[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha pergunta, como consumidores, teriamos como cobrar por talvez, uma melhoria/ampliaçao das redes?
Pelo andar da carroça e meio complicado, tem artigos e dados no link abaixo.

“As operadoras preferem se fixar num mercado menor, mais abastado e mais fácil de controlar. Por isso, algumas regiões estão condenadas a uma desconexão eterna que o mercado nunca vai resolver sozinho“
Fonte http://revistagalileu.globo.com/Rev...DA+LARGA+NO+BRASIL+E+CARA+E+RUIM+ENTENDA.html

Algumas estatísticas.

Velocidade de usuários ativos Jun/12
até 128 kbps 3,2%
128 a 512 kbps 11,5%
512 kbps a 2 Mbps 43,9%
2 Mbps a 8 Mbps 27,9%
acima de 8 Mbps 12,6%
Não identificado 0,9%
Total 41.483

fonte http://www.teleco.com.br/internet.asp

[]'s
 
Oi velox é uma droga, tive 600kbps, 1mb, 2mb, 5mb e 10mb recentemente e é traficshaping o dia todo, nem com 10mb durante o dia consegui ver videos no youtube em 240p sem travar, somente na madrugada tenho a conexão no máximo e consigo ver videos em fullhd liso e baixar no máximo da conexão, durante o dia não passa de 1.5mb e o ruido e atenuação da linha aqui são perfeitos. Só não mudo pq não tem nada ''melhor'' aqui mas o serviço da oi é porco.
 
Hoje a internet caiu e vi no modem a luz "@" que seria o DATA (provedor) estava logo apagada, uso provedor TERRA. Esse provedor tem dado problema ultimamente? Qual o melhor pago/gratuito, só pra autenticar? Valeu.
 
Hoje a internet caiu e vi no modem a luz "@" que seria o DATA (provedor) estava logo apagada, uso provedor TERRA. Esse provedor tem dado problema ultimamente? Qual o melhor pago/gratuito, só pra autenticar? Valeu.

Ligue 10314 e peça o provedor gratuito a que você tem direito.

Abraços.
 
Mosqueteirors, o técnico da OI veio aqui e informou que o problema está na estrutura interna. Uma estrutura interna obstruida e com gambiarras pode causar uma alta elevação na atenuação de downstream?

É capaz de ter que quebrar a parede pra ter que colocar outro cabeamento e tirar um cabo de rede que está obstruindo a tubulação.
 
Hoje a internet caiu e vi no modem a luz "@" que seria o DATA (provedor) estava logo apagada, uso provedor TERRA. Esse provedor tem dado problema ultimamente? Qual o melhor pago/gratuito, só pra autenticar? Valeu.

Ligue 10314 e peça o provedor gratuito a que você tem direito.

Abraços.

10314 se for na área da antiga Brasil Telecom.
10331 se for na área da antiga Telemar.
 
Mosqueteirors, o técnico da OI veio aqui e informou que o problema está na estrutura interna. Uma estrutura interna obstruida e com gambiarras pode causar uma alta elevação na atenuação de downstream?

É capaz de ter que quebrar a parede pra ter que colocar outro cabeamento e tirar um cabo de rede que está obstruindo a tubulação.

Pode haver esmagamento de fios, o que aumenta a atenuação, o ideal é refazer a instalação.
------------
10314 se for na área da antiga Brasil Telecom.
10331 se for na área da antiga Telemar.

Bem lembrado. :seferrou:
 
Hoje a internet caiu e vi no modem a luz "@" que seria o DATA (provedor) estava logo apagada, uso provedor TERRA. Esse provedor tem dado problema ultimamente? Qual o melhor pago/gratuito, só pra autenticar? Valeu.

Você pode usar o provedor gratuito da Oi.

Login 1234567890@oi.com.br (1234567890 = ddd+telefone que está instalado o velox)
senha: os 5 primeiros números do CPF do titular da linha.
 
Quem quiser se cadastrar em um Provedor Gratuito, basta acessar essa página:

http://aviso.veloxzone.com.br/aviso.htm

ou

Link direto para escolher o Provedor Gratuito: http://aviso.veloxzone.com.br/chooseIsp.htm;jsessionid=09ACC7F52ACFE4DD915485066BCB9785.ppz04?

Atenção: É normal estes links demorarem um pouco para abrir e em alguns casos tem que apertar F5 para atualizar, mais é nessa página que se escolhe o provedor e cadastra para ter o login gratuito ou até mesmo pago caso o cliente deseje.

Quando configurei meu modem, escolhi meu provedor (Escolhi o da Oi, mais tem vários gratuitos) e criei meu login nessa página. Podem acessar sem medo.

Nenhum destes links funcionou aqui.
 
Quem quiser se cadastrar em um Provedor Gratuito, basta acessar essa página:

http://aviso.veloxzone.com.br/aviso.htm

ou

Link direto para escolher o Provedor Gratuito: http://aviso.veloxzone.com.br/chooseIsp.htm;jsessionid=09ACC7F52ACFE4DD915485066BCB9785.ppz04?

Atenção: É normal estes links demorarem um pouco para abrir e em alguns casos tem que apertar F5 para atualizar, mais é nessa página que se escolhe o provedor e cadastra para ter o login gratuito ou até mesmo pago caso o cliente deseje.

Quando configurei meu modem, escolhi meu provedor (Escolhi o da Oi, mais tem vários gratuitos) e criei meu login nessa página. Podem acessar sem medo.

Nenhum destes links funcionou aqui.

Já aqui, abriu ambas.

Hehehehehehe...
Aqui tenho o mesmo resultado que o hebermc, ou seja, nenhuma página abriu aqui.
 
No novo player do YouTube, estou pegando a faixa de 208.117.240.* , está bem melhor agora, 360p sem travar e tudo mais.
Espero que fique assim sempre.

C:\Users\Júnior>tracert 208.117.240.146


Rastreando a rota para 208.117.240.146 com no máximo 30 saltos


1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 55 ms 56 ms 68 ms 200217090056.user.veloxzone.com.br [200.217.90.56]
3 65 ms 62 ms 63 ms gi3-2.1531-anl-ma-rotd-02.telemar.net.br [200.164.32.29]
4 82 ms 77 ms 77 ms so-6-1-0.0-cen-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.44.221]
5 146 ms 155 ms 149 ms 200.223.55.170
6 160 ms 158 ms 189 ms ix-1-3-2-0.tcore1.NTO-NewYork.as6453.net [209.58.26.65]
7 158 ms 154 ms 258 ms 63.243.128.6
8 148 ms 148 ms 149 ms 208.117.240.146
 
Amigos, a Anatel está tentando acabar com a venda casada e outras artimanhas que as operadoras adoram fazer:

Anatel regulamenta direitos do consumidor

São Paulo - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na manhã desta sexta-feira (15) a regulamentação que contempla direitos do consumidor.

Um dos principais pontos, segundo o presidente da agência, João Rezende está relacionado à oferta de serviços convergentes. São os chamados "combos", em que as empresas oferecem um conjunto de serviços, como telefone fixo, móvel, TV por assinatura e banda larga.

"Estamos exigindo que isso seja feito de forma totalmente transparente ao usuário", afirmou Rezende após a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O texto estabelece, por exemplo, que o preço individual de um desses serviços não pode ser maior que o valor do pacote. "Muitas vezes a empresa usa isso preço de um produto maior que o do combo como estratégia para forçar o consumidor a aderir ao pacote", argumentou Rezende.
 
Amigos, a Anatel está tentando acabar com a venda casada e outras artimanhas que as operadoras adoram fazer:

Anatel regulamenta direitos do consumidor

Infelizmente, acredito que essa é "uma lei que não vai pegar" como tantas outras por esse Brasil.

Regulamentações acerca desse assunto já existem, como o Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a venda casa, mas até hoje nada foi feito.

Espero que com essa regulamentação seja diferente, mas não sei vai dar em muita coisa. O que ela tem de diferente para o que já existe sobre o assunto? Ela prevê alguma punição para as operadoras que descumprirem?
 
Depois de muito lutar com a Oi consegui 1mb. O pior é que eles SEMPRE diziam que iriam entrar em contato quando tivessem disponibilidade maior do que a que eu tinha (600kbps).
No final das contas fui eu que entrei em contato e consultei se havia a possibilidade. Acho que se eu não tivesse entrado em contato nunca iriam avisar nada.

A liberação foi praticamente instantânea (me deram limite de 72h). Quando eu desliguei o telefone vi que o modem já tava com essas specs:

veloxspecs1mb.png
 
Depois de muito lutar com a Oi consegui 1mb. O pior é que eles SEMPRE diziam que iriam entrar em contato quando tivessem disponibilidade maior do que a que eu tinha (600kbps).
No final das contas fui eu que entrei em contato e consultei se havia a possibilidade. Acho que se eu não tivesse entrado em contato nunca iriam avisar nada.

A liberação foi praticamente instantânea (me deram limite de 72h). Quando eu desliguei o telefone vi que o modem já tava com essas specs:

http://img255.imageshack.us/img255/5459/veloxspecs1mb.png

Infelizmente na Oi tudo é a base do sufoco, que bom que conseguiu. Teus sinais aparentemente te dão chances de conseguir até 10 mega, talvez 15 mega.
 
A Oi é um lixo interminável, caras. Estou desde segunda sem telefone e internet e até agora, nada.
Nem me estresso mais. Passaram 4 dias e já acionei a Anatel, que me retornou, dizendo que eles tem que restabelecer os serviços em até 5 dias.
 
Galera, devido as "Fortes Chuvas" a Oi anunciou que está com dificuldades técnicas na baixada (pelo menos em Nova Iguaçu).

ta feio mesmo, meu modem ta sincronizando de 100 a 12000 em data rate em 10 mb.

não existe mais profile de 5,10,15, mb. ta flutuando locamente. cada F5 era um data rate que nunca vi na vida.

tive que por em G.lite pra ter alguma conexão. :feelbad:

deve ver muito cabo partido ou debaixo d'água.
 
Tá insano hoje :damn:

Como alguns de vocês já sabem, tô com problemas aqui já fazem uns 2 meses quase.
Mas nesses ultimos dias a parada já saiu do controle.

Antes da chuva mesmo tinha hora que fazia 2Mb de download, aí depois fazia 9,8Mb de download. O ping e o upload ficavam normais, mas eu não conseguia carregar um vídeo no Youtube em 360P
Pois bem, hoje eu liguei pra lá e disseram que tem uma manutenção sendo feita, e que ia demorar mais ou menos 5 dias pra normalizar.
Logo depois que eu falei com a atendente, estava carregando mágicamente vídeos em 720P sem travar nem nada. Ping no BF3 pra servers gringos estava batendo milagrosos 125ms (Geralmente fica em 180ms quando a net tá boa)

Depois de +/- 1 hora desse telefonema, a net começou a ficar mais zuada ainda.
Resolvi jogar BF3 de tarde, e tava batendo 140ms de ping. Eu descarregava um pente nos jogadores, e eles me matavam com no máximo 2 tiros. Tinha jogador teleportando, me matando sem mirar, etc etc. Lag fodido.
Aí resolvi assistir vídeo no Youtube e em 240P ficava engasgando

E tá assim o dia inteiro. A net fica em 500k, aí volta pra 9Mb, e depois vai pra 4Mb. Super instável.
E tem horas que cai também.










:mesa:
 
Tá insano hoje :damn:

Como alguns de vocês já sabem, tô com problemas aqui já fazem uns 2 meses quase.
Mas nesses ultimos dias a parada já saiu do controle.

Antes da chuva mesmo tinha hora que fazia 2Mb de download, aí depois fazia 9,8Mb de download. O ping e o upload ficavam normais, mas eu não conseguia carregar um vídeo no Youtube em 360P
Pois bem, hoje eu liguei pra lá e disseram que tem uma manutenção sendo feita, e que ia demorar mais ou menos 5 dias pra normalizar.
Logo depois que eu falei com a atendente, estava carregando mágicamente vídeos em 720P sem travar nem nada. Ping no BF3 pra servers gringos estava batendo milagrosos 125ms (Geralmente fica em 180ms quando a net tá boa)

Depois de +/- 1 hora desse telefonema, a net começou a ficar mais zuada ainda.
Resolvi jogar BF3 de tarde, e tava batendo 140ms de ping. Eu descarregava um pente nos jogadores, e eles me matavam com no máximo 2 tiros. Tinha jogador teleportando, me matando sem mirar, etc etc. Lag fodido.
Aí resolvi assistir vídeo no Youtube e em 240P ficava engasgando

E tá assim o dia inteiro. A net fica em 500k, aí volta pra 9Mb, e depois vai pra 4Mb. Super instável.
E tem horas que cai também.


http://www.speedtest.net/result/2583635756.png

http://www.speedtest.net/result/2583646237.png

http://www.speedtest.net/result/2583647140.png



:mesa:

aqui acho que normalizou, mas ontem eu estive em todas as data rates que existem e não existem.

como falei, essa flutuação que aumentou a velocidade (e diminuiu) foi devido a chuva.

quanto tu pegou 125ms tu deve ter pego a rota boa ultramente secreta da oi, porque capacidade pra manter 125ms pra server gringo ela tem.
 
Última edição:
aqui acho que normalizou, mas ontem eu estive em todas as data rates que existem e não existem.

como falei, essa flutuação que aumentou a velocidade (e diminuiu) foi devido a chuva.

quanto tu pegou 125ms tu deve ter pego a rota boa ultramente secreta da oi, porque capacidade pra manter 125ms pra server gringo ela tem.

Rodei um teste agora


Ping um pouco alto, mas ok

Fui olhar os servers no Battlelog:

battlelogbattlefieldcom.png


Mas eu não consigo carregar um vídeo em 480p sem travar :mesa:
Traffic Shaping? Provavelmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo