[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

eu não consegui ver a grande fOi dibra
Pena, foi um festival de trapalhadas, fps de 10, ping de 50, e jacias só morria o tempo todo, vc teria dado risadas até amanhã.

(Isso fora que tenho minhas dúvidas se a live infringia as regras do forum, pq o canal era monetizado, e ele estava usando a live meio que pra divulgar o canal dele, várias vezes aparecia uma tela com o nome e sobrenome do jacias e o nome do canal, e a regra 1.5 proíbe este tipo de divulgacao, e jacias se diz produtor de conteúdo digital)

Última edição:
Tbm não, só vi a live dando 10fps e caindo, e ele morrendo toda hora nos games 🤣
Com a live do jacias, agora a Oi Fibra vai ficar conhecida como:

"Oi Fibra, a Internet gamer pra quem não joga online e não faz lives!"

"Oi Fibra, tenha a experiência do Velox ADSL na fibra óptica!"

"Oi Fibra, a única com ping 50ms no CoD!"

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

50ms foi de lascar, ele nem conseguiu esconder a vergonha hehe
Fiz o mesmo teste que ele, consegui 27ms no Wifi
Quase metade do dele estando do lado do servidor
photo-2023-05-11-22-06-24.jpg

Kkkkk credo, eu que mudei da BOI pra Algar recentemente, jogo cod com 15 a 20 ms e moro em Goiânia-GO, e maioria dos pings pra SP bate é 15 ms suaves em quase todos os saltos até o destino kkkkk e o cara achando normal 30 ms dentro ou pertinho do estado? Aí é de lascar uae kkkkkk. Twitter daqui bate 15, Google, e se eu morasse mais perto, certeza que diminuiria drasticamente em comparação com a Oi

Kkkkk credo, eu que mudei da BOI pra Algar recentemente, jogo cod com 15 a 20 ms e moro em Goiânia-GO, e maioria dos pings pra SP bate é 15 ms suaves em quase todos os saltos até o destino kkkkk e o cara achando normal 30 ms dentro ou pertinho do estado? Aí é de lascar uae kkkkkk. Twitter daqui bate 15, Google, e se eu morasse mais perto, certeza que diminuiria drasticamente em comparação com a Oi
No caso do jacias o ping era 50ms, e jacias mora em sp capital para um server em sp capital

Foi vergonhoso o ping de oi fibra

No caso do Fortnite, quando jogo é o melhor, ele flutua entre 7 e 20ms de ping. Rocket League fica ali na casa dos 9ms.
CoD entre 20 e poucos até 35ms, luta se eu jogar contra América do Sul vai até 80ms contra Chile, Argentina e tal, Brasil pega 20-30ms.
E isso não é muito diferente da internet anterior que eu tinha, a TIM Live. A Oi diminuiu muito o ping do Fortnite em comparação a TIM. Mas no CoD não mudou nada, luta melhorou muito, quando eu jogava na TIM, travava demais alguns personagens, ficava difícil de jogar e me expulsavam da sala. Com a Oi isso parou de acontecer.

Só vou sentir se tem diferença se testar outra internet, esse é o problema, pagar mais caro 1 ano na Vivo só pra testar teorias.

Vou fazer uma livezinha jogando jogos competitivos mais tarde, que mostrem o ping, vou deixar lá no tópico de lives de jogos. Fazer bem no horário de pico brasileiro, botar pra lascar mesmo. Vamos ver se a internet dá conta do recado.
Melhores momentos

Última edição:
Live do Jacias serviu pra mostrar o quão lixo é a rede da vtal pra jogos... 😂 😂 😂

jacias na verdade, deve ser um espião da VIVO :mao:

Melhor Internet para gamers..
images.jpg
[/url]

Lembro vagamente de alguma reclamação no tópico da Claro, mas tinha a ver com o tráfego, acho que chegava em 2000 MB ou algo do estilo e o modem ou ONT bugava, aí tinha que resetar e corrigia. O que leva a crer que seja algum problema no aparelho em si, mas aí teria que abrir chamado técnico pra substituir. No caso da Claro a pessoa não via tanto problema reiniciar direto então deixou assim, mas é a única parte que faz sentido.

Que modelo de ONT você tem?
O modelo da minha ONT é o branco da Huawei

A Oi no Sul consegue ser melhor que no Sudeste, deve ser por não vir muito acesso daquela parte, isso só mostra como os backcones/rotas são zuados de tão antigos, como o tráfego dentro de SP é alto deve jogar a rota pra dar a volta por fora do estado até a outra ponta, isso explicaria os 50ms, um grande caminho atoa.

cara ping no fortnite eu nem considero, só se vc pegar o ip do servidor e por no cmd. Olha eu agora de Blumenau SC para SP 3ms kkkkkkk, isso com a unifique na vivo era 0/2ms :haa:
VigkNM4.jpg

O modelo da minha ONT é o branco da Huawei
Não sei se você tem muita configuração feita nele, tipo portas/wifi e por aí vai, mas tenta dar uma resetada nele. Segura o reset por 30 segundos, espera ele religar/reconectar, desliga ele da tomada por mais 30, religa, espera ele reconectar e reseta de novo por 30 segundos. Vê se dá uma ajudada, se for só configuração zoada nele pode ajudar. Se não, melhor abrir chamado e ver se eles trocam essa ONT.

Fato curioso, meu ping no TruckersMP (frança) essa semana reduziu de ~260 pra ~240 e ficou igual o que eu tinha com a vivo fibra. Esse era o unico jogo que eu testei em ambas e apresentava um resultado pelo menos referente a ping, inferior. Mas mesmo a Oi tendo um ping mais alto ficou mais estável o jogo, não tive mais DC aleatório nem um lag monstruoso entrando em cidades com mais de 70 players.

Ah e pra quem nunca jogou ou não conhece é um jogo de caminhão, então sim dá pra jogar com esses pings safados de altos.

A Oi no Sul consegue ser melhor que no Sudeste, deve ser por não vir muito acesso daquela parte, isso só mostra como os backcones/rotas são zuados de tão antigos, como o tráfego dentro de SP é alto deve jogar a rota pra dar a volta por fora do estado até a outra ponta, isso explicaria os 50ms, um grande caminho atoa.
No Paraná, a Oi Fibra é líder no mercado de banda larga no estado e possui 21% de market share. De acordo com os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos últimos dozes meses (novembro de 2020 a novembro de 2021, o serviço de fibra óptica da Oi cresceu 100%, o dobro da média do mercado, que foi de 51%.

O estado do Paraná lidera os novos acessos de internet por fibra óptica da Oi na Região Sul, com 47%. Em relação às cidades, quem lidera o número de clientes com 123 mil é Curitiba, seguida de São José dos Pinhais, Colombo, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Pinhais.

A capital paranaense também é destaque no ranking nacional, sendo a terceira capital brasileira com mais clientes Oi Fibra, e o Paraná o segundo estado com mais clientes.

Fonte ( https://www.minhaoperadora.com.br/2022/01/oi-fibra-supera-a-marca-de-400-mil-clientes-no-parana.html )

O argumento de "ser melhor pq não deve vir muito acesso" não condiz com a realidade.

Fato curioso, meu ping no TruckersMP (frança) essa semana reduziu de ~260 pra ~240 e ficou igual o que eu tinha com a vivo fibra. Esse era o unico jogo que eu testei em ambas e apresentava um resultado pelo menos referente a ping, inferior. Mas mesmo a Oi tendo um ping mais alto ficou mais estável o jogo, não tive mais DC aleatório nem um lag monstruoso entrando em cidades com mais de 70 players.

Ah e pra quem nunca jogou ou não conhece é um jogo de caminhão, então sim dá pra jogar com esses pings safados de altos.
Na Claro fibra dá última vez que joguei a mais ou menos 1 mês ficava 140 ms após a Claro ativar o ella link,antes ficava 200 a 210,moro em MG.

quando tinha vivo era 220ms com a unifique fica 210ms. Mas a dica se vc joga o truckersmp é usar o exitlag, eu ligo ele e fico com ping 150/170ms sem lag.
é uma imagem do ano passado que postei aqui no forum, mas não foge muito disso.
0gkecVT.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha refiz o teste pare você ter uma ideia, sem o exitlag e com. Funciona com o noping tbm, como o parceiro falou ali a claro já utiliza a rota do ellalink por isso do ping baixo.

VgkHRst.jpg
LlguDBq.jpg

VkDkPKl.jpg

Última edição:
quando tinha vivo era 220ms com a unifique fica 210ms. Mas a dica se vc joga o truckersmp é usar o exitlag, eu ligo ele e fico com ping 150/170ms sem lag.
é uma imagem do ano passado que postei aqui no forum, mas não foge muito disso.
0gkecVT.jpeg
Eu uso o noping, fica 160ms tanto na oi quanto na vivo já que também usa o ellalink,mas vou ser bem sincero que pelo menos com a Oi eu não vejo nenhuma diferença de jogar isso com 240 ou 160.

Talvez sinta a diferença quem tiver andando atrás kkk

Users who are viewing this thread

Voltar