[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui é redirecionado normalmente para o Brasil
Captura-de-tela-2023-05-05-145003.png
Aqui na Unifique tbm.
TZhIBVI.jpg

Eu achei que a Vtal melhoraria o Oi Fibra por conta do chefe que eles contrataram. Apesar de não curtir muito ele, tenho que reconhecer que ele tem o know-how, já que fez a GVT ser grande antes de ser comprada. Mas como postei um pouco acima, eu percebi mesmo uma leve piorada.
Provedor pequeno, eu fiquei meio tentado ontem com um panfleto que vi aqui de 600 Mega pelo que pago na Oi, mas tem aquela questão, pagar pelo aparelho, não posso nem acessar a página de configuração porque tem que pagar pra isso, tudo é pago por fora. Não curto provedores pequenos por isso.
E ja começou - hoje fui tentar renovar o 99$ >500Mb via consumidor.gov e adivinha .....
A referida oferta possuía validade de 12 meses ( Desconto Promocional Internet por 12
meses data inicio: 30/11/21 a 30/11/22) podendo ou não ser prorrogada. No momento a Oi
optou por não prorrogar, efetuando a devida comunicação com antecedência aos clientes
impactados.
Sendo assim,o valor da fatura atual é de R$ 119,90.

E ja começou - hoje fui tentar renovar o 99$ >500Mb via consumidor.gov e adivinha .....
A referida oferta possuía validade de 12 meses ( Desconto Promocional Internet por 12
meses data inicio: 30/11/21 a 30/11/22) podendo ou não ser prorrogada. No momento a Oi
optou por não prorrogar, efetuando a devida comunicação com antecedência aos clientes
impactados.
Sendo assim,o valor da fatura atual é de R$ 119,90.
Eu tenho 500+Oi Fixo por 119 atualmente. Começou com 129 mas no ano seguinte a própria Oi baixou. Só que agora ela passou a cobrar o fixo por fora, então esse plano voltou a ser 129. Daqui uns dias só quero ver como eles vão querer renovar meu plano. Eu queria mesmo um desconto em 1 Giga.

É, com o Internet Download Manager as coisas mudam mesmo. Vou ter que comprar:

fGTDbdW.png

Onedrive limita, mas nóis dá um jeito

fGTDbdW.png

Existe o free download manager, mas eu não testei ele no onedrive.

24 Horas e nada de aparecerem, só funcionários de empresas locais deram as caras. Aguardar, pelo que vi na cto retirada são 5 clientes, 3 Oi e 2 Vtal.
Arrumaram a Cto na sexta lá pelas 23:30, usaram a mesma que foi judiada pela operadora de energia, agora estão aparecendo técnicos para arrumar os drops, mas de cada cliente individualmente, dependendo de chamados abertos por cada um.

Tava no Minha Oi vendo a possibilidade de aumentar para 1 Giga, mas a multa é de R$ 1500 em caso de querer sair desse plano. Não adianta ter preço convidativo se nas letrinhas miúdas eles podem te lascar.

fGTDbdW.png

hehe tela do idm q geralmente ocupa pouca tela ta comendo toda tela aqui vc ta usando 8k com scaling 200% no windows pra ta assim tao grande na tela aqui 900p

hehe tela do idm q geralmente ocupa pouca tela ta comendo toda tela aqui vc ta usando 8k com scaling 200% no windows pra ta assim tao grande na tela aqui 900p
Meu PC tá ligado numa TV 4K, deve ser por isso.

Infelizmente, para a oi não tem jeito. A dívida é impagavel e qualquer plano de recuperação judicial é inexequível, pois a empresa tem uma receita pequena frente ao montante de dividas e não tem tantos ativos. Não vai ser uma intervenção do governo que vai resolver isto.

Acrescento ainda que pela fala do relator, de mencionar falta grave, provavelmente esta intervenção será realizada. A intervenção neste caso serviria mais para a união tentar evitar que a Oi venda os bens reversíveis da concessão (a sucata da rede de cobre, porem também valiosos prédios em áreas centrais, terrenos, direitos de passagem, etc), bem como tentar evitar que as pessoas que ainda dependem do par metálico sejam prejudicadas (isso fora que temos que lembrar que muitos serviços essenciais usam serviço da oi).

Depois que o governo fizer isto, ai é prudente a justiça decretar falência e a massa falida fazer a liquidação do que sobrou para liquidar parte das dividas.

A intervenção serviria para manter a Oi funcionando, seria um caso inédito em uma tele no Brasil, pelo jeito, o governo não está confiante da recuperação da Oi. Mas não deixa ela vender sua participação na Vtal por conta do uso de bens reversíveis nesse negócio. A Oi só conseguiria vender sua parte na Vtal e também a ClientCo após a Anatel solicitar a separação e devolução desses bens para a União. Mas o que seria a Oi após fazer isso? Ela não teria nada seu para continuar lucrando. Continuaria sendo uma operadora neutra atuando como parceira da Vtal? Com que investimento? E o quanto restaria de dívida vendendo esses dois ativos? São essas perguntas que estão sendo feitas e não estão enxergando uma luz no fim do túnel para a Oi em diversas possibilidades e situações.
Para a Oi, só restaria recorrer de uma decisão dessas e tentar postergar o máximo que puder na justiça. Se é que ela teria o direito de fazer isso.
Uma coisa é fato, muita gente tem coisas a perder com o fim da Oi, os clientes, o governo, as pessoas que precisam receber esse dinheiro que a Oi está devendo.
Será mais um grande e demorado capítulo que iremos acompanhar e acredito que levaria anos pra ser resolvido.

o governo não está confiante da recuperação da Oi
Óbvio que não esta confiante. A empresa tem uma dívida impagável, praticamente não tem patrimônio (apenas a carteira de clientes da fibra, a participacao da VTAL, a SEREDE, uma concessão de par metálico prestes a expirar) e só dá prejuízo. Como o governo poderia confiar em uma recuperação da Oi? A não ser que os credores deem um desconto de 70% e financiem o resto da dívida com um prazo de 50 anos.

Para a Oi, só restaria recorrer de uma decisão dessas e tentar postergar o máximo que puder na justiça. Se é que ela teria o direito de fazer isso.
Postergar a falência significa atrasar o processo de falência, atrasar a liquidação das dívidas significa aumentar essas dívidas devido ao juros e fazer com que muitos credores fiquem sem ver a cor do dinheiro, especialmente os credores trabalhistas.

Uma coisa é fato, muita gente tem coisas a perder com o fim da Oi, os clientes, o governo, as pessoas que precisam receber esse dinheiro que a Oi está devendo.
Pessoalmente sou contra intervenções estatais, mas neste caso seria positivo pra evitar que a Oi venda irregularmente os bens irreversíveis (a Oi tem centenas de imóveis que são reversiveis e que valem fortunas, e certamente a Oi tem interesse em vender, como fez com alguns).

Além disto a intervenção serviria pra evitar que os clientes tivessem o serviço suspenso, pois existem muitos serviços essenciais no interior que dependem da Oi, como bombeiros, SAMU, hospitais, escolas, etc.

Quanto ao resto dos clientes, basta a Oi vender a carteira de clientes para outra empresa, até pra propria vtal, e vida que segue.

Por fim, a falência da oi não vai trazer grandes perdas para ninguém, pois a Oi não tem a mínima condição financeira de ser um player em condições de competir no mercado.

Hoje nem com o IDM está passando de 12Mb/s nessa porcaria de Onedrive. :facepalm:

Óbvio que não esta confiante. A empresa tem uma dívida impagável, praticamente não tem patrimônio (apenas a carteira de clientes da fibra, a participacao da VTAL, a SEREDE, uma concessão de par metálico prestes a expirar) e só dá prejuízo. Como o governo poderia confiar em uma recuperação da Oi? A não ser que os credores deem um desconto de 70% e financiem o resto da dívida com um prazo de 50 anos.

Postergar a falência significa atrasar o processo de falência, atrasar a liquidação das dívidas significa aumentar essas dívidas devido ao juros e fazer com que muitos credores fiquem sem ver a cor do dinheiro, especialmente os credores trabalhistas.

Pessoalmente sou contra intervenções estatais, mas neste caso seria positivo pra evitar que a Oi venda irregularmente os bens irreversíveis (a Oi tem centenas de imóveis que são reversiveis e que valem fortunas, e certamente a Oi tem interesse em vender, como fez com alguns).

Além disto a intervenção serviria pra evitar que os clientes tivessem o serviço suspenso, pois existem muitos serviços essenciais no interior que dependem da Oi, como bombeiros, SAMU, hospitais, escolas, etc.

Quanto ao resto dos clientes, basta a Oi vender a carteira de clientes para outra empresa, até pra propria vtal, e vida que segue.

Por fim, a falência da oi não vai trazer grandes perdas para ninguém, pois a Oi não tem a mínima condição financeira de ser um player em condições de competir no mercado.
E como ficaria a rede neutra Vtal? Teria algum risco para esta empresa e para os clientes (provedores) que estão alugando a rede neutra?

Hoje nem com o IDM está passando de 12Mb/s nessa porcaria de Onedrive. :facepalm:
não fala assim do meu onedrive kkkkkkk, esquema é vc sair da bOi dibra
XguoUNu.jpg

Deve ser a conexão Premium kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Impressionante como tudo funciona bem nessa internet, menos o OneDrive. Podia mudar de nome para SlowDrive.
E como ficaria a rede neutra Vtal? Teria algum risco para esta empresa e para os clientes (provedores) que estão alugando a rede neutra?
A maior parte da Vtal quem é a dona é o BTG, Vtal sobrevive de boa sem a Oi. Já a Oi, o futuro é incerto sem a Vtal. Por isso muitas empresas deitaram alugando rede assim que a BTG entrou no negócio. A minha curiosidade é, depois que a Anatel ver essa questão dos bens reversíveis, quem poderia comprar a ClientCo, a base de clientes da Oi.
não fala assim do meu onedrive kkkkkkk, esquema é vc sair da bOi dibra
XguoUNu.jpg
Qual internet tá usando nesse teste? Eu só tenho de opção aqui Vivo Fibra, é cara, oferece menos, cobra o telefone fixo. Por enquanto não tem Claro ou TIM fibra.

Meu único "porém" com essa desgraça toda é como vai ser feita a "distribuição" dos clientes. Salvo engano no caso do móvel, jogaram pras operadoras que tinham menos clientes em cada estado/DDD, mas no caso da fibra em tese todo muito é cliente da Vtal, que não vende diretamente pros usuários então... alguém teria que intermediar? Tipo uma Obvious da vida que tem mais abrangência? Ou a Tim e a Claro que firmaram parceria pra usar a rede? Particularmente preferia ver uma "nova" surgindo do que turbinar a quantidade de usuários das outras "grandes", mais concorrência. E ao contrário da móvel, na fibra tem mais opções de como repartir essa bagunça toda

Meu único "porém" com essa desgraça toda é como vai ser feita a "distribuição" dos clientes. Salvo engano no caso do móvel, jogaram pras operadoras que tinham menos clientes em cada estado/DDD, mas no caso da fibra em tese todo muito é cliente da Vtal, que não vende diretamente pros usuários então... alguém teria que intermediar? Tipo uma Obvious da vida que tem mais abrangência? Ou a Tim e a Claro que firmaram parceria pra usar a rede? Particularmente preferia ver uma "nova" surgindo do que turbinar a quantidade de usuários das outras "grandes", mais concorrência. E ao contrário da móvel, na fibra tem mais opções de como repartir essa bagunça toda
Os clientes da Oi Fibra hoje são um pouco mais de 4,5 milhão. É uma base relevante frente a outras operadoras. Mas como a Claro é líder disparada, não seria tão difícil outra empresa adquirir. Pode ser a Vivo, pode ser a TIM, até a Algar. Não acredito que uma empresa menor assumiria isso, é uma base cara pra comprar. Só as grandes teles móveis teriam essa grana. Se for imaginar alguém fora dessas, a SKY poderia arriscar a compra, porque ela precisa muito se equipar para sobreviver porque TV por assinatura está em queda livre, ela vai ter que partir para o ramo de internet + apps de streaming integrados em algum momento.

O ideal, seria fazer um leilão, quem oferece mais, leva a carteira inteira. Não seria que nem foi feito com a Oi movel, que foi fatiada que nem um pedaço de carne, porém na qual na divisão um ficou com a carne (vivo), o outro com a gordura (tim) e o terceiro com o osso (Claro)

Do ponto de vista concorrencial, seria interessante que a vtal não tivesse uma operadora própria, pois a longo prazo fatalmente as outras operadoras de rede neutra seriam prejudicadas

Oferecer para as operadoras que já operam a rede neutra seria interessante, o problema é que estas não teriam $$$ para comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesta hipotese, venderia-se a carteira de clientes para outra empresa, e a participação da vtal vendia para alguma outra empresa. No máximo jogava uma cláusula evitando atitudes anticoncorrenciais e vida que segue

Ninguém sairia perdendo, os clientes da rede neutra continuariam sendo atendidos e vida que segue.

O ideal, seria fazer um leilão, quem oferece mais, leva a carteira inteira. Não seria que nem foi feito com a Oi movel, que foi fatiada que nem um pedaço de carne, porém na qual na divisão um ficou com a carne (vivo), o outro com a gordura (tim) e o terceiro com o osso (Claro)

Do ponto de vista concorrencial, seria interessante que a vtal não tivesse uma operadora própria, pois a longo prazo fatalmente as outras operadoras de rede neutra seriam prejudicadas

Oferecer para as operadoras que já operam a rede neutra seria interessante, o problema é que estas não teriam $$$ para comprar.
Andei relendo, pelo que entendi foi analisado por DDD qual era a menor/menores e foi vendido pra esse. No final das contas, Claro ficou com 15, Tim com 14,5 e Vivo com 10,5 milhões de usuários ou algo parecido. Mas considerando que dá pra pedir portabilidade, no final das contas esse número deve ser diferente.

E sem $$$ eu é que não quero mais uma empresa sendo financiada pelo governo, menos pior que seja uma das "grandes" mesmo. É que se for alguma que use a rede da Vtal é interessante e prático pra quem já assina pra não precisar mudar nada, no máximo o aparelho de cada um dentro da casa pra usar o firmware cagado customizado de cada operadora :haha:
Os clientes da Oi Fibra hoje são um pouco mais de 4,5 milhão. É uma base relevante frente a outras operadoras. Mas como a Claro é líder disparada, não seria tão difícil outra empresa adquirir. Pode ser a Vivo, pode ser a TIM, até a Algar. Não acredito que uma empresa menor assumiria isso, é uma base cara pra comprar. Só as grandes teles móveis teriam essa grana. Se for imaginar alguém fora dessas, a SKY poderia arriscar a compra, porque ela precisa muito se equipar para sobreviver porque TV por assinatura está em queda livre, ela vai ter que partir para o ramo de internet + apps de streaming integrados em algum momento.
Eu podia jurar que tinha mais usuário de banda larga nessa desgrama, mas pelo visto tava bem fora do número. De março de 2023 da Anatel pelo menos fala em 5 milhões de usuários, mais que a diferença da Claro pra Vivo hoje por exemplo. Preferia ver isso pulverizado nas outras do que dissolvido entre a Vivo e a Claro pelo menos

Users who are viewing this thread

Voltar