[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

VDSL da Oi fica no arcaico sistema STC da antiga Telemar. Provavelmente esse sistema não está recebendo mais nenhuma atualização de campanha promocional, pois planejam descontinuar o Velox. Vai ver é por isso que nem a Ouvidoria consegue ativar alguma oferta melhor na sua linha.
Cara, mas sem aviso prévio é tenso, pagava 25 se fosse corrigido pela inflação não passava de 50, 300 reais é sacanagem

Cara, mas sem aviso prévio é tenso, pagava 25 se fosse corrigido pela inflação não passava de 50, 300 reais é sacanagem
Sim! Eles até colocaram um aviso no site, mas teria que vir por carta ou na conta.

Se a anatel não resolver, entre na justiça, isso daí é quase certeza vc ganhar.

oi bloqueou o telegran denovo? fica conectando e nao sai disso no cel e no pc? como ta telegran aí em voces?

oi bloqueou o telegran denovo? fica conectando e nao sai disso no cel e no pc? como ta telegran aí em voces?
Aqui não está funcionando tbm, só com VPN.

Não uso então nem percebi, mas realmente pela wifi não foi. No móvel que é da Claro entrou normal. Vai entender
amigo meu falou que so na oi o bloqueio pq será todas outras operadoras ta normal sacanagem hein

Ping jogando CoD Warzone hoje, no horário de pico:
FTulCmV_d.webp

Foto 2:
Lgwnia4_d.webp
A Oi ou Activision estão com alguma mutreta, eu sempre pegava 100-120ms de ping no CoD, e agora do nada tô pegando 2-3ms. Detalhe: Eu moro em Manaus.

amigo meu falou que so na oi o bloqueio pq será todas outras operadoras ta normal sacanagem hein
Mais uma rota/backbone cagado da bOi-Vtal :haha:

Mas sério, não sei. Não tenho nada da Vivo nem da Tim pra testar se a sacanagem é só ela, ou se as outras operadoras que tão usando a rede dela também estão com esse bloqueio. Que tem coisa errada tem, é fato. Sabe desde quando tá assim?

Acabei de testar fica só no conectando...
A Oi ou Activision estão com alguma mutreta, eu sempre pegava 100-120ms de ping no CoD, e agora do nada tô pegando 2-3ms. Detalhe: Eu moro em Manaus.
Então, um belo dia 19h eu peguei 50ms, nos outros dois dias seguidos testei no mesmo horário, variou entre 5-12ms.
No caso a Oi é apenas uma operadora virtual, a rede hoje é administrada e está sendo modificada pela empresa V.tal. A V.tal tem investido muito em melhorar rotas, expandir a fibra, novos data centers, etc. Em algum momento alguma coisa iria melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Downdetector já tá que o Telegram tá fora do ar. Mas não foi só Brasil não, também foi fora, saiu no Canaltech.

Última edição:
E aí galera, todo mundo falando que a Oi é ruim pra games e que a Vivo era melhor. Pô, tô quase indo pra lá e no tópico da Vivo um cara reclamando pra cacete da Vivo com jogos. E agora?
@FelipeSS você foi pra Vivo não foi? E até agora nem comentou do ping lá do CoD que joguei de novo.
Se todas são ruins, qual a menos pior?
Galera generaliza demais, não é pq operadora Y é boa em um lugar que vai ser em lugar X, esquece o tamanho do BR e a incosistencia dessas operadores em manter um padrão, na rede HFC até uma rua diferente já pode mudar a experiência. Das operadoras grandes levando em conta apenas a fibra a Vtal deve ser a mais inconsistente então é que vai ter mais reclamações.

Mudando de assunto, alguém apertou o botão de bloquear o telegram sem querer lá na vtal. eu até fui ver se o Xandão tinha ordenado bloqueio de novo.

Galera generaliza demais, não é pq operadora Y é boa em um lugar que vai ser em lugar X, esquece o tamanho do BR e a incosistencia dessas operadores em manter um padrão, na rede HFC até uma rua diferente já pode mudar a experiência. Das operadoras grandes levando em conta apenas a fibra a Vtal deve ser a mais inconsistente então é que vai ter mais reclamações.

Mudando de assunto, alguém apertou o botão de bloquear o telegram sem querer lá na vtal. eu até fui ver se o Xandão tinha ordenado bloqueio de novo.
A V.tal vai ter mais reclamações porque é a maior operadora no setor, se você tem mais clientes, tem mais reclamações.
Sobre o Telegram, comentei acima que não foi só na Oi que caiu, caiu geral, tem até estrangeiros reclamando no Twitter.

A V.tal vai ter mais reclamações porque é a maior operadora no setor, se você tem mais clientes, tem mais reclamações.
Sobre o Telegram, comentei acima que não foi só na Oi que caiu, caiu geral, tem até estrangeiros reclamando no Twitter.
Ah sim, como na Claro e Vivo (móvel) abriu normal achei que tinha sido lá.

E a vtal que eu saiba é a maior em extensão mas em número de clientes comparado com claro e vivo ela fica em último, a não ser que ela tenha algum outro player relevante além da Oi.

Última edição:
Ah sim, como na Claro e Vivo (móvel) abriu normal achei que tinha sido lá.

E a vtal que eu saiba é a maior em extensão mas em número de clientes comparado com claro e vivo ela fica em último, a não ser que ela tenha algum outro player relevante além da Oi.
Vivo tem maior quantidade de clientes na Fibra, depois vem a Oi, a Claro tá na rabeira ainda porque entrou na fibra agora. Se tirar o escorpião do bolso, ela passa a Oi no futuro. Mas a Claro não quer, tá pensando em evoluir o HFC até onde der. Tipo aquele seu parente mais velho que você mostra pra ele tem algo mais moderno e mais barato e ele insiste em ficar com o que já tem, ultrapassado e mais caro.
Tim Vtal bloqueado tb, usei proxy abriu na hora.

Na Vivo Fibra o Telegram está funcionando normal.

pois é pq sera q na oi bloquearam.
Para os três comentários acima, a matéria que eu falei que saiu hoje cedo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@FelipeSS não vai comentar do meu ping baixíssimo no CoD? :limo:
Tô esperando kkk

Última edição:
Tem que ser em live para validar o ping.

:coolface:
Eu fiz em live alguém tava assistindo lá. E tá lá gravada, falei os horários que tava testando pra ficar registrado.

Vivo tem maior quantidade de clientes na Fibra, depois vem a Oi, a Claro tá na rabeira ainda porque entrou na fibra agora. Se tirar o escorpião do bolso, ela passa a Oi no futuro. Mas a Claro não quer, tá pensando em evoluir o HFC até onde der. Tipo aquele seu parente mais velho que você mostra pra ele tem algo mais moderno e mais barato e ele insiste em ficar com o que já tem, ultrapassado e mais caro.
A questão é que a Claro nao vai implantar fibra pq o jaciel, o Yo! ou o HFS quer ou acha melhor, tampouco deixa de implantar por ter "escorpião no bolso".

A Claro provavelmente leva em consideração o custo benefício (tanto que aonde a rede costuma estar saturada eles tem trocado por fibra, novos locais em fibra também).

Do ponto de vista comercial não faz sentido gastar um dinheiro que poderia ser gasto para cobrir novos locais e ganhar novos clientes em um local aonde não irá conquistar novos clientes.

E na realidade o pensamento da claro é bastante racional. No momento não há necessidade de se correr com a sobreposição uma vez que o HFC ainda consegue competir com a fibra, o ping é um pouco maior, o upload menor, porém o fator determinante para o consumidor final é o preço.

Vivo tem muitos clientes na Fibra pq começou a implantar a fibra em dezembro de 2007, e tem intensificado investimentos pois em muitos locais não possui uma rede competição (par metálico não é competitivo), já o HFC ainda é competitivo.

Eu fiz em live alguém tava assistindo lá. E tá lá gravada, falei os horários que tava testando pra ficar registrado.
Mas isso valida o ponto em que a Oi é deficitária nas rotas. Não dá para confiar devido ao dinamismo das mesmas.

• Curtir
Reações: YO!
Mas isso valida o ponto em que a Oi é deficitária nas rotas. Não dá para confiar devido ao dinamismo das mesmas.
Sim, tipo, vai ter dia que vai acontecer de pegar ping alto, aí já era jogar. No caso, cobrar a Oi vai adiantar quase nada hoje, já que a rede está nas mãos da V.tal. Eles precisam identificar esses problemas e solucionar. Aí sim, todos os clientes ficam satisfeitos e não vão ter motivos pra trocar. E também, liberar o bridge né. Se bem que na Oi não dá por outros fatores.

Sim, tipo, vai ter dia que vai acontecer de pegar ping alto, aí já era jogar. No caso, cobrar a Oi vai adiantar quase nada hoje, já que a rede está nas mãos da V.tal. Eles precisam identificar esses problemas e solucionar. Aí sim, todos os clientes ficam satisfeitos e não vão ter motivos pra trocar. E também, liberar o bridge né. Se bem que na Oi não dá por outros fatores.
E quais fatores fazem a Oi não liberar o bridge? Minha unica decepção com a Oi foi justamente não ter essa opção, bah até a Claro naquele HFC cagado tem o bridge liberado.

Com as condições dadas, é melhor você contratar a Vivo, em detrimento da Oi.
Terá melhores rotas, melhores latências, melhor estabilidade, e terá opção de bridge na HGU.

Users who are viewing this thread

Voltar