[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

E quais fatores fazem a Oi não liberar o bridge? Minha unica decepção com a Oi foi justamente não ter essa opção, bah até a Claro naquele HFC cagado tem o bridge liberado.
Copiei e colei do Reclame aqui, resposta da New Group Telecom, até porque nenhuma grande se dá mais ao trabalho de responder por lá.

"O modem que está na sua casa, naturalmente, já é um roteador e, por padrão, não fica em bridge, porque perdemos a gerência sobre ele. Ou seja, caso você precisasse de qualquer suporte não poderíamos fazer análises remotamente, tendo, portanto, que enviar um técnico em sua casa, o que se torna insustentável frente ao custo operacional que teremos."
 
Copiei e colei do Reclame aqui, resposta da New Group Telecom, até porque nenhuma grande se dá mais ao trabalho de responder por lá.

"O modem que está na sua casa, naturalmente, já é um roteador e, por padrão, não fica em bridge, porque perdemos a gerência sobre ele. Ou seja, caso você precisasse de qualquer suporte não poderíamos fazer análises remotamente, tendo, portanto, que enviar um técnico em sua casa, o que se torna insustentável frente ao custo operacional que teremos."
Pau no cu deles, isso é fácil de resolver, quem quer que fique em bridge tem o mínimo de noção de redes e teoricamente entende do que deve e não deve fazer. Isso é fácil de resolver, agende a visita do técnico, se o problema ser qualquer coisa que não no sinal da fibra ou na ONU então cobre taxa de visita do cliente.
Tem gente realmente que sai mexendo onde não deve sem saber e tem os mais leigos que chamam pq acham que a net tá lenta no Tablet usando no fundo da casa com o roteador na sala. Para esses casos coloquem esses onu routers todo bloqueados fudidos que mal da pra trocar a senha do wifi. Agora, você não deve bloquear uma funcionalidade pq fica mais fácil pra você colocando todos os usuários em um só grupo de instagramers para facilitar a vida da empresa e fica pior sabendo que na concorrente eles não veem problema na mesma funcionalidade.
Também podem argumentar que o aparelho é emprestado da operadora e ele só pode funcionar assim, pois tirem esse lixo então e me falem os modelos qu autenticam na sua Olt que eu compro e problema resolvido oras.
Acho muito ridículo que algo tão besta que era de boa fazer no adsl antigão virou toda essa problemática de ter que fazer ciência pra usar seu modem em bridge.
 
Pau no cu deles, isso é fácil de resolver, quem quer que fique em bridge tem o mínimo de noção de redes e teoricamente entende do que deve e não deve fazer. Isso é fácil de resolver, agende a visita do técnico, se o problema ser qualquer coisa que não no sinal da fibra ou na ONU então cobre taxa de visita do cliente.
Tem gente realmente que sai mexendo onde não deve sem saber e tem os mais leigos que chamam pq acham que a net tá lenta no Tablet usando no fundo da casa com o roteador na sala. Para esses casos coloquem esses onu routers todo bloqueados fudidos que mal da pra trocar a senha do wifi. Agora, você não deve bloquear uma funcionalidade pq fica mais fácil pra você colocando todos os usuários em um só grupo de instagramers para facilitar a vida da empresa e fica pior sabendo que na concorrente eles não veem problema na mesma funcionalidade.
Também podem argumentar que o aparelho é emprestado da operadora e ele só pode funcionar assim, pois tirem esse lixo então e me falem os modelos qu autenticam na sua Olt que eu compro e problema resolvido oras.
Acho muito ridículo que algo tão besta que era de boa fazer no adsl antigão virou toda essa problemática de ter que fazer ciência pra usar seu modem em bridge.
Calma jóvi! Só copiei a primeira resposta concreta de alguma operadora do porquê fazer essa desgraça, eu nunca vi uma resposta oficial da Oi sobre isso. A única coisa que consegui ver, é que isso não é de hoje e eles já fizeram isso também na época da ADSL, então pode ser coisa muito imbecil e antiga deles. Aliás tinha comentário que a antiga GVT também fez isso, mas sendo bem sincero na época que eu assinei nem fazia ideia do que era bridge então não posso afirmar muita coisa.
 
Calma jóvi! Só copiei a primeira resposta concreta de alguma operadora do porquê fazer essa desgraça, eu nunca vi uma resposta oficial da Oi sobre isso. A única coisa que consegui ver, é que isso não é de hoje e eles já fizeram isso também na época da ADSL, então pode ser coisa muito imbecil e antiga deles. Aliás tinha comentário que a antiga GVT também fez isso, mas sendo bem sincero na época que eu assinei nem fazia ideia do que era bridge então não posso afirmar muita coisa.
Foi mal não quis dizer pra você não kkkkk
Eu fico indignado é com a Oi tratar os assinantes dessa forma.
 
E quais fatores fazem a Oi não liberar o bridge? Minha unica decepção com a Oi foi justamente não ter essa opção, bah até a Claro naquele HFC cagado tem o bridge liberado.
Já falei com uma pessoa do nível superior da Oi sobre isso, eles não deixam essa opção por conta de que um usuário leigo pode bagunçar toda a configuração da ONT e depois isso gerar alta demanda de visitas técnicas. Eles querem ter uma visão 360 graus do que você tem conectado no aparelho, assim, conseguem prestar atendimento no Oi Expert, onde tem atendimento de suporte até pra configuração de Smart TV e PC por exemplo. Assim, eles visualizam modelo, em qual tipo de rede Wi-Fi está, se está no cabo, etc. Além do que qualquer problema que for possível resolver remotamente, será feito. Bridge talvez só pra Oi PJ.
Com as condições dadas, é melhor você contratar a Vivo, em detrimento da Oi.
Terá melhores rotas, melhores latências, melhor estabilidade, e terá opção de bridge na HGU.
Se eu realmente for pra lá (meu amigo ainda não deu resposta), quero só ver se a Vivo é tudo isso mesmo.
Copiei e colei do Reclame aqui, resposta da New Group Telecom, até porque nenhuma grande se dá mais ao trabalho de responder por lá.

"O modem que está na sua casa, naturalmente, já é um roteador e, por padrão, não fica em bridge, porque perdemos a gerência sobre ele. Ou seja, caso você precisasse de qualquer suporte não poderíamos fazer análises remotamente, tendo, portanto, que enviar um técnico em sua casa, o que se torna insustentável frente ao custo operacional que teremos."
Exatamente isso.
Aí nesse caso é melhor a pessoa usar ou a própria ONT para as conexões ou então um kit mesh, pra não gerar duplo NAT e poder utilizar alguns serviços sem problemas. As vezes você precisa acessar remotamente e se utilizar um segundo router na Oi Fibra sem bridge, não vai ficar bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pau no cu deles, isso é fácil de resolver, quem quer que fique em bridge tem o mínimo de noção de redes e teoricamente entende do que deve e não deve fazer. Isso é fácil de resolver, agende a visita do técnico, se o problema ser qualquer coisa que não no sinal da fibra ou na ONU então cobre taxa de visita do cliente.
Tem gente realmente que sai mexendo onde não deve sem saber e tem os mais leigos que chamam pq acham que a net tá lenta no Tablet usando no fundo da casa com o roteador na sala. Para esses casos coloquem esses onu routers todo bloqueados fudidos que mal da pra trocar a senha do wifi. Agora, você não deve bloquear uma funcionalidade pq fica mais fácil pra você colocando todos os usuários em um só grupo de instagramers para facilitar a vida da empresa e fica pior sabendo que na concorrente eles não veem problema na mesma funcionalidade.
Também podem argumentar que o aparelho é emprestado da operadora e ele só pode funcionar assim, pois tirem esse lixo então e me falem os modelos qu autenticam na sua Olt que eu compro e problema resolvido oras.
Acho muito ridículo que algo tão besta que era de boa fazer no adsl antigão virou toda essa problemática de ter que fazer ciência pra usar seu modem em bridge.
Como eu não quis ficar gastando minha mente pra fazer o desbloqueio da ONT que postaram aqui ano passado, usei meu router antigo como cascata mesmo até chegar meu kit mesh. Bugava algumas vezes até streaming e jogos pelo duplo Nat mas depois que coloquei mesh como Access point ficou resolvido.
Mas concordo que os clientes foram todos colocados no mesmo balaio dos clientes leigos.
É tipo aquele negócio, você tem nível avançado em redes, infra e tudo o mais é informa isso no atendimento e eles pedem pra você inverter o lado do cabo e ver se tem luzes acesas.
Da vontade de jogar o telefone longe quando escuto isso.
 
Última edição:
Já falei com uma pessoa do nível superior da Oi sobre isso, eles não deixam essa opção por conta de que um usuário leigo pode bagunçar toda a configuração da ONT e depois isso gerar alta demanda de visitas técnicas. Eles querem ter uma visão 360 graus do que você tem conectado no aparelho, assim, conseguem prestar atendimento no Oi Expert, onde tem atendimento de suporte até pra configuração de Smart TV e PC por exemplo. Assim, eles visualizam modelo, em qual tipo de rede Wi-Fi está, se está no cabo, etc. Além do que qualquer problema que for possível resolver remotamente, será feito. Bridge talvez só pra Oi PJ.

Se eu realmente for pra lá (meu amigo ainda não deu resposta), quero só ver se a Vivo é tudo isso mesmo.

Exatamente isso.
Aí nesse caso é melhor a pessoa usar ou a própria ONT para as conexões ou então um kit mesh, pra não gerar duplo NAT e poder utilizar alguns serviços sem problemas. As vezes você precisa acessar remotamente e se utilizar um segundo router na Oi Fibra sem bridge, não vai ficar bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como eu não quis ficar gastando minha mente pra fazer o desbloqueio da ONT que postaram aqui ano passado, usei meu router antigo como cascata mesmo até chegar meu kit mesh. Bugava algumas vezes até streaming e jogos pelo duplo Nat mas depois que coloquei mesh como Access point ficou resolvido.
Mas concordo que os clientes foram todos colocados no mesmo balaio dos clientes leigos.
É tipo aquele negócio, você tem nível avançado em redes, infra e tudo o mais é informa isso no atendimento e eles pedem pra você inverter o lado do cabo e ver se tem luzes acesas.
Da vontade de jogar o telefone longe quando escuto isso.
NIVEL SUPERIOR DA OI = SUPERVISOR DOS ATENDENTES DE TELEMARKETING
 
  • Curtir
Reações: YO!
NIVEL SUPERIOR DA OI = SUPERVISOR DOS ATENDENTES DE TELEMARKETING
Não é só na Oi, qualquer operadora nunca acreditam que você tem conhecimento e ficam pedindo pra inverter cabos. Passei por isso na Vivo, na Claro, na TIM e na Oi.
 
Com as condições dadas, é melhor você contratar a Vivo, em detrimento da Oi.
Terá melhores rotas, melhores latências, melhor estabilidade, e terá opção de bridge na HGU.
e poderar fazer propaganda de graça da vivo :limo: :limo: :limo: :limo:
 
Sim! Eles até colocaram um aviso no site, mas teria que vir por carta ou na conta.

Se a anatel não resolver, entre na justiça, isso daí é quase certeza vc ganhar.
Blz eu vou dando o Feedback aqui, hoje ligaram pro meu pai, perguntando se foi ele que abriu mesmo a reclamação, e que iriam verificar o que aconteceu...
 
Já falei com uma pessoa do nível superior da Oi sobre isso, eles não deixam essa opção por conta de que um usuário leigo pode bagunçar toda a configuração da ONT e depois isso gerar alta demanda de visitas técnicas. Eles querem ter uma visão 360 graus do que você tem conectado no aparelho, assim, conseguem prestar atendimento no Oi Expert, onde tem atendimento de suporte até pra configuração de Smart TV e PC por exemplo. Assim, eles visualizam modelo, em qual tipo de rede Wi-Fi está, se está no cabo, etc. Além do que qualquer problema que for possível resolver remotamente, será feito. Bridge talvez só pra Oi PJ.

Se eu realmente for pra lá (meu amigo ainda não deu resposta), quero só ver se a Vivo é tudo isso mesmo.

Exatamente isso.
Aí nesse caso é melhor a pessoa usar ou a própria ONT para as conexões ou então um kit mesh, pra não gerar duplo NAT e poder utilizar alguns serviços sem problemas. As vezes você precisa acessar remotamente e se utilizar um segundo router na Oi Fibra sem bridge, não vai ficar bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como eu não quis ficar gastando minha mente pra fazer o desbloqueio da ONT que postaram aqui ano passado, usei meu router antigo como cascata mesmo até chegar meu kit mesh. Bugava algumas vezes até streaming e jogos pelo duplo Nat mas depois que coloquei mesh como Access point ficou resolvido.
Mas concordo que os clientes foram todos colocados no mesmo balaio dos clientes leigos.
É tipo aquele negócio, você tem nível avançado em redes, infra e tudo o mais é informa isso no atendimento e eles pedem pra você inverter o lado do cabo e ver se tem luzes acesas.
Da vontade de jogar o telefone longe quando escuto isso.
Eu te recomendaria primeiro a Claro, mas como não tem cobertura aí, a recomendação é a Vivo mesmo.
 
Eu te recomendaria primeiro a Claro, mas como não tem cobertura aí, a recomendação é a Vivo mesmo.
Acho que é mais aconselhável ele mudar de casa, e ir para um local que possua Internet Claro, preferencialmente com tecnologia de fibra óptica.

Ou assinar logo o provedor local, pior que a Oi não deve ser.
 
eu uso Unifique, pago 179 por 1giga. Uma dica para você, não importa o valor, vai de vivo fibra ela é 200% melhor que a falida.
Quanto custa planos da Unifique acima de 1gb? Ela é fullduplex? No momento só atende algumas cidades de Santa Catarina né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acontece se isso for pra frente? Entra um novo player ou Vivo compra tudo? Rs
 
Eu te recomendaria primeiro a Claro, mas como não tem cobertura aí, a recomendação é a Vivo mesmo.
Meu amigo aceitou minha proposta de pegar a linha de 50GB da Vivo do combo e eu ficar com a Fibra e o Fixo da Vivo. Já fiz o pedido.
A Oi me ofereceu redução de 10 reais no plano, ficaria 500 Mega + Fixo por 110. Na Vivo vai ser 500 Mega + Fixo por 140. Tentei tirar os apps secundários pra vir 10 reais mais barato, isso só dá no site, mas o site da meu endereço como indisponível ainda sendo que no televendas tá tudo liberado.
A Oi deu as opções de manter o fixo com valores dos planos que não tem fixo, 99 por 400, 110 por 500 ou 199 por 1GB. Disse que a multa de 1GB são 1500 reais. São valores tentadores pra uma internet que não me deu problemas. Tô pensando em não cancelar, apenas suspender por um tempo. Aí eu penso se cancelo ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto custa planos da Unifique acima de 1gb? Ela é fullduplex? No momento só atende algumas cidades de Santa Catarina né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que acontece se isso for pra frente? Entra um novo player ou Vivo compra tudo? Rs
É feita uma nova licitação para outra empresa assumir as operações de telefonia fixa. Olha, podem dizer que não, mas ainda é um serviço que muita gente precisa por estar mais acostumada e além disso, a telefonia fixa dedicada nunca vai morrer para as empresas. VoIP para as empresas e comércio não vira, pois se faltar a Internet, falta o fixo junto, mas não no cobre antigo.
Não só a Oi, mas a Vivo estando no fim da concessão, eu não vejo mais ninguém mexendo nessas fiações antigas. Estão totalmente dedicados em suas novas redes.
 
Última edição:
Galera generaliza demais, não é pq operadora Y é boa em um lugar que vai ser em lugar X, esquece o tamanho do BR e a incosistencia dessas operadores em manter um padrão, na rede HFC até uma rua diferente já pode mudar a experiência. Das operadoras grandes levando em conta apenas a fibra a Vtal deve ser a mais inconsistente então é que vai ter mais reclamações.

Mudando de assunto, alguém apertou o botão de bloquear o telegram sem querer lá na vtal. eu até fui ver se o Xandão tinha ordenado bloqueio de novo.
É verdade, eu cancelei minha Claro FHC pq faz tipo uma década que aqui é a mesma instalação, desde a época da Vivax, meu ping sempre foi entre 5 e 15ms em quase qualquer jogo, derrepente pulou pra 35~50ms, e sinceramente se era bom acho inaceitável não continuar sendo, re lamei diversas vezes, trocaram modem umas 5x, puxaram até um cabo novo só pro modem e nada, aí desisti e mudei pra fibra da vivo, eles nem se importaram quando pedi pra cancelar, parece que a Claro tá na mesma vibe da oi quanto ao par metálico, pra quem tá bom, ok, pra quem tá incomodado cancela e quando passarmos fibra oferecemos de novo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já falei com uma pessoa do nível superior da Oi sobre isso, eles não deixam essa opção por conta de que um usuário leigo pode bagunçar toda a configuração da ONT e depois isso gerar alta demanda de visitas técnicas. Eles querem ter uma visão 360 graus do que você tem conectado no aparelho, assim, conseguem prestar atendimento no Oi Expert, onde tem atendimento de suporte até pra configuração de Smart TV e PC por exemplo. Assim, eles visualizam modelo, em qual tipo de rede Wi-Fi está, se está no cabo, etc. Além do que qualquer problema que for possível resolver remotamente, será feito. Bridge talvez só pra Oi PJ.

Se eu realmente for pra lá (meu amigo ainda não deu resposta), quero só ver se a Vivo é tudo isso mesmo.

Exatamente isso.
Aí nesse caso é melhor a pessoa usar ou a própria ONT para as conexões ou então um kit mesh, pra não gerar duplo NAT e poder utilizar alguns serviços sem problemas. As vezes você precisa acessar remotamente e se utilizar um segundo router na Oi Fibra sem bridge, não vai ficar bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como eu não quis ficar gastando minha mente pra fazer o desbloqueio da ONT que postaram aqui ano passado, usei meu router antigo como cascata mesmo até chegar meu kit mesh. Bugava algumas vezes até streaming e jogos pelo duplo Nat mas depois que coloquei mesh como Access point ficou resolvido.
Mas concordo que os clientes foram todos colocados no mesmo balaio dos clientes leigos.
É tipo aquele negócio, você tem nível avançado em redes, infra e tudo o mais é informa isso no atendimento e eles pedem pra você inverter o lado do cabo e ver se tem luzes acesas.
Da vontade de jogar o telefone longe quando escuto isso.
Acho que tem mais a ver com monitorar a quantidade de aparelhos conectados pra poder supervisionar "compartilhamento" com vizinhos e tomar alguma providência
 
Última edição:
Quanto custa planos da Unifique acima de 1gb? Ela é fullduplex? No momento só atende algumas cidades de Santa Catarina né?
ela só tem o plano de 2gb ainda e custa 250 reais, sim é full duplex. Agora eu acho que atende uma boa parte de SC, deve ser mais da metade do estado.
 
É verdade, eu cancelei minha Claro FHC pq faz tipo uma década que aqui é a mesma instalação, desde a época da Vivax, meu ping sempre foi entre 5 e 15ms em quase qualquer jogo, derrepente pulou pra 35~50ms, e sinceramente se era bom acho inaceitável não continuar sendo, re lamei diversas vezes, trocaram modem umas 5x, puxaram até um cabo novo só pro modem e nada, aí desisti e mudei pra fibra da vivo, eles nem se importaram quando pedi pra cancelar, parece que a Claro tá na mesma vibe da oi quanto ao par metálico, pra quem tá bom, ok, pra quem tá incomodado cancela e quando passarmos fibra oferecemos de novo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que tem mais a ver com monitorar a quantidade de aparelhos conectados pra poder supervisionar "compartilhamento" com vizinhos e tomar alguma providência
Se eles podem simplesmente encerrar o contrato até tem algum sentido, caso contrário é só pra encher o saco mesmo.
ela só tem o plano de 2gb ainda e custa 250 reais, sim é full duplex. Agora eu acho que atende uma boa parte de SC, deve ser mais da metade do estado.
Tem em uma boa parte do RS também inclusive na capital, já vi os ctos dela nos postes, só não sei atende residencial, nunca tive interesse em assinar. Em Porto Alegre compraram ano passado um provedor regional chamado SYGO.
 
É verdade, eu cancelei minha Claro FHC pq faz tipo uma década que aqui é a mesma instalação, desde a época da Vivax, meu ping sempre foi entre 5 e 15ms em quase qualquer jogo, derrepente pulou pra 35~50ms, e sinceramente se era bom acho inaceitável não continuar sendo, re lamei diversas vezes, trocaram modem umas 5x, puxaram até um cabo novo só pro modem e nada, aí desisti e mudei pra fibra da vivo, eles nem se importaram quando pedi pra cancelar, parece que a Claro tá na mesma vibe da oi quanto ao par metálico, pra quem tá bom, ok, pra quem tá incomodado cancela e quando passarmos fibra oferecemos de novo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que tem mais a ver com monitorar a quantidade de aparelhos conectados pra poder supervisionar "compartilhamento" com vizinhos e tomar alguma providência
Isso é facilmente resolvido colocando um segundo roteador em cascata e desligando o Wi-Fi da ONT da Oi, conectar coisas por cabo e wireless por esse roteador, ela não vai enxergar os aparelhos conectados, mas é ruim para o usuário, que terá duplo NAT.
 
Quanto custa planos da Unifique acima de 1gb? Ela é fullduplex? No momento só atende algumas cidades de Santa Catarina né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que acontece se isso for pra frente? Entra um novo player ou Vivo compra tudo? Rs
acho difícil um novo player, provavelmente vivo tim ou claro iria absorver até pq a rede da OI agora é neutra
 
acho difícil um novo player, provavelmente vivo tim ou claro iria absorver até pq a rede da OI agora é neutra
Mas o que está em jogo é a caducidade da área metálica que o governo concedeu pra Oi. A Oi poder perder o direito de usar aquilo ali, os bens reversíveis, o que for, mas não poderão intervir no serviço de fibra dela. O próprio governo entende que aquilo ali tem um custo alto de manutenção, está em desuso porque todo mundo quer fibra, mas quer os prédios de volta e também conexões cruciais que estão espalhadas pelo país onde tem serviços ligados que não podem parar de jeito nenhum. Então alguém tem que manter funcionando. A Oi não tem como investir nisso, nem há motivo pra investir hoje em dia nisso, por isso as metas que não foram cumpridas pela Oi. A Anatel deveria ter antecipado o fim dessa concessão das operadoras faz tempo, isso teria ajudado financeiramente a Oi e as outras. Talvez a situação financeira da empresa não estaria tão ruim.
 
É verdade, eu cancelei minha Claro FHC pq faz tipo uma década que aqui é a mesma instalação, desde a época da Vivax, meu ping sempre foi entre 5 e 15ms em quase qualquer jogo, derrepente pulou pra 35~50ms, e sinceramente se era bom acho inaceitável não continuar sendo, re lamei diversas vezes, trocaram modem umas 5x, puxaram até um cabo novo só pro modem e nada, aí desisti e mudei pra fibra da vivo, eles nem se importaram quando pedi pra cancelar, parece que a Claro tá na mesma vibe da oi quanto ao par metálico, pra quem tá bom, ok, pra quem tá incomodado cancela e quando passarmos fibra oferecemos de novo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que tem mais a ver com monitorar a quantidade de aparelhos conectados pra poder supervisionar "compartilhamento" com vizinhos e tomar alguma providência
Hahahahaha eu conheço gente até hoje que vende o sinal pra vizinho, mas é fibra de operadora local... Eu nunca entendi fazer isso, qualquer plano meia boca de 100-200 mb não é tudo aquilo de caro, fora que se alguém fizer merda usando sua rede/plano, você é responsável (as pessoas que compram sinal dessa pessoa com toda certeza tem condições de pagar o plano cheio, só isso que eu quis dizer). É cabo de rede passando por cima do muro mesmo e não tão nem aí...

Quanto a Claro, pra mim foi igual. Falaram que eles poderiam ligar, oferecer alguma coisa. Rapaz, parece até que tavam dando graças por eu estar cancelando minha assinatura. Enquanto isso, vai ligar pra ter suporte com essa empresa desgraçada?
 
Hahahahaha eu conheço gente até hoje que vende o sinal pra vizinho, mas é fibra de operadora local... Eu nunca entendi fazer isso, qualquer plano meia boca de 100-200 mb não é tudo aquilo de caro, fora que se alguém fizer merda usando sua rede/plano, você é responsável (as pessoas que compram sinal dessa pessoa com toda certeza tem condições de pagar o plano cheio, só isso que eu quis dizer). É cabo de rede passando por cima do muro mesmo e não tão nem aí...

Quanto a Claro, pra mim foi igual. Falaram que eles poderiam ligar, oferecer alguma coisa. Rapaz, parece até que tavam dando graças por eu estar cancelando minha assinatura. Enquanto isso, vai ligar pra ter suporte com essa empresa desgraçada?
Muita gente não manja de pesquisar planos e preços ou simplesmente são desinteressadas sobre isso, ficam anos em planos ruins aí se chega alguém e assinar tipo 1Gb da Oi e for revender, o vendedor oferece tipo, 50 conto por 100 Mega, tá de boa. Você paga 200 na assinatura, mas tá lucrando 300 por fora.
Falei com a Oi ontem sobre o plano de 1Gb mas fiquei meio com pé atrás porque a multa dele é 1500.
 
aí desisti e mudei pra fibra da vivo, eles nem se importaram quando pedi pra cancelar, parece que a Claro tá na mesma vibe da oi quanto ao par metálico,
O esforço do atendente em reter o cliente é proporcional à chance de ele obter êxito. Quando a pessoa vai decidida a cancelar, não vai adiantar oferecer descontos. Se a pessoa quer desconto, a chance de conseguir é melhor caso ela deixe isto claro ao atendente. Referente a rede HFC, isso eu discordo. Hoje a rede HFC ainda contém a maior parte dos assinantes e é lucrativa, esta longe de ser considerada "abandonada".

acho difícil um novo player, provavelmente vivo tim ou claro iria absorver até pq a rede da OI agora é neutra
Em minha opiniao, Vivo acho improvável até por conta de toda a burocracia inerente a própria vivo, não seria viável ela assumir a Oi, quando a Oi falir. A Claro, por mais que tenha um piloto com a vtal, não creio que vá querer operar rede neutra em larga escala, ela sempre foi focada em construir a própria rede. TIM seria uma compradora que poderia dar certo, ganharia uma boa capilaridade pelo país, porém o que atrapalha é a situação atual da TIM italiana. O último potencial comprador da oi seriam os próprios controladores da Vtal, porém isto esbarraria em questões concorrenciais.

Mas o que está em jogo é a caducidade da área metálica que o governo concedeu pra Oi. A Oi poder perder o direito de usar aquilo ali, os bens reversíveis, o que for, mas não poderão intervir no serviço de fibra dela.
Falou muito e falou besteira:

Caso, ou melhor, quando a ANATEL iniciar a intervenção, eles podem - e devem mexer na questão da rede de fibra, até pq parte das fibras que ligam cidades foi herdada das empresas do grupo Telebras. A intervencao seria na operadora como um todo, nao apenas na parte do metalico. Isso fora que a oi tem debitos com o governo federal.

O próprio governo entende que aquilo ali tem um custo alto de manutenção, está em desuso porque todo mundo quer fibra, mas quer os prédios de volta e também conexões cruciais que estão espalhadas pelo país onde tem serviços ligados que não podem parar de jeito nenhum. Então alguém tem que manter funcionando.
Os imoveis tem altíssimo valor comercial (são imóveis em áreas nobres de bairros caros, com terrenos grandes e bem localizados, foram cedidos a Oi por serem necessários para abrigar a infraestrutura de telefonia existente a epoca).

O metalico pode estar em desuso, mas a situação atual da rede metalica chegou neste ponto devido a incompetência da oi. Vou dar um exemplo: em sao paulo, que o metalico é concessionado a Telefónica, apesar de não ser grande coisa, não está igual o da Oi. Não se vê reclamação de gente com telefone sem funcionar a 2 meses igual a Oi.

Neste caso específico, a intervenção é importante para garantir que os serviços sejam prestados, muitos serviços essenciais dependem do metalico.

O ideal mesmo seria o governo decretar a intervenção na oi, e em caráter provisorio assumiria a rede metalica ou concederia - com a finalidade de operar a rede até fazer a transição e conseguir efetuar a desativação da rede metalica.

A Oi não tem como investir nisso, nem há motivo pra investir hoje em dia nisso, por isso as metas que não foram cumpridas pela Oi.
Hoje em dia não. Só que todos sabem que a Oi nunca investiu na rede metalica, nem no início da concessao. A Oi nunca se esforçou pra cumprir as metas, nem para manter as redes com o mínimo de condições. Veja por exemplo a questão da Telefónica, mesmo no contexto atual a rede está em muito melhor estado que as da oi.

A Anatel deveria ter antecipado o fim dessa concessão das operadoras faz tempo, isso teria ajudado financeiramente a Oi e as outras.
ABSURDO!!!! Então vc queria que o governo quebrasse um contrato, e assumisse um prejuízo para que as operadoras não tivessem prejuízo??? Então só podia ficar com a iniciativa privada quando era lucrativo, o governo tem que ficar com prejuizo??? Quando uma empresa assinou o contrato e assumiu a concessão, ela sabia de todos os riscos inerentes ao negócio. Querer passar o risco do negócio para o governo é absurdo.

E essa questão de "ter ajudado financeiramente a Oi e as outras" é ainda mais absurda. As outras, sao apenas tres, no caso a Telefónica (estado de SP), CTBC/Algar (algumas cidades em SP/MG/GO/MS) e a Sercomtel (Londrina), e excetuado a Sercomtel que passou por dificuldades financeiras decorrentes de outras causas, as outras duas (Telefónica e CTBC/Algar), estão saudáveis, com ótima situação financeira e serviços relativamente bem prestados. Então essa situação de correlacionar a situação da oi ao metalico é descabida.

Talvez a situação financeira da empresa não estaria tão ruim.
Por mais que o metalico tenha dado prejuízos à oi, isso não é causa da situação atual da oi. Falar isto é não ter conhecimento do assunto.

A situação atual decorre de vários outros fatores muito anteriores: as brigas societárias, os casos de corrupção, a compra da Brasil Telecom (que consumiu caixa e tornou a situação da empresa pior), a tentativa de fusão com a Portugal Telecom (que trouxe muitas dívidas para oi), tentativa de ter negócios no exterior, a falta de investimentos na rede (a Oi sempre foi muito mais parada que as outras), os péssimos serviços prestados (que gerou fuga de clientes).

A realidade é uma só: a Oi faliu, só falta a justiça oficializar, o governo assume a rede metalica até a desativação da mesma (ou contratar alguma empresa para isto), e o resto do parco patrimônio da oi vai a leilão para pagar as dívidas da massa falida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo