
Mas é mania de brasileiro, eu sei que se chegar TIM Fibra ou Claro Fibra aqui e provavelmente uma das duas está chegando devido a ter muita sobra técnica enrolada nos postes daqui, eu vou querer testar, a gente sempre tem mania de achar que o novo é melhor, a outra é melhor, mas as vezes você já tem o melhor. Pense nisso.
Tô até pensando em não cancelar a Oi, tentar deixar ela bem baratinha, suspender por um tempo e pagar os 8 meses restantes pra ela reassumir o posto depois. Espero que até lá a Vivo dê um jeito e me convença a ficar ou que venha a Claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eles usam/usavam(não sei se estão ligados ainda) os dslan grandes pra linha adsl e adsl2, e os mslan de poste(tipo o que a tim usou em sp e rj no tim live) pra vdsl.



esse armário menor pintado de minion ae, é só um quadro pra redirecionar as linhas entre o cabo primário e secundário.
que inclusive, aqui por bh vc encontra muito deles pendurados em postes tb, e tem os que ficam no nivel da calçada tb
O da segunda foto, é um MSAN da Delta, igualzinho o que a TIM usa em SP e RJ somente. Nem sabia que a Oi tinha se aventurado em VDSL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo