[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje cedo resolvi fazer um ping test pro google.com e me deparo com isso

Microsoft Windows [versão 6.2.9200](c) 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


C:\Users\Ramon>ping www.google.com


Disparando www.google.com [200.149.119.251] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.149.119.251: bytes=32 tempo=30ms TTL=60
Resposta de 200.149.119.251: bytes=32 tempo=30ms TTL=60
Resposta de 200.149.119.251: bytes=32 tempo=30ms TTL=60
Resposta de 200.149.119.251: bytes=32 tempo=30ms TTL=60


Estatísticas do Ping para 200.149.119.251:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 30ms, Máximo = 30ms, Média = 30ms


C:\Users\Ramon>


Alguem sabe dizer pq esse ping milagroso só funciona no site do google??

200.149.119.251 é um ip pertencente a Telemar, logo, você está utilizando a página do Google que está em cache (só não sei se esse é um cache em parceria - como os da Akamai, que inclui servidores próprios na rede da Oi - ou se é realizado unilateralmente pela Oi).
 
Não tow conseguindo acessar Facebug D:
Páginas do adrenaline não estão carregando 100% :mesa:

Microsoft Windows [versão 6.2.9200]
(c) 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


Rastreando a rota para facebook.com [173.252.110.27]
com no máximo 30 saltos:


1 32 ms 31 ms 31 ms 200217090032.user.veloxzone.com.br [200.217.90.3
2]
2 32 ms 31 ms 31 ms 200217090032.user.veloxzone.com.br [200.217.90.3
2]
3 32 ms 31 ms 32 ms 200164033181.user.veloxzone.com.br [200.164.33.1
81]
4 32 ms 32 ms 32 ms pos12-0-cto-pi-rotd-02.telemar.net.br [200.223.4
4.101]
5 61 ms 61 ms 61 ms so-2-1-1.0-ald-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.254.89]
6 121 ms 121 ms 120 ms so-12-2-0.0-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.
223.44.153]
7 119 ms 119 ms 119 ms xe-9-2-0.795-bot-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200
.216.30.114]
8 * * 273 ms 200.223.131.190
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * 356 ms ae7.bb01.atl1.tfbnw.net [204.15.23.216]
12 346 ms * * ae10.bb03.frc1.tfbnw.net [31.13.27.110]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * 348 ms 351 ms ae1.dr02.frc1.tfbnw.net [31.13.24.19]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 351 ms * 348 ms edge-star-ecmp-13-frc1.facebook.com [173.252.110
.27]


Rastreamento concluído.


PS.: Reiniciei o modem, consegui acessar, mas o ping tá variando muito.
 
Última edição:
Não tow conseguindo acessar Facebug D:
Páginas do adrenaline não estão carregando 100% :mesa:

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Rastreando a rota para facebook.com [173.252.110.27]
com no máximo 30 saltos:


1 32 ms 31 ms 31 ms 200217090032.user.veloxzone.com.br [200.217.90.3
2]
2 32 ms 31 ms 31 ms 200217090032.user.veloxzone.com.br [200.217.90.3
2]
3 32 ms 31 ms 32 ms 200164033181.user.veloxzone.com.br [200.164.33.1
81]
4 32 ms 32 ms 32 ms pos12-0-cto-pi-rotd-02.telemar.net.br [200.223.4
4.101]
5 61 ms 61 ms 61 ms so-2-1-1.0-ald-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.2
23.254.89]
6 121 ms 121 ms 120 ms so-12-2-0.0-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.
223.44.153]
7 119 ms 119 ms 119 ms xe-9-2-0.795-bot-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200
.216.30.114]
8 * * 273 ms 200.223.131.190
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * 356 ms ae7.bb01.atl1.tfbnw.net [204.15.23.216]
12 346 ms * * ae10.bb03.frc1.tfbnw.net [31.13.27.110]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * 348 ms 351 ms ae1.dr02.frc1.tfbnw.net [31.13.24.19]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 351 ms * 348 ms edge-star-ecmp-13-frc1.facebook.com [173.252.110
.27]


Rastreamento concluído.

PS.: Reiniciei o modem, consegui acessar, mas o ping tá variando muito.

Já aqui tinha ficado sem funcionar por alguns minutos na madrugada, mas está de boa.

1 1 ms 1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 53 ms 51 ms 55 ms 200217090056.user.veloxzone.com.br [200.217.90.56]
3 54 ms 47 ms 59 ms gi3-2.1501-anl-ma-rotd-01.telemar.net.br [200.164.32.17]
4 74 ms 73 ms 78 ms so-6-1-0.0-ald-ce-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.44.225]
5 161 ms 161 ms 164 ms xe-5-0-3.0-mia-us-rotb-j01.telemar.net.br [200.223.46.144]
6 160 ms 160 ms 173 ms xe-3-3-0.br01.mia1.tfbnw.net [103.4.96.12]
7 185 ms 183 ms 181 ms ae7.bb01.atl1.tfbnw.net [204.15.23.216]
8 184 ms 191 ms 185 ms ae7.bb01.frc1.tfbnw.net [31.13.24.30]
9 183 ms 187 ms 183 ms ae1.dr01.frc1.tfbnw.net [31.13.24.15]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 180 ms 187 ms 183 ms edge-star-ecmp-13-frc1.facebook.com [173.252.110.27]
 
Boa tarde!

Alterei a velocidade do Velox em janeiro/2013 de 5 para 10 megas, porém chegava 7,5 megas. Alterei a modulação do SS 4200, com a ajuda do Mosqueteirors, e passei a receber a velocidade correta. Porém, durante o carnaval, o SS 4200 e o DIR 300 ficaram desligados (desliguei dia 9/2 e religuei dia 13/2). Até o dia 15/2, a velocidade estava normal, chegando a quase 10 megas. No dia 18 deu uma caída para para 6,5 megas. Não quis me preocupar na época pois achava que poderia ser temporário ou o SS 4200 tivesse perdido a modulação feita. Como o temporário tá demorando muito, resolvi ver o que tava acontecendo.


Speedtest antes da modulação (20/01/2013)


2445982455.png



Depois da modulação: (20/01/2013)


2449531511.png



Ontem (10/03/2013)


2563798364.png





Como não entendo muito, achei que o processo do TELNET pudesse ter desconfigurado a modulação que fizemos para ADSL2+ no SS 4200.


Então resetei o modem e conectei o note diretamente nele. Refiz o processo da modulação:


telnetss4200.jpg



Sincronismo em 20/01/2013, antes de fazer a modulação para ADSL2+


dslur.jpg



Sincronismo após a modulação em 20/01/2013


dsly.jpg





Sincronismo ontem:


dsl09032013.jpg





O SNR subiu para 15, a atenuação se manteve em 16 e o sincronismo caiu para 7617000 bits/s.


O que pode tá acontecendo?
 
Boa tarde!

Alterei a velocidade do Velox em janeiro/2013 de 5 para 10 megas, porém chegava 7,5 megas. Alterei a modulação do SS 4200, com a ajuda do Mosqueteirors, e passei a receber a velocidade correta. Porém, durante o carnaval, o SS 4200 e o DIR 300 ficaram desligados (desliguei dia 9/2 e religuei dia 13/2). Até o dia 15/2, a velocidade estava normal, chegando a quase 10 megas. No dia 18 deu uma caída para para 6,5 megas. Não quis me preocupar na época pois achava que poderia ser temporário ou o SS 4200 tivesse perdido a modulação feita. Como o temporário tá demorando muito, resolvi ver o que tava acontecendo.

Speedtest antes da modulação (20/01/2013)


http://speedtest.net/result/2445982455.png


Depois da modulação: (20/01/2013)


http://www.speedtest.net/result/2449531511.png


Ontem (10/03/2013)


http://speedtest.net/result/2563798364.png




Como não entendo muito, achei que o processo do TELNET pudesse ter desconfigurado a modulação que fizemos para ADSL2+ no SS 4200.


Então resetei o modem e conectei o note diretamente nele. Refiz o processo da modulação:


http://imageshack.us/a/img842/8485/telnetss4200.jpg


Sincronismo em 20/01/2013, antes de fazer a modulação para ADSL2+


http://imageshack.us/a/img267/792/dslur.jpg


Sincronismo após a modulação em 20/01/2013


http://imageshack.us/a/img521/6237/dsly.jpg




Sincronismo ontem:


http://imageshack.us/a/img12/4940/dsl09032013.jpg




O SNR subiu para 15, a atenuação se manteve em 16 e o sincronismo caiu para 7617000 bits/s.


O que pode tá acontecendo?
Olá

Provavelmente tua porta desconfigurou perdendo o perfil correto, ligue 10314 e peça que resetem o sinal, caso não volte ao normal terá que ligar e pedir agendamento técnico.
 
Olá

Provavelmente tua porta desconfigurou perdendo o perfil correto, ligue 10314 e peça que resetem o sinal, caso não volte ao normal terá que ligar e pedir agendamento técnico.[/SPOILER]

Mosqueteiro,

No sábado eu liguei na Oi e comuniquei o que tinha acontecido. Eles resetaram o sinal mas não resolveu. O Atendente ainda sugeriu retirar o filtro da linha telefônica (achei estranho) para ver se resolvia. Não resolveu também. Será que trocaram a minha lina de porta e por isso não estou recebendo a velocidade correta?


Mosqueteiro, me tira uma outra dúvida.

Como eu uso o SS 4200 no modo bridge e o DIR 300 como router, tem alguma maneira de configurar os dois (ou um ou outro), de modo que eu consiga entrar no setup do SS 4200 mesmo estando conectado através do DIR 300?

Ps.: só consigo acessar o 192.168.254.254 se conectar diretamente no SS 4200 e resetar o mesmo, pois quando está me bridge, não consigo acessar o setup.

Obrigado.
 
Mosqueteiro,

No sábado eu liguei na Oi e comuniquei o que tinha acontecido. Eles resetaram o sinal mas não resolveu. O Atendente ainda sugeriu retirar o filtro da linha telefônica (achei estranho) para ver se resolvia. Não resolveu também. Será que trocaram a minha lina de porta e por isso não estou recebendo a velocidade correta?
Mosqueteiro, me tira uma outra dúvida.

Como eu uso o SS 4200 no modo bridge e o DIR 300 como router, tem alguma maneira de configurar os dois (ou um ou outro), de modo que eu consiga entrar no setup do SS 4200 mesmo estando conectado através do DIR 300?

Ps.: só consigo acessar o 192.168.254.254 se conectar diretamente no SS 4200 e resetar o mesmo, pois quando está me bridge, não consigo acessar o setup.

Obrigado.

Não me recordo se no Dir-300 tem a opção para conseguir fazer o acesso ao modem, mas chegando em casa vejo e te digo.

Não acho que trocaram de porta, acho apenas que a porta desconfigurou, isso pode ocorrer por N motivos, o ideal é o técnico ir no armário e verificar.
 
Não me recordo se no Dir-300 tem a opção para conseguir fazer o acesso ao modem, mas chegando em casa vejo e te digo.

Não acho que trocaram de porta, acho apenas que a porta desconfigurou, isso pode ocorrer por N motivos, o ideal é o técnico ir no armário e verificar.

Mosqueteiro,

obrigado pela presteza. Fico no aquardo.
 
Aqui está ocorrendo algo estranho nos últimos dias; toda noite o sinal do velox cai quando se usa o PC para downloads ou streaming (youtube e telecine play - que eu tenha reparado), a conexão não dura 10 minutos, porém se eu uso o Netflix ou sites de foruns por exemplo, ele não cai. Será que a Oi está bloqueando os downloads a partir de uma certa quantidade de bits baixados? Tenho OICT2 de 10 mb mas raramente atinge 7mb e o upload é ridiculo. Uso o modem wi-fi da Oi HG-21 com o DI-524.
 
Aqui na Penha, pelo menos na minha residência, o velox sempre foi ruim. O cabeamento é antigo e minha linha fica ligada a central que fica lá em Ramos, bairro próximo ao meu. O problema é que a distância do cabeamento fica a 4,2 km lá da central e o máximo permitido é 4 km. Mesmo assim, desde agosto de 2011 quando assinei eu conseguia ter 1 mega, mesmo a condição da rede sendo péssima. Porém nesse último mês de fevereiro tudo piorou, agora não consigo passar de 200 kbps. O técnico veio aqui no domingo e disse que eu dava muita sorte pois a qualidade da linha é horrível para o velox e como havia muita variação sempre consegui estabilizar em 1 mega mas estava sempre na "corda bamba" assim posso dizer. Ele falou que não pode fazer nada, e que pode ser que derrepente volte para 1 mega e depois de um tempo caia de novo. Ele falou que perto da minha rua existe um armário novo do Velox que em tese, poderia me fornecer a minha velocidade contratada e até velocidades maiores com 10 megas. Ele disse que já havia pessoas no meu bairro ligadas nesse armário que tinham o velox de 10 megas. Então a solução seria a troca do terminal da minha linha que está ligada a Ramos para este armário. Ele disse que somente 2 coisas poderiam prejudicar esta mudança: Má vontade da equipe em me trocar de terminal ou uma possível inviabilidade, como falta de um par disponível para minha linha. Depois de +- 1 hora de ele ter ido embora, ligou um técnico da Oi informando que foi checado a disponibilidade da troca de armário e que seria possível a mudança e pediu minha permissão para começar este serviço e autorizei. O técnico que tinha ido na minha casa informou, durante este processo ficaria com a linha muda, pois teriam que mexer no cabeamento. Porém o prazo seria de uns 2 dias, e hoje, terça já no dia do prazo ainda não melhorou a velocidade do velox e a linha não ficou muda nenhum desse dias. Se até hoje a noite não mudar nada, vou ligar para a Oi e ver se consigo contato com esse técnico para saber o que aconteceu. Espero que dê tudo certo!
 
Não me recordo se no Dir-300 tem a opção para conseguir fazer o acesso ao modem, mas chegando em casa vejo e te digo.

Não acho que trocaram de porta, acho apenas que a porta desconfigurou, isso pode ocorrer por N motivos, o ideal é o técnico ir no armário e verificar.

Mosqueteiro,

obrigado pela presteza. Fico no aquardo.

Resolvido com a troca do SS 4200 e do DIR-300

O técnico veio aqui e testou com o modem que ele usa para teste e deu 11295. Com o SS 4200, em ADSL2+ dava 7617 e em g.dmt dava 8210 (+ ou -).

Coloquei o modem que a Oi havia me enviado, ZTE ZXV10 W300S e a velocidade ficou em 11295.




DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
6.9 dB24.6 dB
Line Attenuation
:​
22.0 dB14.4 dB
Data Rate
:​
11295 kbps
572 kbps

O modem ZTE parece fraquinho. Vou observar como ele vai se comportar, principalmente o WI-FI. Talvez use ele em conjunto com o DIR-300 ou vou comprar um DSL-2730B

O
brigado,
 
No dia 23/02 liguei pra Boi pedindo a instalaÇão do Fixo + Velox porem a atendente disse que nao tinha disponibilidade pois o armario ja estava todo usado e que era pra retornar depois pra saber da disponibilidade...No mesmo dia de tarde liguei e a atendente disse que tinha disponibilidade pra 2mb de Velox e que levariam 7 dias para fazer a instalação...

Esse tempo todo e ninguem veio instalar nem o telefone e já liguei pra anatel inclusive...Dae hoje veio um técnico com um pedido errado dizendo que foi feito o pedido de um Fixo Móvel,ele fez um formulário pedindo a correção do pedido...

Infelizmente aqui na minha rua só tem essa BOi e ficar sem internet hoje em dia é bem complicado,alguem sabe de algum setor que eu possa estar entrando em contato para agilizar essa instalação?Não aguento mais essa demora :feelbad:
 
Isso é papo para anos.. muitos anos por sinal. Na teoria é bem bacana, na prática acredito que ainda haverá muitos empecilhos políticos até a conclusão.

Sim, sem dúvidas.

Ainda mais no interior do país.
 
Será que podemos ter um mínimo de esperança?

Ainda mais em época de pré-copa e afins.

Falar é extremamente facil, vamos ver se no papel terá algo e como será a fiscalização.

Corte nos impostos para a construção de rede de fibra ótica já é realidade

O grande problema é a esperteza da Oi e demais prestadoras. Certamente, elas vão embolsar esse abatimento de tributos e continuarão vendendo um serviço caro e ruim... Isso já ocorreu com os tablets e smartphones especialmente os da Apple...
 
oilixo.png

Mais uma vez, essa porcaria da Oi estragando minhas noites!
Jogar no Servidor de NYK, está melhor que em SP.
Até quando?
Oh raiva, torcer para a falência dessa porcaria!
oilixo2.png
 
http://img191.imageshack.us/img191/5021/oilixo.png
Mais uma vez, essa porcaria da Oi estragando minhas noites!
Jogar no Servidor de NYK, está melhor que em SP.
Até quando?
Oh raiva, torcer para a falência dessa porcaria!
http://img689.imageshack.us/img689/9689/oilixo2.png

Se a falência acontecesse, os únicos prejudicados seriam os consumidores.
Os acionistas teriam seu dinheiro investido de volta (além de todos os dividendos recebidos até hoje), ou seja, saíriam no lucro ainda sim.
Já nós, meros consumidores mortais, sofreríamos com a morte lenta da empresa, tendo serviços de telecomunicação e dados cada vez piores e sem alternativa.
 
Se a falência acontecesse, os únicos prejudicados seriam os consumidores.
Os acionistas teriam seu dinheiro investido de volta (além de todos os dividendos recebidos até hoje), ou seja, saíriam no lucro ainda sim.
Já nós, meros consumidores mortais, sofreríamos com a morte lenta da empresa, tendo serviços de telecomunicação e dados cada vez piores e sem alternativa.

Exato, provavelmente iriam sucatear ainda mais a empresa, piorando ainda mais os serviços. O que está ruim ainda pode piorar e os únicos que pagarão o pato são os consumidores de um modo geral.
 
Exato, provavelmente iriam sucatear ainda mais a empresa, piorando ainda mais os serviços. O que está ruim ainda pode piorar e os únicos que pagarão o pato são os consumidores de um modo geral.
Concordo com vocês, é porque bateu uma revolta aqui, uma das únicas horas que a Internet realmente funciona, e eles ainda fizeram isso comigo, estou a mercê da Oi mesmo, rsrs.
 
Minha pergunta, como consumidores, teriamos como cobrar por talvez, uma melhoria/ampliaçao das redes?
 

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