[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A melhor internet "Gamer" que só me deixar jogar BF2042 por VPN, se não tome no fiofó.
essa mesma internet gamer quando eu tinha ela, eu só conseguia joga csgo no servidor do BR por vpn. Sem vpn era no servidor do chile :limo:

Débito automático ele até me acusa antes que foi agendado, mas o valor mesmo pelo menos só sai da conta no dia do vencimento. No crédito não sei dizer, nunca testei

Aqui, virou o mês já aparece em lançamentos futuros, mas a Oi só desconta no dia. Aparece como "DA Oi".

Aqui sempre foi debitado no dia do pagamento.
No crédito eu não sei te dizer

Aqui sempre debita é depois, bem depois inclusive, mas é débito não tenho nem opção de cartão.

Até recebi isso aqui mês passado:
28Qk4DQ.png

E o site é inútil, só funciona pelo Oi-e e ele não deixa gerar boleto de jeito nenhum, mas em algum momento acabam fazendo o débito e isso acontece desde a assinatura que foi em janeiro. Só vou ficar muito puto se cortarem ou mandarem fatura com juro por atraso.

Obrigado pelo feedback, caros. Irei formalizar uma reclamação para averiguar esse problema.

Ela tá é colocando mais caixa de atendimento a Oi kkkk aqui ma região é alternado um poste sim e outro não, aqui na esquina essa semana colocaram outra caixa mas na horizontal aqui e a outra na vertical um ao lado do outro kkkk tão é doido por clientes.
Aqui onde moro é poste sim, poste não, 1 CTOP. Mas tem ruas por perto que são 2 por poste. Isso garante que vai ter porta sempre que alguém precisar.

Aqui onde moro é poste sim, poste não, 1 CTOP. Mas tem ruas por perto que são 2 por poste. Isso garante que vai ter porta sempre que alguém precisar.
Ainda mais aqui é só oi mesmo, a vivo nunca quis expandir pra fibra, a Algar só tem nas avenidas principais e aqui só atendem empresas ( residencial só consultor de zap consegue liberar ) aí não tem muita opção. Vivo nem vende metálico mais aqui, só da manutenção em quem tem ainda.

Ainda mais aqui é só oi mesmo, a vivo nunca quis expandir pra fibra, a Algar só tem nas avenidas principais e aqui só atendem empresas ( residencial só consultor de zap consegue liberar ) aí não tem muita opção. Vivo nem vende metálico mais aqui, só da manutenção em quem tem ainda.
A Vivo tá segurando gastos pelo que andei lendo. Então onde está expandindo é porque já tinha o projeto e o dinheiro destinado. A Vivo fora de SP é totalmente dependente de criar rede nova, não é fácil.

Alguém tem alguma ideia da informação das áreas da Oi que são Huawei e das áreas que são Nokia?
É pra um trabalhinho aqui.

Aqui a oi tem um número razoável de ctos 1 a cada 3 postes a vivo é a que menos tem, só em algumas áreas que tá lotado daí trouxeram outra rede pré conectorizada, agora a claro fibra foi a que mais vi a cada 2 postes 1 cto

Aqui a oi tem um número razoável de ctos 1 a cada 3 postes a vivo é a que menos tem, só em algumas áreas que tá lotado daí trouxeram outra rede pré conectorizada, agora a claro fibra foi a que mais vi a cada 2 postes 1 cto
A Vivo onde moro primeiro tinha coberto só a metade da rua com CTOP poste sim, poste não. Aí em Novembro cobriram a outra metade que é onde eu moro, também no mesmo esquema, poste sim, poste não. No final, a cobertura da Vivo aqui ficou maior do que a da Oi. E faz sentido, porque a Vivo é a concessionária e tem a pretensão de migrar toda a base ADSL dela para a fibra, porque a concessão tá no fim e ela quer se livrar do cabeamento antigo. A Oi faz assim também porque é agressiva na cobertura. Já reparei na cobertura próxima que a Claro tá criando aqui perto com fibra, só vejo 1 ou 2 CTO por rua. Muito pouco, a TIM fibra a mesma coisa, 1 ou 2 CTOP por rua. E infra de fibra nem tá caro hoje em dia. Talvez por isso Vivo é líder e Oi vice-líder na fibra.

Galera, aqui em casa tem uma VDSL de 20 Mb, a fatura era 25 reais, e esse mês veio 297 sem mais nem menos...Registrei protocolo na ouvidoria, não ligaram, acabou o prazo ontem e quando liguei hoje, a resposta foi que não existe mais campanha de promoção pra Velox, perguntei sobre a Oi Fibra na minha quadra que tem, falaram que não tem, perguntei que se cancelasse eu ainda teria que pagar esse boleto, ele falou que sim...Registrei reclamação na Anatel tem alguma coisa a mais que isso(caso venha uma negativa)? Antes de ir pro juizado de pequenas causas?Somos cliente desde 2012, nunca tive sérios problemas em questão de pagamento...Pagar 300 reais numa Oi Velox de 20MB sendo que 1GB aqui na quadra a própria Oi vende através da Fibra por 199 reais...Parece piada

Galera, aqui em casa tem uma VDSL de 20 Mb, a fatura era 25 reais, e esse mês veio 297 sem mais nem menos...Registrei protocolo na ouvidoria, não ligaram, acabou o prazo ontem e quando liguei hoje, a resposta foi que não existe mais campanha de promoção pra Velox, perguntei sobre a Oi Fibra na minha quadra que tem, falaram que não tem, perguntei que se cancelasse eu ainda teria que pagar esse boleto, ele falou que sim...Registrei reclamação na Anatel tem alguma coisa a mais que isso(caso venha uma negativa)? Antes de ir pro juizado de pequenas causas?Somos cliente desde 2012, nunca tive sérios problemas em questão de pagamento...Pagar 300 reais numa Oi Velox de 20MB sendo que 1GB aqui na quadra a própria Oi vende através da Fibra por 199 reais...Parece piada
Ouvidoria ou Anatel geralmente resolve, agora resta saber qual vai ser a alegação por parte da Oi. Cobrança indevida geralmente resolve rápido porque ninguém é doido de ter que ressarcir o dobro. Agora... por quê não querem migrar pra fibra é bizonho. Apesar que, Oi fibra é um telefone, oi cobre é outro, pode ser zona interna deles também. Quando precisei resolver uns rolos na portabilidade do fixo que descobri isso, os atendentes da rede de cobre não tem acesso ao que se passa no sistema da fibra e vice versa.

Última edição:
Olho no detalhamento da fatura o que está sendo cobrado?

Olho no detalhamento da fatura o que está sendo cobrado?
Já vi sim, aparece:
Pacote ilimitado para móveis 150 reais
Ass fixo ilimitado Pa 154 146 reais

Sendo que eu só pago a internet(por isso é barato), pois não tenho utilidade de fixo, isso já faz bem uns 5 anos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ouvidoria ou Anatel geralmente resolve, agora resta saber qual vai ser a alegação por parte da Oi. Cobrança indevida geralmente resolve rápido porque ninguém é doido de ter que ressarcir o dobro. Agora... por quê não querem migrar pra fibra é bizonho. Apesar que, Oi fibra é um telefone, oi cobre é outro, pode ser zona interna deles também. Quando precisei resolver uns rolos na portabilidade do fixo que descobri isso, os atendentes da rede de cobre não tem acesso ao que se passa no sistema da fibra e vice versa.
Exatamente, tlg nessa de cobrança indevida se paga o dobro...Eu vi que a Oi já iniciou a tratativa, agr só resta esperar, eles ligaram pra ver oq vira...
Sobre o cancelamento dessa VDSL tem alguns relatos aqui, que eles avisaram 6 meses antes, ou negociaram valores bons para fibra...Cara pra mim sair dessa pra fibra eu aceito por 60 reais 100MB +Fixo, pq eu sei que eles conseguem esse valor...Tem relato aqui, fora isso prefiro essa minha mesmo, super boa ela...
Mês passado veio 43 reais liguei lá eles registraram uma reclamação e ficou por 25 reais normal...Esse mês a ouvidoria me indicou a mesma coisa, acabou ontem o prazo e essa surpresa...Preguiça disso oh

Última edição:
Já vi sim, aparece:
Pacote ilimitado para móveis 150 reais
Ass fixo ilimitado Pa 154 146 reais

Sendo que eu só pago a internet(por isso é barato), pois não tenho utilidade de fixo, isso já faz bem uns 5 anos...

Exatamente, tlg nessa de cobrança indevida se paga o dobro...Eu vi que a Oi já iniciou a tratativa, agr só resta esperar, eles ligaram pra ver oq vira...
Sobre o cancelamento dessa VDSL tem alguns relatos aqui, que eles avisaram 6 meses antes, ou negociaram valores bons para fibra...Cara pra mim sair dessa pra fibra eu aceito por 60 reais 100MB +Fixo, pq eu sei que eles conseguem esse valor...Tem relato aqui, fora isso prefiro essa minha mesmo, super boa ela...
Mês passado veio 43 reais liguei lá eles registraram uma reclamação e ficou por 25 reais normal...Esse mês a ouvidoria me indicou a mesma coisa, acabou ontem o prazo e essa surpresa...Preguiça disso oh
Em qual cidade isso?

A Oi não deve estar gastando mais 1 centavo com a manutenção da rede metálica, até porque estão na segunda recuperação judicial. Risco grande de dar algum problema técnico e a Oi não dar atenção e te largar sem sinal.

Em qual cidade isso?

A Oi não deve estar gastando mais 1 centavo com a manutenção da rede metálica, até porque estão na segunda recuperação judicial. Risco grande de dar algum problema técnico e a Oi não dar atenção e te largar sem sinal.
Essa rede metálica está prejudicando a Oi financeiramente, não vejo a hora dela se livrar disso aí.

Em qual cidade isso?

Palmas-TO centro, eu sempre tive ela, quando a vivo fibra chegou, os meus 3 vizinhos que tinham essa metálica, foram pra ela, oi fibra tem pouquíssimos cliente, tbm não faz desconto bom pra ninguém sair da Vivo...Eu acho top, esse valor e tô de boa, queria sair não...Na vdd a internet ficou muito melhor depois que lotou de fibra aqui...Acho que só sobrou eu, e tá top

Essa rede metálica está prejudicando a Oi financeiramente, não vejo a hora dela se livrar disso aí.
Não duvido, mas também não acho a estratégia mais inteligente cobrar DO NADA 300 reais de um cliente, pra vê se ele desiste kkkjj

Palmas-TO centro, eu sempre tive ela, quando a vivo fibra chegou, os meus 3 vizinhos que tinham essa metálica, foram pra ela, oi fibra tem pouquíssimos cliente, tbm não faz desconto bom pra ninguém sair da Vivo...Eu acho top, esse valor e tô de boa, queria sair não...Na vdd a internet ficou muito melhor depois que lotou de fibra aqui...Acho que só sobrou eu, e tá top

Não duvido, mas também não acho a estratégia mais inteligente cobrar DO NADA 300 reais de um cliente, pra vê se ele desiste kkkjj
VDSL da Oi fica no arcaico sistema STC da antiga Telemar. Provavelmente esse sistema não está recebendo mais nenhuma atualização de campanha promocional, pois planejam descontinuar o Velox. Vai ver é por isso que nem a Ouvidoria consegue ativar alguma oferta melhor na sua linha.

Abre chamado na Anatel

Isso daí é o seguinte: existe uma malandragem das empresas de telefonia, elas jogam um valor alto em contrato, e dizem que os outros valores são promocionais. A Oi está na pindahyba e quer desligar par metálico, então eles estão fazendo isto pra forçar o cliente a cancelar

Em último caso entre no juizado especial cível (pequenas causas), peça uma liminar para reduzir o valor, explica que o reajuste supera a inflação do período, e pede reestabelecimento do valor e danos morais.

usei velox de 2007 até 2017 mais ou menos, e aconteceu basicamente o que vc disse. aqui sempre funcionou normal, raramente dava problema e a internet era boa, estável, dificilmente caía, até que, no começo de 2017 deu um problema que ninguém sabia o que era e nem como resolver: a internet simplesmente nao sustentava conexão de manhã, só de noite. bastava amanhecer o dia que ficava caindo de 5 em 5 minutos e isso ia até umas 18:00 que era quando já nao tinha mais sol. vieram diversos técnicos aqui, refizeram a ligação várias vezes, troquei os fios internos em casa, me trocaram de porta no armário, me ligaram em outro armário... enfim, nada resolvia. detalhe: com o passar do tempo foi piorando até chegar ao ponto de nem de noite mais a conexão segurar. ai eles mesmos falaram para eu cancelar pq provavelmente nao tinha mais jeito e foi justamente o que fiz. a sorte é que coincidiu bem com a chegada do primeiro provedor de fibra aqui em minha cidade, ai assinei com eles, depois, no mesmo ano, sai deles e fui pra brisanet que to até hoje. aconteceu exatamente o que vc disse com uma tia minha que mora no RJ. um belo dia simplesmente desligaram o sinal dela, ai ela ligou, reclamou na anatel mas nao teve jeito. pelo menos nao cobraram mais nada dela

E aí galera, todo mundo falando que a Oi é ruim pra games e que a Vivo era melhor. Pô, tô quase indo pra lá e no tópico da Vivo um cara reclamando pra cacete da Vivo com jogos. E agora?
@FelipeSS você foi pra Vivo não foi? E até agora nem comentou do ping lá do CoD que joguei de novo.
Se todas são ruins, qual a menos pior?

VDSL da Oi fica no arcaico sistema STC da antiga Telemar. Provavelmente esse sistema não está recebendo mais nenhuma atualização de campanha promocional, pois planejam descontinuar o Velox. Vai ver é por isso que nem a Ouvidoria consegue ativar alguma oferta melhor na sua linha.
Eles meio que querem forcar o pessoal a cancelar

E aí galera, todo mundo falando que a Oi é ruim pra games e que a Vivo era melhor. Pô, tô quase indo pra lá e no tópico da Vivo um cara reclamando pra cacete da Vivo com jogos. E agora?@FelipeSS você foi pra Vivo não foi? E até agora nem comentou do ping lá do CoD que joguei de novo.
Tem um cara reclamando do ping da vivo no tópico da vivo
Aqui no tópico da oi vieram mais de dez pessoas reclamar. Você mesmo foi fazer uma live para promover a oi e viu como o ping é ruim, tanto que você passou uma vergonha sem precedentes.
Existe também a Claro. Não tenho tido problemas com a claro (e nem com a vivo)
Aconselho vc a mudar para um local com cobertura da claro.
Ou vc pode optar por algum provedor local.

Pode ficar tranquilo que a Oi vai a falência antes da concessão do par metálico acabar, então na verdade vai ser a rede metálica que vai se livrar da oi hehehe

E aí galera, todo mundo falando que a Oi é ruim pra games e que a Vivo era melhor. Pô, tô quase indo pra lá e no tópico da Vivo um cara reclamando pra cacete da Vivo com jogos. E agora?
@FelipeSS você foi pra Vivo não foi? E até agora nem comentou do ping lá do CoD que joguei de novo.
A Vivo é excelente para jogos, bem como a Claro.
O maior problema, pelo que vemos, é na Oi, com rotas inconsistentes e latência alta.

Users who are viewing this thread

Voltar