[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O que me deixa curioso, é que no laptop e no iphone 14 pro max, eu obtenho a mesma velocidade do meu PC, será que eu to com os 3 aparelhos com defeito na placa de rede??
Esse PC velho, foi a primeira máquina que conseguiu estas velocidades na minha internet ( testei todos aparelhos da casa! )
iPhone 13 e 14 utilizam a mesma placa de rede Wi-Fi, ele só suporta MIMO 2x2 a velocidade máxima no Wi-Fi é de apenas 750mb, se eles suportassem MIMO 4x4 com certeza chegaria nos 1Gb de velocidade como as placas de rede 5G que elas sim suportam MIMO 4x4, por isso que você consegue velocidades de 1200, 1300Mbps no 5G e não consegue no Wi-Fi.

Ps: Lembrando que o roteador Wi-Fi também precisa ser MIMO 4x4, a maioria dos Roteadores Wi-Fi 6 já suportam.
 

Esse site só posta matéria favorável a Oi. Sobre a pesquisa, não é possível dizer se é confiável ou não, pois não mostra os critérios, não mostra como foram selecionadas as amostras, se houve estratificação dos diversos tipos de perfis de assinantes (por faixa etária, sexo, região do país, renda, uso da Internet, dispositivo usado, tempo de assinatura, perfil familiar...), qual o método utilizado para a coleta (telefone, e-mail, carta, fax, presencialmente)

Além disto, é o que eu mencionei num post sobre outra pesquisa. Esta pesquisa leva em conta a percepção subjetiva da pessoa, um pode dizer que é terrível sendo bom e vice versa. O certo seria utilizarem parâmetros objetivos.
 
De novo mais uma matéria patrocinada pelas organizações tabajara :rub1:


OGsSCZy.png
 
Última edição:
Verba pra publicidade, pelo menos aqui não deve faltar.

qXLeCWa.png

(como acham os cabos nesses postes?)

É cheio pela cidade toda, inclusive mês passado estive na capital e a primeira coisa que vi foi um prédio com um outdoor gigante da Oi.
Tem a possibilidade também de ser alguma empresa/representante mesmo, vendedor quando quer e precisa dá seus pulos, nem que seja tirando dinheiro do próprio bolso pra fazer. Só acho uma sacanagem isso porque dá uma poluição visual desgracenta, fora quando dá vendaval e essa merda arrebenta e enrosca em algum lugar
 
Tem a possibilidade também de ser alguma empresa/representante mesmo, vendedor quando quer e precisa dá seus pulos, nem que seja tirando dinheiro do próprio bolso pra fazer. Só acho uma sacanagem isso porque dá uma poluição visual desgracenta, fora quando dá vendaval e essa merda arrebenta e enrosca em algum lugar
Onde moro, a Oi colocou em muros com grande espaço livre. Com certeza pagou pra pessoa liberar o muro. As pequenas aqui é que usam os espaços aéreos. Mas com placas menores já que São Paulo tem uma lei contra outdoors e banners muito grandes. Tem que ser tudo pequeno.
 
Pesquisa comprada, a Oi/Vtal é PESSIMA pra jogos
Muito subjetivo, não acho nem que sequer tenha como mensurar em um país tão grande a melhor internet pra jogos.

Aqui por exemplo a Oi atende muito bem.

Se alguém me perguntar qual a melhor internet pra jogo na cidade eu também vou recomendar a Oi, usando de comparação minha experiencia com Claro HFC e Vivo Fibra, mas aqui na rua também tem Algar, Unifique e várias "EsquinaNET" que nunca usei na vida então não tenho como recomendar nenhuma.
 
kkkkkkk depende da comparação... Pega um HFC ferrado da Claro e até a bOi consegue ser melhor (apesar que talvez até uma internet discada estável seja melhor que HFC ferrado)

Muito subjetivo, não acho nem que sequer tenha como mensurar em um país tão grande a melhor internet pra jogos.

Aqui por exemplo a Oi atende muito bem.

Se alguém me perguntar qual a melhor internet pra jogo na cidade eu também vou recomendar a Oi, usando de comparação minha experiencia com Claro HFC e Vivo Fibra, mas aqui na rua também tem Algar, Unifique e várias "EsquinaNET" que nunca usei na vida então não tenho como recomendar nenhuma.
Eu jogo algumas coisas online, luta, shooter, aventura coop, nunca tive problema com a Oi Fibra. Já vi dar problema com a Vivo Fibra e a Claro. Um parente meu tinha a Claro HFC e não conseguia de jeito nenhum conectar no server do Doom, mas se roteava o 4G do celular dele, ia. Por causa da porcaria do CGNAT. A Claro não quis resolver e ele foi pra Vivo Fibra. Um dia estávamos jogando 99 Vidas em 4 pessoas, eu com Oi Fibra, e mais 3 parentes, 1 com Vivo Fibra e outros 2 com TIM Fibra. O que estava com a Vivo Fibra ficava de host da partida, passava uns minutos ele caía e tínhamos que reiniciar tudo. Com a Oi não acontece.
 
Qualquer jogo, ja usei Oi e pra jogos é PESSIMA. E por favor, não venha com fanboyzismo porque ela é realmente ruim. Sem essa de fazer propaganda pra este lixo de operadora
Me diz algo aí que você jogava, pra eu testar o jogo online. Aí posto o resultado aqui.
 
Qualquer jogo, ja usei Oi e pra jogos é PESSIMA. E por favor, não venha com fanboyzismo porque ela é realmente ruim. Sem essa de fazer propaganda pra este lixo de operadora
Me diz algo aí que você jogava, pra eu testar o jogo online. Aí posto o resultado aqui.
Testes patrocinados não tem validade, alias, me lembro que a um tempo atrás você já postou uma print de um jogo online com 20ms de latência na sua conexão local.
 
Olha, não tenho oi fibra, mas já conheci pelo menos umas 5 pessoas que possuíam, e todas eram taxativas em dizer que a Oi era péssima para jogos online, que tinha as piores rotas e os piores pings, sendo que duas destas pessoas inclusive cancelaram a Oi e foram para provedores locais.
 
Me diz algo aí que você jogava, pra eu testar o jogo online. Aí posto o resultado aqui.
Não é o que eu jogava, é qualquer coisa na Oi é pessima.

Já usei Claro Hfc, Vivo Fibra, Provedor Local que usava dedicado vivo e Desgratal

A Oi conseguia fazer Campo Grande > SP com 50-60ms e todas as outras faziam menos. Vivo fazia 14ms e Claro 30ms

Então generalizar dizendo que é internet gamer é uma grande mentira. Talvez se pagassem pra voce falar bem desse lixo voce estaria falando mais besteira ainda kkkk
 
Testes patrocinados não tem validade, alias, me lembro que a um tempo atrás você já postou uma print de um jogo online com 20ms de latência na sua conexão local.
Isso morando em SP Capital kkkkkkkkkk, eu morando no interior pego 10ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa é a tal internet gamer com 40ms de BSB para SP? Ping semelhante do @FelipeSS que mora em Belém.
Captura-de-tela-2023-05-10-122414.png
40ms é Fortaleza > SP
 
Eu jogo algumas coisas online, luta, shooter, aventura coop, nunca tive problema com a Oi Fibra. Já vi dar problema com a Vivo Fibra e a Claro. Um parente meu tinha a Claro HFC e não conseguia de jeito nenhum conectar no server do Doom, mas se roteava o 4G do celular dele, ia. Por causa da porcaria do CGNAT. A Claro não quis resolver e ele foi pra Vivo Fibra. Um dia estávamos jogando 99 Vidas em 4 pessoas, eu com Oi Fibra, e mais 3 parentes, 1 com Vivo Fibra e outros 2 com TIM Fibra. O que estava com a Vivo Fibra ficava de host da partida, passava uns minutos ele caía e tínhamos que reiniciar tudo. Com a Oi não acontece.
Tenho um amigo de Belo Horizonte MG que tem Oi fibra e direto quando estou jogando com ele as rotas dele dá bo, já aconteceu no valorant,cs entre outros,ontem inclusive estavamos jogando na gamers club e o ping dele estava mais de 60 enquanto o normal é abaixo de 20 pela distância que ele mora de SP.
 
Testes patrocinados não tem validade, alias, me lembro que a um tempo atrás você já postou uma print de um jogo online com 20ms de latência na sua conexão local.
Não lembro o jogo, mas postei sim alguns testes aqui tempos atrás. 20ms é alto por acaso? Não acho, dependendo do jogo, pego um pouco acima disso em CoD, fica ali entre 26-35ms. Só pego menos em jogos como Fortnite, Sniper Elite e jogos de luta. Em jogos de luta mesmo, fica na faixa entre 30 e 40 jogando contra pessoas de outros países aqui da América do Sul.
Não é o que eu jogava, é qualquer coisa na Oi é pessima.

Já usei Claro Hfc, Vivo Fibra, Provedor Local que usava dedicado vivo e Desgratal

A Oi conseguia fazer Campo Grande > SP com 50-60ms e todas as outras faziam menos. Vivo fazia 14ms e Claro 30ms

Então generalizar dizendo que é internet gamer é uma grande mentira. Talvez se pagassem pra voce falar bem desse lixo voce estaria falando mais besteira ainda kkkk
Eu não generalizo, se nunca tive problemas em jogos online, porque eu deveria achar a Oi Fibra ruim? Oi e TIM foram as únicas que nunca me deram dor de cabeça em jogos. Já Vivo e Claro, tem história. E como vocês dizem, olha que eu sou de SP hein? Se com Oi Fibra já é bom pra mim aqui, imagina tendo Vivo Fibra ou Claro, tanto HFC quanto Fibra, não teria que ser melhor? O moleque trocou da Claro pra Vivo Fibra só por causa de Doom, resolveu esse problema, mas não conseguia manter em pé no servidor do 99 Vidas que é local, sendo host. Tivemos que trocar o host.
Tenho um amigo de Belo Horizonte MG que tem Oi fibra e direto quando estou jogando com ele as rotas dele dá bo, já aconteceu no valorant,cs entre outros,ontem inclusive estavamos jogando na gamers club e o ping dele estava mais de 60 enquanto o normal é abaixo de 20 pela distância que ele mora de SP.
Cara, não deveria ser um problema grande as rotas entre SP e MG porque são praticamente do lado. Deve ter algum outro elemento no meio do caminho atrapalhando a otimização da conexão dele.
 
Não lembro o jogo, mas postei sim alguns testes aqui tempos atrás. 20ms é alto por acaso? Não acho, dependendo do jogo, pego um pouco acima disso em CoD, fica ali entre 26-35ms.
Sim, neste caso 20ms é alto sim.
Dependendo da distância até o servidor, 20ms é alto sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não generalizo, se nunca tive problemas em jogos online, porque eu deveria achar a Oi Fibra ruim?
A questão é exatamente esta: você diz que nunca teve problema com a Oi em jogos. É sabido que o ideal para jogos é que o ping seja o menor possivel. No entanto, os seus testes mostravam pings [bem] maiores que em outras operadoras. Se está satisfatório para vc, ok, mas daí a dizer que ótimo, que é a melhor pra jogos existe uma diferença grande. E no caso, é corriqueiro as pessoas postarem reclamações de ping alto na oi.
 
Última edição:
Nunca mais tava tendo problemas com a Oi Fibra, mas, agora ao usar programa de downloads, a mesma baixa a velocidade e só volta ao normal quando reinicio o modem. Mais alguém sofrendo com isso? Percebi também que quando jogo no Xbox alguns jogos em 4K (que demandam muita rede) isso também acontece.
 
Nunca mais tava tendo problemas com a Oi Fibra, mas, agora ao usar programa de downloads, a mesma baixa a velocidade e só volta ao normal quando reinicio o modem. Mais alguém sofrendo com isso? Percebi também que quando jogo no Xbox alguns jogos em 4K (que demandam muita rede) isso também acontece.

nunca vi nada parecido, do jeito q tu descreveu parece um QOS da vida limitando mas até aonde eu sei os modens da oi nem tem essa função, quanto que muda na velocidade quando isso ocorre?
 
Nunca mais tava tendo problemas com a Oi Fibra, mas, agora ao usar programa de downloads, a mesma baixa a velocidade e só volta ao normal quando reinicio o modem. Mais alguém sofrendo com isso? Percebi também que quando jogo no Xbox alguns jogos em 4K (que demandam muita rede) isso também acontece.
Lembro vagamente de alguma reclamação no tópico da Claro, mas tinha a ver com o tráfego, acho que chegava em 2000 MB ou algo do estilo e o modem ou ONT bugava, aí tinha que resetar e corrigia. O que leva a crer que seja algum problema no aparelho em si, mas aí teria que abrir chamado técnico pra substituir. No caso da Claro a pessoa não via tanto problema reiniciar direto então deixou assim, mas é a única parte que faz sentido.

Que modelo de ONT você tem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo